Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiSPL

Desafio Hair trick: como fazer?

Recommended Posts

o problema é o MISERÁVEL canselamento de Fase !!! Isso fode tudo !!!

Com os vidros abertos até toca mais ... posso arriscar dizer que se tem um ganho de uns 3DB quase em Sub Grave ... Mas com vidros fechados ??? TOCA NAAADA !!! parece que o sub More !!! O vidro excursiona , mas não se tem som !!!

arrisco dizer que certas vezes , é melhor escutar com o vidros abertos , FORA do carro , do que dentro dele rsrsrs !

Exatamente. Um amigo meu tinha uma picape com dois Kickers quadrados... fora do carro, um terremoto. []-[]

Dentro do carro, um peidinho di véio. o-o-

Tio Guto, me dá um autógrafo? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fácil.

Compre um Bicho Papão de 10", 12", qualquer tamanho.

Instale (bem enrustido) um ventilador industrial, dentro do carro.

Use uma chave no painel para ligar o ventilador quando os graves "poderosos" estiverem rolando.

Pronto, vc terá o "maldito hair trick" (palavras suas) gastando bem pouco.

:legal:

uahsuahsuhaush

boa! Melhor solução se duvida pra o q ele quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Pickup é meio fo** mesmo mais nada é impossivel, eu não sei quanto tem de espaço atrás dos bancos de uma saveiro, mais arriscaria colocar 2 ou 4 subs parrudos de 8" virados pro teto, boa pedida é o DD1508.

Lógico que bem alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post
Pickup é meio fo** mesmo mais nada é impossivel, eu não sei quanto tem de espaço atrás dos bancos de uma saveiro, mais arriscaria colocar 2 ou 4 subs parrudos de 8" virados pro teto, boa pedida é o DD1508.

Lógico que bem alimentados.

fella , desculpa discordar ... Mas acho que seria melhor virado pra BAIXO ... tipo como se fosse aquelas caixas de HT sabe ??? acredito o ganho ser melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

Hair trick é legal...

O bloomm... tu que já fez o teste ai com o T9.. o que deu?

Spoleta.. tu nem chegou a tentar com os 4 P3??

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente. Um amigo meu tinha uma picape com dois Kickers quadrados... fora do carro, um terremoto. []-[]

Dentro do carro, um peidinho di véio. o-o-

Tio Guto, me dá um autógrafo? :vts

tá na mão

uhauahuahuahauhauha

imagemsh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
fella , desculpa discordar ... Mas acho que seria melhor virado pra BAIXO ... tipo como se fosse aquelas caixas de HT sabe ??? acredito o ganho ser melhor !

tá certo guto dependendo da distancia que eles ficariam do teto talvez pra baixo ficaria melhor mesmo.

e seria valido até outro teste com eles pra baixo e a parede frontal fechada, fazendo uma passagem por traz pela parede da cabine.

Editado por MTL Corp

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo as revistas que testaram a nova saveiro, ela tem 300L de capacidade atras dos bancos, até o nivel inferior da vigia traseira. cabe uma caixa monstruosinha e tal...

Um amigo meu, dono de uma loja de som, montou uma vitrine Kenwood no carro dele (montana sport, caixa selada) e, com um sub de 300Wrms, ja da um belo som. A minha intenção é rodar de vidro escancarado mesmo, e o som tem que dar aquele gravezinho gostoso do lado de fora.

Esse mesmo amigo disse que assim como os subs nacionais, os DD Audio fazem muito barulho, mas na hora de realmente escutar o som, curtir uma musica de qualidade, eles deixam a desejar no quesito fidelidade (mesmo para um sub de SPL).

É logico que a saveiro cabine simples NUUUNCA vai ter o volume interno de um carro de passageiros comum, mas a nova cabine estendida é BEEEEM maior do que as outras picapes, até mesmo que a strada estendida. Tomando por base o que a galera disse, de que a formaçao das ondas nao vai ser tao legal numa picape quanto num carro comum, acredito que a cabine estendida possa ajudar um pouco.

Pelo visto, toda a minha vontade de um SPL poderoso vai virar um fiasco quando posta em pratica, independente de como for montada, entao acho que vou ficar mesmo nos TS5512-44 da MTX e ver no que dá...galera que tem SPL em picape (assim como os brothers que me responderam com muita boa vontade, valeuu =]) me digam ae suas impressoes, em questão de pressao e qualidade!

Acho que essa deve ser uma duvida até estupida, mas alguem aí pode me dizer o porquê de, quando se está andando com o carro acima de uns 40km/h, o som fica MUUUITO mais fraco, o grave some?

Como faço pra minimizar isso?

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo as revistas que testaram a nova saveiro, ela tem 300L de capacidade atras dos bancos, até o nivel inferior da vigia traseira. cabe uma caixa monstruosinha e tal...

Um amigo meu, dono de uma loja de som, montou uma vitrine Kenwood no carro dele (montana sport, caixa selada) e, com um sub de 300Wrms, ja da um belo som. A minha intenção é rodar de vidro escancarado mesmo, e o som tem que dar aquele gravezinho gostoso do lado de fora.

Esse mesmo amigo disse que assim como os subs nacionais, os DD Audio fazem muito barulho, mas na hora de realmente escutar o som, curtir uma musica de qualidade, eles deixam a desejar no quesito fidelidade (mesmo para um sub de SPL).

É logico que a saveiro cabine simples NUUUNCA vai ter o volume interno de um carro de passageiros comum, mas a nova cabine estendida é BEEEEM maior do que as outras picapes, até mesmo que a strada estendida. Tomando por base o que a galera disse, de que a formaçao das ondas nao vai ser tao legal numa picape quanto num carro comum, acredito que a cabine estendida possa ajudar um pouco.

Pelo visto, toda a minha vontade de um SPL poderoso vai virar um fiasco quando posta em pratica, independente de como for montada, entao acho que vou ficar mesmo nos TS5512-44 da MTX e ver no que dá...galera que tem SPL em picape (assim como os brothers que me responderam com muita boa vontade, valeuu =]) me digam ae suas impressoes, em questão de pressao e qualidade!

Acho que essa deve ser uma duvida até estupida, mas alguem aí pode me dizer o porquê de, quando se está andando com o carro acima de uns 40km/h, o som fica MUUUITO mais fraco, o grave some?

Como faço pra minimizar isso?

Nunca reparei isso... mas se quer fazer barulho correndo acho mais facil deixar o escapamento direto hehe

Compartilhar este post

Link para o post
90 ampere impossivel pasmafaute

será? o nereu me disse que ele só ta com uma bateria de 60a se não me engano:

quanto ao dono do tópico, eu axo q pick-p não é o melhor carro pra SPL não, pick-up é pra trio, da pra tentar, mas eu axo meio dificil. passa as medidas livre atrás do banco!

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ter subgrave dentro sim, mas o problema eh que o ganho de graves de um carro com a caixa na mala nao existe, e sendo este ganho de cerca de 10dB a impressao eh que a picape nao tem grave. A cabine tambem nao precisa ser grande, dentro dela o sub comprime (e descomprime) a massa de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

ajudando ai o povo...

nao entendo muito sobre muito o que se vem discutindo aqui... por isso estou acompanhando...

axei fotos da parte estendida pro povo dar uma analisada...

boa sorte ao criador do topico...

i_lightbox_novasaveiro.jpg

i_lightbox_novasaveiro.jpg

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

É POSSIVEL SIM, para quem disse que não!

Só nao entendi muito bem o lance que o murilo disse...

Já vi uma saveiro G3 com bicho papao em caixa selada e tocava muuito, apesar de bicho papao nao ser la um bom sub!

Acho que com dois subs parrudinhos, de pelo menos 500w cada um ja da pra brincar...

Meu SPL nao vai ser absurdo como o de um corsa (nem pretendo competir), mas a intençao principal é a sensaçao e os efeitos do grave...

De fato, meu problema é GRAVE!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o Tópico para fazer uma pergunta...

Da pra fazer Hair Trick com 6 Pioneer 308 em um GOL G4?

Compartilhar este post

Link para o post
ajudando ai o povo...

nao entendo muito sobre muito o que se vem discutindo aqui... por isso estou acompanhando...

axei fotos da parte estendida pro povo dar uma analisada...

boa sorte ao criador do topico...

valeu por botar as fotos Diego!!

deu pra ver que o interior da nova saveiro é relativamente amplo, com um pouco de exagero da pra comparar com o primeiro ford ka em volume total (a saveiro é mais alta e larga, apesar de o interior ser um pouco mais curto)

Acho que com os equipamentos certos, uma boa caixa e montagem correta da pra chegar num resultado legal, ainda que bem abaixo do Corsa Wagon do link....

Então galeeera, deem opinioes sobre sets que eu poderia montar no mono do meu futuro carro! Acho que as fotos de referencia ajudam bastante a tirar as duvidas de quem ainda nao viu o carro....

Compartilhar este post

Link para o post

A proposito: esses Pioneer ts-w307 sao realmente bons? apaixonei por eles, quatro fizeram o tao sonhado hair trick e ainda custam muito pouco! ♥♥

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vai fazer um grave forte mas nao o suficiente.

Precisaria de muito deslocamento de ar, uns 2x 15" virados pra cima e uns 5kW, pra comecar...

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que vai fazer um grave forte mas nao o suficiente.

Precisaria de muito deslocamento de ar, uns 2x 15" virados pra cima e uns 5kW, pra comecar...

No caso... 2 MTX 9515 ou 9512 + SD5000 Neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem nao viu, ta ai

fiquei bobo de ver, 4 subs de 400 paus (acha por menos até) fizeram o cabelo da mina mexer....

vamos ver quantos cabem na cabine estendida da nova saveiro... hauhauhauhua

tinha perdido a esperança, mas vi que é possivel...acho que com os subs bem posicionados (dutos idem), pode-se usar o deslocamento de ar "direto da fonte" para ganhar um efeito maior...

quem tem picape de cabine estendida com som interno ae??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Já estou na minha segunda caixa, tentando em vão :P

O problema é que para formar onda precisa de 1/4 do espaço...

Qual o espaço livre dentro da saveiro? 2 metros e meio? 3? Se fossem 3, você só consegue formar ondas acima de 30 Hz :P

A montana tem 2....

De vidros abertos até vai.... A questão é o seguinte, você tem grave, é gostoso, mas hair trick não dá.... Consegue-se muitas outras coisas.... E fica gostoso ouvir o som....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
será? o nereu me disse que ele só ta com uma bateria de 60a se não me engano:

quanto ao dono do tópico, eu axo q pick-p não é o melhor carro pra SPL não, pick-up é pra trio, da pra tentar, mas eu axo meio dificil. passa as medidas livre atrás do banco!

Mas dai ele ta mexendo com pioneer e pioneer é pioneer vei :vts .

Essa bateria nao dura, mesmo com um monte de alternador ali nao rola fazer só com isso de bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

nany. o meu nao fazia hair trick nao. mal mal segurava uma latinha uns 2 seg. Segurava legal copo descartavel... ehehhehe

4 p3 12" + Stetsom 4k2 + 400A de bateria e alternador de 120A e nao fazia.

Precisa de mais area de cone e com Xmax desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
nany. o meu nao fazia hair trick nao. mal mal segurava uma latinha uns 2 seg. Segurava legal copo descartavel... ehehhehe

4 p3 12" + Stetsom 4k2 + 400A de bateria e alternador de 120A e nao fazia.

hmmm... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí. A fórmula é: subs grandes, que excursionem muito e... reparem nos dutos "cavalares" das caixas dos gringos.

"Se" tivesse espaço na picape, dois subs de 15" ou 18" já fariam o que vc quer.

Eu tive, muito tempo atrás, uma Montana com 4 subs Spyder Nitro de 21" (ugooooooo hahaha) na caçamba.

Sub ruim, ligação nas coxas, alimentação fraca... mas a bosta da caixa (pegava a caçamba toda) calhou de ter sido feita "certo" e tocava muito forte.

É uma opção, se vc não usar a caçamba para nada, meta uns woofers enormes nela e faça bastante barulho hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...