Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GuiSPL

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre GuiSPL

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 12-05-1992

Dados Adicionais

  • Som instalado
    preparação para som original chevrolet (cabos, chicotes, fio da antena! hahahahahahahhahahahhaha)
  • Tuning
    insulfilm e ausencia da placa! hahahaha
  • Nome Completo Real
    Guilherme Lima

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Mogi das Cruzes-SP
  1. alguem aqui ja ouviu o focal 27kx tocando? falam que é bem forte, além de toda a qualidade dele.... o que me dizem? fiquei de olho tambem no alpine type x, quem conhece bem? e o jl 10w7?
  2. to de olho no Morel Ultimo tambem! alguém sabe a faixa de preço dele? vou trazer um sub dos EUA, e o Morel parece ser uma baaaaaita opção...custando abaixo dos 550 dólares tá dentro do orçamento ainda! dizem que além da ALTIIIIISSIMA fidelidade, ele ainda é bem fortinho!
  3. gustavomp3, quais serão seus definitivos? Nuuunca ouvi falar desses IDQ...são muito dificeis de se encontrar?
  4. galeera, não tinha o morel tempo na loja =/ desanimei e fiz o seguinte....economizei a grana agora, botei um kenwood excelon na porta e vou guardar a grana pra trazer os equipos dos EUA em janeiro, aí eu vou chutar o balde e botar só coisa boa! até lá iremos discutindo.... a idéia inicial é trazer: -HU alpine cda 9887 -component set alpine type x -sub 10" alpine type x (ou então dois type r, sai o mesmo valor) -amps a definir =](provavelmente dois alpine que sirvam bem os redondos ) os cabos serão definidos aqui, mas com certeza será algo de bom nível. que tal?
  5. Acho que vou no Morel mesmo então! Amanhã de manhãzinha to levando o carro lá pra loja, depois conto pra vocês como ficou! Abraaaços e muito obrigado pela força!
  6. vaaamo galera, ajuda ai por que vou mandar o carro pra montar hoje ou amanhã!
  7. então galera, tem gente que fala que o morel tempo dá um pau no access da focal.... comparem ai e digam o que voces acham mesmo por que o focal access é o de entrada da marca, já o tempo não é o de entrada da morel.... quem conhece de suas impressoes sobre eles!
  8. além do preço do sub focal 30a1, alguem sabe me dizer a média de preços dos 2 vias focal access 6,5"? disseram que não fogem muito da faixa de preço do morel tempo....
  9. eu errei! hahaha não era type s, era o type r mesmo! me confundi nos nomes... mas belo toque... quanto sai mais ou menos esse Focal 30a1? deve ser uma puuuta facada! se bem que trazendo dos eua sai bem mais barato=] e apesar de ser sq eu curto um grave fortinho, não de spl, mas tem que ter uma presença legal!
  10. mais uma duvida galera... em caixas seladas eu sinto que o sub não tem tanto controle como o esperado...isso se resolve com alterações na caixa mesmo (volume, duto, sintonia...) ou eu posso esquecer de vez as dutadas pra sq e partir pra selada mesmo? a minha idéia era, como falei no post anterior, usar uma selada com volume um pouco maior que o indicado pro sub.... que tal?
  11. então,fernandoribas, como é pra sq, logo eu tiro esse sub! quero por um alpine no lugar, mas nao sei aidna se ponho o type s ou o type x! quero de 10", pra montar em uma selada de volume um pouco maior que o normal!
  12. graaande cirodias, muuuito obrigado pelos toques! galera, continuem dando sugestões de equipamentos pro meu set (kit duas vias e amp estereo!) daqui uns meses voces me ajudam a escolher o resto....hehehehe
  13. então, tava pensando em usar os mids de 5"! ai é que tá, será que dá pra retrabalhar a porta por dentro sem alterar o visual dela? e no caso de montar um "canal central", mas sem a função deste, só como 'peitinho' mesmo? vi fotos de um painel de jetta variant com dois pequenos falantes db drive acima da saida do ar condicionado, ficou SHOW! se colocasse os mids nas portas mesmo e mais algo similar ao da jetta sw, acho que daria pra obter um resultado legal, até com um certo palco.... ai na porta eu mandaria só dar uma vedada em volta do local original, pra melhorar um pouco. que tal? eu sei que ficarei loooonge do rendimento de um mid em pezinhos, mas já deve dar pro gasto. e os tweeters? o pessoal costuma dizer que em cima do painel eles dão um agudo MUITO agressivo, então onde colocá-los? segue a foto dos falantes db drive no painel da jetta, me digam o que acham sobre isso.... (mais fotos no site da revista fullpower->galeria->edição93->som jetta)
  14. quanto ao meu gosto, normalmente ouço rock (como metallica, com baixo forte e rapido) e reggae, mas curto musica ao vivo em geral (sertanejo e show de rock caem muito bem,assim como acusticos e BLUES!). ou seja, minha preferencia é com grave rapido e de qualidade, com respostas firmes. tanto que vou migrar da dutada para a selada, pois acredito que me atenda melhor. lógico que de vem em quando eu ouço hip hop e eletronica, mas a preferencia é por musica ao vivo! não sou tao exigente em relação ao palco sonoro (por enquanto ainda nao! hahaha), mas faço questão de uma reprodução de alta qualidade, sem distorções e desequilibrios, curto ouvir a musica pura, do jeito que foi gravada e com alto rendimento. eu sei que o HU pioneer nao colabora muito por ressaltar os graves, mas ja disse que logo ele sai de cena =] acredito que com isso já dê para ter uma noção do meu gosto e sugerir equipamentos interessantes para meu set. conto com a colaboração e experiencia de voces! abraços
  15. Realmente, meu objetivo é um SQ e não um HIFI...talvez tenha me empolgado um pouco! hahahaha MUUITO obrigado pelo toque sobre os kits da morel... e quanto ao player, ja sei bem disso, mas resolverei o problema em janeiro, trazendo o substituto do alpine 9887 (dizem que vai entraroutro, nao sei hahaha). No quesito da instalaçao(acabamento, montagem e parte eletrica), vai ficar na faixa dos 1100 reais mesmo. Um amigo me aconselhou fazer os "peitinhos" pro celta (caso o nome seja estranho, explico: são como os pezinhos, mas para monatr em cima do painel, do mesmo jeito que um canal central) que o palco ficaria legal e eu não perderia espaço para os pés, além de não ter que alterar a originalidade da porta. Eu queria um acabamento meio "plug-n-play", que não deixasse marcas aparentes no carro...dessa forma um doorpod não seria a melhor opção. Se alguém já viu um carro com os tais "peitinhos" tocando me avise! Pelo visto não vou botar nenhum falante atrás mesmo por enquanto além do sub, vou seguir sua dica. Meu set será basicamente um kit duas vias, o amplificador, cabos e o resto eu tenho (sub, caixa, amp mono, player pioneer). Disseram que a linha soundstream é excelente, alguém já viu tocando? Gostaria de gastar em torno de 700 reais para o kit duas vias e outros 700 para o amp estereo. O que recomendam nessa faixa? Fiquei REALMENTE tentado a fazer os tais peitinhos, me convençam a não fazê-los! hahahahha abraaaaços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...