Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Postado em
jao o meu kicker tem 16 anos.. é old school tambem ^^

^^

na epoca ele era o top de linha da kicker.... bom hj ele é um bom amp...

Oo"

É Que eu não vi foto, achei que fosse novo :P

Fotos, alguém tem?

Postado em
Quem participou arriscaria dizer como esse kicker se sairia para tocar graves?

Quando era do spalenza vi ele tocacando dois fosgata punch de 10" akela caixa isobarica do Spalenza mesmo...

grave lindo... agradavel forte presenti e bem definido... descia facil facail nos 20 hz ^^

abraço

Postado em

He rapaiz é por isso que nego aqui paga caro por amplif TOP velho, em uma boa competição da IASCA 60% dos amplif tem mais de 15 anos,

porque será em????

Postado em
He rapaiz é por isso que nego aqui paga caro por amplif TOP velho, em uma boa competição da IASCA 60% dos amplif tem mais de 15 anos,

porque será em????

Seria porque 40% tem menos de 15 anos? :rolleyes:

Postado em (editado)

Infelismente hoje com os preços cada veis mais apertado uma empresa como kicker,RF, soundstream, audisom etc.. não pode se empenhar a gastar $$$$$ em um projeto TOP, sabendo que os ampif ficaría enviavel para venda, e com trocentos concorrentes aí fora...

Lembro de tempos que quem tinha um PYRAMID era o Rei da cocada preta. e para ter essa amplif tinha que gastar sem medo.... hoje esse ampli não é nada. o mundo ta todo mudado, hoje temos 1 milhão de marcas com preços bastante variaves

Vejo que nesse teste o SD500 não se saiu mito bem, mais tem em conta que o fabricante não pode se dar o luxo de fazer um amplif "TOP"de 500wrms que vai sair ao publico por 1500 reais, não ia vender nem 1 peça

tenho amigos que compete em SQ com amplifs Macintosh,magnet,RF,audiosom madeira todos com seus aninhos, não troca nem por 3 novos

Aproveito e pergunto o Luiz Henrique se ele vende essa criança :rever1:

Editado por mami
Postado em
Opa, estava presente no teste, muito legal...

O Douglas e o Gabriel, como sabem foram designados para avaliar os amplificadores, e Marcelo(Vxice), eu, tarcizioz, Gui_MA ficamos com a instalaçao...

Tá doido... nao coloquei a mao em nenhum fio.. fui la só para ver o carro para o campeonato de hoje.. e coloquei a manta no último buraco do carro.. ta igual um marmitex por dentro.. todo em aluminio da manata suhaisuhaisuh chega a refletir....

mas vi o teste é assino embaixo os resultados...

Postado em

respondendo o PAD. O grave dele eh o mais limpo, agradavel e controlado que eu ja escutei.

Agora vamos esperar o Douglas postar as impressoes dele. o gabriel e o douglas escutaram o JVC, audison e o PDX, eles podiam postar as impressoes. mesmo que nao foi teste cego.

Postado em

Bom pessoal, to numa ressaca basal aqui de todo domingo né rsrsrs.

Primeiro gostaria de comentar o teste, achei muito legal e como nunca tinha feito nada assim mais sério fiquei surpreso em poder concluir algumas coisas, e cada vez aprendendo mais, espero que isso possa me ajudar no meu próximo som. Só fortalecendo aqui que nem eu nem Gabriel somos experts em som, portanto a descrição não está tão ao nível de alguns que já ví aqui no forum.

Lamento não poder fazer isso com uns kits antes de comprar o meu novo. Mas vamos ao teste:

Sugestão, baixem as músicas e ouçam.

Em alguns momentos consegui classificar em Ótimo, Bom, Regular(Re) e Ruim(Ru). Na próxima vez deviamos trabalhar mais nisso e também em criar uma tabela de pontuação.

Músicas:

1 - Michael Ruff - I Will Find You There

2 - Ana Caram - Viola Fora de Moda

3 - Jonny Frigo - Just Friends

4 - Madona - Take A Bow

Amplificador 1 (4.6x)

Música 1 - Agudos bem definidos, sobe bem. (O)

Bateria presente e com impacto, ouçam a música no carro de vocês, a depender do sistema em alguns momentos vai parecer que o cara pegou o prato e deu bem na sua cara srrsrs.

Música 2 - Dinâmica entre regular e bom, essa música tem bastante execução de sons de baixa e alta intensidade, e muito variados, como de costume em músicas da Ana Caram, vejam Correnteza que também tem a introdução assim.

Médios pouco presentes sem detalhar muito, (Re).

Música 3 - Anotei aqui "Não cumpriu com a vigorosidade da música em teste.", explicando melhor, essa múscia deveria ter soado mais cheia e quente, acredito que a deficiência nos médios trouxe tal característica. (Re)

Não detalhou a viola(não estou bem certo se realmente é uma viola, mas é um instrumento de cordas).

Música 4 - Novamente se saiu muito bem nos agudos, para mim foi o melhor agudo do teste cego. Boa execução de médio-grave(B)

Amplificador 2 (Kicker 160ss)

Música 1 - Agudo (De Re a B), o agudo não sobe muito, ficou evidente com ele entrando após o 4.6

Impacto Re, a bateria não esteve muito presente

O grave estava forte nos mids, achei até um pouco encorpado.

Música 2 - A voz teve timbre natural (B). A dinâmica foi bem ruim, mas o spalenza esqueceu de regular o ganho, não sei até que ponto isso influencia. Tudo na introdução estava tocando com a mesma intensidade.

Música 3 - Esse encheu o carro com instrumentos, muito bom. Boa velocidade, antes de ouvir esse amp nem estava entendendo muito o porque dessa música no teste mas ficou bem claro com ele tocando.

Música 4 - Só anotei que encorpou um pouco no grave.

Amplificador 3 (SD500AB)

To saindo para almoçar, depois termino aqui. Provavelmente à noite, mas pouca coisa diferente do Gabriel.

Quanto aos outros para mim o JVC se saiu melhor. O 4.6 tem agudo melhor que o audison e o kicker é bem completo, depois detalho mais tambem.

Vlw

Postado em
Infelismente hoje com os preços cada veis mais apertado uma empresa como kicker,RF, soundstream, audisom etc.. não pode se empenhar a gastar $$$$$ em um projeto TOP, sabendo que os ampif ficaría enviavel para venda, e com trocentos concorrentes aí fora...

Lembro de tempos que quem tinha um PYRAMID era o Rei da cocada preta. e para ter essa amplif tinha que gastar sem medo.... hoje esse ampli não é nada. o mundo ta todo mudado, hoje temos 1 milhão de marcas com preços bastante variaves

Vejo que nesse teste o SD500 não se saiu mito bem, mais tem em conta que o fabricante não pode se dar o luxo de fazer um amplif "TOP"de 500wrms que vai sair ao publico por 1500 reais, não ia vender nem 1 peça

tenho amigos que compete em SQ com amplifs Macintosh,magnet,RF,audiosom madeira que não troca nem por 3 novos

Aproveito e pergunto o Luiz Henrique se ele vende essa criança :rever1:

Marcelo me vendeu ela pq era desnecessario ao uso dele... comprei-o pq sabia de sua qualidae Posso vir a vende-lo futuramente mas por agora nao = /

pq eu sei o quanto ele é bom... mas agora dps deste teste nao espera va q fosse tao bom assim...

tenho projeto de utilizar ele apenas pro agudo... de todos seus fundamentos o agudo dele a "meu" ou vir é o melhor... extremamente limpo e detalhado....

Hj eu nao vendo... mas futuramenti surgindo a possibilidade de compra de outro amplificador eu venderia sim....

Tambem nao vendo pq ele vai fazer parte do meu futuro projeito... ja to com os kit aki comigo tq cabos crossover mid.... intao se eu vender vai demorar pra achar outro amp q seja do mesmo nivel = /

abraço amigo ^^

Postado em (editado)

Bem legal o teste ! Dou os parabéns aos participantes pela iniciativa, porém saliento que deva ser utilizado como parâmetro única e exclusivamente para comparar os modelos citados (160ss x 4.6x x 500ab) e não de Kicker x Fosgate x SD como alguns com certeza já estavam citando... um dos motivos é simples e já foi dito, são amps com "idades" diferentes, dos quais alguns tem mais de 15 anos de diferença como citado. Só do Fosgate 4600x e linha DSM para o 4.6x já existe diferença, isso que nem tanta diferença de idade, e para os modelos atuais ? Deve existir diferença também, porém pode ser menor, o que ao ouvido de um "não audófilo" não seja TÃO perceptivel, principalmente quando a utilização dos determinados amps seja pra SPL / Trio. São suposições ok !

Para a maioria do pessoal aqui o que eu disse pode parecer óbvio, mais para um leigo entrar aqui e depois dizer "ah eu lí um teste onde diz que kicker > fosgate e fosgate >>> SD" não demora né. É só uma questão que do meu ponto de vista deve ser bem analisada.

ps. uso fosgate pro estéreo também, antes que digam que estou puxando sardinha :legal:

Editado por FanatiC
Postado em

Eu tbm

eram esses tres que me interessavam

mas fica pra proxima

Ja tive PDX e JVC e agora peguei um LRX

Mas nao vou ter parametro de comparacao

infelizmente

legal...

so fiquei com o gostinho de saber sobre o JVC, PDX e audison....

Postado em

Eu usava o 4.100 e é LONGE de ser um amp ruim.

Especialmente se vc considerar a eficiência da potência que ele envia (consumo x wrms) - é ridículo!

É um amp excelente, ainda mais pelo tamanho dos chassis desta linha!

Postado em
Eu usava o 4.100 e é LONGE de ser um amp ruim.

Especialmente se vc considerar a eficiência da potência que ele envia (consumo x wrms) - é ridículo!

É um amp excelente, ainda mais pelo tamanho dos chassis desta linha!

É então....mas ninguem falou nada dele!

Postado em (editado)

Pessoal, dei uma lida, mas não achei nada a respeito do tipo de instalação, falantes, fiação, carro, pezinho, porta, etc...

A respeito da linha SS kicker, certa vez ouvi falar ser ligeiramente superior a linha ZR, mas nunca ouvi para testar tal mito.

O fato de que os amps kicker se destacavam com fontes robustas na década de 90, sempre me chamaram a atenção, pois baixavam a 1ohm fácil.

Parabéns pela iniciativa :legal:

Editado por gustavorl
Postado em

EU to ligado!!!

Eu tenho um 4.150 e um 1.1000

Mas queria ver a opinião dos juízes ai né...testaram módulo a módulo...

Queria ver como ele se saiu quando comparado a um audison.

Postado em (editado)

Cara se tivesse visto antes esse topico teria pedido pra vcs ouvirem Hotel California do Eagles do album Hells Freezes Over e Your Latest Trick do Dire Straits vale muito a pena da gosto de ouvir!

Editado por Marcelo(Natal-RN)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...