Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Postado em

Vou levar esse CD,

978_furacao_2000_tornado_muito_nervoso_2.jpg

[¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨]

Sabado de manha alguem passa na minha casa ou la na firma e leva o carro, devo estar ocupado, assim que der apareço por la de jegue (UNO).

Devo chegar la junto com o Jão.

Postado em

Concordo com o teste cego.

Com 2 carros fica mais fácil, mesmo.

Acertem o TA para o centro do carro e coloquem 3 pessoas em cada carro. Uma em cada banco dianteiro (todo para trás) e outra no banco de trás, inclinada para ficar "alinhada" com os demais na frente.

Se não forem fazer bi-amp, poderiam usar 2 canais para o sub, se o carro for hatch.

No aguardo dos resultados!

Postado em
Pessoal, sei que nao é pedir demais entao vo pedir uma coisa. Cada uns dos juízes (ejeehhehe) poderia postar ao lado do nome o que já tiveram em seus carros ou o que já foram acostumados a ouvir? Sei que todos sao cobras criadas na coisa mas eu mesmo nao sei o que cada um já teve chance de ouvir por um tempo, acostumar o ouvido... aquela coisa e tal

valeu, nao bebam antes, abraco e boa diversao []-[]

Ponho meu pé no sq tem tem um ano proximadamenti...convivi muito com o spalenza.... acostumado com o Audison dele kit de kevlar da nar tw ep-51 um exelenti Mid-fi

Meu SQ: Kicker 160ss + mb quart dwe 130 + NAR Ep-51 NEO TOP + Cabos coaxiais + Cross protheus 2 vias Player Pioneer 1150(da epoca do cd player era moda ^^) nao tem muita funçao mas é bem legal sua musicalidade... logico tem muita limitaçoes sera mudado em breve ^^

Postado em (editado)

Quando que vam colocar os quesitos oficiais ??

Uma dúvida, este tópico não ficaria melhor no SQ não ?? hi-fi é hi-fi...

Editado por Gui_MA
Postado em

Quase certo de minha mae e meu irmao viajarem, no caso so vai ficar meu pai em casa, temos que ver como vai ser esse almoco comunitario rs, pq dona Irene nao vai estar em casa...

Estao todos convidados, quem puder, apareça...

Abraco..

Postado em
Quando que vam colocar os quesitos oficiais ??

Uma dúvida, este tópico não ficaria melhor no SQ não ?? hi-fi é hi-fi...

João Guilherme falou, tá falado!

Concordo!

Postado em (editado)

Olha o Jão ai.....

Rapeizi, acho que não vou ir... como eu disse no post que editei, tenho aula sabado de manha, só poderei ir sabado a tarde, mas vou ficar por aqui mesmo, pois tenho algumas cositas a fazer, se der na cachola apareço por la bem a tarde com a dona patroa só para dar um rolé mesmo.

O juri ta formado né? Marcelo, coloca um prévia ai dos quesitos, papael de cada um na avaliação e etc... pois ai o pessoal opina sobre algo que já esta pré estruturado.

Valeu, abraços a todos.

Jão, olha o fake hein!!

Editado por Gui_MA
Postado em

Cada um vai receber uma folha numerada contendo:

quesito graduação quesito

compactado 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 dinamico

agudo compactado 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 agudo extendido

resposta lenta 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 resposta rapida/ataque

sem detalhe/magro 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 detalhado/encorpado

medio sem vida/embolado 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 medio detalhado

som sem vida 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 som com vida

Os numeros servirão apenas para controle, e quem estiver instalando os amps vai numera-los conforme a ordem de teste. Depois do teste feito, ai sim saberemos qual foi a ordem... Ai... eh so comparar a numeraçao das folhas com a numeraçao dos amplificadores.

Nao vai ser avaliada a potencia e o volume dos amps, e sim o que esta na tabela...

Estou achando o umero de amps a serem testatos muito grande. Vamos dar uma filtrada ai.

Deem ideias.

Postado em (editado)

Marcelo como vc julgou quem iria ficar no instalaçao de amps e quem iria avaliar o som ???

estou fazendo um resumo das idéias aqui!

Editado por Gui_MA
Postado em

Mas vcs so marcam as coisas quando eu nao posso ir?? Pqp...

Infelizmente, tenho um curso todos os sábados, de 13h até as 17h. E nao posso faltar...

pasmafaute

So uma pergunta: o SD500.4AB e o 4600X são os meus? Eles ja tao até fora do carro!

É uma hora de viagem de Vitória até a casa do slot? Qualquer coisa, eu saio daqui as 8:00 mais ou menos e volto lá pra meio dia.

Abraco

Postado em

Bom, vou listar minhas opiniões:

1º Player alpine 7892.

2º Teste cego

3º 3 pessoas juntas como foi dito pelo casão.

4º CD´s do Gabriel e eu tenho o cd do Metallica SM original.

5º Planilha individual para cada pessoa, com quesitos e pontos.

6º Sai o amp. da SD (não é porque sou contra, mas nunca vi ninguém ter dúvida entre este amp. e os demais da lista).

7º Deveria ter um teste de audição, sei la, feito pelo Douglas ou Gabriel NT, pois da lista dos que iram avaliar, creio serem os mais prontos para a tarefa.

É isso, como devo ficar de fora da avaliação, então.. fico só acompanhando!

É isso, algumas idéias estão ai.

Postado em
Parabens pela iniciativa

fizemos aki com cabos um tempo atras

E meu conselho é diminui os amps

e o numero de pessoas que vao ouvir

eh inviavel tanta gente

o ideal sao 3 pessoas

qualquer coisa faz 2 sistemas

trocando os amps

Faz assim, um troca e os dois escutam ao msm tempo

Ai trocam os 4 amplificadores

Depois oq estava trocando vai ouvir

e assim por diante

Acompanhando

Pois é... o complicado de ir muita gente é que só os dos bancos dianteiros vão realmente ouvir o amp... aí vcs ouvem, esperam todo mundo ouvir, e quando forem ouvir o outro amp, já vão ter perdido a referência do amp anterior, vai ficar muito complicado dizer "putz, esse foi melhor nisto ou naquilo".

Mesmo qualificando um a um, o legal é poder ficar no tira um e põe outro... aí vc vai pegando as deficiências mesmo.

Digo isto pq pra 99% dos participantes, o set de player, cabos e falante terá resultado totalmente desconhecido no resultado. Só o dono que vai ter intimidade com o sistema a ponto de saber que tal ponto negativo, como uma sibilância ou etc é, na realidade, culpa de outro componente. Pode ser que todos saiam com os mesmos pontos negativos e que, no final, não sejam pontos negativos de nenhum deles.

Postado em

1º Player alpine 7892. - TOPO.

2º Teste cego- TOPO... porque nao ??

3º 3 pessoas juntas como foi dito pelo casão. - TOPO

4º CD´s do Gabriel e eu tenho o cd do Metallica SM original. _ tenho um cd em wav da Focal. podemos usar ele tambem

5º Planilha individual para cada pessoa, com quesitos e pontos. - TOPO

6º Sai o amp. da SD (não é porque sou contra, mas nunca vi ninguém ter dúvida entre este amp. e os demais da lista). - Esse teste vai acontecer basicamente pra dar uma testadinha no sd500, e ver como ele se sai.

7º Deveria ter um teste de audição, sei la, feito pelo Douglas ou Gabriel NT, pois da lista dos que iram avaliar, creio serem os mais prontos para a tarefa. -exatamente

Postado em

Sou a favor desse tipo de teste, ainda mais com a organização que vcs estão mantendo.

Pena que tiraram a sd500, poderiam fazer uma análise dela com as demais, mesmo que o resultado nao entre no comparativo.

Vejo muitos indicando a mesma para esse tipo de sistema, mas as vezes o pessoal nao utliza, seja pelo preço, seja porque não conhecem, então eu gostaria de vê-la no teste, pois sempre a vi tocando drivers.

Abraços.

Postado em

O kleber. Ia ser uma boa.

Selecionar umas Wav BEM detalhadas pro teste.

Vc upa elas e manda o link ? pode ser ?

O teste vai ser basicamente pra testar o sd500 contra os outros. Ta rolando muito um papo que ele toca igual os fosgate. Vamos ver isso na pratica... Ai a gente aproventa e faz o teste em alguns outros amps.

Postado em
O kleber. Ia ser uma boa.

Selecionar umas Wav BEM detalhadas pro teste.

Vc upa elas e manda o link ? pode ser ?

O teste vai ser basicamente pra testar o sd500 contra os outros. Ta rolando muito um papo que ele toca igual os fosgate. Vamos ver isso na pratica... Ai a gente aproventa e faz o teste em alguns outros amps.

:blink:

SD = Fosgate ?

meu deus , o mundo vai acabar !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...