Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em

300tão esse falante? CARAAAAAACOLAS!

deu vontade de comprar uns 2 pares desses bixinhos e deixar guardados!

vc ouviu eles em via exclusiva de graves? tocam médios bem?

pela curva do site dá pra fazer um triozinho 2 vias com ele e driver Ti cortado a 1500Hz, mais ou menos, mas e o timbre de 500Hz pra cima? rola?

Postado em (editado)

Vamos lá...

Parei de preguiça, tirei o computador do carro e trouxe para a bancada... Fiz uma gambi ligando a fonte do meu desktop no pc... Conclusão: Eta coisa difícil! :vts

Usei o programa clearhdd.exe para dar um jeito no meu hd... Programinha maldito, ocupou 2 megas de um dvd inteiro! :vts (não tinha cd =/)

Instalei windows 7 e começaram meus problemas....

Instalei VAC (virtual audio cable), mas ele instala um driver que não é assinado digitalmente pela Microsoft.... Soluções... Habilitar modo tester do windows 7 (nem idéia das consequências que isso traria) ou assinar o driver... Um agradecimento especial aos crackers ;)

Depois foi a vez do AudioMulch... Que não instalou oO"

Reiniciei o computador e instalou bunitinho oO" Vai entender...

Estou acabando de tornar o sistema funcional para durmir e ir no encontro lá no posto Yes :)

Apenas para constar... Com o windows 7 meu pc está iniciando em 1 minuto exato. Com alguns mods que provavelmente eu não farei, deve ficar bom ^^

Abração e até amanhã! (ou melhor, até hoje haha)

Edit... Felicidade durou pouco... Agora são 5 da manhã, estou reformatando o computador...

Motivo: Não consegui fazer todas as saídas de áudio funcionar no windows 7. Não sei se o problema é o windows 7, ou se a placa de som. De qualquer forma, no windows 7, estava funcionando apenas 2 canais da onboard e 2 canais da offboard (os canais principais de ambas).

Vou voltar para o bom e velho Windows XP, para poder usar o som amanhã. Quando a Asus lançar o driver final para windows 7, eu mudo novamente.

Não estou achando meu CD original do windows XP, então vai pirata mesmo :vts :vts

Para refrigerar melhor o gabinete, vou arrancar tudo quanto é placa... Deixar apenas a offboard de som... Pelo menos até conseguir um gabinete de verdade...

CARPC SUX A LOT!

Editado por João Guilherme
Postado em
CARPC SUX A LOT!

disturbio bipolar? aeueahuehauehauhea

ah! possivelmente o Jão terá mais alguns upgrades! AGUARDEM

Jão... não vai abrir o bocão aki no tópico! o mistério faz parte!

SILENCE

achmed.jpg

Postado em
ah! possivelmente o Jão terá mais alguns upgrades! AGUARDEM

Um BOM PLAYER provavemlente está incluso!

Novas novidades... Nem boot meu pc dá mais oO"

E ontem estava quase funcionando perfeito :vts

Postado em
Vamos lá...

Parei de preguiça, tirei o computador do carro e trouxe para a bancada... Fiz uma gambi ligando a fonte do meu desktop no pc... Conclusão: Eta coisa difícil! :vts

Usei o programa clearhdd.exe para dar um jeito no meu hd... Programinha maldito, ocupou 2 megas de um dvd inteiro! :vts (não tinha cd =/)

Instalei windows 7 e começaram meus problemas....

Instalei VAC (virtual audio cable), mas ele instala um driver que não é assinado digitalmente pela Microsoft.... Soluções... Habilitar modo tester do windows 7 (nem idéia das consequências que isso traria) ou assinar o driver... Um agradecimento especial aos crackers ;)

Depois foi a vez do AudioMulch... Que não instalou oO"

Reiniciei o computador e instalou bunitinho oO" Vai entender...

Estou acabando de tornar o sistema funcional para durmir e ir no encontro lá no posto Yes :)

Apenas para constar... Com o windows 7 meu pc está iniciando em 1 minuto exato. Com alguns mods que provavelmente eu não farei, deve ficar bom ^^

Abração e até amanhã! (ou melhor, até hoje haha)

Edit... Felicidade durou pouco... Agora são 5 da manhã, estou reformatando o computador...

Motivo: Não consegui fazer todas as saídas de áudio funcionar no windows 7. Não sei se o problema é o windows 7, ou se a placa de som. De qualquer forma, no windows 7, estava funcionando apenas 2 canais da onboard e 2 canais da offboard (os canais principais de ambas).

Vou voltar para o bom e velho Windows XP, para poder usar o som amanhã. Quando a Asus lançar o driver final para windows 7, eu mudo novamente.

Não estou achando meu CD original do windows XP, então vai pirata mesmo :vts :vts

Para refrigerar melhor o gabinete, vou arrancar tudo quanto é placa... Deixar apenas a offboard de som... Pelo menos até conseguir um gabinete de verdade...

CARPC SUX A LOT!

Devia ser falta de algum driver e codec

Ativador o ludar mais facil de achar é no orkut na comunidade windows 7, lá tem de tudo, e sempre tem pessoas online p/

te responder alumas perguntas !! é praticamento um forum . heheh

Postado em (editado)

Driver e codec? Não não... Tinha todos =P

Mas não funcionava direito mesmo... Áudio no windows 7 ta sendo um problema... Em todos meus computadores :vts

Estou testando OUTRO hd (um de verdade... 3.5") e vamos ver se tenho sorte :P

Encontro acho que vai miar...

___

Vou editar pois não vale outro post...

HD 3.5" também está ferrado :vts

Oficialmente estou sem HD que funcione (e esteja disponível).

É meus amigos... Deveria ter comprado o DRZ quando tive chance...

Essa semana tento passar no cartão de crédito algum SSD... Nem que seja de 16 gb...

Se pagar menos que 200 reais ta valendo :vts

Postado em
Estou com uma idéia bizarra....

Se vocês lerem o tópico...

O cabo DIY RCA tem agudos melhores que os KnuKonceptz, testados na caixinha do computador...

Os tweeters MB Quart sobem (não sei até onde), mas sobem :P

A partir de 16 kHz o EQ está puxando para cima... Com a regulagem do Guto...

17 ta +2 dB... 20 ta +5 dB...

Pensando... Pensando...

Meu cabo tem 1 metro... Eu preciso de 15 cm.... Para organizar enrolei, tenho pouco mais de 70 cm de cabo enrolado....

Será que fiz um cross passa-baixa? :vts :vts :vts(

É possível? Assim que arrumar o carputer (fica para amanhã! hahaha) vou testar minha teoria e desenrolar o cabo :D

nao foi testado em caixinha de computador nao seu puto

foi usado PC como fonte de audio, que era a melhor fonte de audio P2 que eu tinha, mas a amplificação-caixas foi um mini sistem LG (nao é la essas coisas, mas ta longe de ser caixinha de computador com range de 2w de papelão com resposta de 100-8000Hz ~10dB

Postado em

João, vou te contar uma história...

Há uns anos atrás eu trabalhava em um Ministério. Lá tinham umas 100 máquinas alugadas, todas iguais. E toda segunda feira a maior parte delas não iniciava. Alguns HDs não eram reconhecidos, outros eram, mas as ditas não funcionavam.

E só acontecia na segunda-feira, logo quando eram ligadas pela primeira vez.

Depois do meu chefe quase perder todos os cabelos (que não eram muitos), por curiosidade tirei o cabo de força, coloquei novamente e... funcionou. Sugeri que as fontes fossem trocadas, e o pessoal da manutenção assim o fez.

Sabe o que acontecia? No fim de semana o ministério era obrigado a desligar toda a rede 110V pra economizar energia. Ligavam segunda bem cedo, mas essas fontes ATX que eles usavam simplesmente não funcionavam direito ao serem ligadas pela primeira vez. Mas se você ligasse pela segunda vez à rede elétrica, tcharam!

Já parou pra pensar na possibilidade do seu problema ser elétrico????

Postado em
Já parou pra pensar na possibilidade do seu problema ser elétrico????

Sim...

Por isso testei com uma fonte 500W reais do desktop lá de casa, que passa longe de ruim ou insuficiente.

Logo, a conclusão, é que não é elétrico... Pode ter queimado por motivos elétricos, mas realmente foi para o saco... Inclusive deixei com um amigo que entende de informática o HD para ver se tem jeito... Acredito que não.

Postado em

Mas o que rolou exatamente com o HD? Parou de reconhecer, reconhece mas corrompe... o quê?

Pode ser um badblock nas primeiras trilhas. No site do fabricante tem formatadores lógicos (essa nem todo mundo que trabalha com informática sabe!) que servem pra ressuscitar esses HDs.

Agora, se o bicho tava enrolado em espuma mesmo, você já pode até servir, pq o bicho já tá bem cozidinho por dentro.

Postado em
só por precaução vc já desentupiu bem os fios né? vc não deixaria fios entupidos no sistema...

Os fios estão desentupidos... Como zero! Não tem problema :)

Postado em
Mas o que rolou exatamente com o HD? Parou de reconhecer, reconhece mas corrompe... o quê?

Pode ser um badblock nas primeiras trilhas. No site do fabricante tem formatadores lógicos (essa nem todo mundo que trabalha com informática sabe!) que servem pra ressuscitar esses HDs.

Agora, se o bicho tava enrolado em espuma mesmo, você já pode até servir, pq o bicho já tá bem cozidinho por dentro.

Quando eu ligo o PC, NORMALMENTE aparece a tela de boot (aquela que tem a imagem da Montana, fala para apertar f1 para ajuda, del para setup) ae sai desta tela de boot, aparece uma tela com um monte de coisa escrita (hd detectado, cd detectado) ae tenta dar boot pelo cd e depois pelo HD...

Atualmente o pc não sai da primeira tela de boot... Fica a imagem da Montana para sempre, antes do teclado USB ser reconhecido para poder apertar del....

O caso ta BAD AO EXTREMO.

Sobre enrolado em espuma, era só a quina dele, a parte de cima estava pegando ar do cooler e a de baixo estava com um vão livre de uns 15mm até a carcaça do gabinete... Não fritou por causa da espuma, pode até ter sido por causa da má ventilação (estava usando cooler 24V para funcionar em rotação menor). Mas o resto do PC não reclamou.

Postado em

Joao, faz um teste... desliga td q eh usb e liga o micro...

uma vez aconteceu isso comigo, e meu modem da NET era ligado por usb no micro...

quebrei a cabeça, desmontei o pc inteiro, montei... e nada de funcionar... ai resolvi tirar td e ligou...

não sei se ja fez isso, mas fica ai uma dica...

abs

Postado em

Eu falei pra montar um negócio direito né João? haha

To zuando contigo.

Não precisa comprar SSD.

Roda o Windows num cartão flash. Tem de 16GB por coisa de R$100, e o adaptorzinho IDE baratinho por uns R$10-20.

Postado em
Joao, faz um teste... desliga td q eh usb e liga o micro...

uma vez aconteceu isso comigo, e meu modem da NET era ligado por usb no micro...

quebrei a cabeça, desmontei o pc inteiro, montei... e nada de funcionar... ai resolvi tirar td e ligou...

não sei se ja fez isso, mas fica ai uma dica...

abs

Sim, fiz isso. Inclusive tirei todas as placas PCI também, larguei o computador só no osso... Tudo onboard praticamente, nada USB conectado e tal...

Depois simplesmente liguei outro HD e o pc passou do Boot, mas o outro hd tava com tanto badblock que o windows se recusou a tentar recuperar... Já tava de tanto saco cheio, que desisti de usar clearhdd.

Daqui a pouco estou indo para a Santa Ifigênia procurar um SSD baratinho

Postado em
Eu falei pra montar um negócio direito né João? haha

Roda o Windows num cartão flash. Tem de 16GB por coisa de R$100, e o adaptorzinho IDE baratinho por uns R$10-20.

Leia de novo as duas linhas :vts :vts

Ou é para montar direito, ou é para fazer gambi :vts

Entre pagar 130 reais em uma solução marromenos, com adaptador IDE que tem limite de velocidade, prefiro pagar 200 em uma definitiva. Isso é, se achar SSD ao preço que quero :S

Se não, parto para a sua solução mesmo...

Postado em

João, me explica pra quê você quer um limite de velocidade maior que o de um IDE?

Pro que vc roda aí, até pendrive faz milagre.

1 minuto pra rodar W7? Pára rapaz... pra quê windows seven???? Vai ficar escondido atrá do frontend. Mete logo um XP mini aí e reduz a quantidade de RAM que ele volta da hibernação em segundos.

Postado em (editado)

Ahhh Blablablabla

Acabei de voltar da Santa Ifigênia, a maioria das pessoas nem sabe o que é SSD ou HD Sólido...

Mas depois de 3 horas rodando achei umas 4 lojas que tinham...

A primeira: A partir de 120 gb e 1000 reais

A segunda: A partir de 120 gb e 1200 reais

A terceira: 32 Gb a 400 reais...

Ae quando tava resolvendo desistir... Entrei na última loja do dia... Perguntei: Tem HD SSD? Sim... Sata? Sim.. Qual tamanho? 32 Gb. Qual o preço? 300 reais.... Tá caro, eu to vendo por menos por ae e tal... Sério? É, ta ficando tarde e acho que não dá tempo de achar a loja que fez 250.. Se você fizer, eu compro!

Ae o cara foi falar que não sei quem e tal... Voltou e falou, ok, fechado...

Ae eu: Mas tem que ser no cartão em 3 vezes sem juros... Ok!

:vts :vts :vts

http://lista.mercadolivre.com.br/ssd-32-gb_OrderId_PRICE

Paguei bem mais barato do que no MercadoLivre, tentando dar uma de migué que colou! E ainda, em 3 vezes sem juros hahahaha

Preciso nem falar como estou feliz!

Ae, aproveitei e achei uma loja liquidando CDs a 5 reais e DVDs a 10 reais... Fiz a festa! Comprei uma porrada de DVD... CD infelizmente achei apenas do Velvet Revolver :S Mas... Os DVDs são filé! Eu vou voltar a ter carputer mesmo, pega nada ver filme :P

Fotinho!

dsc00261rx.th.jpg

dsc00263n.th.jpg

Postado em

Boa, agora começou a ficar bom. SSD é show!

Só pegar um HD USB 2.5" agora para músicas/etc.

Se bem que com R$120-130 faria praticamente a mesma coisa haha :P rs

Postado em

Se deu muito bem ? o preço realmente esta ótimo !!

Mesmo no paraguay ta mais caro, HD SSD 32GB CMFSD-32N1

2.5"B SOLID STATE DRIVE CORSAIR tá uns 280,00

Vai ficar muito rapido !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...