Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henderson

Fosgate pra tocar 4 d405 !!

Recommended Posts

Galera sera que meu fosgate toca 4 d405, iria usar um canal em bridged que daria 450 RMS a 2 Ohms ?

e usaria o corte de frequencia em 18db/8ª, pelo proprio cd pioneer 880PRS !!

desde já obrigado pela atençao !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bridge do teu fosgate suporta 2 ohms??? SE suporta, 450wrms @ 2ohms vai ser perfeito pros teus drives! Força e qualidade! Agora, tens que ver se o amp suporta esse bridge! (2ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

conheço só o 500m que tem potencia parecida (500 a 2ohms), queria ver 4 drivers deste tocados por um bom modulo e bem regulado, pra ver o pessoal falar mal de corneta!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, talvez seja melhor ligar 01 par em cada canal pela qualidade mesmo, no bridge a distorção é teóricamente maior.

Mas para saber só testando mesmo.

Qual o modelo do fosgate? difícil amp desses com bridge em 2ohms hein,

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, talvez seja melhor ligar 01 par em cada canal pela qualidade mesmo, no bridge a distorção é teóricamente maior.

Mas para saber só testando mesmo.

Qual o modelo do fosgate? difícil amp desses com bridge em 2ohms hein,

Poisé, fala o modelo se não fica complicado meso.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um comentário aqui, mas não é no intuito de criar polêmicas.

1 - Poucas são as pessoas que não gostam de Drv porque acham que eles tem um som muito alto.

2 - Algumas não gostam, talvez porque ouviram sistemas com excesso de Drv ou situações adversas, ou seja, por exemplo não usando um divisor recomendado e não fazia o devido corte.

Acho que as 02 situações citadas, mostram que as pessoas ou instalador não tinha o domínio correto no uso deles.

Tópicos sobre esse assunto, tem um monte no fórum, mas concordo que as informações não estejam reunidas num só. Sempre tem algum comentário que valha a pena ler.

Outra coisa importante, é que qualidade do sinal interfere e muito na qualidade de reprodução, mas outros fatores também contribuem:

1 - Correto dimensionamento do Cross (valor do corte (Hz) e nível de corte (dB / 8ª)

2 - Potência recomenda em função do item anterior

3 - qualidade e bom dimensionamento dos demais itens, incluindo a fiação

4 - qualidade da corneta e dimensionamento de corneta em função da faixa útil desejada.

Esse último item, vai depender tmbém dos demais falantes envolvidos.

conheço só o 500m que tem potencia parecida (500 a 2ohms), queria ver 4 drivers deste tocados por um bom modulo e bem regulado, pra ver o pessoal falar mal de corneta!
Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes, show de bola a explicação, matou a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

uepas galera dei furo aki :unsure:

e vero meu amplificador nao da 2 ohms por bridged e sim 4 omhs... :legal:

O modelo é p850.4....intao seria 100 x 4 ...4ohms

210 x 4 2 ohms

425 x 2 2 ohms bridged......

ejá que estamos falando em 405 qual o corte ideal pra ela, teria que comprar um crossover digital esses de 24/8ª, ou 18/8ª cortando pelo cd pionner daria ?

vlw's ..

bom eu já decidi algumas coisas 2 tomahawnk 15'' live, 2 405, 2 st hinor,1 sd 3000, esses eu já tenho 1 fosgate p850.4, aparelho pionner p880PRS, 1 pyramid pró 1000.

nesse sistema de trio compensa colocar 2 10'' soft tomahawnk ???

to cheio de duvidas no projeto, pois vo ao paragual e preciso decidir rapidamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que use esses drivers com corte de 24dB/8ª a 800Hz.

Mas usando com moderação o ganho, e usando uma boa lente com

arranjo bem feito, vais ter um som com um agudo alto e claro.

Que lente pretende usar?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu nao sabia que a ''lente'' influenciava no som, poderia me dizer quais as diferencas que dá ?

sei que tem jarrao,calderao e + 1 que nao lembro o nome agora, vo colocar do modelo redondo mesmo ...vlw's pela informacao...

Compartilhar este post

Link para o post

Jarrão e algumas outras ajudam a gerar pico! Faz o drive berrar feiito um condenado! Tenta usar as "de boca oval"... e de preferencia, de um material bem resistente! Pois quanto mais frágil a corneta (ou lente, como fala o colega).. mais perdas terá! =)

Compartilhar este post

Link para o post
uepas galera dei furo aki :unsure:

e vero meu amplificador nao da 2 ohms por bridged e sim 4 omhs... :legal:

O modelo é p850.4....intao seria 100 x 4 ...4ohms

210 x 4 2 ohms

425 x 2 2 ohms bridged......

ejá que estamos falando em 405 qual o corte ideal pra ela, teria que comprar um crossover digital esses de 24/8ª, ou 18/8ª cortando pelo cd pionner daria ?

vlw's ..

bom eu já decidi algumas coisas 2 tomahawnk 15'' live, 2 405, 2 st hinor,1 sd 3000, esses eu já tenho 1 fosgate p850.4, aparelho pionner p880PRS, 1 pyramid pró 1000.

nesse sistema de trio compensa colocar 2 10'' soft tomahawnk ???

to cheio de duvidas no projeto, pois vo ao paragual e preciso decidir rapidamente...

fcoelhogomes está certisimo, aqui na minha região o pessoal num gosta de driver pq o povo não sabe usar, ai vem os nego dizendo que 6x9 é bom!

e Henderson seu modulo é excelente, mas acho que pra ligar dois drivers, vai ser mais complicado, pq se ligar os dois em uma bridge, vai ser muita potência, e muito provável que você os queime. E se ligar em serie, vai ficar com pouca potência (se bem que esses drivers com 50W fazem um estrago então é uma idéia a ser estudada!

sim todos aqui no forum indicariam dois falantes de 10" de médio grave para qualidade em um trio!

Uma dica, que te dou, é que pelo preço que estão sendo vendidos os tomahawnks, você compra coisa muito melhor!

indico dois falantes no lugar dos Lives, ou Eros SDS 15" ou então os então os Snakes HPX de 15". ambos tem sensibilidade muito alta, e qualidade altísima, e mandam bem em tudo!

Uma coisa que ando reparando por relatos, é que falantes de 8Ohms pelo menos os eros e os selenium, tem uma resposta melhor na configuração de 8ohms do que os de 4ohms, ai entra o problema do SD3000 só ter disponível 2ohms (o SD2500 tem 4 ohms e toca numa boa, ainda é mais facíl de alimentar).

e para medio grave, apoio os Snakes ESX 310 10", sensibilidade e qualidade imbatíveis!

procura os falantes na leosound, garanto que são vezes melhores.

os ST estão bom, se puder optar pelos Hinor trinyum melhor ainda!

é o melhor set na configuração que você pretende!

mas vai faltar um modulo pra um par de Drivers, ou um par de ST.

Compartilhar este post

Link para o post

o motivo que opitei por lives é que tem um amigo meu aki da minha cidade que vende cones pra eles entao conseguiria nun preço muito bom !

e o pyramid pró 1000 ? tem ele tambem....!!

acho que nao irei colocar o sd 3000 e sim 0 2500, como vc disse é bem mais facil de alimentalo...

uma duvida que tenho tb é se eu colocar 2 405 + 2 d250x no mesmo canal em bridged resolveria meu problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

quer saber de uma coisa então, se você está afim de colocar esse modulo fosgate, a unica saida que vejo seria colocar os Lives no SD, e em uma bridge do seu modulo, coloca dois PW3 10" mesmo, e na outra bridge coloca os drivers em serie, para não queima-lo. é a saída mais rápida! se comprar drivers de TI, nem precisa de ST, pode comprar a D408 mesmo, se preferir continuar com a 405, e com os ST, um modulo ótimo e que esta barato no forum é um 2.6x por 180 conto, e com bridge de 150W se não me engano! é outro modulo top em qualidade, só nunca vi ninguem alimentando ST com modulos assim, capaz que vai ter gente querendo morrer!

Editado por asneto_3

Compartilhar este post

Link para o post

procure as de FIBRA e aluminio ovais, eu uso retangular mesmo hehe, é boa mais as ovaizinha são as melhores, naquelas a 405 da um medio que jezuisssssss

pioneer029.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida que tenho tb é se eu colocar 2 405 + 2 d250x no mesmo canal em bridged resolveria meu problema ?

seria 2 100RMS + 2 75RMS ....total de 350 RMS agora preciso saber se nao iria queimar minhas d250x !!!

Compartilhar este post

Link para o post
procure as de FIBRA e aluminio ovais, eu uso retangular mesmo hehe, é boa mais as ovaizinha são as melhores, naquelas a 405 da um medio que jezuisssssss

pioneer029.th.jpg

hauahau

danillo vc agora é pamonheiro é??

ta forçando a barra pra os 2 pobres premium ai viu

com 4 drivers + 1 de 2" >>>> OLHA A PAMONHA !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fica queto wendell heiuaheiuaehie

cara, o negocio foi o seguinte, eu tava com os napoli e 4 drive no carro, ai veio um cara numa outra parati com dois selenium bass e 4 250x e botou eu pra ficar quieto literalmente (o meu tinha MTO mais qualidade mais não tinha altura) dai liguei as corneta tudo num bridge e ficou meio fraco perto do dele ainda, ai consegui duas snake 3053 e procurei ele estes dias heiaehiaheiaehiuaeh

to com esse cornetão no carro ai mais ta desligado, e nem é o velho papo de pamonheiro, ta desligado mesmo, tem só um pluguezinho no pone, com o capacitor pertinho do modulo ali, nem caixa fiz, quando chega um desinformado ligo la e pronto... mais vou fazer a caixa pras duas snake essa semana, ai vo vira pamonheiro de vez heiuaheiuaheiuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...