Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mami

quem aí acredita..... banda viking 25.000

Recommended Posts

Postado em
Os Chineses são melhore olhem isso!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994...000-rms-a-1-_JM

E kada uma e ainda kerem ke agente akredite nisso, e uma ofença!!!!!

O Brasil tem sim os melhores Digitais do mundo. naum troco soundigital e stetsom por nenhuma marca do mundo!!!! :rever1:

rsrs eu troco, ops, troquei

Postado em
Melhores do mundo em amplificadores?? Estamos longe disso.

Talvez em SQ não sejamos os melhores, SQ é para um publico muito mais seleto do que para pancadão, o brasileiro quer aquilo que te atende, ou pelo menos a seu gosto, e para os leigos perceberem essa diferença no áudio é praticamente em casos isolados e não vejo os amplificadores nacionais assim tão inferiores como vc está falando fora esse SQ absoluto quais seriam as deficiências dos nacionais ?

Postado em
vc pode ter uma bateria de 60 no carro e uma de 100 atras q ele toca na moral

a corrente direta dele é 120 a 150 amp esse é dos bons

haihsiah não aguentei lendo agora, milagre da multiplicação

Ele comsome 1200 wts e fornece 7000 wts, eficiencia de 700%

Segredo da engenharia chinesa, eles naum revelão nunka

Postado em

Já não existe o SD16KD e o Taramps t20.2 ???????

Qual a diferença??

Esse Banda "vick" tem 5 Mil "vátis" "erre" "eme" "esse" a mais, "nóis" "vamo" "fazê" mais "baruio" que todo mundo :pirou:

Postado em

Não é por nada não mais eu não acredito.. não sei porque mas não ponho a minha mão no fogo...

ali vede ter uns wrmsssssssss ha mais e bem mais

Postado em

O dia que alguem tiver uma fonte chaveada de bancada trifasica de 4kA com tensão ajustavel de 0 a 60Volts, osiloscópio digital, gerador de função, poderemos aferir a potencia de muito amp ehehehe.

O amp pode ate chegar nessa potencia, mas digamos que em condições extremas, bem extremas. Quem sabe umas 20 baterias de 150A/h 100% carregadas e ligadas em paralelo com barramento de cobre ate a entrada de alimentação do amp [""]

Postado em

A Banda é uma das maiores empresas de amplificadores do brasil...

Acho que ela tem capital suficiente necessario pra bancar um projeto desse,por isso eu naum duvido, se cumpre oq promete? Eu naum sei...

Abraco

Postado em

Alguem reparou no topico do SD 16k que falei assim:

Daqui a pouco vai aparecer um amp tao forte que a fonte será separada,tipo dois módulos,eu nao tava ironizando,tava falando do novo amp da Banda que tinha um tempo que sabia do seu desenvolvimento.

Postado em
Pq não acreditar??? Cansei de ver propagandas aki iguais de outros fabricantes.. Se uma marca pode a outra tb pode...

ou nao pode??? :blink:

:+1

Postado em

pô... legal... se for verdade que exista.

em se tratando de acabamento e beleza, acho os modulos da Banda mais bonitos entre os nacionais digitais...

mas o ice acabou c/ reputação da banda se colocado em osciloscopio...

Postado em
pô... legal... se for verdade que exista.

em se tratando de acabamento e beleza, acho os modulos da Banda mais bonitos entre os nacionais digitais...

mas o ice acabou c/ reputação da banda se colocado em osciloscopio...

Dizem que isso é passado.... e que hj os ICE funcionam como qualquer outro digtal nacional..

estou repetindo o que me disseram.. hehe.. nao testei nada..

Postado em
Dizem que isso é passado.... e que hj os ICE funcionam como qualquer outro digtal nacional..

hmmm... não sabia, faz tempo que não vejo e muito menos ouço um ice, eles sumiram...

o que acho engraçado é que vindo da banda, o pessoal generaliza, e pela fama que o ice causou, qualquer produto vindo da Banda Audio Parts não presta...

se marca X anuncia vira fato no Forum, e nem se discute a potencia, agora um boato de um lançamento da Banda vira xacota...

eu gosto dos AB da banda... 4.8, 9.8... ótimos modulos nacionais

a fiat tb errou no 147 gente...

cade o JoãodaBanda?

hehehe

Postado em

Verdade,o povo se prende muito ao passado,esquece que as coisas podem passar por reformulacoes e melhorar onde pecava.

Só em ter sido o 1º classe D do pais,teve seus méritos.

Postado em

Tive um Banda Ice Performance (mod. 2007).

Não tive nada a reclamar dele. Bom módulo.

Postado em
Alguem reparou no topico do SD 16k que falei assim:

Daqui a pouco vai aparecer um amp tao forte que a fonte será separada,tipo dois módulos,eu nao tava ironizando,tava falando do novo amp da Banda que tinha um tempo que sabia do seu desenvolvimento.

e qual a vantagem nisso? justificar o preço exorbitante da Banda?

a unica vantagem em uma fonte separada (que a Banda JÁ usou no 5.1 marítimo deles... q é um lixo, by the way) é a facilidade de instalação! mas se aumenta uma conexão, tem-se mais 4 pontos de contato onde se pode ter problemas, vc tá incluindo um par de fios num ponto onde isso pode ser trágico.. enfim, se adicionam problemas!

sem falar q um unico dissipador grande sai mais barato q 2 menores, serão necessarios mais 2 power blocks, conecções, chapas laterais, etc etc etc etc... encarecendo o produto e colocando em risco o resultado final, uma vez q se deixa a instalação mais complexa!

não acho a Banda RUIM, mas ela baseia seus projetos na manutenção de sua fama e preços exagerados!

eu vi, instalei e mexi no banda viking e no SD 8000 e 12000... o banda impressiona na hora de instalar, os conectores são muito bons, o amp é bonito, as regulagens são simples... mas o SD toca mais! a troca de viking pra SD12K foi "tira um e põe o outro", com a mesma alimentação e mesmo sistema, o SD12K teve superioridade em todos os quesitos referentes ao SOM produzido, já as "conveniencias" deixam a desejar, os conectores são mto mais pobres que o Banda, e demonstram fragilidade, mas com cuidado não limitam o uso do amp, quanto ao som, com o SD o SPL subiu muito mais q os esperáveis menos de 0,5dB pelo incremento de 20% na potencia, a estabilidade de tensão foi superior, mérito pra fonte muito mais moderna do SD, e a definição de grave (80-200Hz avaliados) foi bem melhor no SD, o Banda embolava em passagens complexas com bumbo em cima de contrabaixo, já o SD tinha mais transiência desde q não clipasse!

no evento em que o som tocou com o SD, o proprietario regalou o ganho e a qualidade, obviamente, foi pras cucuias e os auto falantes também (queimaram com 40min de muita distorção)

eu vi o mesmo setup tocando com o viking, clipando menos, e mesmo assim a qualidade do audio era inferior, o amp esquentava muito. É um amp que parece dar a potencia "na marra", muito provavelmente isso se deve a uma fonte dimensionada sem muita folga, o amp toca no limite!

eu não tenho preconceito com Banda, mas sou cético quanto a seus lançamentos, enquanto não ponho as mãos não confio, a Banda é uma grande empresa, mas perdeu a confiança que eu tinha nela com lançamentos abaixo do esperado e preços muito acima da qualidade de seus produtos!

já a SD sempre me surpreendeu positivamente! logo, um lançamento da SD me deixa mais confiante que um da Banda! isso é normal! não é parcialidade, é questão de credibilidade!

Postado em (editado)
e qual a vantagem nisso? justificar o preço exorbitante da Banda?

a unica vantagem em uma fonte separada (que a Banda JÁ usou no 5.1 marítimo deles... q é um lixo, by the way) é a facilidade de instalação! mas se aumenta uma conexão, tem-se mais 4 pontos de contato onde se pode ter problemas, vc tá incluindo um par de fios num ponto onde isso pode ser trágico.. enfim, se adicionam problemas!

sem falar q um unico dissipador grande sai mais barato q 2 menores, serão necessarios mais 2 power blocks, conecções, chapas laterais, etc etc etc etc... encarecendo o produto e colocando em risco o resultado final, uma vez q se deixa a instalação mais complexa!

não acho a Banda RUIM, mas ela baseia seus projetos na manutenção de sua fama e preços exagerados!

eu vi, instalei e mexi no banda viking e no SD 8000 e 12000... o banda impressiona na hora de instalar, os conectores são muito bons, o amp é bonito, as regulagens são simples... mas o SD toca mais! a troca de viking pra SD12K foi "tira um e põe o outro", com a mesma alimentação e mesmo sistema, o SD12K teve superioridade em todos os quesitos referentes ao SOM produzido, já as "conveniencias" deixam a desejar, os conectores são mto mais pobres que o Banda, e demonstram fragilidade, mas com cuidado não limitam o uso do amp, quanto ao som, com o SD o SPL subiu muito mais q os esperáveis menos de 0,5dB pelo incremento de 20% na potencia, a estabilidade de tensão foi superior, mérito pra fonte muito mais moderna do SD, e a definição de grave (80-200Hz avaliados) foi bem melhor no SD, o Banda embolava em passagens complexas com bumbo em cima de contrabaixo, já o SD tinha mais transiência desde q não clipasse!

no evento em que o som tocou com o SD, o proprietario regalou o ganho e a qualidade, obviamente, foi pras cucuias e os auto falantes também (queimaram com 40min de muita distorção)

eu vi o mesmo setup tocando com o viking, clipando menos, e mesmo assim a qualidade do audio era inferior, o amp esquentava muito. É um amp que parece dar a potencia "na marra", muito provavelmente isso se deve a uma fonte dimensionada sem muita folga, o amp toca no limite!

eu não tenho preconceito com Banda, mas sou cético quanto a seus lançamentos, enquanto não ponho as mãos não confio, a Banda é uma grande empresa, mas perdeu a confiança que eu tinha nela com lançamentos abaixo do esperado e preços muito acima da qualidade de seus produtos!

já a SD sempre me surpreendeu positivamente! logo, um lançamento da SD me deixa mais confiante que um da Banda! isso é normal! não é parcialidade, é questão de credibilidade!

O ganho foi tanto porque o SD12kD e o SD16kD possuem a fonte com tensao substancialmente maior do que os concorrentes (incluo ai o Viking, o Stetsom "14k2" e os Taramps "14k2 e 20k2"), enquanto os outros ainda estao limitados aos 200V maximos que o 90N20 (FET utilizado na saida) a SounDigital esta em outro degrau, com um projeto desenvolvido no intervalo de tempo dos lancamentos do SD8000 e 12kD (cerca de 2 anos). Todo o circuito foi criado do zero para comportar os novos componentes e tensoes envolvidas.

Eu sinceramente nao consigo imaginar de onde que tiraram esses nomes tao pomposos...

Ficar lancando amp eh facil, mas desenvolver coisa nova sao outros quinhentos.

Editado por muriloalvares
Postado em

'nelinhu'

hmmm... não sabia, faz tempo que não vejo e muito menos ouço um ice, eles sumiram...

o que acho engraçado é que vindo da banda, o pessoal generaliza, e pela fama que o ice causou, qualquer produto vindo da Banda Audio Parts não presta...

se marca X anuncia vira fato no Forum, e nem se discute a potencia, agora um boato de um lançamento da Banda vira xacota...

eu gosto dos AB da banda... 4.8, 9.8... ótimos modulos nacionais

a fiat tb errou no 147 gente...

cade o JoãodaBanda?

hehehe

E ai Nelinhu ???

Tem muita novidade para sair até o fim do ano ... de concreto somente as especulações e a malhação !!!

Assim que tiver algo concreto eu posto !!!

'muriloalvares'

O ganho foi tanto porque o SD12kD e o SD16kD possuem a fonte com tensao substancialmente maior do que os concorrentes (incluo ai o Viking, o Stetsom "14k2" e os Taramps "14k2 e 20k2"), enquanto os outros ainda estao limitados aos 200V maximos que o 90N20 (FET utilizado na saida) a SounDigital esta em outro degrau, com um projeto desenvolvido no intervalo de tempo dos lancamentos do SD8000 e 12kD (cerca de 2 anos). Todo o circuito foi criado do zero para comportar os novos componentes e tensoes envolvidas.

Eu sinceramente nao consigo imaginar de onde que tiraram esses nomes tao pomposos...

Ficar lancando amp eh facil, mas desenvolver coisa nova sao outros quinhentos.

E ai Murilo ???

Como vai o Canadá ???

Já foi testada a fonte com mais de 200V e pra nós não teve tanta diferença a corrente cai e é preciso usar mais Fets na saída que não ajuda tanto ...

Você esta muito enganado a Banda desenvolve e lança ... ela apenas não fica "rifando" produto !!!

Se o Viking com os seus míseros 200V o Hall fez um estrago com três ... imagina se tivesse com uma Voltagem maior ???

Abraço !!!

João Otávio

Postado em
E ai Murilo ???

Como vai o Canadá ???

Já foi testada a fonte com mais de 200V e pra nós não teve tanta diferença a corrente cai e é preciso usar mais Fets na saída que não ajuda tanto ...

Você esta muito enganado a Banda desenvolve e lança ... ela apenas não fica "rifando" produto !!!

Se o Viking com os seus míseros 200V o Hall fez um estrago com três ... imagina se tivesse com uma Voltagem maior ???

Abraço !!!

João Otávio [/b]

Fala Joao (desculpe a falta de acentuacao)

O Hal faz um estrago porque a volvo eh violentissima... hehehe, estes carros que passam de 180 tem enorme eficiencia, veja 180.8 com 2x 12kD =

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...