Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(OFF) Site Gringo com caixas Legais !

Recommended Posts

Postado em
Isso ai mesmo, 58 2 dutos de 3 por 38...

58lt ja descontado sub e dutos certo?

A caixa dos MTX é uma dutada comum, mas com duto retangular... Nada de especial :vts

Sim sim, por isso que disse que sao parecidas...

Postado em
E ae galerinha ???

Bom , eu como nunca consigo ficar sem fazer alguma coisa diferente , tô sempre lendo e procurando algumas coisas novas , ae nas minhas buscas de Google da vida , achei esse site !

Eles fazem umas caixas MUITO legais ... umas até lembram LT's ... e o melhor de tudo é que fazem caixa só pra aqueles falantes PARRUDOS !!! então vc percebe que é voltado pra o SPL !!!

É bom dar uma olhada pra abrir novos Horizontes ... E pra largar de fazer só a velha Dutada !!!

Bom aproveito galera !

Espero que gostem !

http://pwkdesigns.com/blog/index.php?m=04&...ry090415-100000

000354_02.jpg

000354_03.jpg

essa caixa é uma MLQWTL (Mass Laded Quarter Wave Transmission Line) com taper negativo, ou seja, é uma LT, onde se tem um carregamento de massa de ar (mass loaded, essa camara antes de começar a linha de transmissão), e a linha aumenta, ao invez de diminuir!

muito provavelmente ela não é com 1/4 de onda, mas sim 1/8 de onda, baseado em um projeto q eu tenho o PDF no meu PC de casa, a noite eu posto aki! é bem parecido com esse e parece que funciona!

Postado em
show essas caixas!!!! quero fazer uma dessas pro meu home de casa e to pegando umas idéias de caixas e essas sao muito boas!!!! :D

são bem legais, mas certamente são calculadas com uso de softwares que não se encontra mais de gratis, e mesmo assim não são 100% precisos!

é bem complicado calcular essas linhas de transmissão mais cabulosas sem um software!

mas o acabamento é SHOW! impecavel mesmo!

Postado em

tem idéia do S0 e SL? comprimento da linha toda e do "duto"?

coloca o falante deslocado, não encostado no canto, joga ele "pra frente" na linha! esse offset reduz a necessidade de preenchimento e elimina as harmonicas, nessa linha ai um deslocamento do centro do falante em uns 15cm ja te atenua as harmonicas de uns 200Hz pra cima!

pra quem quer SPL em MLQW o uso do offset é menos prejudicial que o preenchimento!

Postado em

Ow Sub , fala Portuga comigo mano rsrsrs !!! tendi menos de 70% do que vc disse ... Sou amador nisso poxa rs !

Mas enfim ... eu projetei essa caixa como se fosse uma simples dutada Sub , só fui aumentando a bertura do duto à cada Curva !!! tendeu ?

vou usar meu UXPzin ... (que hoje em dia tá em caixa de 25L livres e dutod e 3" , tá tocando DEMAIS , o João Guilherme escutou rsrsrs) Espero que toque melhor com essa caixa !

Postado em
Ow Sub , fala Portuga comigo mano rsrsrs !!! tendi menos de 70% do que vc disse ... Sou amador nisso poxa rs !

Mas enfim ... eu projetei essa caixa como se fosse uma simples dutada Sub , só fui aumentando a bertura do duto à cada Curva !!! tendeu ?

vou usar meu UXPzin ... (que hoje em dia tá em caixa de 25L livres e dutod e 3" , tá tocando DEMAIS , o João Guilherme escutou rsrsrs) Espero que toque melhor com essa caixa !

ahhh sim!

mede só a área da primeira sessão do duto (S0) e a área da abertura final do duto (SL), por favor, quero ver qual a relação S0/SL

=D

e o offset é só tirar o sub do cantinho la, e colocar ele mais perto da outra parede, do meio da caixa! apesar q vc não ta ligando dela ficar boomy, meio q essa é a intenção! hahaha

eu to bem curioso pra ver o comportamento dessa caixa! é um jeito diferente de fazer o mass loading! normalmente só se faz com o estrangulamento progressivo da linha de transmissão, q começa com mais de 1SD, mas esse é um jeito mais agressivo de carregar, q certamente vai dar mais força no subgrave, só q o "duto" aumentando tende a deixar a resposta mto precisa, mas mais magra.... a combinação dos 2 pode evidenciar as qualidades, bem como os defeitos das duas táticas! hehe

só testando mesmo pra ver no que dá!

Postado em

AGOOORA entendi o que vc quiz dizer po*** rsrsrs !

Então vamos lá ...

a primeira abertura tá com 10x30cm e o final ficou com 20x30 ...

é melhor ver na fotinha !!!

A Linha deve estar mais ou menos com 1 metro de comprimento !

sem.th.jpg

Postado em
vou usar meu UXPzin ... (que hoje em dia tá em caixa de 25L livres e dutod e 3" , tá tocando DEMAIS , o João Guilherme escutou rsrsrs)

Também, você está estuprando o coitado... oO"

Mas está tocando bem mesmo, me surpreendeu, por ser um carro grande, sub pequeno e bastante potência envolvida... Ahh como eu queria poder brincar com caixas deste tipo =( Daqui a pouco vendo meu carro, só para poder brincar com essas caixas MOWJOIJSO que o SubSonic fala tanto...

[]'s

Postado em

Caraca se pro uxp, que acredito ser de 10'' pelo que disse, a caixa ja ficou desse tamanho pra um P3 entao pqp....so as dimencçoes dela (AxLxP) ja é pouca coisa diferente com a que pretendo fazer de 58lt livres...

Postado em
essa eh a q pretendo fazer...dutada normal, so q com duto quadrado, arredondando os canto!

caixadd8vectra2.th.jpg

vao ser 2x dessa com 2x DD de 8" em cada uma...

Metal meu velho, não ta brincando em serviço não hein... ihihihih

Já pensei em pegar os DD 1508 para brincar com a caixinha para eles, mas é muito dimdim, e prefiro brincar no P3.

Hoje estou junto ao Robson, projetando umas BP4, depois dela vou ver de fazer uma LT, mas ai vou recorrer também ao SubSonic.. que é o cara das LT's.

Falando nisso, SubSonic aquela LT para os meus de 5", se não tiver acabado, dexa pra la, não vai rolar!

Vou ver uma para o P3 daqui um tempo finalidade subgave.

Bom, assim que iniciar a BP4 eu posto as evoluções!

Postado em
Caraca se pro uxp, que acredito ser de 10'' pelo que disse, a caixa ja ficou desse tamanho pra um P3 entao pqp....so as dimencçoes dela (AxLxP) ja é pouca coisa diferente com a que pretendo fazer de 58lt livres...

Mas minha caixa eu fiz assim de proposito , dá pra deixar ela mais fina ... eu que quis fazer quadradona mesmo !

Postado em
Metal meu velho, não ta brincando em serviço não hein... ihihihih

Já pensei em pegar os DD 1508 para brincar com a caixinha para eles, mas é muito dimdim, e prefiro brincar no P3.

Hoje estou junto ao Robson, projetando umas BP4, depois dela vou ver de fazer uma LT, mas ai vou recorrer também ao SubSonic.. que é o cara das LT's.

Falando nisso, SubSonic aquela LT para os meus de 5", se não tiver acabado, dexa pra la, não vai rolar!

Vou ver uma para o P3 daqui um tempo finalidade subgave.

Bom, assim que iniciar a BP4 eu posto as evoluções!

fazer no computador eh facil!!!!

ta faltando é tempo pra cair matando com a tico tico heuheueh

:banghead

Postado em
fazer no computador eh facil!!!!

ta faltando é tempo pra cair matando com a tico tico heuheueh

:banghead

Realmente, isso é fo**, por isso quero fazer a minha agora que to de férias da faculdade... tenho um pouco mais de tempo né...

mas nao desanima nao..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...