Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickmiyazaki

[OFF]Os bitrates do MP3

Recommended Posts

Postado em

legal o teste

eu sempre ripo a 320 , assim não tem dúvidas

porém , por mais louco que seja , quando ripo a mesma música a 192 kbps parece mais agradavel de ouvir nas caixas do PC , no carro ainda não fiz um teste no set atual , mas irei fazer

abraço

Postado em

Cara... eu penso no tipo de música! Se for um funk, um axezão, techno... não estiga ouvir em 320kbps! afinal.. qual piriguete vai perceber os "detalhes" do som??

320kbps? Só quando é O CD DAQUELA BANDA que tu curte de verdade.. e que sabe que é coisa fina, boa de se ouvir! O último q rippei a 320kbps foi de uma banda chamada Little Joy (do ex-Los Hermanos, Rodrigo Amarante)... pq como eles tocam um som meio "vintage", ficou HORRIVEL em 128kbps! Não deu outra, aluguei o CD e ripei com bitrate alta! =D Ficou show (sinceramente, não consigo notar a diferença de mp3 320kbps pra CDA)

Postado em
Cara... eu penso no tipo de música! Se for um funk, um axezão, techno... não estiga ouvir em 320kbps! afinal.. qual piriguete vai perceber os "detalhes" do som??

320kbps? Só quando é O CD DAQUELA BANDA que tu curte de verdade.. e que sabe que é coisa fina, boa de se ouvir! O último q rippei a 320kbps foi de uma banda chamada Little Joy (do ex-Los Hermanos, Rodrigo Amarante)... pq como eles tocam um som meio "vintage", ficou HORRIVEL em 128kbps! Não deu outra, aluguei o CD e ripei com bitrate alta! =D Ficou show (sinceramente, não consigo notar a diferença de mp3 320kbps pra CDA)

então eu sou mais um , não noto tal diferença

normalmente eu ripo a 320 por força do hábito mesmo , mas acho que pra maioria 192 é excelente

abraço

Postado em

Eu baixei uns 10 gigas de FLAC ultimamente. Mas ainda não testei. Meu sistema atual (auto falante do notebook) não distingue mais que 100 kbps... E estou com preguiça de gravar cds para ouvir no carro...

Depois das férias irei testar para ver se vale a pena... De qualquer forma, baixei só musicas que eu tinha em qualidade baixa...

De 256 para 320 (AMBOS gravados em mesma condição) eu reparei que vejo diferença, mas é MUITO pouca... O 320 o tweeter parece mais agradável, mas apenas isso... Acredito que quando eu direciona-lo eu perceba melhor..

Mas muito interessante a conclusão, eu sempre achei que acima de 256 kbps a diferença era praticamente nula, e percebe-se que é nula para a maioria das pessoas :vts

Se eu comprar um ipod maior (leia-se o da minha irmã) eu vou começar a gravar músicas WAV nele... Ou FLAC mesmo =P

[]"s

Postado em

Tenho duas músicas iguais aqui, uma em 256 e outra variável, que fica quase sempre em 256.

A diferença é notável, pois na música full 256 nota-se um aumento do campo do áudio, o cara do violão está no canto esquerdo trazeiro da minha cabeça enquanto a variável ele está atrás de mim o tempo todo.

Dependendo da música, o que eu mais percebo é isto, palco menor e a falta de definição nos instrumentos mais detalhistas.

Estou falando aqui de fone de ouvido, escuto música com fone de ouvido o dia todo. Já no carro essa diferença também é notável num SQ ou SQPL, já em trio e mistos para porta malas aberto não fariam mta diferença.

Mas no meu tempo de trio eu prefiria bits altos.

:legal:

Postado em
Tenho duas músicas iguais aqui, uma em 256 e outra variável, que fica quase sempre em 256.

A diferença é notável, pois na música full 256 nota-se um aumento do campo do áudio, o cara do violão está no canto esquerdo trazeiro da minha cabeça enquanto a variável ele está atrás de mim o tempo todo.

Dependendo da música, o que eu mais percebo é isto, palco menor e a falta de definição nos instrumentos mais detalhistas.

Estou falando aqui de fone de ouvido, escuto música com fone de ouvido o dia todo. Já no carro essa diferença também é notável num SQ ou SQPL, já em trio e mistos para porta malas aberto não fariam mta diferença.

Mas no meu tempo de trio eu prefiria bits altos.

:legal:

Prum trio, 192kbps tá de bom tamanhO! E se a música for de baixa qualidade (musical, tipo axé, funk)... 128kbps tá mais q merecido! rsrsrsrs

Postado em

Aqui não tem como eu sentir muito a diferenca, todas minhas musicas tao em 192kbps...acima disso eu não sinto diferenca aqui. So percebo diferença quando e menos que 192kbps.

Quem sabe quando conseguir montar um somzinho legal eu sinta a diferenca entre um 320 ou um flac.

Se eu tivesse espaco de sobra eu ja ripava td a 320, mas como eu ainda não tenho essa necessidade pq meu som nao e tao bom, entao deixo a 192 msm

Postado em

Eu baixei a discografia do Pink Floyd em FLAC. A qualidade é beeem perceptível comparado a uma mp3 comum (192-320kbps), só não continuei baixando outras discografias em FLAC porque meu HD está quase lotando. Uma pena nenhum som automotivo aceitar o formato :(

Postado em

Vixi já aí eu não sei viu! Ultimamente estou gravando cds com músicas em formatos WAVE, baixadas em formatos MP3 e convertidas para Wave. Pelo menos, no modo normal, não senti muita diferença. Uso o Nero para gravar. Aí vou em propriedades e mexo lá na equalização, aumento um pouco o volume das músicas e na parte que tem lá RMS, deixo sempre em 20%, um último cd que eu gravei, inventei de aumentar essa função de RMS para 50%, nossa, ficou horrível o cd, clipei todas as músicas!

Postado em
baixadas em formatos MP3 e convertidas para Wave.

Empenho hein? Creio que não deve melhorar nada esta conversão. Pois a faixa de bits já está escrita, no máximo o WAVE vai camuflar algum deslize o que eu acho pouco provável ainda já que ele não sabe o que seria isso. :legal:

Postado em

Músicas com muita guitarra são inaudíveis a 128kbps

parece um monte de agulhas sendo enfiadas no cérebro

ultimamente tô ficando mais chato pra isso

arquivo com menos de 192kbps só mantenho mesmo se não tiver outro melhor

wave já é exagero para a maioria de nós

Postado em
baixadas em formatos MP3 e convertidas para Wave

E qual a vantagem disso?

O processo de passar para mp3 cancela uma porrada de faixas que não são ouvidas, ou são poucos notadas...

As faixas já estão perdidas, converter de volta para Wav não trará as frequências de volta. Apenas aumentará o arquivo...

Pelo menos eu acho, ficaria grato se você me explicasse qual a vantagem

[]'s

Postado em

boas, pessoal... tem um tópico exatamente a respeito disso no Off-topic, criado pelo Douglas_tome: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131419

eu recomendo a todos que o leiam, pois nele também linkei para o site de como ripar o MP3 mais fiel possível (sim, existem inúmeras comunidades na internet que aceitam o método como o melhor)... embora já existam outras que defendam outro método de compressão para a melhor MP3, os resultados são bem discutíveis ainda...

não deixem de ler rs .. abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...