Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_senna

Qual melhor alto falante 6x9? [somente 6x9, sem uso de portamala]

Recommended Posts

Fala ai galera, sempre acompanho este fórum mas primeira vez que venho pedir ajuda de vocês, lembrando que sou totalmente leigo no assunto.

 

É o seguinte, tenho um astra, e queria colocar alto-falantes com a melhor qualidade possível nele.

Ele já tem um módulo bem forte, não me lembro o modelo e potencia, pois já veio no carro quando comprei... mas técnicos já me disseram que é um dos melhores.

Mas eu não quero colocar nada no porta-malas, somente os alto-falantes com o módulo que já tenho.

 

Andei pesquisando, e vi dois modelos que parecem ser os mais potentes:

 

- Alto-falantes 6x9 Sextaxiais Hbuster 320w Rms

 

- Alto Falante Bomber New Edge Pentaxial 6x9 200w Rms

 

Li também que pionner são os melhores, mas o máximo que encontro da pionner é de 80rms... mesmo sendo 80rms ainda são melhores que esses de 320rms?

Mas vai ai a dúvida principal, para o meu caso, que vou usar sem subwoofer atrás e etc... qual seria o modelo mais aconselhado, para manter uma boa qualidade e com um nivel de grave decente?

Se fizer diferença, escuto muito rock e um pouco de musica eletrônica também, não foge disso.

 

Agradeço a ajuda ai, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses que vc citou sao mais potentes mas em qualidade perdem feio pra pioneer de 80w hehehe

se eu fosse vc ehhe eu colocava esses pioneer e um par de kit 2 vias ja que vc quer qualidade iria ficar mto bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu prefiro o pioneer sem duvida ele suporta os 80rms, eu tive 2 e tocavam bem mesmo no tampao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escolha um 6x9 bravox ou selenium , pode ser um modelo intermediário , não precisa ser o modelo mais top

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pioneer > bravox > selenium

 

ordem clara de preferencia, pode comprar qualquer um acima de 50rms que vai estar muito bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pionner é melhor mesmo tendo a potencia bem inferior?? hmmm interessante hehe

Mas e o que seria um kit de 2 vias?

 

Kit 2 vias seria um midbass para reproduçao de mediograve voz e um tweeter para reproduçao de agudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza eu iria de Bravox QRX 69 ele é de total 320 rms de pura qualidade e potencia cada um dos falantes possuem 160 rms mas vou logo falando é meio salgado tá na faixa de uns 350 a 400 já com o frete na www.Leosom.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pai tem 2 pares de 6992 (pionner de 80W), ligados num rockford fosgate 4.6x (pré histórico) e tocam pra carai...

recomendo eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pela ajuda galera!

 

Fiquei em dúvida então entre dois modelos, um da pioneer e o da bravox:

 

- Bravox Quadriaxial 6x9" QRX69 160WRMS cada (R$ 370,00)

 

- Pioneer 6x9 Ts - 6993 - 5 Vias 80WRMS cada (R$ 270,00)

 

Qual deles vale mais? Se a qualidade do bravox for bem superior por ser de 160 rms contra 80 rms do pionner, nao tenho problema em pagar 100 pilas a mais, mas desde que compense mesmo.

 

E outra coisa, o bravox é quadriaxial e o pioneer é 5 vias.. esse 5 vias quer dizer que é pentaxial? tem muita diferença?

 

Obrigado mais uma vez, estão me salvando! abraços!!

 

Kit 2 vias seria um midbass para reproduçao de mediograve voz e um tweeter para reproduçao de agudos!

 

Entendi cara. Mas então, se eu pegar um dos dois modelos que citei acima, aumentaria muito a qualidade colocando um par desse kit? Porque se sim, vou até pensar em colocar um kit desses também... Mas eu não quero colocar nada no porta-malas, eles entrariam no tampão mesmo ou na porta? Sem querer abusar hehe, se puder indicar algum modelo legal para acompanhar esses 6x9 que estou em vista...

 

Valeu ai pela ajuda amigo, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual é a melhor

 

mais tenho uma roadstar aluminium que é muito grande

 

qualquer coisa tenho fotos

 

é só mandar email

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou mais o bravox , apesar de ser fan da pioneer

 

1º por ser quadriaxial e não penta como pioneer , o que vai ser melhor por gerar menos gritaria .

 

2º garantia , pois comprando o bravox voce terá 1 ano tranquilo, pioneer só se for o nacional , o que eu duvido que seja.

 

Se voce gosta de 6x9 (eu gosto ! ) , esse bravox é o top dos nacionais e melhor também que muito 6x9 gringo

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com o Bravox com certeza. Esse 6x9 é excelente, não que o Pioneer não seja, mas o Bravox leva em força e em qualidade ;)

 

Vale os 100 reais a mais fácil. Se eu fosse comprar, compraria o Bravox, mas como já tenho um Selenium bem legal (69PE1TA), achei desnecessário trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale lembrar cara que potência, nada tem haver com qualidade, e tambem que a potência não é o unico fator pra um som bom, seja esse bom em qualidade ou em volume, tem outros fatores que influenciam e muito, já vi varios altofalantes que com baixa potencia tocam muito,

 

mesmo assim iria nos bravox, pelos seu parametros, devem tocar muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tb curto 6x9, ja tive, hoje não tenho mais pq tenho um sistema TRIO.

 

Mas teria facilmente num som mais simples.

 

A galera citou os Bravox que deve ser FERA mesmo....

 

Mas tem o Pioneer de 80W RMS Quadriaxial tb, e ele tem um preço legal e deve tocar muito bem

 

Segeu o link ae

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...xial-p-437.html

 

Flw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos estes dae o melhor com melhor custo benefício é o Selenium Pentaxial! deve ta na faixa de 200,00 o par! Bem mais em conta que Pioneer e Bravox!

 

Selenium vs Pioneer acho que fica pau a pau, agora o Bravox eu nunca vi então não posso comentar, mas pelo preço na minha opnião pode ser o melhor do mundo mas não compensaria não! A menos que tenha grana sobrando pra gastar com o melhor de tudo ;)

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se fosse custoxbenefco, compraria na ordem:

 

pioneer 6986 - usado

 

bravox ultmate

 

depois compraria o mais barato, poneer ou bravox...

 

tanto faz um de 50rms ou um de 500rms, tu vai ligar no player mesmo, compra o que tver sensibildade maior que vai ter resultado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só usava 6x9 até uns 4 anos atrás. E digo que de todos que tive os pioneers eram os melhores. numa pequena lista

 

6986

6980 *

6985

6988 *

 

* grave muito bom mesmo ligado no player

 

Já tive bravox, só que estes eu não lembro o modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pela ajuda galera. Me decidi então pelo Bravox, e segunda opção fica o Pioneer.

 

A última dúvida, vi o modelo do módulo que veio no meu carro:

 

- Rockford Fosgate 4.6x / 300rms

 

Esse módulo é bom? Com essa potência não importa se vou pegar o pioneer 160rms ou o bravox 320rms, aguenta os 2 tranquilo?

 

Mais uma vez valeu ai pela ajuda galera, abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu nao conheço esse fosgate mas sei que é modelo bem antigo, mas pelo visto de tocar bem so um par ja que da 240rms em bridge..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, eu nao conheço esse fosgate mas sei que é modelo bem antigo, mas pelo visto de tocar bem so um par ja que da 240rms em bridge..

 

não entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao li tudo .. mas na minha opinião quanto menos AXIAIS tiver o 6x9 melhor sua qualidade !

 

È meu gosto ... !!! muitos AXIAIS so fazem irritar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é para zuar em frevos, os melhores da atualidade são os Pioneer em resistência e certa qualidade e os Booster em resistências.

 

Se queres algo mais para tocar interno ou num sonzinho light pra fora, Bravox e Selenium ainda comandam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...