Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

faça o duto com as medidas:

25cm de altura

4cm largura

22cm de comprimento

faça este duto no canto, como a minha caixa

vlw wendel !!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendell e a caixa com os subs de 8"?

fala asneto

projeto paralisado por enquanto, por falta de verba $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Pessoal,

Bom gostaria de informar que terminei minha caixa manifold que projetei juntamente com o wendell_rm, a quem agradeço toda a força e dicas para simular ela no bassbox, ela ficou com 75l para cada camara e 55hz aproximadamente.

Dados:

Nesta caixa coloquei 2 Target Bass 15" empurrados por 1 SD 5000.

Quando optei por utilizar a manifold e mostrei pra muitos instaladores aqui da minha região para fazerem a caixa, todos foram contra, falaram que era loucura que essa caixa nao iria tocar, que a dutada era muito melhor etc.... meus amigos tb foram contra até apelidaram de caixa coméia hehehe.

Bom ontem ligamos ela pelo lado de fora do caro e o negocio eh monstruoso, destro da loja do meu amigo tudo que tava em cima de alguma mesa ficava pulando inclusive monitor ldc de 19" chego andar. Em volta da caixa tudo vibra, na frente dela a unas 5 metros vc sente a pancada no peito do grave e sente o sub grave pegando forte junto com o grave. Esta caixa responde ate 125hz. As 4 cornetas quase não acompanharam o grave e pancadão, pois o grave quase que abafa elas.

Agora no final de semana tem campeonato de som, vou colocar elas pra medir e ver oque acontece. Logo em seguida estarei montando os videos e disponibilizando juntamente com as fotos.

Editado por _bugnotto_

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Pessoal,

Bom gostaria de informar que terminei minha caixa manifold que projetei juntamente com o wendell_rm, a quem agradeço toda a força e dicas para simular ela no bassbox, ela ficou com 75l para cada camara e 55hz aproximadamente.

Dados:

Nesta caixa coloquei 2 Target Bass 15" empurrados por 1 SD 5000.

Quando optei por utilizar a manifold e mostrei pra muitos instaladores aqui da minha região para fazerem a caixa, todos foram contra, falaram que era loucura que essa caixa nao iria tocar, que a dutada era muito melhor etc.... meus amigos tb foram contra até apelidaram de caixa coméia hehehe.

Bom ontem ligamos ela pelo lado de fora do caro e o negocio eh monstruoso, destro da loja do meu amigo tudo que tava em cima de alguma mesa ficava pulando inclusive monitor ldc de 19" chego andar. Em volta da caixa tudo vibra, na frente dela a unas 5 metros vc sente a pancada no peito do grave e sente o sub grave pegando forte junto com o grave. Esta caixa responde ate 125hz. As 4 cornetas quase não acompanharam o grave e pancadão, pois o grave quase que abafa elas.

Agora no final de semana tem campeonato de som, vou colocar elas pra medir e ver oque acontece. Logo em seguida estarei montando os videos e disponibilizando juntamente com as fotos.

eu queria ver a cara do dono da loja, que falou que não prestava hauahauahauaaua

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria ver a cara do dono da loja, que falou que não prestava hauahauahauaaua

Pior... ficaram de boca aberta.... hehehe .... O pessoal aqui é viciado em tornado, spyder pro e hinor batstaka.

O negocio ficou desculmunal mesmo. o pessoal achou até que da para encaras 4 tornados mesmo o estilo de som sendo diferente ou encarar 2 de 18".

De longe tipo 50 metros parece um som de PA, vc sente a pancada do falante

Editado por _bugnotto_

Compartilhar este post

Link para o post

Pior... ficaram de boca aberta.... hehehe .... O pessoal aqui é viciado em tornado, spyder pro e hinor batstaka.

O negocio ficou desculmunal mesmo. o pessoal achou até que da para encaras 4 tornados mesmo o estilo de som sendo diferente ou encarar 2 de 18".

De longe tipo 50 metros parece um som de PA, vc sente a pancada do falante

o diferencial dessa caixa, é justamente este, a pancada forte a longa distancia

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera que ta mandando bem nas caixas manifold, eu to precisando da ajuda de vcs pra fazer uma dessas pra dois selenium street bass de 15, desde já agradeço a ajuda, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera que ta mandando bem nas caixas manifold, eu to precisando da ajuda de vcs pra fazer uma dessas pra dois selenium street bass de 15, desde já agradeço a ajuda, valeu

Amigo pelo pouco que conheço e li aqui no forum o street bass naum aguenta esse tipo de caixa pois, essa caixa faz muita pressão sobre o falante ! mais o mais indica a lhe responder e o wendel , aguarda aiq ue daqui a pouco ele te responde ......

Editado por doidinhooi

Compartilhar este post

Link para o post

rpz é um xute no escuro a manifold com street

possa ser que toque bem e possa ser que nao toque nada, ja que é um woofer, e que nao é toda cx que ele se comporta bem

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer essa caixa do topico pra 2 KHROMUS VOICER 300 tocaria legal ?

ou ficaria muita litragem,gostaria de tirar o maximo rendimento deles

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera!

Ja comprei a MDF de 18mm, ja tenho os SDS815, so que mi deu uam vontade de compra os SD818...

so nao sei se vai caber,meu carro é um PUG207.

Para alimentar os SDS tenho um T2.5kw. E ainda tenho um par de D405 e um par de ST350.

O que voces acham?

abraços

Amigo, olha esse projeto que vendi pra um dono de uma equipadora do Rio Grande do Sul.

Ele tinha um cliente interessado numa manifold pra colocar no seu PUG206 e eu elaborei esse projeto pra ele.

Ele ta usando 02 Eros Target Bass de 15".

Segundo ele, o subgrave é tão forte que tá desmontando o interior do carrinho.

pug206.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo pouco que conheço e li aqui no forum o street bass naum aguenta esse tipo de caixa pois, essa caixa faz muita pressão sobre o falante ! mais o mais indica a lhe responder e o wendel , aguarda aiq ue daqui a pouco ele te responde ......

Valeu irmão, brigado.

Compartilhar este post

Link para o post

rpz é um xute no escuro a manifold com street

possa ser que toque bem e possa ser que nao toque nada, ja que é um woofer, e que nao é toda cx que ele se comporta bem

Wendell, essas caixas só respondem bem com sub? de qualque forma tu poderia me fazer um projeto pra os streets pra fazer um teste? desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas caixas já foram testadas com Over 18" Sub 800 ?

Amigo, eu fiz esse sistema pra um cliente meu usando um par de Over 18" Sub 1.200 e o resultado foi infinitamente superior a eles tocando em caixas bass reflex.

Vale a pena usar a Manifold.

over.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Pelo jeito essas caixas rendem em pouco espaco.

Tenho 2 sds de 15 em dutada.

E tenho mais 2 novinhos que ia por numa dutada...

Mas to afim de fazer essa caixa ai.

Alguem tem o projeto pra me mandar ou o link(eu nao achei sou burro) por favor ?

Sao 2 eros 815 SDS, vou meter nessa caixa ai pra ver :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Pelo jeito essas caixas rendem em pouco espaco.

Tenho 2 sds de 15 em dutada.

E tenho mais 2 novinhos que ia por numa dutada...

Mas to afim de fazer essa caixa ai.

Alguem tem o projeto pra me mandar ou o link(eu nao achei sou burro) por favor ?

Sao 2 eros 815 SDS, vou meter nessa caixa ai pra ver :)

[]'s

Da uma olhada em TODO topico que com certeza vai encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu fiz esse sistema pra um cliente meu usando um par de Over 18" Sub 1.200 e o resultado foi infinitamente superior a eles tocando em caixas bass reflex.

Vale a pena usar a Manifold.

over.jpg

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Wendell!!!

To com uma duvida aqui, e acho q vc é o mais apropriado pra me responder!!!

Estou com uns projetos seu aqui pra tornado 18, mas todos com o comprimento que não dá certo para mim!!

Gostaria de saber se posso aumentar para 108cm de comprimento, e manter a medida da abertura do V e a do duto?

Mudaria muito o rendimento?

Valew

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. show de bola hein..

as manifolds sao para falantes de 15 ou 18?

para os dois modelo!!!

mas ja tem alguns teste q o pessoal jah ta fazendo com falante de 12" neste topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de fazer uma caixa dessa para min para 2 sub800 over.

porem nunca fiz uma caixa, será que com as medidas consigo fazer uma [¨]

pq é fo** vc manda o cara faze a caixa ele faz de qualquer jeito nunca fica bom ai eu mesmo quero fazer dessa vez.

por ser novato faço uma manifold ou dutada mesmo? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia fazer essa caixa com uma camara na frente ???

será nessas caixas 4 de sub1000 acompanharia 8 mb 1200???

pq o esxpaço queu tenho só poderia fazer ela atras das caixa de 12 sobarndo uam area em baixo pra saira a boca da corneta será que nesse caso 2 canhão duplo naum teria um rendimento maior ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...