Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

algumas fotos das SDS de 18 :rolleyes:

a cx pronta, ja foi testada, mas so irá pro carro amanhã srsrs

dsc02454r.jpg

os parafusos que usei para prender os falantes, atentando aos minimos detalhes funcionais [¨]

dsc02458mp.jpg

dsc02459.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então tu acha que os 4 de 15" ainda se saem melhor pra tocar forró e pagodão? O espaço não é problema.

Abraços

Charles Rafael

saem sim, e muito

Compartilhar este post

Link para o post
Wenedel vc tem algum projeto de manifold pra 4 woofers estava pensando em qual seria a melhor forma de se montar pra se ganhar em acoplamento... não sei se vc entendeu!

não tenho o projeto, mas o acoplamento é gerado, com os falantes dispostos de maneira iguais

ou seja, pode ter o mesmo acoplamento, com 2 caixas iguais, de 2 falantes, empilhadas ou ao lado da outra, entendeu o principio do acoplamento? :legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

so pra tirar uma duvida

ex

tenho uma caixa com 15" com um total de 160L,DUTADA

se for usar em manifold,com uma litragem ao menos parecida,vai ocupar mais espaços estou correto?

entao conclou que sim, a manifold toca melhor que as dutada,mas é preciso mais espaço,correto?

Editado por Iuri_TSC

Compartilhar este post

Link para o post
so pra tirar uma duvida

ex

tenho uma caixa com 15" com um total de 160L,DUTADA

se for usar em manifold,com uma litragem ao menos parecida,vai ocupar mais espaços estou correto?

entao conclou que sim, a manifold toca melhor que as dutada,mas é preciso mais espaço,correto?

errado.... manifold são caixas que exigem menores litragens... o espaço ocupado pela caixa é quase o mesmo (por causa da área central....) mas a litragem do falante é beeemmm menor!

eu que o diga, né wendell ? huahuhuaa

ainda sobrou um espacinho na mala do corsinha! uahahua (bagageiro ultra secreto. acesso pelo banco de trás kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
errado.... manifold são caixas que exigem menores litragens... o espaço ocupado pela caixa é quase o mesmo (por causa da área central....) mas a litragem do falante é beeemmm menor!

eu que o diga, né wendell ? huahuhuaa

ainda sobrou um espacinho na mala do corsinha! uahahua (bagageiro ultra secreto. acesso pelo banco de trás kkkk

pior q foi hauahuaah

da pra guardar coisas ali kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
não tenho o projeto, mas o acoplamento é gerado, com os falantes dispostos de maneira iguais

ou seja, pode ter o mesmo acoplamento, com 2 caixas iguais, de 2 falantes, empilhadas ou ao lado da outra, entendeu o principio do acoplamento? :legal:

Intendi... entaum se eu fazer uma caixa pra 4 de 18" devo fazer dois de cada lado e sem divisorias?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Intendi... entaum se eu fazer uma caixa pra 4 de 18" devo fazer dois de cada lado e sem divisorias?

:legal:

nao exatamente

o acoplamento perfeito seria NO CHÃO, com as caixas alinhadas no lado da outra no chao, e com 8 falantes pra +

mas como é um carro, e 4 falantes, vc coloca a cx, uma em cima da outra, e gera acoplamento tambem, não como as caixas no chao

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...

Cara, parabens... ficou ótima

Queria dar umas sujestões e criticas, pode ser?

Como vc fala que dá subgrave e não toca bem hip hop? eles não estão tocando bem exatamente por falta de subgrave

Andei analisando algumas caixas e elas estão com litragem meio baixa

Vc teria material e algum falante, mesmo que seja de 10" ou 12" para fazermos uns testes? eu projeto uma caixa e vc dá seu diagnóstico

Abraços e parabens pelo trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Ola...

Cara, parabens... ficou ótima

Queria dar umas sujestões e criticas, pode ser?

Como vc fala que dá subgrave e não toca bem hip hop? eles não estão tocando bem exatamente por falta de subgrave

Andei analisando algumas caixas e elas estão com litragem meio baixa

Vc teria material e algum falante, mesmo que seja de 10" ou 12" para fazermos uns testes? eu projeto uma caixa e vc dá seu diagnóstico

Abraços e parabens pelo trabalho

obrigado Rodrigo,

o subgrave que eu me refiro, claro, é até uns 45hz, pq abaixo, nunca aconselho forçar um woofer em 40hz com tamanha potencia como usamos aqui, é queimar em minutos na certa, pois no ambiente dos carros, dito os nossos trios, que nao temos recursos ($) pra colocar processadores profissionais no interior do veiculo para fazer tais correções e limitações para não ocorrer danos no woofers.

por isso eu limito e indico o susonico em 50hz, em casos com falantes de 18" por descerem mais, eu uso 40hz.

então pra tocar um HIP HOP com woofer cortado em 50hz é praticamente impossivel

mas quando é usado subwoofer na manifold, exemplo o Miranda, usou 4 protech sub 600 de 18, segundo relatos dele, tinha muito mais subgrave que antes na dutada normal. com melhor rendimento e controle de cone, resultando que ele estava aplicando muito mais potencia, e o falante suportando sem nem sequer mostrar sobre-excursão(acho q é assim que escreve) mecãnica na excursão do mesmo.

não faço testes com falantes de 10 pq não possuo, fora material, essas caixas, foram feitas pra amigos, que acreditaram no resultado.

inclusive, ja fiz uma caixa para 2 subs pioneer 308 não postei o resultado dela, pois noa tive o tempo suficiente para analisar a mesma, pois o cara , pegou o carro e foi embora, ele mora em outra cidade, e trabalha viajando. segundo relatos, e o que eu percebi, superficialmente, pois os subs eram novos, e ainda precisavam ser amaciados, ficou com maior subgrave sim, em relação a dutada, mais SPL e consequentemente, nem saiu cheiro de bobina, que é comum nesses pioneer 308.

então, nessa situação, eu seria imaturo, e errado, em postar um resultado dessa cx dos pioneer, sem ao menos ter tido como analisar com calma o comportamento do mesmo, como tive oportunidade no demais projetos.

espero que entenda o que citei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh

somente para complementar rodrigo,

estou para fazer uma manifold pra brincar rsrsrs com 2 KEYBASS PANTHER DE 8" e será ligado em um bridge de um sd1000.4ab

e ja estão amaciados, com este subzinho acho que terei uma conclusão definitiva quanto a usar sub's nessa caixa

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa das SDS de 18 ja está tocando

não tirei fotos ainda, porque precisei retirar o som do carro, para transportar uma maquina no carro, ate o assento de traz eu precisei retirar, e so devo colocar no carro novamente amanhã

então, tirarei fotos, pq video nao tenho como agora, e outra, nem vale a pena, minha maquina é sony, parece que tem o SUBSONICO em 100hz, num capta grave nenhum aquela PO&%$ :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa das SDS de 18 ja está tocando

não tirei fotos ainda, porque precisei retirar o som do carro, para transportar uma maquina no carro, ate o assento de traz eu precisei retirar, e so devo colocar no carro novamente amanhã

então, tirarei fotos, pq video nao tenho como agora, e outra, nem vale a pena, minha maquina é sony, parece que tem o SUBSONICO em 100hz, num capta grave nenhum aquela PO&%$ :banghead

e ai Wendell ficou muito superior relacionada as de 15"???

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
essa eu respondo por ele...

no dia do evento, tinha manifold com eros de 18 , e com de 15...

a diferença é absurda..

o de 18" toca mil veses mais...serio mesmo, toca uns 300% mais no minimo

a de 15" nao segurava as cornetas nao

perguntei isso pq ate hj so ouvi as de 18" tocando msm(que são as minhas). E to com 2 sds 15" aqui e acho que vou fazer uma caixa pra elas tbm

Compartilhar este post

Link para o post
ahh

estou para fazer uma manifold pra brincar rsrsrs com 2 KEYBASS PANTHER DE 8" e será ligado em um bridge de um sd1000.4ab

e ja estão amaciados, com este subzinho acho que terei uma conclusão definitiva quanto a usar sub's nessa caixa

esse comentario vai me prender varios dias vigiando seu topico novamente, hahahha

bom teste, queria a muito tempo, mas como o ideal é ter $$ e fazer eu estava esperando minhas condições, (nada boas).

Compartilhar este post

Link para o post
esse comentario vai me prender varios dias vigiando seu topico novamente, hahahha

bom teste, queria a muito tempo, mas como o ideal é ter $$ e fazer eu estava esperando minhas condições, (nada boas).

rsrsrsr

acho que somente farei essa cx depois do dia 10.01.2010 pq os panther são do gabriel(NIGHSTAR) e ele que quer fazer para quando está sem o trio o carro.

por isso, vai ser caprichada, em acabamento, calculos, sintonia, que deverá ficar por votla dos 35hz ou menos

mas ainda está em fase de planejamento :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
rsrsrsr

acho que somente farei essa cx depois do dia 10.01.2010 pq os panther são do gabriel(NIGHSTAR) e ele que quer fazer para quando está sem o trio o carro.

por isso, vai ser caprichada, em acabamento, calculos, sintonia, que deverá ficar por votla dos 35hz ou menos

mas ainda está em fase de planejamento :rolleyes:

estou certo de que vc vai fazer paredes mais paralelas um pouco e conjunto magnético virado pra dentro, isso se eu ando entendendo o que vc escreveu desde o começo!

mas sabe uma coisa que eu ainda teimaria em fazer, duas alias, arredondar as quinas verticais do vão central, e como todo o principio é acoplamento, eu ainda tentaria fazer uma câmara unica para os falantes, se a parte dianteira um dos falantes queimar, perde todo o principio da caixa, então, o efeito negativo da câmara unica também não existira...

estou dizendo isso, somente pq era um teste que eu queria fazer, não escutei nenhum falante nesse tipo de caixa, mas tentaria esse chute!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Wendell pela última vez, na sua opnião se tiver espaço os 4 protech sub 15" 600w. vão tocar mais que 2 Eros SDS 18" 800w. , os 2 sistemas em um SD3000 igual vc usa. Ainda poderia entrar tb 3 protech sub 18" 600w. mais aí seria em manifold reta, 1º frente a frente com um 2º e 1 no centro jogando o grave pra fora, camara única.

Edit.: Wendell, que tipo de parafuso é esse que tu usou nos SDS?

Abraços

Charles Rafael

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post

Link para o post
Então Wendell pela última vez, na sua opnião se tiver espaço os 4 protech sub 15" 600w. vão tocar mais que 2 Eros SDS 18" 800w. , os 2 sistemas em um SD3000 igual vc usa. Ainda poderia entrar tb 3 protech sub 18" 600w. mais aí seria em manifold reta, 1º frente a frente com um 2º e 1 no centro jogando o grave pra fora, camara única.

Edit.: Wendell, que tipo de parafuso é esse que tu usou nos SDS?

Abraços

Charles Rafael

rpz eu arriscaria na manifold com 3 de 18 rsrsrsrs

os parafusos são sextavados, especiais pra madeira, ele tem um anel de borracha, vo pegar minha camera a noite, e tiro fotos dele, mais detalhado

comprei aqui, achei por acaso numa loja daqui da cidade, comprei logo uns 30 unid. e estou pensando e ir la pegar + uns 100 unid. pq sei que vai virar moda quando virem a cx :rolleyes:

edit: depois que vc tem fones de 15" e muda pra 18" nunca mais vc quer ver na frente os de 15 hauahauahauahau

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera....em breve terá mais 1 manifold no meu carro...sera com 2 phanter de 8 polegadas,onde esse auto falantes são voltados para linha SQ.

Como mudei a parte de amplificação do meu trio,acredito que até o final de janeira ,esteja com 2 sistemas prontos tanto de SQ,quanto trio.

Sobre as manifold de 18,ave maria são o cão chupando manga..ainda queria ver essas caixas em cima da outra ,so para ter noção do resultado!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opsss...

Entendo bem o que vc falou...

Vou fazer o seguinte... daqui pra domingo se sobrar um tempinho eu ponho um projeto para vc dá uma analisada com equipamentos de 15" e 18".

Abraçoss

obrigado Rodrigo,

o subgrave que eu me refiro, claro, é até uns 45hz, pq abaixo, nunca aconselho forçar um woofer em 40hz com tamanha potencia como usamos aqui, é queimar em minutos na certa, pois no ambiente dos carros, dito os nossos trios, que nao temos recursos ($) pra colocar processadores profissionais no interior do veiculo para fazer tais correções e limitações para não ocorrer danos no woofers.

por isso eu limito e indico o susonico em 50hz, em casos com falantes de 18" por descerem mais, eu uso 40hz.

então pra tocar um HIP HOP com woofer cortado em 50hz é praticamente impossivel

mas quando é usado subwoofer na manifold, exemplo o Miranda, usou 4 protech sub 600 de 18, segundo relatos dele, tinha muito mais subgrave que antes na dutada normal. com melhor rendimento e controle de cone, resultando que ele estava aplicando muito mais potencia, e o falante suportando sem nem sequer mostrar sobre-excursão(acho q é assim que escreve) mecãnica na excursão do mesmo.

não faço testes com falantes de 10 pq não possuo, fora material, essas caixas, foram feitas pra amigos, que acreditaram no resultado.

inclusive, ja fiz uma caixa para 2 subs pioneer 308 não postei o resultado dela, pois noa tive o tempo suficiente para analisar a mesma, pois o cara , pegou o carro e foi embora, ele mora em outra cidade, e trabalha viajando. segundo relatos, e o que eu percebi, superficialmente, pois os subs eram novos, e ainda precisavam ser amaciados, ficou com maior subgrave sim, em relação a dutada, mais SPL e consequentemente, nem saiu cheiro de bobina, que é comum nesses pioneer 308.

então, nessa situação, eu seria imaturo, e errado, em postar um resultado dessa cx dos pioneer, sem ao menos ter tido como analisar com calma o comportamento do mesmo, como tive oportunidade no demais projetos.

espero que entenda o que citei acima.

Compartilhar este post

Link para o post
ahh

Rapaz, não sei o que ta acontecendo, mas os topicos que eu comento não chega o aviso de atualização :/

Bem... quer uma ideia pra testar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...