Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Fala ai galera!!

To para postar as fotos dos trios, este fim de semana, eu tiro e posto.

Já o vídeo colocarei semana que vem, o projeto em CAD to fazendo novamente, pois o disco do meu computador deu pau ai perdi 1T de informação inclusive o meu manual que fiz com informações dos seus tópicos hehehe.

pow galera procurei uma caixa manifold para o target bass de 15".

Minha duvida e a seguinte:

Será que se eu fizer aquela caixa que o wendell projetou para os SDS e colocar os target. vai rolar um bom rendimento? Ou alguém ja teria um projeto da manifold para os target

Ficarei muito agradecido se vocês puderem me ajudar

vlw rapaziada.

Up : )

Alguém tem esse projeto? como essas caixas se sai para campeonato em relação a dutada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicado :banghead

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém pode me falar que tipo de caixa é esse?

to lendo na net e por la dizem q essa config com tres falantes TOCA MUITO.

sera q precisa usar algum tipo de processador cmo esse tipo de caixa?

se alguem com experiencia puder ajudar...

ogaaacfoa2m8jvusjzh4lyz.th.jpg

ogaaacinlz2r2eszskknefb.th.jpg

ogaaahafpv8qh5snub8ej25.th.jpg

ogaaahu6knssb3h8f8kqldl.th.jpg

:legal:

Alguem ´pode me dizer onde se encontra esses "adaptadores" pra colocar 2 Drivers D 405 em uma boca só??

aBRAÇO :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

É da snake, o bonatti vende eles! (o adaptador)

Compartilhar este post

Link para o post

Tico som tem tbm !

80 reais cada, to pra comprar 2 tbm....

tem um cara no ml tbm que vende a 40 , mas n tem pontuacao alguma dai nao rola ne !!

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal,

não estou podendo dar enfase no topico estes dias, pois estou no final do semestre da faculdade, e a po*** ta pegando, mas assim que possivel, volto com mais testes e muita coisa nova que estou preparando aqui, com outras cx's montadas do tipo manifold.

e acreditem, sempre tive a curiosidade de testar essas caixas com um sub de 12", testei com um par de pioneer 308 rsrsrs

colocarei fotos em breve

Compartilhar este post

Link para o post

blOon e Kustella..

Brigadão pela dica do adaptador....

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar as fotos e que nao tinha bkp da minha maquina e estou tentando recuperar os dados pois tem muita coisa la alem de som hehehe

mais no maximo ate segunda as fotos estao aqui no forum ja com a caixa para os target. vamos ver se vai ter o resultado legal

hehehe

se tiverem sugestoes estou aberto a escutar heheh

vlw rapaziada

Compartilhar este post

Link para o post
vou postar as fotos e que nao tinha bkp da minha maquina e estou tentando recuperar os dados pois tem muita coisa la alem de som hehehe

mais no maximo ate segunda as fotos estao aqui no forum ja com a caixa para os target. vamos ver se vai ter o resultado legal

hehehe

se tiverem sugestoes estou aberto a escutar heheh

vlw rapaziada

Que show hulligans... quais medidas vc usou para montar a caixa manifold para os target 15"... depois que tiver pronta comenta ai os resultados... e puder colocar os videos seria interessante

Compartilhar este post

Link para o post

blz manin posto sim

as medidas utilizei as do projeto do wendell, aquelas para os SDS815. pois os dados do falante sao parecidos.

vamos ver no que vai dar,confesso que estou meio tenso para ver o resultado. se alguem pudesse simular esta caixa para os target em algum sistema eu agradeceria

aguardando o projeto....

Compartilhar este post

Link para o post
fala pessoal,

não estou podendo dar enfase no topico estes dias, pois estou no final do semestre da faculdade, e a po*** ta pegando, mas assim que possivel, volto com mais testes e muita coisa nova que estou preparando aqui, com outras cx's montadas do tipo manifold.

e acreditem, sempre tive a curiosidade de testar essas caixas com um sub de 12", testei com um par de pioneer 308 rsrsrs

colocarei fotos em breve

Como os 308 se saíram na manifold? Nem um breve comentário?! :(

Compartilhar este post

Link para o post
blz manin posto sim

as medidas utilizei as do projeto do wendell, aquelas para os SDS815. pois os dados do falante sao parecidos.

vamos ver no que vai dar,confesso que estou meio tenso para ver o resultado. se alguem pudesse simular esta caixa para os target em algum sistema eu agradeceria

aguardando o projeto....

Bom Dia hulligans...

blz....

conseguiu terminar o projeto.. se sim.. como ficou em relação as dutadas...

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
testei as mani com o batstaka de 15 e o sub ficou demais eo cone nao descontrola ficou demais.

qual caixa usou ?

algum modelo especifico?

tem fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera seguinte se nesses encontros de som vocês virem algum carro sedan tipo Bora, Pólo,Vectra etc. com caixa manifold tirem umas fotos e postem aqui no tópico blz.

e que to querendo ou melhor dizendo ficando com a idéia fixa de fazer uma manifold para mala do meu Bora,só ta faltando coragem e estava querendo colocar o Oversound bruthus de 18" -2400 se não der vou de 15’ mesmo os que já tenho, pior que terei que desmontar minha caixa toda que e montada dentro da mala e to com medo de não da certo, já pensou o trabalho e tempo, por isso que to pedindo pra galera se ver algum sedan com esse tipo de caixa posta ai pra gente ver carro sedan com mala de boca apertada e soda caixa normal já e problema imaginem mais e isso ai tópico muito bom se não dizer o mais procurado.

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Como os 308 se saíram na manifold? Nem um breve comentário?! :(

bloom,

as 308 ganharam mais SPL e como foram sintonizadas para trio, tem melhor SPL e tocou muito bem pra fora, rsrs

nos testes a proteção do ima dos 2 308 racharam e partiram internamente na cx devido a pressão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tive que tirar essa proteção

segue uma foto da cx, o projeto nao disponibilizarei por enquanto, justamente por esta analizando ainda o rendimento dos falantes

vectra1.jpg

vectra2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa terminei sim hoje ainda posto o video...

ficou show... so que utilizei o projeto do wendell mais com as medidas do 818 SDS

ficou muito bom so nao sei se estou regulando certo

pois o grave ta infernal e o ganho do amplificador ta fechado hehehehehe

fui para um campeonato neste fim de semana em Cabo Frio RJ

abri a mala la no cantinho e foi ate engraçado pois a galera saiu dos carros exposição e foram la ver o meu hehehe

tive que abaixar pois estava atrabalhando a medição heheheh

vou colocar ainda hoje o video e as fotos da caixa

o projeto em cad tenho que terminar pois perdi um hd de 1T com todos os meus arquivos

mais falo que ficou show

derrepente o pessoal me ajuda a melhorar ainda mais o desempenho dele. simulando no winISD a caixa para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

agora galera eu to com os Bomber Destroyer la no canto parado

vou coloca-los em uma caixa manifold e ver como se saem. hehehe

espero que fique bom pois o grave dele e seco parecido com um woofer, então acho que consigo tirar um desempenho bom dele

sei la vou tentar

qualquer coisa eu posto o sucesso ou o fracasso.

preciso de ajuda para esse projeto

hehehe alguem que saque desses graficos pode me ajudar, pois ainda nao entendi quando tem amplitude plena no grafico.

quando ta bom

quando ta ruim

ou regular

fico no aguardo rapaziada.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma By Wendell :D

DSC-novacaixamanifold.jpg

Ta tocando muuuiiitttooo!!! Descendo pra caramba!!! Ta tocando reggae brincando :D

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post
bloom,

as 308 ganharam mais SPL e como foram sintonizadas para trio, tem melhor SPL e tocou muito bem pra fora, rsrs

nos testes a proteção do ima dos 2 308 racharam e partiram internamente na cx devido a pressão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tive que tirar essa proteção

segue uma foto da cx, o projeto nao disponibilizarei por enquanto, justamente por esta analizando ainda o rendimento dos falantes

loco... hein posta videos desses 308 pancadão!!

Compartilhar este post

Link para o post
agora galera eu to com os Bomber Destroyer la no canto parado

vou coloca-los em uma caixa manifold e ver como se saem. hehehe

espero que fique bom pois o grave dele e seco parecido com um woofer, então acho que consigo tirar um desempenho bom dele

sei la vou tentar

qualquer coisa eu posto o sucesso ou o fracasso.

preciso de ajuda para esse projeto

hehehe alguem que saque desses graficos pode me ajudar, pois ainda nao entendi quando tem amplitude plena no grafico.

quando ta bom

quando ta ruim

ou regular

fico no aguardo rapaziada.

vlw

parabens rsrs

nem se arrisque com os destroyer pois

vai voar pedaço de cone pra todo lado, com aquele cone casca de ovo, ele nao guenta nem a propria bobina, racha em volta da bobina, imagina a pressão exercida pela caixa

posso falar, não vai durar 30 minutos vivos hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ola wendell rm!

Gostaria de saber como vc faz para calcular o volume necessario para a camara central da manifold, e se tem diferença no calculo do modelo em que os falantes estao em paralelo e no modelo em "V".

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pelos testes, essa caixa dos 308 me interessa !

Só a vc??? rsrsrsrs

Se o projeto for aprovado pelo wendell (como ele mesmo falou, ainda tá em testes) vai ser uma nova modinha em trio! Diversas 308 12' em manifold! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...