Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneka

Set pronto (novo up pág.4)

Recommended Posts

Postado em

E aí galera..

Finalmente a minha espera acabou..

Meus equipamentos são:

6 metros de cabo remoto

5 metros de cabo força techsound 35mm

1,5 metro de cabo força techsound 21mm

2 disjuntores de 80A

3 metros de cabo paralelo 2x6mm pro sub

5 metros RCA DBlink CL20

1 terminal terra pro cinto traseiro

1 par de terminal de bateria gold

5 terminais alongadores de bateria

Bateria Moura 60Ah

Bateria Ajax 150Ah

DEH-3050UB

Amplificador T2000

Subwoofer W3001

Kit 2 vias Selenium

dsc09008.jpg

Amanha posto mais fotos do restante do som..

Postado em

Bom..

Achei o sub muito bom.. Achei um grave bom de se ouvir e bastante forte..

O fato da caixa ser pequena favorece muito porque pelo que se pode ver o porta-malas é bastante pequeno..

Achei que a instalação que foi feita ficou boa.. Até o momento sem nenhum tipo de problema, só o cheiro que parece de resina quando aumento muito o som..

Um problema que achei foi que os kit de fato não acompanham o sub, acho que é porque não to usando amp pra eles..

Essas foram algumas impressões.. E aí o que acharam?

Postado em

Cobre os terminais da bateria e do amplificador!

Como este é um porta malas, deduz-se que você coloque coisas nele, se qualquer pedaço de metal encostar em dois terminais ao mesmo tempo (ou ao terminal positivo e a lataria do carro) não vai ser legal....

Dá um jeito de arrumar uma capinha de borracha para os terminais da bateria, ou mesmo fita isolante liquida... Ou então tome MUITO cuidado ao colocar coisas no porta malas!

Sobre o grave, sem amplificador o kit não acompanha mesmo!

Deve tar muito bom o som ^^

Postado em

Massa o som. Lembro no outro tópico o João falou em "colocar um kitzinho de 100 reais só pra não pesar a conciência"

e vc levou a sério msm em??? :vts Sem amplificação ainda! eushuehuseh zuera cara

Ficou dahora o som, t2000 num pioneer O.O O.O , da um jeito de amplifica o kit q vai dar uma putcha diferença!

Abraç!

Postado em

Com certeza um som 'simples' e eficiente, deve ta batendo muito isso aí, mas achei a bateria auxiliar meio exagerada e esteticamente desproporcional ao conjunto.

Eu faria um acabamento no ampli e bateria, de madeira e carpete na cor original, escondedo todas as "poluições visuais" (leia-se: cabos, terminais, alça da bateria etc.)

Postado em

Spl puro hehe

belo set, só enfiaria essa bateria em outro lugar, ou faria uma caixa pra ela, de resto, parabéns mesmo hehe

Postado em

Alguém já ouviu falar na expressão "usar uma espingarda 12 p/ matar moscas?"? hehehe... legal, mas p/ esse set, achei meio exagerado essa bateria auxiliar e o T2000 p/ empurrar esse sub. Acho que um T1000+capacitor resolvia bem com uma bateria apenas... qto ao cheiro de resina, verifica se não vem do sub... vc tá aplicando muito mais potência do que ele efetivamente suporta. Headroom sempre é bem vindo, mas exagero de potência queima mesmo... verifica o ganho do amp

Postado em
O fato da caixa ser pequena favorece muito porque pelo que se pode ver o porta-malas é bastante pequeno..

Porta malas pequeno ? tu anda bebendo ou fumando o que moço ?

se isso ai for pequeno, corsa hatch, gol, fiesta e ká nem possuem porta malas então Oo

Postado em

Já ouvi um set parecido com Kit 60S não amplificado, digamos que "da até dó", aumentava o volume e só ouvia grave, praticamente não dava pra ouvir nenhum tipo de música, só se ouvia o grave. Um belo dia esse amigo que é mais leigo que eu trouxe o carro aqui em casa pra mim dar uma olhada, regulei BEM o level e cortes e ficou 'menos pior'.

Esse kit merece pelo menos 50W pra cada lado.

PS: Concordo com o citado acima:

Alguém já ouviu falar na expressão "usar uma espingarda 12 p/ matar moscas?"? hehehe... legal, mas p/ esse set, achei meio exagerado essa bateria auxiliar e o T2000 p/ empurrar esse sub. Acho que um T1000+capacitor resolvia bem com uma bateria apenas... qto ao cheiro de resina, verifica se não vem do sub... vc tá aplicando muito mais potência do que ele efetivamente suporta. Headroom sempre é bem vindo, mas exagero de potência queima mesmo... verifica o ganho do amp

E os Pioneer são famoso por 'feder bobina', depois que amaciar bem deve diminuir bastante o cheiro.

Postado em

Como este é um porta malas, deduz-se que você coloque coisas nele, se qualquer pedaço de metal encostar em dois terminais ao mesmo tempo (ou ao terminal positivo e a lataria do carro) não vai ser legal....

Dá um jeito de arrumar uma capinha de borracha para os terminais da bateria, ou mesmo fita isolante liquida... Ou então tome MUITO cuidado ao colocar coisas no porta malas!

Eu já tinha pensando nisso só que ainda não tinha pensado no que eu colocaria para a proteção..

Tava vendo se eu fazia uma caixinha pra botar a bateria para proteger e inclusiva pra na correr no porta-malas, ainda to meio que sem idéias do que eu faço..

Conforme for faço essa da fita isolante mesmo nem que seja provisório..

Postado em
Porta malas pequeno ? tu anda bebendo ou fumando o que moço ?

se isso ai for pequeno, corsa hatch, gol, fiesta e ká nem possuem porta malas então Oo

auhahuahua..

Pow cara esse pug tem só 313L de porta-malas..

Eu acho pequeno demais, ainda mais pra um carro SW..

Não sei se tu achou grande pelo fato da caixa ter só 34L

Postado em

Acho que com um T1000 eu não ia conseguir obter tudo que esse sub pode dar..

Quanto ao ganho, num nível de 0 a 10 ele ta lá pelo 7..

Não tenho abusado muito do volume não, só algumas vezes pra dar aquele testada mesmo..

E a bateria botei uma reserva pra eu não ter com o que me preocupar em relação ao consumo e também porque pelo que eu vi comentários e em testes de potência é um amp que precisa de muita alimentação..

Postado em

É de fato tá bem poluído mesmo, quero fazer uma parada mais ajeitadinha ali pra trás..

Quanto ao amp to em dúvida também.. Não sei qual botar, tmb não sei se bota mais um kit 2 vias pra ajudar..

Só sei que a diferença ta muito grande, deixei o grave no zero sem bass boost e aumentei o medio e a alta e mesmo assim a diferença é grande..

Sugestões?

Postado em

Uma opção boa seria um RF 4.6... p/ kit cai muitíssimo bem. Aquele ampzinho surpreende muitos ainda hj. Poreria usar dois canais em bridge p/ cada lado do kit... vê esse ganho to T2000 aí... achei meio alto

Postado em

Falou tudo!

Putz.. set bem alimentado! Se tiver uma boa bateria no cofre (pelo menos 75Ah) nunca vai ter bronca por falta de carga nas baterias =)

Postado em
Uma opção boa seria um RF 4.6... p/ kit cai muitíssimo bem. Aquele ampzinho surpreende muitos ainda hj. Poreria usar dois canais em bridge p/ cada lado do kit... vê esse ganho to T2000 aí... achei meio alto

Sei que a galera gosta bastante e fala muito bem desse amp, mas é muito antigo e pelo custo que se paga nele acho que teriam opções melhores..

To em dúvida se pego um de dois canais ou um de 4 logo pra um futuro up talvez..

Andei dando uma pesquisada e fiquei entre algumas marcas: Audiobank, Blaupunkt, MTX, MXR, Megacharge, Clarion, Audiophonic e Taramps(sei que foge um pouco do SQ, mas pelo custo me pareceu uma ótima opção).

Problema é que agora a grana ta curta, ou eu pegava um mais em conta ou aguento com o kit desse jeito e torço pra não esguela e queima ele..

Pow cara, é possível que eu com essa bateria não consiga nm os 2000w limpos do amp ainda mais com o ganho abaixo um tanto abaixo do máximo não sei se ele rende nem perto dos 1500w.. Quem eu vi comentando desse sub fala que é bastante parrudo e aguenta muito.. To aguardando esses testes iniciais pra ver..

Postado em

Bom, EU acho que vale a pena comprar equipamentos bons com calma. Amplificadores MTX, Clarion e alguns outros que você citou são ótimos! Eu acho que vale pagar um pouco a mais por eles... Mas opinião minha. O seu kit aguenta um bom tempo, até você querer dar um up...

Prefira amplificadores AB (gastam mais bateria, mas respondem melhor as frequências mais altas, e, em geral, tem maior fidelidade). Procure o que couber no seu bolso, existem amplificadores bons em quase todas as faixas de preço! Claro que, quanto maior a faixa, mais fácil de acertar :vts

Para a bateria, uma caixinha na lateral ficaria muito mais bonito! Não precisa nem caprichar muito, pode prender o amplificador, bateria e tudo mais na mesma lateral... O importante é cobrir os contatos para evitar que algo encoste neles! Um curto com 200A de bateria não é brincadeira, é mais que o suficiente para incendiar o carro! Principalmente com carpete em volta!

Ela não cabe ali no fundo, embaixo do amplificador? Ae basta fazer uma caixa "continuando" a caixa do subwoofer, mas em degrau... Ficaria bonito! Se usar o mesmo acabamento da caixa do sub, ficaria perfeito!

[]'s

Postado em

Como a grande maioria falou, poe um amp de stereo... Fica só com grave no pé do ouvido é legal no começo, mas chega uma hroa que cansa. Principalmente quando se vai escutar músicas com grave equilibrado.

Postado em
Sei que a galera gosta bastante e fala muito bem desse amp, mas é muito antigo e pelo custo que se paga nele acho que teriam opções melhores..

To em dúvida se pego um de dois canais ou um de 4 logo pra um futuro up talvez..

Andei dando uma pesquisada e fiquei entre algumas marcas: Audiobank, Blaupunkt, MTX, MXR, Megacharge, Clarion, Audiophonic e Taramps(sei que foge um pouco do SQ, mas pelo custo me pareceu uma ótima opção).

Problema é que agora a grana ta curta, ou eu pegava um mais em conta ou aguento com o kit desse jeito e torço pra não esguela e queima ele..

Pow cara, é possível que eu com essa bateria não consiga nm os 2000w limpos do amp ainda mais com o ganho abaixo um tanto abaixo do máximo não sei se ele rende nem perto dos 1500w.. Quem eu vi comentando desse sub fala que é bastante parrudo e aguenta muito.. To aguardando esses testes iniciais pra ver..

Qto ao custo do amp, te digo que vale cada centavo, apesar da idade... Existem claro outras opções, e dessas que vc citou, um ótimo C/B seria um blau 475/480... vez ou outra aparece um desses nos classificados. Qualidade boa e potência adequada a um kit... acho que casaria bem no seu set. Ainda desses que vc citou, eu pesquisaria tb os clarion, mas o preço é um pouco mais salgado.

Qto ao sub, vai com calma, afinal, vc tá com um headroom de pelo menos 1000wrms, ou 200%. Se vacilar, queima mesmo, apesar do sub ser SIM bem parrudo

Abrs

Postado em

É o amp pro estéreo vai ser necessário sim, to achando que ainda assim vai ficar devendo em comparação com o grave..

O amp eu queria um que casasse com o kits, fosse de uma qualidade mediana e que me possibilitasse um up nos kits mais pra frente..

E to em busca também de um amp AB..

Vo ve se esse find faço um videozinho..

Postado em
Bom, EU acho que vale a pena comprar equipamentos bons com calma. Amplificadores MTX, Clarion e alguns outros que você citou são ótimos! Eu acho que vale pagar um pouco a mais por eles... Mas opinião minha. O seu kit aguenta um bom tempo, até você querer dar um up...

Prefira amplificadores AB (gastam mais bateria, mas respondem melhor as frequências mais altas, e, em geral, tem maior fidelidade). Procure o que couber no seu bolso, existem amplificadores bons em quase todas as faixas de preço! Claro que, quanto maior a faixa, mais fácil de acertar :vts

Para a bateria, uma caixinha na lateral ficaria muito mais bonito! Não precisa nem caprichar muito, pode prender o amplificador, bateria e tudo mais na mesma lateral... O importante é cobrir os contatos para evitar que algo encoste neles! Um curto com 200A de bateria não é brincadeira, é mais que o suficiente para incendiar o carro! Principalmente com carpete em volta!

Ela não cabe ali no fundo, embaixo do amplificador? Ae basta fazer uma caixa "continuando" a caixa do subwoofer, mas em degrau... Ficaria bonito! Se usar o mesmo acabamento da caixa do sub, ficaria perfeito!

[]'s

Vo analisar a possibilidade de uma caixinha pra bateria, deixa uma parada mais segura e limpa no porta-malas..

A marca ainda to bastante em dúvida, vou ter que pesquisar bastante antes de ter uma opinião fixa pra poder comprar..

Qualquer sugestão é bem-vinda..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...