Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

[1/2 OFF] - Bomber tá cada vez MELHOR !!!

Recommended Posts

Postado em

Tópico Tirado da Comunidade do ORKUT ( Sistema - Trio Elétrico ) ) ) ) , Link Original : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx...048171058549060

Dica meio maluca de um tecnico da Bomber!

Ontem abri um tópico aqui, me referindo a um problema que estava acontecendo em 1 dos meus 2 subs BP de 12" e 550 rms...

Um deles fazia um certo POC POC POC quando excursionava um pouco mais, me queixando deste problema resolvi ligar na fabrica e solucionar o problema ou acionar a garantia!

Liguei hj na fabrica da bomber e o tecnico me deu a seguinte dica!

Mandou eu colocar, entre o cone do sub e a carcaça de baixo, quatro blocos de espuma, do mesmo tamanho e diametro, que diminuiria um pouco o excursionamento do sub, servindo como uma "MOLA", evitando que ele chegasse ao seu fim...Então, achei um pouco estranho mas fiz...

Resultado, o sub não deu mais o POC POC que tava dando, e o som esta filézão, funfando certinho e sem o POC POC..

Ai eu pergunto, alguem ja fez isso, e isso realmente é um procedimento correto?

Agora me Digam ... Isso é coisa que um Tecnico da BOMBER fala pra um CLIENTE galera ??? rsrsrs

será que a garantia deles tá tão Pobre assim ??? Ou será que não sabem analisar Sintonia de cara pra ver se tá ultrapassando o XMAX do falante , ou se é amplificador Muito Forte pro falante ... essas coisas ???

fala sério né ??? rsrsrs eu fiquei de CARA com isso ae :banghead

Qual a Opinião de vcs a Respeito !!!

OBS: EU SOU FÃ DE BOMBER BICHO PAPÃO 800 ... ACHO SHOOOW O GRAVE DELE PRA DENTRO DO CARRO , TERIA UM SE NÃO FOSSE TÃO CARO ... MAS EU FIQUEI DE CARA MESMO COM A "DICA" DO CARA DA BOMBER RS !

Postado em

Eu aposto que o cara ai do orkut [o_] o do POC POC, que nao sabe nem o que é o POC POC do sub dele nao vai saber nunca explicar direito o que o cara da Bomber falou pra ele, ainda mais em orkut [o_] [o_] [o_] [o_]

E se o cara da Bomber está lidando com um leigo assim, COM CERTEZA o melhor jeito é ele explicar de um jeito bem simples, corrigir do jeito mais fácil e fazer com que um cliente assim consiga nao estragar o produto.

Postado em

Fernando ... Não fale assim irmão ... vc nem conhece o cara , e ficar falando pelas costas das pessoas é chato , só dá Muvuca esse tipo de coisa , de boa , vamos evitar isso !!! (tô falando na Boa mesmo)

Vxice , mano ... sei lá bicho ... vc já pensou no aquecimento de bobina que essa po*** dessa espuma pode dar mano ??? rsrsrs

E é que nem eu falei ... que custa o cara pegar o projeto de caixa do cara e sugerir OUTRA sintonia pra caixa (como vc sabe , isso ajuda pacas no xmax)

A Bomber como empresa grande que é ... acho que não deveria dar essas dicas de Gambiárras pros clientes né ??? Isso é tipo dica de Fórum manja ??? rsrsrs entende o que quero dizer ?

Postado em
Fernando ... Não fale assim irmão ... vc nem conhece o cara , e ficar falando pelas costas das pessoas é chato , só dá Muvuca esse tipo de coisa , de boa , vamos evitar isso !!! (tô falando na Boa mesmo)

Vxice , mano ... sei lá bicho ... vc já pensou no aquecimento de bobina que essa po*** dessa espuma pode dar mano ??? rsrsrs

E é que nem eu falei ... que custa o cara pegar o projeto de caixa do cara e sugerir OUTRA sintonia pra caixa (como vc sabe , isso ajuda pacas no xmax)

A Bomber como empresa grande que é ... acho que não deveria dar essas dicas de Gambiárras pros clientes né ??? Isso é tipo dica de Fórum manja ??? rsrsrs entende o que quero dizer ?

Guto, o que eu quis dizer é que eu nao confio no que o cara do orkut disse.

É mesma historia dos neguim ai que fala que o carro nao presta, vive danto defeito e tal e tal mas ele mesmo nem sabe a calibragem que tá nos pneus!!!

Claro, o cara da bomber fez tudo errado, mas se no orkut o menino nao sabe explica direito, imagina o que ele falou la pra assistencia...

Eu já trabalhei numa empresa que faz maquinas de corte a laser, e a mulher que comandava a assistência nao sabia nem o que era um parafuco M8.

O melhor jeito é estudar e ler, nao tem outra saida nesse mundo pelo jeito. Senao estamos perdidos.

Postado em

Po guto, concordo contigo, uma caixa com sintonia diferente, um subsonico e tal vai ajudar muito. Imagina tambem o quanto ele nao ta perdendo nessa espuma.

O negocio eh que a gente nao escutou o resto da ligaçao.

ja tentei ajudar um cara aqui do forum que me pediu uma susgenstao de caixa pra "2 boca di 15" e "1 potencia de 1000", o cara nao sabaia NADA... nem marca nem modelo nem potencia nem nada... Como ajuda, ai tentei ajudar no chutometro de caixa padrao.

Agora, se o cara nao manja nada de caixa, nada de Fs, nada mesmo. Acho que o melhor seria a espuma mesmo.

OU

o Tecnico ensinar TUDO que o cara pecisa, e pedir pro dono do som fazer uma caixa com todas as caracteristicas que ele passasse.

Postado em
ja tentei ajudar um cara aqui do forum que me pediu uma susgenstao de caixa pra "2 boca di 15" e "1 potencia de 1000", o cara nao sabaia NADA... nem marca nem modelo nem potencia nem nada... Como ajuda, ai tentei ajudar no chutometro de caixa padrao.

Isso ai quase sempre me derruba da cadeira. rsrsrsr

Postado em

Gostei da idéia!

Agora eu pergunto, se está recebendo potencia de mais, a bobina é um problema a ser considerado... Ou a bobina dessas falantes é MUITO parruda?

Pois para passar do Xmax, provavelmente está com uma caixa TOTALMENTE errada, ou recebendo potência de mais oO" Ou mesmo está com o Loud ligado... Ou o projeto do falante é MUITO RUIM, que acredito não ser o caso ^^

[]'s

Postado em

Vindo de orkut, não coloco certeza que o cara ligou pra Bomber, que o cara da Bomber falou isso mesmo, etc.

Depois que eu ví um tópico sobre medicina/saúde onde um cara ouviu do médico pra ele lavar ovos de galinha com água sanitária e ele disse que JAMAIS colocaria ovos na privada ....

Postado em

Rapaiiiz, um amigo meu teve q fazer a mesma coisa pq a cordoalha batia no cone e fazia um ruído ridiculo. Eu cheguei até a comentar isso no chat e o pessoal ficou até meio bolado, mas ta aí a comprovação da porcaria que está se tornando a marca. Uma pena. O ultimo Bomber que eu comprei já tem muito tempo e acredito que aumentará ainda mais esse tempo....

Adios Bomber

[]´s

Postado em

Só indicar uma caixa Regency para o sujeito.

http://www.regency.com.br/catalogo/

Pena que não tem para boca di 15 =/

Mas lá tem caixa para subwoofer de 12 até 300W rms, entre 300W rms e 500Wrms e acima de 500Wrms..

[]'s

Postado em
Rapaiiiz, um amigo meu teve q fazer a mesma coisa pq a cordoalha batia no cone e fazia um ruído ridiculo.

EPA EPA EPA !!! Acho que descobrimos a CHARADA em ??? rsrsrs

rsrsrs acho que o cara do Orkut que não Soube explicar rsrsrs

Pois se foi isso (colocar espuma atrás da cordoalha) isso é NORMAL rsrsrs em Bravox é o que mais tem rsrsrs :unsure:

Será que é isso ??? Ou será MESMO que o cara falou pra colocar espuma em cima da centragem (como eu entendi ???)

Postado em
EPA EPA EPA !!! Acho que descobrimos a CHARADA em ??? rsrsrs

rsrsrs acho que o cara do Orkut que não Soube explicar rsrsrs

Pois se foi isso (colocar espuma atrás da cordoalha) isso é NORMAL rsrsrs em Bravox é o que mais tem rsrsrs :unsure:

Será que é isso ??? Ou será MESMO que o cara falou pra colocar espuma em cima da centragem (como eu entendi ???)

É o que eu disse, nunca vamos saber, só sabemos que tem um toc toc toc toc pasmafaute

Lembro do defas falando isso ai da cordoalha. O meu BP veio já com a espuminha boa e tal, só que ele vinha tambem com cone escrito BLAUPUNKT, e bosch nao pode fazer barulho né :vts

Postado em

vindo de uma fabrica é ruim, mas será que não foi perguntado frequencia da caixa, e o rapaz nem imaginava o que era isso!

Vocês acham que ele ia postar que a assistência perguntou, e ele não tinha nem idéia do que era? não neh!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...