Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Idéia: campeonato de SPL virtual

Recommended Posts

Second life automotivo? :o

Quando o tópico começou, achei que seria um jogo em browser, sem gráficos.

Nao tenho ideia de quão difícil é fazer um negoco desse....mas imagino que seja bastante!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz...

Eu ja tinha pensando em um jogo assim...

Eu acho q para ñ complicar vc teria q ser uma copia da vida real, tipo com as regras da MTM ou da DBdrag, assim niguem discute sobre as regras.

Mas como eu já "jogo" isso na vida real, fico pensando em quantas variaveis esse jogo teria q ter, eu acho uma tarefa descomunal fazer um jogo desses

Oq me faria jogar ele sempre, vejam q sempre ñ é todo dia, seria competir pra ficar entre os 10 primeiros colocados, desde de que os testes sejam livres tbm tendo como limite a queima do falante por distorção ou excesso de temperatura e a queima dos amplis por baixa tensão ou baixa impedância e ai por diante... isso pra mim é bem real pois eu ñ posso dar 50 picos em um falante sem esperar ele resfriar ou a bateria ser recaregada...

Abraço

Josias Bauer

Obs: Posso usar um fiat 147 hauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, achei muito boa a ideia.

Você perguntou o que fazer para não deixar o jogo monótono:

Tente ter inúmeras possibilidades, de amplificadores, de autofalantes, caixas, ajustes...

Além disso, deve ter interatividade com outros jogadores.

Se fosse um ano atrás eu toparia Programar pra vocês, mas hoje tenho dois trampos, o que me resta

de tempo livre dedico a namorar um pouco, brincar em som e tal....

Compartilhar este post

Link para o post

TO DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ ACHO Q O JOGO TEM Q TER VARIAS CATEGORIAS COMO INICIANTE DE RUA, MEDIA E MASTER E PROFI

CONFORME O INVESTIMENTO E EQUIPAMENTOS!!!!!!!!!

MELHOR IDÉIA Q JA SURGIU AQUI NO FORUM

Compartilhar este post

Link para o post
TO DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ ACHO Q O JOGO TEM Q TER VARIAS CATEGORIAS COMO INICIANTE DE RUA, MEDIA E MASTER E PROFI

CONFORME O INVESTIMENTO E EQUIPAMENTOS!!!!!!!!!

MELHOR IDÉIA Q JA SURGIU AQUI NO FORUM

Bom, se o jogo seguir as regras reais, tipo da DB drag, uma das categorias iniciais q é a street A, ñ é limitada por inve$timento e sim por quantidade de falantes, modulos e baterias

Tem a Street Stock, mas esse veio esse ano.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas vcs tem consultado competidores?

por exemplo, se mandar 10% de distorcao o SPL vai ser maior do que a 1%, e menor do que a 20%.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, mas vcs tem consultado competidores?

por exemplo, se mandar 10% de distorcao o SPL vai ser maior do que a 1%, e menor do que a 20%.

Tem tantas variaveis a serem vistas q eu ñ saberia nem por onde começar um jogo desses....

Acho q muito coisa vai ter q ficar fora...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes:

só jogo , se tiver caixa palhetada !

Tem um tal de Silvio Gomes no Yahoo! Resposta que só sugere pra galera caixa Labirintada ou LT ehehheh o-o-

quero uma palhetada e labirintada pra competir...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenque rolar a formação de equipes e ter a possibilidade de fazer testes antes de ir para a competição.

E dai poderiamos deixar sempre uma data marcada pra competir, nao todo dia, mas 2 vezes na semana, pros competidores poredem preparar seus carros antes dos eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

opaa!! Show de bola hein galera!

to afinzaço desse jogo ae..até pq to com uma idéia, junto de um amigo, de começar a ir pra camps de som...vamo ve no que da né!

até pra divulgar aqui em sp que estamos fazendo instalações e tudo mais!

tamo aí pro que aparecer :D

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio pessoal!

estamos planejando ainda, mas o intuito é fazer algo simples, pois não temos orçamento para algo sofisticado

e como não vamos vender um software de jogo, não é intenção ter algo muito cheio de firulas.

Adianto que quem tiver interesse em particicpar do desenvolvimento como programador web e/ou designer gráfico, estamos em busca de parcerias para pagamento via participação nos lucros futuros

Compartilhar este post

Link para o post
Maneiro, mas o game seria bem complexo ao meu ver !

Mas se fizerem mesmo vai ser bom hein?! :D

Vai ter muitas variáveis mesmo

e poderá ter variáveis randômicas pra dar mais emoção no jogo

serão vira receita de bolo pra conseguir mais SPL

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q se o jogo for bem realista a galera nao vai dixar e jogar tao cedo

eu pelo menos nao deixaria...(jogaria sembre q tivesse tempo)

claro q havendo um ranking pra cada categoria a disputa vai ser legal

mas muito intereceçante msm...

moti:

a parte em q vc falou em negociar equipos e talz isso seia animal...

tipo vc tem tanta grana pra comprar o carro e montar o set...

compra de equipamentos novo(loja) e tb negociaçao de equipos usados entres os users...

isso seria muito show...

eu to dentro :rolleyes:

A idéia é por aí mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
moti , abre o jogo ! esse game tá onde ?

por enquanto tá na cabeça do Marcello Lacerda e eu estou apoiando pra dar uma forma final na idéia

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, como por exemplo, um ajuste na caixa melhora tantos db, de igual forma voce faz na sua caixa de verdade e esses db tendem a melhorar sua caixa se fizer igual a do jogo, um detalhe na regulagem do player, do modulo, de forma que voce vai vendo os resultados e vai copiando para o som verdadeiro, ia ser otimo, imagina que seria um simulador, se isso for possivel não seria usado somente por diversão, mas sim pra ajustar e melhorar os equipamentos. Imagino que isso não é nada facil de criar.

abraços

Terá sim um toque de simulação, os ajustes corretos darão uma melhora no SPL

A idéia é pra ajudar o pessoal a entender de som real brincando no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha "imaginação" do jogo:

1- O usuário que se cadastrar vai iniciar com uma certa quantia de dinheiro para comprar equipamentos na loja

2- Os equipamentos virtuais disponíveis para compra têm que ter os parâmetros iguais aos físicos.

3- Tem que ser dividido em categorias (SPL um sub de 12" / SPL dois subs de 15"...)

4- Os cálculos de caixa, freqüência e etc têm que ser definido pelo usuário (isso eu acho que vai ser o mais difícil)

5- A cada vitória o user ganha dinheiro e pontos para subir de categoria

Tem muito mais coisa para implementar no jogo, mas acho que tendo as características citadas acima, é um bom começo.

1 - ainda não definimos como o jogador inicia

2 - no início somente produtos genéricos, sem marca. Se tiver patrocínio, passaremos a disponibilizar produtos com marca e parametros similares aos reais

3 - teremos categorias sim, como campeonato real. Não iremos copiar nenhuma regra de nenhuma entidade, pois não é certo. A não ser que tenhamos patrocínio

4 - os valores serão pré-definidos, o jogador não poderá digitar nenhum número, somente escolherá dentre as opções disponíveis.

5 - isso aí, pra dar mais emoção

Compartilhar este post

Link para o post
eu brincaria legal, mas sei la, acho que nao conseguiria ficar muito tempo com o mesmo jogo.

Moti, vc quem vai montar? ja jogou Cartel? queria alguem que soubese montar um jogo pra se jogar na net, pra montar um Cartel virtual.

Não conheço esse Cartel

mas em matéria de gráficos, será mais simples

o interessante vão ser as combinações de ajustes.

Compartilhar este post

Link para o post
seria egal se desse pra chegar o mais real possivel, tudo nos minimos detalhes como sintonia da caixa, frequencia do carro, até fiação e alimentação influenciar no resultado, seria muito bacana mesmo

Vão ter os principais quesitos que influenciam o ajuste de som

esses mencionados creio que terão como configurar

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela idéia, e se der certo este Game vai pegar sim...

E pode registrar patente (não sei se softwares usam patentes ou outra coisa do gênero), antes que copiem a idéia, afinal vai ser o primeiro e por um tempo o único neste estilo.

Apoiado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
tinha q se tipo NFSU2 os graficos mas mais voltado pra som é claro! ia se phodaa

hehe

bem que gostaria, mas imagine o custo de um time pra programar algo parecido com os gráficos do NFS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...