Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusaleixo

(OFF) Desafio da Latinha...

Recommended Posts

Postado em

Não tenho como ver agora... meu computador tá dando pau com o plugin do flash player... aí removi. Amanhã de manhã eu confiro.

Pois bem, nada impede da latinha acompanhar... agora, FLUTUAR já são outros quinhentos.

Se vc me disser que comeu alguém eu não vou duvidar. Agora, se disser que fez um menage à trois com a Julian Paes e a Mônica Mattos, aí eu vou te chamar de mentiroso... Essa é a diferença...

Postado em

hahaha

pod crê

este video aí que postei, aliás, postaram... acredito eu que a latinha ñ flutua igual ao do titulo do topico por se tratar de um set mais fraco, além do mais no video do topico os soloX estão na cara do gol, e neste outro os 6 L7 estão no porta malas da "blazer", a pelo menos 2 metros para o ar percorrer até chegar na janela da frente...

se eu fosse o jame dos caçadores de mitos diria:

PLAUZIVEL.

Postado em

Vou comprar uma latinha de coca hj, amanhã no caminho do trabalho eu gravo um vídeo só pra mostrar quão rápido o ar tem que passar por ela pra conseguir acelerá-la contra a força peso... ou seja, pra fazê-la flutuar.

Aliás, um fato que eu esqueci de comentar... a lata não se movimenta de forma homogênea nos vídeos em que estava flutuando... estranho, né? Ou não?

Postado em
Bloom, no duto a velocidade do ar é bem grande, por conta da área do duto. E, como a latinha está bem acima dele, não se tem nenhuma perda por conta da elasticidade do meio, como haveria num carro (ainda mais com as duas janelas abertas).

Vale lembrar que, no duto, o ar é direcionado, por isto correu em velocidades diferentes e fez a latinha rodar.

Agora, com o ar correndo de forma homogênea pela janela, será mesmo que ela ficaria girando daquela forma?

Se quiser fazer um teste simples, veja se consegue manter uma sacola plástica flutuando na janelaa do seu carro, com o grave de qualquer par de subs... a área da sacola é muito maior, e o peso MUITO menor que uma latinha.

Não me admirarei se ninguém disser que conseguiu.

Kleber, oq vc define como elasticidade do meio? Seria o ar ficando comprimido / rarefeito / comprimido / rarefeito... ?

Não concorda comigo q isso soh aconteceria se o meio estivesse fechado? Se há um lugar para o ar ir, ele irá, mas se não houver ele se comprimirá.

Isso ocorre em uma caixa selada. Durante a excursão, qnd o cone do falante está para fora, o ar existente dentro da caixa se torna rarefeito, pois o mesmo número de moléculas terá q ocupar um espaço maior, e qnd o cone está para dentro, o ar dentro da caixa selada se torna comprimido, pois a mesma quantidade de moléculas terá q ocupar um espaço menor..

Mas se o meio em q se encontra o falante não estiver isolado do meio externo, com certeza o ar irá entrar e sair ao invés de comprimir e tracionar..

ou não concorda?

Postado em
a lata não se movimenta de forma homogênea nos vídeos em que estava flutuando... estranho, né? Ou não?

mas por serem musicas sendo tocadas c/ frequencias diminuindo e aumentando a latinha fica louca...

se fosse frequencia fixa eu concordaria c/ vc...

o video do topico eu concordo c/ vc kleber, pra mim tb é FAKE.

o video ñ mexe, a camiseta dos caras ñ mexem, a latinha fica c/ os mesmos movimentos e se tratando c/ a musica tocando e pelo som que sai da pra perceber a alteração de frequencia nos graves, a outra janela aberta possibilitando o ar sair por lá tb e diminuindo a corrente de ar que passa pela lata... e outro que vc citou...

porém, depois vc ve este outro video que postaram aí do cara c/ a sukita, a latinha fica mais enconstada na porta do carro do que flutuando totalmente, mas em certos momentos do SPL da musica ela levanta inteira e faz como no video do topico, ela gira e plaina, ñ cai pra fora do carro, ela mantem a linha... se fosse um téko mais forte o som do cara axo que ela flutuaria, pois tem uma mulher dentro do carro na porta, e o cabelo dela ñ xega nem proximo a estes "hair trick´s" fodasticos que costumamos ver, este tb é o motivo que axo que o som do cara é fraco, a camiseta dele "venta" mto pouco se comparado a outros que ja vi...

seila, tb se fosse verdade axo que teria mais videos de latas voando, oq mais se ve é "apenas" hair tricks, estes americanos são td loucos...

Postado em
Kleber, oq vc define como elasticidade do meio? Seria o ar ficando comprimido / rarefeito / comprimido / rarefeito... ?

Não concorda comigo q isso soh aconteceria se o meio estivesse fechado? Se há um lugar para o ar ir, ele irá, mas se não houver ele se comprimirá.

Isso ocorre em uma caixa selada. Durante a excursão, qnd o cone do falante está para fora, o ar existente dentro da caixa se torna rarefeito, pois o mesmo número de moléculas terá q ocupar um espaço maior, e qnd o cone está para dentro, o ar dentro da caixa selada se torna comprimido, pois a mesma quantidade de moléculas terá q ocupar um espaço menor..

Mas se o meio em q se encontra o falante não estiver isolado do meio externo, com certeza o ar irá entrar e sair ao invés de comprimir e tracionar..

ou não concorda?

Ué... falamos em gases... mesmo em ambientes abertos, o ar comprimido pelo cone apresenta perdas causadas pela elasticidade do próprio ar. Este é o princípio básico de qualquer corneta! A maior eficiência advém da menor quantidade de ar na garganta da corneta, e o formato faz com que esta pouca quantidade de ar consiga mover progressivamente maiores quantidades de ar.. Empurrar um sólido com um alfinete ou com uma tora é a mesma coisa, mesma eficiência.

Postado em
seila, tb se fosse verdade axo que teria mais videos de latas voando, oq mais se ve é "apenas" hair tricks, estes americanos são td loucos...

Eu conheço quem estourou aquela veia dentro do ouvido sem o cabelo nem mexer... Agora, aquele cabelo todo voando e a mulher com aquele sorrisão na cara? Tá bom, já vi muito sorriso sumir com menos de 140dB.

Se ela tiver com o cabelo em cima do duto, vá lá...

Postado em

tche os hair trick sao feitos com 10, 15, 20Hz, nada assombroso, a caixa perde muita sensibilidade nessas frequencias

olha esses videos, mais videos

sao so 4x15 mas eh em paredao, coisa que faz tudo mudar e quase nao temos no Brasil...

Postado em
Mais uns ai Quevedo, qua qua qua

(esse cara eh engracado, olha a LATA dele, ehahahah)

certeza que não é fake !

spl lá de fora é mto forte ,,, eu acho que deve funcionar como aquelas janelas tremendo e fazendo barulho , telhado de casas ... essas coisas !

Postado em
Mais uns ai Quevedo, qua qua qua

(esse cara eh engracado, olha a LATA dele, ehahahah)

Duas coisas engraçadas...

A lata sendo jogada pra cima... e o fato de ser possível ouvir o cara que tá la dentro e a batidinha da lata no vidro, mesmo com o grave "detonando", o que clipa o microfone a ponto de cobrir qualquer ruído externo.

Engraçado, olha que movimento parecido...

Qualquer semelhança seria mera coincidência?

Postado em

rapaz, isso ai é simples de se fazer.... sabe aqueles barris de shop da heiniken, acho que é acim que se escreve, uns de 5 litros... então.. to com 1 aq1ui vazio para ver se consigo fazer isso com meus trixiais originais do novo gol das portas dianteiras... só com o twiter a lata já sobe e dece...

bom agora falando sério.. o ato de subir e decer é peloar que sai entre as partes da porta, pois ela tb excurciona... e ela ir e vir pela porta é pela excrusão enorme dos subs... acho que pode ser verdade sim... nao que o video e questão seja verdadeiro, mas acho possivel se fazer isso.

Postado em

Eu nao duvido completamente nao. O carro do vxice, com os dois P3 e o sd2300, saía MUITO ar de dentro da porta..

Imagina com num sei qts alto falanets de 18'' mais sei la o q..

Mas também nao duvido de ser fake nao, tem muita gente sem o que fazer nesse mundo!

Edited: olhando esse ultimo video...sei la..nao sei de nada...

Postado em

a paratí pancadão do cidadão acima faz isso brincando..

apoijsoajaoisj

benincá vc nnca fez um tópico da parati pancadão hein... sacanágem... vai deixar os jégui sound... opis jab sounds.. no chao

Postado em
Quando eu tinha um UXP 400Wrms D-4 ligado no Corzus PWR 1002, eu derrubava era duas garrafas pets cheias de água pasmafaute

Se jogar em cima, derruba mesmo eaeaeaeaeaeaeaeaeaeea kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tentando faler serio, acho bem possivel sim.

Postado em
ta bom

e esses aqui, sao fake tambem? :P

Dia 20 desse mes vamos ver se meu auto consegue tambem hehe

Esses é claro que não. Agora, se ele tivesse quebrado o vidro com as janelas abertas, aí seriam outros quinhentos. O segundo, com a estrutura já solta e a grande área do parabrisa, mexe mesmo.

Agora vamos ao ponto onde o segundo vídeo corrobora o que eu venho dizendo: De que forma o vidro se movimenta? De forma constante, não? Vai em volta no ritmo ditado pela movimentação do ar dentro do veículo.

E a latinha?

Postado em
Se jogar em cima, derruba mesmo eaeaeaeaeaeaeaeaeaeea kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tentando faler serio, acho bem possivel sim.

Tô te falando, mas tbm o sub tava numa caixa não muito de acordo, tocava bem, mas poderia ser melhor. Eu usava o ganho do ampli em 70% :pirou:, Bass em -7dB e volume do sub em +10dB, volume do player em no máximo 25!

:pirou: :pirou: Por duas vezes o vidro traseiro do carro caiu. Eu esguelava o UXP mesmo. O engraçado é que ele não cheirava a resina queimada, por isso eu pensava que tava tudo normal isso. :(

Bons tempos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...