Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

°º°º° ))) S.Q. GA.audio. ((( °º°º°

Recommended Posts

Muito legal o projeto, gostei mesmo, ficou bonito e tem tudo para ta tocando muito bemm.

Parabéns por isso...

[]-[]

Mas sinceramente as suas atitudes são desprezíveis tipo usar o forum apenas como mais uma forma de comercio, esquecendo o real objetio pelo o qual o moti crio isso aqui.

E bizuras acho meio dificil ele te falar a real altura da caixa, mas acredito q seja de 52 a 55cm, mas concerteza se vc pagar, ele faz um projeto q encaixe certinho debaixo da lona.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse Celestion? Deve ser muito bom o som desses mids. Dá pra arriscar um Sq com eles?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Não vou passar informações tecnicas sobre a caixa não tá galera ... espero que compreendam ...

Será que o sr. poderia postar mais informações desta caixa??? gostaria de saber somente a sintonia do vb1 e vb2.. assim como as medidas da caixa e resposta em frequencia.. se possivel poderia postar um gráfico para que possamos avaliar e tirar mais duvidas ainda sobre o projeto???

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto muito interessante!!!

E o acabamento ficou show!

Sei que vc nao vai desponibilar o projeto e tudo mais, mas vc poderia me dizer se essa caixa cabe em baixo da lona da montana (sendo a altura por volta de 50cm)?

Outra duvida que tenho, essas caixas estilo manifold servem para fazer uma caixa de médio-grave, usando por exemplo os pw5, ou sao usadas apenas para grave-subgrave?

a caixa ficou com 52cm de altura por 50 de largura !!!

como eu já disse aqui ... esse formato de caixa que fiz (um de frente por outro literalmente) existe um canselamento enorme de 150hz pra cima ... então não serviria se não fosse pra SUB ... mas alguns ae fazem uma inclinação que dizem ser pra empurrar o audio mais pra longe , e que toca mais pra cima nada freq... ae já não sei , nunca testei !!!

Compartilhar este post

Link para o post

canSelameno, show hein

Compartilhar este post

Link para o post
Legal !!!

Seu esquema de áudio "World Trade Center" ficou fino como um violino !!!

Para não tampar o duto da caixa de Graves você acoplou as "Torres Gêmeas" ... para o carro deslocar é preciso desacopla-las ???

E me responde uma coisa ... existe algum tipo de caixa que definiria o máximo de rendimento x sonoridade em graves para fora de um Alto falante ???

Você teria coragem de "garantir" que usando tal caixa em tal carro com tal Alto Falante na faixa de resposta 40Hz ~ +- 500Hz a pessoa estaria tendo o máximo que o conjunto pode dar ???

É pra responder viu ... querendo ou não !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

Obs. Esse negócio de mandar beijo pro Ivo pegou muito mau ... ainda seguido de "me liga" ...

o carro pode sim andar com as caixas de voz penduradas , mas é mais peso ainda rsrsrs por isso tiro fora !!! (cada caixinha tá pesando 19kg!)

eu acredito que não existe a "caixa PERFEITA" , pq se tivesse , com certeza os eng. não se matariam pra ficar projetando caixas por ae todo dia rsrsrs (só acompanhar os sites gringos de caixas profissionais que vc vai entender o que quero dizer) ... E tem outro fato que sempre digo pra meus clientes e amigos "UMA OU 2 ANDORINHAS NÃO FAZEM UM VERÃO" então ... não adianta colocar 2 falantes em um carro e achar que vai conseguir tocar seu som BEM (leia de novo ... TOCAR BEM) para muitas pessoas ... se o cara que um som FORTE mesmo , vai perder espaço e dinheiro , não existe milagre !!!

Eu não teria coragem , pq estaria mentindo ... No caso eu diria o seguinte : - Gosto é que nem CU , cada um tem o seu ...

Pode ser que pra mim o som esteja ótimo ... que esteja tirando o máximo do que meu sistema pode ... Mas para outro , pode ser que esteja uma mer** ... e que não esteja tocando nada !!!

quanto ao OBS ... espero que respeitei minha opção sexual ... pois hoje em dia isso é crime em ??? preconceito é complicado rs !

Compartilhar este post

Link para o post
canSelameno, show hein

Que bom que conseguiu entender o que escrevi pra conseguir participar do tópico =) ... brigado viu =) !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nem é fake ne..

Se preocupe não, que a moderação já sabe quem é! ;o)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso Guto, os protech tão mandando aquele gravão de "pegada" no peito mandando longe é?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
No caso Guto, os protech tão mandando aquele gravão de "pegada" no peito mandando longe é?

Abraços

Charles Rafael

Como imagens valem mais que mil palavras ... Estou upando um video no Youtube e já posto ... ae vc tira suas conclusões !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como imagens valem mais que mil palavras ... Estou upando um video no Youtube e já posto ... ae vc tira suas conclusões !!! :legal:

:blink:

VER o gravão indo longe no vídeo deve ser genial... mas eu ainda não desenvolvi essa habilidade visual de VER som =X

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Gutitos.

Realmente ficou mt bonito cara, parabéns. Acabamento show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
:blink:

VER o gravão indo longe no vídeo deve ser genial... mas eu ainda não desenvolvi essa habilidade visual de VER som =X

aaaaaaaaa vc entendeu vai !!! Gostô do video ?

valew Negão ... fico bacaninha o som cara !

Compartilhar este post

Link para o post

É ficou bom mesmo esse trio, parece q ta respondendo bem legal nas Freqüência baixas.

Tu sabe dizer se essas caixas tocam bem com falantes menores tipo o sub 600 de 15" ou até mesmo outro sub de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa musica do Lil Wayne - A milli é algum remix seu ?

se tiver como passar ela eu agradeço

PS: o Trio ta show pelo que deu para escutar no video =)

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto gostei do resultado, ta mandando um gravão loko para fora...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

O famigerado Alvaro J R falando sobre a manifold no audiolist, ele detonou varias duvidas...

"a ideia é de algo como uma camara de compressão, e depende da capacidade volumetrica e da potencia do falante, ou melhor do SPL pra simplificar.

mas não chega a ser algo critico não, volumes entre 1/4 e 1/2 do volume interno util da caixa ja é um bom valor inicial. tambem poderia se basear pelo VAS do falante, mas ja seria muita frescura. usando um volume tal que um falante não ocasione carregamento demais ao outro ja é de bom grado.

como é certo que ira perguntar qual seria a distancia minima entre os falantes, começe por algo como 2/3 de Dd. "

obs.

1- DD = diametro do falante

2- manifold nao eh uma BP

Compartilhar este post

Link para o post

pq cortes passivos? ta com intenção de usar em festas e em potencias profisionais?

Compartilhar este post

Link para o post

queria sabe o nome das musicas e te dar parabens denovo

ta mtu fera o som mesmo

pena q aki em rio grande nao pode mais ter som em carro :(

Compartilhar este post

Link para o post
sim irei sim ... Muita gente quer ver tocando !

Show de bola.. pena que nao consegui ir no shop D pra escutar.. meu carro deu tilt.... tive que tirar todo o som.. dvd, ampl, caixas.. etc etc.. so domingo de tarde que consegui solucionar o Tilt.. kakak

parabens pelo som.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** perdi mesmo o encontro e a oportunidade de escutar essas caixas..

O melhor do video é a mensagem final

kakaka

boa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...