Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Camargo

TROCAR SELENIUM MATADOR POR UM SUB MELHOR

Recommended Posts

Postado em

Dados Atualizados

Instalei um som no meu carro mas não gostei achei que ele não tem grave para fora e tbm não e muito bom p/ dentro.

O som é igual a minha foto ao lado:

Tocador pioneer DEH-3050UB

6X9 SELENIUM 120 WRMS

1 SUBWOOFER SELENIUM MATADOR (15 POL./ 600W RMS / 4+4 OHMS)

2 TWEETER BRAVOX TB 1000 (70W RMS/ IMPEDÂNCIA NOMINAL 8 OHMS)

2 DRIVER FENOLICO PROFISSIONAL OVERSOUND DF250

POTENCIA: Corzus 1002 + Megacharge 400wrms

Não entendo muito de som, gostaria de umas dicas para melhorar meu som sem gastar muito ...

Gosto do som para dento mas se tiver algum sub que seja bom tanto para dentro e fora podem me indicar,não tenho muita intenção de trocar a corzus 1002 mas se precisar me indique outro modulo que eu possa trocar pelo corzus 1002 sem gastar tanto...quanto a valor que eu posso gastar não sei vou fazer uma caixa nova +sub + mão de obra e talvez um modulo novo, podem dar suas dicas visando custo beneficio Blz ...

já ouvi falar dos pionner 307, Extreme selenium, e Street bass são bons mesmo pro tipo de som que eu quero ...

Sou iniciante no fórum qualquer coisa desculpe ... Vlw Obrigado quem já deu umas dicas antes deu atualizar mas se quiser opinar de novo fique avontade...

Postado em
Instalei um som no meu carro mas não gostei achei que ele não tem grave para fora e tbm não e muito bom p/ dentro.

O som é igual a minha foto ao lado:

Tocador pioneer DEH-3050UB

Selenium matador de 15"

2 drivers oversound e 2 super tweeter bravox

1 par de 6x9 selenium

Corzus 1002 + Megacharge 400wrms

Não entendo muito de som, gostaria de umas dicas para melhorar meu som sem gastar muito ...

Uma duvida aquele selenium extreme de 15" tem a mesma litragem do matador poderia subistituir um pelo outro utilizando a mesma caixa ? Ele tocaria bem com a corzus 1002 ?

Sou iniciante no fórum qualquer coisa desculpe ... Vlw

Amigo, se vc quer som pra fora sai desse matador e do Extreme pois vc num vai ter bom rendimento pra fora eles são sub pra SPL e não para TRIO.

se quer mesmo som pra fora parte pra wofer, tem a opção de vc colocar 2 SB600 da protech que tem um otimo custo beneficio e são muito bem falados aqui no forum, fora isso tem varios outros wofer´s que tocariam muito melhor que esse "matador" pra fora com menor potencia.

mais diz melhor o que vc quer gastar, quais os modulos, quanto de bateria pretende colocar, essas coisas.

dá uma procuradinha no forum que vc vai achar no busca algo bom pra vc colocar em seu set.

abs, boa sorte.

Postado em

os street bass para o som misto fica legal, pelo seu modulo da protech tem os protech street e os light ambos de 15"podem lhe agradar, se conseguir ver tocando é melhor.

Postado em

EU iria de street bass 12/15"

tu usa 1 falante só? se usar somente 1 esse modulo fica bom pra 1 street, agora se tu usa 2 falantes fica bom esse modulo, mas poderia ter um rendimento maior nesses falantes se utilizasse um modulo de uns ~1000rms

:legal:

Postado em

Kra depende de quanto $$$ tu tem para esse up ai????

Q modelo é esse driver??

Tu da preferencia ao som bater mais para dentro ou para fora???

Postado em
EU iria de street bass 12/15"

tu usa 1 falante só? se usar somente 1 esse modulo fica bom pra 1 street, agora se tu usa 2 falantes fica bom esse modulo, mas poderia ter um rendimento maior nesses falantes se utilizasse um modulo de uns ~1000rms

:legal:

EU USO APENAS UM MATADOR DE 15" MAS GOSTARIA DE COLOCAR DOIS SUB SERA QUE A 1002 DA CONTA ...VLW AMIGO

Postado em
Amigo, se vc quer som pra fora sai desse matador e do Extreme pois vc num vai ter bom rendimento pra fora eles são sub pra SPL e não para TRIO.

se quer mesmo som pra fora parte pra wofer, tem a opção de vc colocar 2 SB600 da protech que tem um otimo custo beneficio e são muito bem falados aqui no forum, fora isso tem varios outros wofer´s que tocariam muito melhor que esse "matador" pra fora com menor potencia.

mais diz melhor o que vc quer gastar, quais os modulos, quanto de bateria pretende colocar, essas coisas.

dá uma procuradinha no forum que vc vai achar no busca algo bom pra vc colocar em seu set.

abs, boa sorte.

VLW AMIGÃO DEI UMA ATUALIZA NO POST ...NA VERDAE EU QUERIA UM SOM COM GRAVE TANTO PARA FORA QUANTO PARA DENTRO E MEIO DIFICIL MAS SE TIVER UMA DICA BOA SEM TER QUE TROCAR MUITA COISA E GASTAR TBM ...

Postado em
Kra depende de quanto $$$ tu tem para esse up ai????

Q modelo é esse driver??

Tu da preferencia ao som bater mais para dentro ou para fora???

VLW ...ESTOU ATRÁS DE UM CUSTO BENEFICIO JÁ GASTEI BASTANTE NESSE SOM DE mer** QUE EU TENHO MAS SE PRECISAR GASTAR MAIS UM POUCO NÃO TEM PROBLEMA ...MAS SE CONSEGUIR MELHORAR SEM TROCAR MUITA COISA MELHOR PORQUE ME OFERECERAM 150,00R$ NO MEU MATADOR AINDA COM GARANTIA, CONCLUSÃO VO PERDE DINHEIRO PRA CARAMBA PAGUEI QUASE 500,00R$ NELE BEM FAEITO QUE MANDO COMPRAR PELA MARCA SE TIVESSE ENTRADO NO FORUM E PESQUISADO NÃO TINHA TOMADO NA CABEÇA ...OBRIGADO AMIGO

Postado em

cara para o som que vc quer e para o que vc tem coloca 2 street bass, vai te agradar e muito lembrando que vai render muito no seu corzus n adianta por falate muito forte pois vai faltar alimentaçã oe ele vai render menos que um + fraco, então coloca 2 street bass e seja muito feliz e no preço da pra por 2 tranquilamente

edit.:

http://www.youtube.com/watch?v=qRm7qe9bip8...feature=related

da uma olhada nesse video ia ficar +- como vc tem, a camera n parece boa mas da pra ter bela noção deles tocando

Postado em

Concordo com o amigo ai de cima. Eu uso 2 street bass 12'' em um corzus ht600. E estou gostando bastante do rendimento, tanto para dentro quanto para fora.

Postado em

Se poder (tiver mala) põe os 15", agora pesquisa no fórum antes para fazer a caixa certa e n ter dor de cabeça.

Kra 500 conto num matador tu levou na cabeça mesmo, e foi um headshot de awp.

euheuheuehuehuehuehueheuhe

Postado em
Se poder (tiver mala) põe os 15", agora pesquisa no fórum antes para fazer a caixa certa e n ter dor de cabeça.

Kra 500 conto num matador tu levou na cabeça mesmo, e foi um headshot de awp.

euheuheuehuehuehuehueheuhe

RAPAZ BONS TEMPOS DE CS HEIM :rolleyes:

Postado em

eu usava 2 street de 12"

agora adicionei mais 2 de 15"

gosto mto do som deles!! pra fora nao fazem feio, e pra dentro fica sucegado =D

eu iria de street tranquilo, com certeza com eles nao vais levar um headshot uheaieaieahaue

Postado em

ueheuheuheuhueheuheuheuheuh

nem fale viu, ótimos tempos kras.

Kra entra em sites como lesound, somburitiba, netsound, autoz e etc q vc vai achar bons preços.

Tinha um link no forum mostrando alguns sites em q a galera costuma comprar.

Postado em

Extreme se souber projetar uma boa caixa para som misto, ele toca legal de mala aberta, mas é um subwoofer de altíssimo custo! Não compensa.

Se quer algo bom e barato que toque forte e legal de mala aberta da linha Selenium, vai de Street Bass como sugeriram.

Postado em

Everton,

Favor não usar o "Obrigado" pra agradecer pelo fato da pessoa ter postado. Pois assim, o "Obrigado" vai acabar virando um segundo contador de posts! Favor deixar o "Obrigado" pra ocasiões mais especiais! Pra agradecer a atenção, basta citar no seu post, algo do tipo: "-Pessoal, obrigado pela ajuda!" ..já tá de bom tamanho! Espero que me compreenda!

Postado em
Everton,

Favor não usar o "Obrigado" pra agradecer pelo fato da pessoa ter postado. Pois assim, o "Obrigado" vai acabar virando um segundo contador de posts! Favor deixar o "Obrigado" pra ocasiões mais especiais! Pra agradecer a atenção, basta citar no seu post, algo do tipo: "-Pessoal, obrigado pela ajuda!" ..já tá de bom tamanho! Espero que me compreenda!

Ops! foi mal não sabia mas valew a dica amigo ...

Postado em
Dá uma olhadinha nos Oversound que descem bastante!!

Tem os Ultravox e Protech bem em conta tbm, dependendo da caixa q tu fizer eles descem bem tbm!!

Mas nem pensa em outro sub...

Vlw Amigo! vc sabe aonde eu acho os protech para pesquisar valor ?

Postado em

PESQUISEI BASTANTE SOBRE OS PROTECH E O PESSOAL DO FÓRUM REALMENTE FALA MUITO BEM, ATÉ HOJE EU NÃO CONHECIA ELE...

VCS PODEM ME DAR UMA AJUDINHA PORQUE NÃO SEI SE FICARIA BOM ...

SUBSTITUIR MEU MATADOR DE 15" POR UM PROTECH LIGTH DE 15" 380WRMS 4OHMS PARA TOCAR COM MINHA CORZUS 1002 EM BRIDGE 4OHMS QUE DA 400WRMS

NÃO TENHO CERTEZA DA LITRAGEM DA MINHA CAIXA MAS DEVE SER 45 OU 50 LITROS BATE COM A LITRAGEM DO PROTECH ?

FUTURAMENTE QUERO POR + 1 PROTECH ISSO SE APROVAREM A PRIMEIRA OPÇÃO NÊ SE NÃO VOU ESPERAR + UM POUCO, MAS É QUE ESSE MATADOR TÁ ME MATANDO DE RAIVA MEU COLEGA ME ZOOU FALO QUE OS BOMBER DUB DELE DA PAU NO MEU SOM ...KKKKKKKK NÃO TO VALENDO + NADA ...

DESDE JÁ AGRADEÇO O PESSOAL DO FÓRUM QUE ESTA ME AJUDANDO BASTANTE ....

Postado em

Amigo, tenho um par de protech light de 15"... fala bem pra caramba pra fora. Pra dentro ele treme o carro todo, dependendo da música chega a ficar tremendo a visão de tão forte o grave. Isso pq to usando uma bridge da power one pros 2...

Resumindo, meus protech estão recebendo +/- uns 250watts rms (cada um) e tão bem fortinhos pro meu gosto. Alguns users aqui do fórum já ouviram...

Pelo que li no site da corzus, esse seu pwr1002 pode fornecer 600wrms a 2Ω... Então vc pode comprar um par de protech light de 15" de 4Ω cada.

Cada protech custa em torno de 200 reais.

Mas pra essa caixa de 50 litros eu acho meio complicado vc obter um subgrave legal com ele.

PS: minha caixa tem uns 80 litros brutos pra cada um.

Abraços! :legal:

Postado em
Everton,

Vlw pela dica amigo ...

Vc poderia me indicar qual sub ficaria melhor para meu projeto de som, vc parece ser o mais esperiente que postou ...

Tenho em mente:

2 STREET BASS OU 2 PIONEER 307 OU 2 PROTECH LIGTH QUAL FICARIA MELHOR PARA TIPO DE SOM MISTO... SE TIVER UM SUB MELHOR PODE INDICAR ...

DESCULPA QUALQUER COISA ... VLW AMIGO

Postado em
Vlw pela dica amigo ...

Vc poderia me indicar qual sub ficaria melhor para meu projeto de som, vc parece ser o mais esperiente que postou ...

Tenho em mente:

2 STREET BASS OU 2 PIONEER 307 OU 2 PROTECH LIGTH QUAL FICARIA MELHOR PARA TIPO DE SOM MISTO... SE TIVER UM SUB MELHOR PODE INDICAR ...

DESCULPA QUALQUER COISA ... VLW AMIGO

Cara.. eu no teu lugar daria uma revisada no teu set.. pq tens um bom set.. q tem tudo pra render pra dentro e pra fora! Tenta melhorar o amp primeiro... acredito q vai dar PELO MENOS 50% de diferença! Não sei se sabes, mas esse corzus envia pouco menos de 400wrms (testes realizados aqui). Bota pelo menos um SD1800 que tu vai ver a diferença!

Mas se mesmo assim o som não te satisfaz.. aí tu posta aqui novamente que a gente vê "pra onde ir". Mas eu aconselho altamente vc rever o sistema que tens!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...