Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

[Off] Saudade de antigamente

Recommended Posts

Copiei essas imagens de um outro fórum sobre uma revista antiga que publicou essa matéria.

Pintura especial... as rodas e os emblemas são todos banhados a ouro...etc.

http://img261.imageshack.us/img261/9494/corsapickup01ch5.jpg

Na reportagem diz que a carroceria foi lacrada. Foi criada uma enorme caixa selada com 08 (oito) subs.

http://img5.imageshack.us/img5/3100/corsapickup02at2.jpg

http://img22.imageshack.us/img22/8490/corsapickup03zn1.jpg

Olha a diferença de acabamento e a qualidade de antigamente. Compare isso com os dias de hj...

Praticamente decaíram muito a qualidade das instalações e acabamentos no mundo de hj pelo menos em acabamento.

Lógico que hj estamos muito bem servidos de diversos tipos de equipamentos para diversas categorias voltada para som automotivo.

Mas do que adianta ter bons equipamentos em mãos, mas não saber desfrutar deles?

Hj tudo é papagaiado e o povo só que saber de montar um som que toque alto para abafar os sons de alheios e em muitas quantidades.

Essa Pick-Up deveria tá tocando uns graves poderosos, lineares e com qualidade. O que uma caixa selada não faz. :rolleyes:

A exemplo disso, olhem as diferenças:

http://img261.imageshack.us/img261/9494/corsapickup01ch5.jpg

http://fotolog.carrosderua.com.br/joao_aca.../1215546968.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To contigo e não abro... essa pick-up da foto final ta ridicula...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ví e ouví essa pick-up em campeonatos, mas ela só ficava de exposição.

Na época, eu curtia SPL/Graves fortes e quando me aproximei pela primeira vez,

imaginava um som extremamente forte.

A maneira que me aproximava, só escutava sons de violinos e logo pensei:

"Vivaldi ????? Tudo isso pra escutar esse som de franga ?!?!" ahuahuauhau

Hoje, eu pensaria/observaria de outra forma...

Nesta época tb, os carros que competiam no SQ utilizavam vários amplificadores,

vários x-over ativos, vários equalizadores.

As marcas que tinham grande destaque e que me lembro:

McIntosh (eu babava nos VU meters, era coisa de outro mundo... rs), Soundstream, Audiocontrol, MB Quart, Oz Audio, etc

Hj diminuiu bastante a quantidade de equipamentos: rádio, amp, x-over passivo, kit 2/3 vias, sub...

Compartilhar este post

Link para o post

essa preta ai nao devia tocar quase nada

prefiro a branquinha ai lotada de 6x9 e com vários neons

tá top! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a branca abafa a preta só com as tuitas.... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos mesmo...foi nessa época - a partir de 96 - que comecei a me interessar por som automotivo. Uma época em que as grandes marcas eram vendidas a rodo por aqui... hoje, é só xunera..he!he!

Compartilhar este post

Link para o post

snif, snif, snif

PÔ dudu , vc me comoveu até as lágrimas .................kkkkkkkkkk

de fato , os equipos antigamente eram menos acessíveis e talvez pelo alto custo deles , quem montava sets pesados tinha grana e dó da grana investida , por isso caprichavam bem mais que hoje.

Ainda vemos belos sets , mas em contra partida que tem de bosta igual a pickpinha dos 6x9 ali.......Deus me livre !

aBraço

Compartilhar este post

Link para o post
snif, snif, snif

PÔ dudu , vc me comoveu até as lágrimas .................kkkkkkkkkk

de fato , os equipos antigamente eram menos acessíveis e talvez pelo alto custo deles , quem montava sets pesados tinha grana e dó da grana investida , por isso caprichavam bem mais que hoje.

Ainda vemos belos sets , mas em contra partida que tem de bosta igual a pickpinha dos 6x9 ali.......Deus me livre !

aBraço

Olha, por mais acessíveis que sejam os equipamentos hoje, essa Picape Corsa Branca não saiu barato... MESMO!!!

Dava p/ montar um PUTA set legal, de qualquer categoria, com o $$ que esse cara gastou nisso aí...

Por outro lado, dizer que só tem papagaio é ignorar os excelentes trabalhos de algumas empresas e indivíduos que realmente buscam fazer algo diferenciado, quando não ÚNICO, em termos de som automotivo.

Ou vai dizer que o Gol da Clarion (salão do automóvel) não está no mesmo nível da Picape Corsa preta??

Acho que cada um tem que buscar ser feliz como bem quiser, desde que não encha o saco ou prejudique os outros. Se o cara quer fazer paredão de 6x9... Bom, tem 2 tipos de problema, e esse é só dele...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, que subs mais lindos esses!! alguém sabe a marca/modelo?

http://img5.imageshack.us/img5/3100/corsapickup02at2.jpg

eu não acredito muito nessa coisa de saudosismo

acho que hoje em dia existem coisas muito boas ainda

penso que antigamente, com os produtos caros, dava-se mais valor os projetos

não era qualquer um que montava um sistema desses

e quando montava, caprichava o quanto podia

já hoje em dia, com subs vendidos até na padaria da esquina

qualquer um (até eu) consegue ter um par de "boca didoze da paioner"

e, consequentemente, tá muito mais fácil de ver as "papagaiadas"

ps: escrevi praticamente a mesma coisa que os caras de cima o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Rodas banhadas a ouro?

Pense na dor que deve ser raspar essas rodas no meio fio!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, por mais acessíveis que sejam os equipamentos hoje, essa Picape Corsa Branca não saiu barato... MESMO!!!

Dava p/ montar um PUTA set legal, de qualquer categoria, com o $$ que esse cara gastou nisso aí...

Por outro lado, dizer que só tem papagaio é ignorar os excelentes trabalhos de algumas empresas e indivíduos que realmente buscam fazer algo diferenciado, quando não ÚNICO, em termos de som automotivo.

Ou vai dizer que o Gol da Clarion (salão do automóvel) não está no mesmo nível da Picape Corsa preta??

Acho que cada um tem que buscar ser feliz como bem quiser, desde que não encha o saco ou prejudique os outros. Se o cara quer fazer paredão de 6x9... Bom, tem 2 tipos de problema, e esse é só dele...

num tô te entendendo casão......

onde foi que eu falei que não tem mais sets bacanas e de alto nível ??

onde foi que eu falei que a desgraça do paredão de 6x9 saiu barato ?? Custo alto não é sinônimo de bom gosto e qualidade

onde foi que eu falei que só tem papagaios hoje em dia ??

amigo , tô nessa cachaça de som automotivo como hobby (hobby mesmo , pois projeto e executo em 100% uns 2~3 sets todo ano em meus carros ) há uns 20 anos pelo menos e sei o que via e o que vejo e posso afirmar que as coisas mudaram muito mesmo.

Quanto a voce vir pagar liçãozinha de moral pra mim , ao dizer que o problema é só dele (cara da pick-up) não consigo compreender, mas pode ter certeza que não vou levar em consideração , pois vc costuma ser um cara legal , apenas não deve estar em um bom dia hoje.

Abraço :legal:

edit erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje em dia tem esses baianos pra trio eletrico...

Mas uma coisa eu digo, hoje em dia comparando com essa época de 8 anos atras:

O projeto Sq (dia/dia) continua basicamente a mesma receita de bolo

ps. Adoro projetos clean com materiais novos

Compartilhar este post

Link para o post
Até hoje em dia tem esses baianos pra trio eletrico...

Mas uma coisa eu digo, hoje em dia comparando com essa época de 8 anos atras:

O projeto Sq (dia/dia) continua basicamente a mesma receita de bolo

ps. Adoro projetos clean com materiais novos

femeref,

o grande detalhe é: aqui o pessoal nao tem pena de gastar $ e faz som com conhecimento :legal:

so alguns pra vc se ilustrar:

isso ai é em encontros que fazemos por aqui

S7301654.jpg

S7301653.jpg

S7301850.jpg

isso é alguns exemplos, bls?

Compartilhar este post

Link para o post

a detalhe:

esta carrocinha ai, tem 8 Beyma de 15 SUB de 800rms cada de 8 ohms nessas caixas ai

ja viu algum?

Compartilhar este post

Link para o post
a detalhe:

esta carrocinha ai, tem 8 Beyma de 15 SUB de 800rms cada de 8 ohms nessas caixas ai

ja viu algum?

wendell,

não tá aparecendo a foto não !

arruma aí pra eu ver

abraço

EDIT : OPA , agora abriu aqui !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
... trio eletrico...

http://www.studior.com.br/axesr.htm , Trios mesmo, seguem essa receita .

... O projeto Sq (dia/dia) ...

ps. Adoro projetos ...

Se eu tivesse uma visão mediócre e preconceituosa como a sua, talvez eu não me sensibilizasse com a tragédia que alguns Catarinenses enfrentaram meses atrás.

Começo a compreender de onde vem a maldade de alguns criminosos do seu estado.

Se forem esses os veteranos que representam a comunidade AutoSom, então...

Voltemos ao tópico, que recordar tambêm é viver.

Compartilhar este post

Link para o post
num tô te entendendo casão......

onde foi que eu falei que não tem mais sets bacanas e de alto nível ??

onde foi que eu falei que a desgraça do paredão de 6x9 saiu barato ?? Custo alto não é sinônimo de bom gosto e qualidade

onde foi que eu falei que só tem papagaios hoje em dia ??

amigo , tô nessa cachaça de som automotivo como hobby (hobby mesmo , pois projeto e executo em 100% uns 2~3 sets todo ano em meus carros ) há uns 20 anos pelo menos e sei o que via e o que vejo e posso afirmar que as coisas mudaram muito mesmo.

Quanto a voce vir pagar liçãozinha de moral pra mim , ao dizer que o problema é só dele (cara da pick-up) não consigo compreender, mas pode ter certeza que não vou levar em consideração , pois vc costuma ser um cara legal , apenas não deve estar em um bom dia hoje.

Abraço :legal:

edit erro digit

NÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!!!!

Perdão se me expressei mal!

Puxei uma idéia sua para começar, e desenvolvi mais coisas, com base nos posts anteriores e em idéias próprias!

Não era lição de moral p/ cima de vc, de modo algum!!! Tanto que quem fala de papagaio é o Dudu!!

Típico mal-entendido de internet!! :legal:

Complementando o tópico, acho que todo tipo de som automotivo é válido, dentro de uma determinada funcionalidade/uso.

Eu prefiro um som interno de alta qualidade - mesmo pq, não uso o carro para animar churrascos e nem tenho a intenção de fazê-lo... Tem quem prefira um Trio, um set de SPL ou um que vc escute detalhado ao ponto de ouvir o músculo da mosca contraindo para bater a asa. Em todas as variações é possível montar algo planejado, focado em alguma especialidade e ter qualidade dentro dessa especialidade! Nada contra estes sets!

Agora, fazer uma coleção de 6x9 e montar aquilo... Bom, tem cada tosquera que a gente se depara por aí que... bom, o que a gente pode dizer??? O importante é ser feliz!! Se o cara é feliz assim... bom, nada como ser feliz com... pouco?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns carros me marcaram...

Santana da ZANDER'S - Iasca acima de 600w.

79827562.jpg

Corsa da ZANDER'S - SPL

94990826.jpg

54211829.jpg

Não sei que carro é, acho que seria um tempra...

30907387.jpg

essa mala está perfeita...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas este corsa da Zander's, investiram mais de R$ 100 000,00 !!!

Compartilhar este post

Link para o post

** Primeiro:

Bom, sobre receita de bolo eu queria falar 1 amp + 1 sub + kits (isso ate hoje nao mudou e os carros mais lindos sao aqueles que continuam parecendo original mesmo com som instalado)

** Segundo:

Trio elétrico é onde vemos mais coisas "bizarras" porque é onde chama mais atenção e responsável por 80% dos projetos que a gente escuta falar na rua quando ligam.

** Finalizando

Se passei uma imagem errada, me desculpem mas os antigos me conhecem muito bem e sabem que eu não faria isso nunca.

ps. Esse é meu segundo avatar, sendo que ele perdeu varios posts uma vez que deu problema no forum e desde que ele iniciou, estou participando no primeiro ano que foi lançado este forum

Compartilhar este post

Link para o post
NÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!!!!

Perdão se me expressei mal!

Puxei uma idéia sua para começar, e desenvolvi mais coisas, com base nos posts anteriores e em idéias próprias!

Não era lição de moral p/ cima de vc, de modo algum!!! Tanto que quem fala de papagaio é o Dudu!!

Típico mal-entendido de internet!! :legal:

Complementando o tópico, acho que todo tipo de som automotivo é válido, dentro de uma determinada funcionalidade/uso.

Eu prefiro um som interno de alta qualidade - mesmo pq, não uso o carro para animar churrascos e nem tenho a intenção de fazê-lo... Tem quem prefira um Trio, um set de SPL ou um que vc escute detalhado ao ponto de ouvir o músculo da mosca contraindo para bater a asa. Em todas as variações é possível montar algo planejado, focado em alguma especialidade e ter qualidade dentro dessa especialidade! Nada contra estes sets!

Agora, fazer uma coleção de 6x9 e montar aquilo... Bom, tem cada tosquera que a gente se depara por aí que... bom, o que a gente pode dizer??? O importante é ser feliz!! Se o cara é feliz assim... bom, nada como ser feliz com... pouco?!?!?

Sem crise irmão !

sempre soube que vc é um cara legal (agora tenho certeza) e só que poderia estar num dia meio ruim

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.studior.com.br/axesr.htm , Trios mesmo, seguem essa receita .

Deve ter sido pela naturalidade da Claudinha (é Bahiano o cara que está...?). Tentarei descubrir se o dono dos trios tambêm é Fluminense.

Hummm... Analizando seu avatar, a tentativa de perpetuação de um termo débil e pejorativo como o que você usou eu passo a compreender o porquê de tamanha perversidade dos criminosos de seu estado.

Se eu tivesse uma visão mediócre e preconceituosa como a sua, talvez eu não tivesse me sensibilizado com o desastre que alguns Catarinenses enfrentaram a uns meses atrás.

Se forem esses os veteranos que representam a comunidade AutoSom, então...

Voltemos ao tópico, que recordar tambêm é viver.

Alan ,

o erro do femeref em ter sido preconceituoso com a sua terra e seu povo , não justifica o seu erro em agir da mesma maneira que ele , ao fazer uma crítica tão pejorativa ao estado do Rio , pois tal user não vive aqui sozinho.

Estou só fazendo uma crítica construtiva , pois quem faltou com respeito à Bahia , foi o user femeref e não TODOS os habitantes do Rio de JAneiro .

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma força de expressao errada que como geografo é inaceitavel.

Nisso dou o braço a torcer, falei sem ler o avatar e perfil do companheiro.

Aqui no Rio, uso essa linguagem e não tinha pensado ainda que de alguma maneira isso iria encomodar os amigos do forum...

ps. Trio que é trio é na Bahia e com a Ivete em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...