Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
noisevoisbr

Clarion Volkswagen

Recommended Posts

Galera, é o seguinte; comprei um golzinho que veio com um kit de som original... o modelo é um clarion APR/035151/DM, pluguei um pendrive de 8gb, e percebi q o som nao identificava todas as musicas, fui conferir no manual de instrucoes e vi q o modelo tem a limitaçao maxima de 8 diretorios, 255 faixas e 100 pastas.... alguem sabe como driblar essa limitaçao?? existe alguma atualizacao de firmware que possa corrigir isso?? alguem aí me dê uma luz......

é uma sacanagem.. um pen drive de 8 gb com 255 musicas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao e uma limitação de musicas, mas sim da organização de dados dentro do pendrive.

Leia com atenção o manual e organize da maneira correta.

Compartilhar este post

Link para o post

devem ser 255 musicas por pasta, provavelmente vc pegou e colocou todas na raiz... separe-as em pastas que dá!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc entendeu errado...

pelo que entendo, diretorio = pasta certo ?

acho que deve ser assim:

maximo de 8 diretorios na Raiz, cada destes diretorios + 100 subdiretorios(pastas) e 255 musicas cada pasta.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vc entendeu errado...

pelo que entendo, diretorio = pasta certo ?

acho que deve ser assim:

maximo de 8 diretorios na Raiz, cada destes diretorios + 100 subdiretorios(pastas) e 255 musicas cada pasta.

Pelo que entendi, são 100 pastas no total. Tipo, 8 diretórios na raiz, com 12 diretórios dentro de cada, e 255 músicas em cada pasta dessas, por exemplo.

Isto daria um total de 25.750 arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom! na L200 triton do meu vei, veio com um toca cd clarion, kit 2 vias na frente e coaxiais atraz tbm da clarion, lê no

maximo 1Gb e tem limite de pastas e música, mas acho que não vale a pena sacrificar a qualidade do som trocando o toca cd

por um pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

PAD, infelizmente o manual é bem incompleto, e mandei uma solicitação via e-mail ao SAC da Clarion e não obtive respostas... o que está escrito no manual é simplesmente isso:

O aparelho possui os seguintes limites para ler os arquivos;

. Número máximo de níveis de diretórios: 8

. Número máximo de arquivos: 255

. Número máximo de pastas: 100

. Número máximo de caracteres para nomes de pastas/ arquivos:

- Nível 1: 12.

- Nível 2: 31.

Em local algum do manual ele cita mais informações a respeito disso.

DANILLO, eu não gostaria de colocar um pioneer ou qualquer outra marca, pelo simples fato desse som já instalado completar o painel e também não ser interesse de furto.... pois já cansei de ter bons e caros aparelhos de som roubados, e acredito que este aparelho tenha uma boa qualidade de som, visto que meu interesse é apenas em um bom som interno, não preciso de nada de mais que chame a atenção....

HENRIQUE 69 , nao coloquei todas as músicas na raiz do pen-drive, o que fiz foi colocar várias pastas na raiz (ainda não sabia dessas limitações); vou colocar aki e testar....

KLEBERLPA, com certeza é mais fácil de achar uma música... minha idéia é separar por estilos musicais.... vou testar e depois posto... o carro não está comigo agora.. irei pega-lo mais tarde e testarei... acredito que poderá funcionar da maneira que vc falou...

R.LINARES, Também sempre pensei que fossem os mesmos conceitos; dê uma olhada neste artigo http://jefferson-ryan.blogspot.com/2008/09...io-e-pasta.html , não entendi muito bem....

JEFF123, vc conseguiu vencer essas limitações de arquivos pastas e diretórios?? o meu não possui limitaçao de tamanho!! só desses números de arquivos, pastas e diretórios citados acima.

como coloquei mais de 21 pastas na raiz do pen-drive ele nao leu todas as pastas (nao sabia das limitações)... alguem conseguiu entender o que o manual citou aí em cima?? será que funcionaria, por exemplo, se eu fizesse 8 diretórios de estilo musical.. e dentro de cada um desses diretórios eu colocasse 21 pastas com 100 arquivos dentro??

obrigado por todas as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que entendi, são 100 pastas no total. Tipo, 8 diretórios na raiz, com 12 diretórios dentro de cada, e 255 músicas em cada pasta dessas, por exemplo.

Isto daria um total de 25.750 arquivos.

Muito provavelmente é isso.

Me deu preguiça de escrever, assim como outros tiveram preguiça de refletir.

Compartilhar este post

Link para o post

em aparelhos automotivos não é comum a atualização de firmware?? assim como acontece com os aparelhos de mp3?? onde eu poderia achar esses arquivos??

Compartilhar este post

Link para o post
JEFF123, vc conseguiu vencer essas limitações de arquivos pastas e diretórios?? o meu não possui limitaçao de tamanho!! só desses números de arquivos, pastas e diretórios citados acima.

obrigado por todas as respostas.

Consegui nada, larguei de mão ja.

Compartilhar este post

Link para o post
O aparelho possui os seguintes limites para ler os arquivos;

. Número máximo de níveis de diretórios: 8

. Número máximo de arquivos: 255

. Número máximo de pastas: 100

. Número máximo de caracteres para nomes de pastas/ arquivos:

- Nível 1: 12.

- Nível 2: 31.[/b]

EU entendo da seguinte maneira:

Maximo 8 diretorios principais, seguindo a lógica

1 / 100 subdiretorio

2 / 50 subdiretorio

4 / 25 subdiretorio...

Ou podendo testar no máximo 100 subdiretorio em cada diretorio...

Máximo de arquivos por diretório, indiferente de qual, 255

Máximo de pastas 100 testar ali no primeiro caso

NOME DAS Mp3/Pastas nao pode passar de 12 caracteres estando no 1 Nível

NOME DAS Mp3/Pastas nao pode passar de 31 caracteres estando no 2 Nível

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem galera, desde já me desculpem, eu sei que é um desenterro de tópico dos grandes, mas hoje, em 2011, estou com este problema.

Tentei seguir a idéia do Kleber, 8 diretorios na raiz com até 12 diretórios dentro de cada, e 255 músicas em cada pasta dessas, e não deu certo.

Parece que o player le apenas 8 diretorios, ainda que não estejam na raiz, ex:

diretorio 1 - arquivos

diretorio 2 - +3 diretorios

diretorio 3 - arquivos

diretorio 4 - +2 diretorios

diretorio 5 - arquivos

diretorio 6 - arquivos

diretorio 7 - arquivos

diretorio 8 - arquivos

Desta forma ele le só até a primeira pasta do diretorio 4.

Será que existe outra forma de interpretar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la, Clarion pra mim sempre tem alguma coisa mau implementada

Compartilhar este post

Link para o post

é VW né....

q mais posso dizer?

:vts

pra mim o manual está claro, se é cfme foi descrito ali em cima

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sabia que a Clarion pertencia a VW não....

A Delphi famar também não pertence e a hu 2 din do golf dela não tem esta limitação de diretorios assim não.

Tive uma hu clarion 1 din (veio no gol g5 power 2010 q tive ) e tinha esta exata descrição de diretórios e limitações no manual.

Só pra efeito de comparação , das hus vw , as clarion NÃO tem interface com comp de bordo , somente as delphi famar tem :legal:

PS: o audio da delphi deu pau fácil na clarion (testei ambas no mesmo carro ).

Compartilhar este post

Link para o post

é VW né....

q mais posso dizer?

:vts

pra mim o manual está claro, se é cfme foi descrito ali em cima

Não, é Clarion, q mais posso dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o tempo vou conseguindo desvendar o player...

Quando faço a escolha das pastas no player ele mostra um contador de 3 dígitos, assim acredito que possa chegar a 100 pastas.

Agora coloquei todos os diretórios na raiz, são 13 diretórios na raiz e assim conseguiu ler, exceto um.

Vou tentar diminuir o número de arquivos dentro dele.

Acho que falta pouco para conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é limitado sim, amigo meu comprou um astra a pouco tempo, logo nos dias de anuncio que ia parar a fabricação e disse que o som só lê um numero X de musicas no pendrive tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é limitado sim, amigo meu comprou um astra a pouco tempo, logo nos dias de anuncio que ia parar a fabricação e disse que o som só lê um numero X de musicas no pendrive tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma limitação do rádio e sim do sistema de arquivos utilizado na formatação do pendrive......

Esse limite é o de 255 arquivos diretos na pasta raiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já estou achando que a limitação é de 250 arquivos somando todas as pastas.

Coloquei 13 diretórios na raiz, e o player deixou de ler um deles, e no ultimno leu somente a primeira musica, mo visor mostrava o número 247. Então não deve chegar nem a 250.

Agora deixei 11 diretórios e 240 arquivos. Vou tentar para ver se le todas.

Procurei algum firmware para burlar esta limitação mas não encontrei. Será que existe esta possibilidade? atualização do firmware?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...