Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Trio bastante forte na mala de um Golf

Recommended Posts

Me responde aí Diógenes.

 

Bem sobre o lance dos parafusos a maior equipadora daqui só trabalha com pregos em suas caixas, e até caixas ernomesm, pra 4 de 18" sem problema algum, o lance é como o Diógenes falou, tem que ter a técnica de saber posicionar as paredes, que é extremamente simples, o negócio é tentar fazer com que apenas usando pregos os locais onde mais sofrerão pressão fiquem seguros, embora eu não confie muito nisso e prefiro colocar parafusos.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Charles, o segredo é exatamente esse!

Saber a posição CORRETA das paredes e principalmente: colocar o mínimo de pregos possíveis PARALELOS ao falante!

Um abraço amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso amigo Diógenes, com o efeito manifold nessa caixa, ele dará quantos db's e a que frequência, isso na teoria? 55Ç é bem pouco mais dependendo do ganho e de onde for ele ficará um grave e extremamente forte e de pegada.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Charles, a teoria sempre ajuda a ter uma noção.

Então, como é a minha primeira caixa desse tipo, prefiro ter as impressões quando estiver tocando!

Blz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Diogenes! Show o acabamento do Marceneiro hein!! Parabéns!!

 

Esta caixa pra médio grave estilo cornetada, ela faz alguma diferença siginificativa no final das contas?? atenuaria mais o grave ou o médio??

 

Só uma coisa que gostaria de citar que eu faria diferente neste projeto seria colocar a posição do duto quadrado bem no canto inferior da parde frontal, acho que ali sim o quebra canto curtiria um efeito melhor na minha humilde opnião!

 

Acompanhando amigo!

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Charles, a teoria sempre ajuda a ter uma noção.

Então, como é a minha primeira caixa desse tipo, prefiro ter as impressões quando estiver tocando!

Blz?

 

Tá blz Diógenes mais não deixe de comentar o que a teoria conta sobre isso.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Diogenes! Show o acabamento do Marceneiro hein!! Parabéns!!

 

Esta caixa pra médio grave estilo cornetada, ela faz alguma diferença siginificativa no final das contas?? atenuaria mais o grave ou o médio??

 

Só uma coisa que gostaria de citar que eu faria diferente neste projeto seria colocar a posição do duto quadrado bem no canto inferior da parde frontal, acho que ali sim o quebra canto curtiria um efeito melhor na minha humilde opnião!

 

Acompanhando amigo!

 

Abçx

 

Ninguém pra responder além do Diogenes sobre a diferença destas cornetadas pra médio grave?? com relação a dutadas??

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém pra responder além do Diogenes sobre a diferença destas cornetadas pra médio grave?? com relação a dutadas??

 

Abçx

 

eu penso que a cornetada tem um ganho maior do que o ganho de uma dutada, o problema dela de nao ser usada nos graves é porque tem que ser muito grande e varia de acordo com a frequencia utilizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baraldi,

 

essas caixas cornetadas para medo-grave, tem um ganho otimo em relação a normal (dutada e selada) porque, do angulo de dispersão da corneta á frente do falante:

 

1º: a caixa dela, por ser selada, trabalha com maior controle do cone do falante, e assim, mantendo ele plano, (entre o QTS = 0,7 ou com picos QTS = + - 0,9).

 

2º: o angulo de dispersão(abertura) e comprimento da corneta a frente o falante, que dirá o rendimento da mesma, como tambem a frequencia de ganho dela.

 

obs¹: o comprimento desta corneta e abertura, tem o mesmo principio da corneta de grave, que se acha pelo "comprimento de onda", o ganho desse tipo de caixa pode se obter entre 2db até 6db em relação a uma dutada normal, dependendo do projeto.

 

obs²: esta caixa do diogenes, com 3 de 12 e este volume(aparentemente pequeno) deve ter QTS proximo de 0,9 fazendo com que tenha picos de frequencia acimade 150hz, basta simular esta caixa selada com os 3 falantes na mesma camara, que descobrirá este QTS.

 

Wendell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caradosom, eu gosto muito de caixas cornetadas p/ mg.

 

MAAASSS, a galera faz muito nas coxas, uma caixa dessas poderia ter um rendimento muito melhor se bem projetada.

Ja estudei alguns conceitos de caixa cornetada, ja simulei e montei algumas caixas cornetadas p/ mg, e posso dizer com

certeza que existem algumas aberrações de caixas, que poderiam tocar muito mais com poucas mudanças...

 

Depois me passa as medidas da tua caixa pra poder te explicar melhor o que estou falando.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caradosom, parabens pelo projeto!!!

já esta montado o som?

Posta fotos pra nos!

 

Abraços e novamente parabens!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caradosom, eu gosto muito de caixas cornetadas p/ mg.

 

MAAASSS, a galera faz muito nas coxas, uma caixa dessas poderia ter um rendimento muito melhor se bem projetada.

Ja estudei alguns conceitos de caixa cornetada, ja simulei e montei algumas caixas cornetadas p/ mg, e posso dizer com

certeza que existem algumas aberrações de caixas, que poderiam tocar muito mais com poucas mudanças...

 

Depois me passa as medidas da tua caixa pra poder te explicar melhor o que estou falando.

 

Abraço!

 

Elias, seu post foi super interessante, só axo que pecou por 01 coisa...

 

vc falou "simulou"..... na pratica muitas vezes não é o que se vê na simulação, então não acho certo vc julgar a caixa por simplesmente simular e achar que pode tocar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
baraldi,

 

essas caixas cornetadas para medo-grave, tem um ganho otimo em relação a normal (dutada e selada) porque, do angulo de dispersão da corneta á frente do falante:

 

1º: a caixa dela, por ser selada, trabalha com maior controle do cone do falante, e assim, mantendo ele plano, (entre o QTS = 0,7 ou com picos QTS = + - 0,9).

 

2º: o angulo de dispersão(abertura) e comprimento da corneta a frente o falante, que dirá o rendimento da mesma, como tambem a frequencia de ganho dela.

 

obs¹: o comprimento desta corneta e abertura, tem o mesmo principio da corneta de grave, que se acha pelo "comprimento de onda", o ganho desse tipo de caixa pode se obter entre 2db até 6db em relação a uma dutada normal, dependendo do projeto.

 

obs²: esta caixa do diogenes, com 3 de 12 e este volume(aparentemente pequeno) deve ter QTS proximo de 0,9 fazendo com que tenha picos de frequencia acimade 150hz, basta simular esta caixa selada com os 3 falantes na mesma camara, que descobrirá este QTS.

 

Wendell

 

 

Amigo Wendell, sem querer abusar de seu conhecimento nestas caixas,

 

acho que estou começando a entender o que eu já presumia! O acoplamento ali tambem da cornetada faz este ganho ser maior e plano mesmo os falantes estando em caixas seladas e este angulo de inclinação da corneta é que faz o pico em si da resposta (muda de acordo com a variação deste)? Seria mais ou menos isto mesmo??

 

Mas quando você diz com relaçao ao QTS, você se refere ao parâmetro Thielle Small do falante ou aí já entra algo que envolve esta variação de QTS com a caixa cornetada??

 

Pra simular você diz colocar na mesma câmara e vejo que ali realmente eles estão na mesma câmara! Isto realmente faz diferença?

 

Obrigado pelas pré explicações ali em cima, realmente sou leigo nestes tipos de caixas, só tenho o embasamento lá no fim do último neurônio rsrs :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é projetar o som à uma distância, as caixas cornetadas fazem melhor o serviço, isso daí não tem como questionar.

 

Agora, a questão é que elas acrescentam uma "coloração" ao som que eu particularmente não gosto, principalmente aquelas que atuam com as faixa mais baixas, com falantes de 15" e como exemplo o Projeto PAS1MA1 da Selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cardoso iai ??agradou ou não !?

rsrs

quero comentarios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toc toc dj...

toc q essa ai num ta com nda...

paramram pam pam ram ram...

toc pra nois, toc pra mim uma lambada...

....

 

Num sei pq lembrei dessa música

Ta tocando ou n???

Posta ai impressões, principalmente em relação a dutada comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
toc toc dj...

toc q essa ai num ta com nda...

paramram pam pam ram ram...

toc pra nois, toc pra mim uma lambada...

....

 

Num sei pq lembrei dessa música

Ta tocando ou n???

Posta ai impressões, principalmente em relação a dutada comum.

banda stylllusssssss

fazendo o lambadãooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cardoso,se eu por o falante normal,sera que vai ter diferença de resposta ou até spl?

abraço

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, me desculpe por ter sumido!

Mas é que num existe aquela frase:

 

Um raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes?????

 

Pois num é que caiu???

 

Putzzzzzzz, peguei uma virose que me fez ficar internado desde quinta-feira!!!

 

E olhem que esse fds que passou, fez 1 mes que eu tinha pegou essa mesma virose e que tinha ficado 1 semana de "molho".

 

Me desculpe de verdade, mas estava sem condições de dar a mínima satisfação.

 

Amanhã tem fotos "interessantes" pra vc´s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos, me desculpe por ter sumido!

Mas é que num existe aquela frase:

 

Um raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes?????

 

Pois num é que caiu???

 

Putzzzzzzz, peguei uma virose que me fez ficar internado desde quinta-feira!!!

 

E olhem que esse fds que passou, fez 1 mes que eu tinha pegou essa mesma virose e que tinha ficado 1 semana de "molho".

 

Me desculpe de verdade, mas estava sem condições de dar a mínima satisfação.

 

Amanhã tem fotos "interessantes" pra vc´s!

 

Poxa cara que mer** hein...

 

mas melhora logo pra postar as fts e se possivel videos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos, me desculpe por ter sumido!

Mas é que num existe aquela frase:

 

Um raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes?????

 

Pois num é que caiu???

 

Putzzzzzzz, peguei uma virose que me fez ficar internado desde quinta-feira!!!

 

E olhem que esse fds que passou, fez 1 mes que eu tinha pegou essa mesma virose e que tinha ficado 1 semana de "molho".

 

Me desculpe de verdade, mas estava sem condições de dar a mínima satisfação.

 

Amanhã tem fotos "interessantes" pra vc´s!

 

 

melhoras ai diogenes,

 

depois se preocupa com o som, 1º a saude cara :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melhoras ai diogenes,

 

depois se preocupa com o som, 1º a saude cara :legal:

Brigadão pela força amigo!

To me tratando pra ver se não tenho outra recaída dessas!

Segue algumas fotos da caixa dos graves ja coberta:

 

 

Visão superior da caixa:

 

DSC03869.jpg

 

 

Visão traseira da caixa, mostrando a minha preocupação mesmo onde não será visto pela galera:

 

DSC03870.jpg

 

 

Visão fronta, mostrando a parte interna da caixa, revestida com carpete LISO:

 

DSC03864.jpg

 

 

Detalhe do duto revestido internamente com carpete LISO:

 

DSC03872.jpg

 

 

Abração e desculpa aí a demora em responder, mas to me tratando gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom..

muito bom mesmo!

parabéns aí diógenes.

e melhoras, antes a saúde, depois som hehe

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...