Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ednoxx

Qual o melhor 1.0 para turbinar?

Recommended Posts

AP 1.0?

 

Os 1.0 da Volks eram os CHT e os AE. Hoje em dia creio que continuem sendo os AE.

eram, falou certo.... hoje são o EA111, coletor plástico, valvula inox, cabeçote sem folga, mais taxa.... quando arrebenta correia 1600 só em valvula, só tem na concessionaria, o detalhe é: um jg de valvula de marea sai 800 reais, é o mesmo das alfa 164, nas alfa dá 880 em valvula....

mas isso não é nem o começo da brincadeira... claro q fiat tem peças bem mais caras, como a maf q custa 900 reais perto dos 100 da volks, mas maf não estraga nunca se bem cuidada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ambos sabemos disso meu amigo, não estou dizendo q é praxe, mas q já levei alguns mileturbo, já levei, assim como já tomei de mileturbo, todos teoricamente com 0,8-1,2 de pressão

 

 

palio fire 1.0, miolo original, cabeçote retrabalhado, turbina schnitzer metendo 2,5 bar adentro, fuelltech, intercooler, 2 bombas Gti retrabalhadas... e por incrivel q pareça, só quebrou 1 vez em 50 mkm q foi qdo ele começou a brincar de adiantar o ponto, derreteu pistão....

 

 

 

já vi cara com 1.0 gastar 25k pra manter 1.0, turbo e tirar 300cv, 2.0 16v aspro vc não gasta nem 7k pra fazer com 300 cv, já tive calibra com 290cv e marea com 270 cv, mas tudo bem, não sei nada, sou burro, tenho q levar nos dedos por tentar ajudar pessoal de forum.... sobre 2.0T com 500-600cv, se vc levar num herrera, num staudt da vida, eles vão te cobrar 20k de mão de obra só pra fazer o motor assim, 25k em peças, agora se vc soubesse fazer, gasta menos de 30, mas novamente repito, sou o ignorante aqui, vcs sabem tudo, cursaram engenharia mecanica e fazem velotrol andar na frente de F1, mas hj me contento com meus manquinhos...

 

vc sabe fabricar tucho mecanico? eu sei e aprendi com o mecanico da pickup pentacampeã da pickup racing. vc sabe modificar turbina? eu sei. vc sabe preparar cabeçote? eu já fiz mais de 20, todos rodando por ai, vc já instalou fueltech? eu já. vc já inverteu o sentido de funcionamento de uma bmw 6 cilindros, eu já. sabe fazer comando? eu já fiz... e isso q eu não sou mecanico, meu ramo de atividade não tem nada a ver com mecanica, faço por hobbie

 

agora antes de chamar alguem de burro, saiba com quem está falando, eu estava de boa aqui e o burro fui eu, por tentar trazer algo de bom a este forum

 

 

concordo plenamente contigo, eu já errei, e muito, e quando erro sou o 1o a falar, mas quando me tiram pra burro por não saberem, fico p da cara... sem mais me retiro e não digo mais nada....

 

 

nossa cara vc sabe tudo meeeesmo!

 

parabéns

 

 

 

e desculpe nós meros mortais ignorantes que vivemos no mundo real

 

 

boa sorte ae Peter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po o Herrera me enganou...

 

 

só conseguiu tirar 50cvs do meu carro :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera nao quero discutir pra ve quem eh o mais gostoso ou quem pensa ser o mais gostoso.

 

soh que quero lembrar que o topico foi criado para discutirmos qual o 1.0 bom pra turbirnar e preparar com o objetivo de melhorar uns 100% podendo andar com o carro no dia a dia.

 

PS: nao tenho 25 ou 30 conto pra turbina meu corseta. tenho dito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera nao quero discutir pra ve quem eh o mais gostoso ou quem pensa ser o mais gostoso.

 

soh que quero lembrar que o topico foi criado para discutirmos qual o 1.0 bom pra turbirnar e preparar com o objetivo de melhorar uns 100% podendo andar com o carro no dia a dia.

 

PS: nao tenho 25 ou 30 conto pra turbina meu corseta. tenho dito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

cara com uns 4k vc consegue fazer um kitzinho bacana nele

sussa pra andar no dia a dia!

 

kit básico uma T2+ bicos retrabalhados+bomba de GTi

 

é legal vc abrir o motor antes dar uma boa revisada e já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbinar 1.0 é barato se o mancolino estiver em ordens.

 

Vamos lá.

 

Kit basico - Aproximadamente R$1500,00 (coletor escape, Turbina, dosador, abraçadeiras, pressurização)

Bomba GTI - R$250,00

HIS - R$550,00

Bico Monoponto Monza ou Santana - R$150,00

Embreagem Cerâmica - R$500,00

Escape - R$350,00

Mangueiras Combustivel - R$100,00

Um bom preparador p/ instalar e acertar R$1000,00

 

Dá R$4400,00 certinho ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas minha intenção é essa! dar uma 'pegadinha' a mais no motor! tirando uns 20% tá massa.. se der pra tirar poco mais q isso, só com turbo, tow feliz! pq não quero comprometer mt a durabilidade nem o consumo do motor! :legal:

20% de 50cv são 10cv..

60cv vc nao vai sentir diferença na minha humilde opinião!

 

e 10cv acho que vc consegue com uma aspiradinha bem de leve

trocando escape filtro e algumas outras coisinhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Turbinar 1.0 é barato se o mancolino estiver em ordens.

 

Vamos lá.

 

Kit basico - Aproximadamente R$1500,00 (coletor escape, Turbina, dosador, abraçadeiras, pressurização)

Bomba GTI - R$250,00

HIS - R$550,00

Bico Monoponto Monza ou Santana - R$150,00

Embreagem Cerâmica - R$500,00

Escape - R$350,00

Mangueiras Combustivel - R$100,00

Um bom preparador p/ instalar e acertar R$1000,00

 

Dá R$4400,00 certinho ehehehe

 

 

o que eu mais gosto desse tipo de tópico são os vários tipos de preparação para o mesmo motor

estilo de montagem e talz

 

acho que só é ruim pra quem não manja muito deve ficar meio perdido haha

Editado por Dan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que eu mais gosto desse tipo de tópico são os vários tipos de preparação para o mesmo motor

estilo de montagem e talz

 

acho que só é ruim pra quem não manja muito deve ficar meio perdido haha

 

 

a unica coisa que me preocupa eh quem fara o serviço. Nao conheço ninguem na regiao de floripa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a unica coisa que me preocupa eh quem fara o serviço. Nao conheço ninguem na regiao de floripa.

 

Brother leva pra fazer em curitiba, lá tem muitas oficinas boas .... vê se o pessoal de lá não te indica alguma .... ano q vem vou levar o meu pra turbinar lá tb ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me indicaram usar o bico do monza a alcool em conjunto com a bomba do astra, pois abrir o bico nao é indicado

 

Cara no caso do efi primeiro poe o do monza 2.0 e anda pra ver.... com o hallmeter verifica se a mistura naum agrada ae parte pro auxiliar( e procure usar um de mpfi para isso)........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20% de 50cv são 10cv..

60cv vc nao vai sentir diferença na minha humilde opinião!

 

e 10cv acho que vc consegue com uma aspiradinha bem de leve

trocando escape filtro e algumas outras coisinhas

 

o carro tá hoje com 75cv... se chegar nos 100cv eu tow satisfeito! rsrsrssrs

 

tpw.. os carros 1.0, nenhum anda 'junto' do meu.. a não ser os 'mexidos' mesmo! Agora original, pode vir corsa, uno, celta.. =P rsrsrsss

 

obs.: Não que meu carro seja "o picas"... mas eh q os motoristas daqui são meia-boca... até pra racha os cara são marromenus!

 

como o desempenho do carro já tá me agradando até demais... qualquer 30% já seria lucro! O bacana mesmo seria o espirro e o 'punch' a mais na troca de marcha (o carro não perderia tanto)... só isso pra mim tava bacana! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já reparei que o Fire no Palio rende menos que no Uno, talvez pelo peso, ou alguma diferença no câmbio...

 

No Palio de casa o que mata é o ar e a DH que roubam força do motor...

 

 

Acho que não é isso não, acredito que mesmo sendo o mesmo bloco do motor fire Uno/Pálio, acho que no Pálio muda o comando de válvulas e o virabrequim! Por isso que quando se tá dirigindo um Pálio, mesmo de 5ª marcha andando a 100km/h, 120km/h, vc sente o motor parecer que já tá virando o ponteiro do conta-giros.

 

Sem contar que esse motor fire no Pálio ficou bem beberrão viu! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de 5ª marcha andando a 100km/h, 120km/h, vc sente o motor parecer que já tá virando o ponteiro do conta-giros.

 

Sem contar que esse motor fire no Pálio ficou bem beberrão viu! <_<

 

cara, nao acho tao beberrão, quando eu andava de palio fazia a media de 14kml na cidade e em viajem chegou a 17kml

isso andando na manha , pois como vc disse ai em cima ele quase corta giro a 120kmh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motorzinho cão do Corsa é o 1.4 EFI, esse sim é brutinho viu. Uma vez na Br levei benga, eu tava sozinho no meu Corsa Wind 1.0 MPFI e nesse outro Corsa GL 1.4 EFI tinha mais ou menos umas 5 pessoas.

 

Eu a 120km/h não consegui alcançar o malaco, não quis esticar mais pra não virar aquela coisa chata entre vc passar e o malaco te passar e vice-versa.

 

Se eu tivesse condições pegaria esse motor 1.4 EFI transformaria para MPFI, apesar que o EFI 1.4 é a mesma potência do MPFI 1.0 - 60cv, o que muda é o torque, que se eu não me engano do EFI 1.4 são uns 2,5kgfm a mais do MPFI 1.0, mas que fazem uma diferença da phorra.

 

E como já falaram, Corsinhas de velocidades finais, dão na mesma!!!

 

Quem falou aí que o Motor 1.0 EFI de 50cv para o MPFI 1.0 de 60cv, que esses 10cv não fazem diferenças, fazem sim, sim senhor!!!

 

Andem num Corsa 1.0 EFI e depois andem num Corsa 1.0 MPFI, a diferença é percebível!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, nao acho tao beberrão, quando eu andava de palio fazia a media de 14kml na cidade e em viajem chegou a 17kml

isso andando na manha , pois como vc disse ai em cima ele quase corta giro a 120kmh.

 

É pq eu ando no Pálio Fire flex 07/07 da minha namorada, e ela só anda no álcool, aí não dá para tirar as conclusões rodando com gasolina. :banghead

 

No álcool na mão dela, deve tá fazendo na estrada cerca de apenas 10km/l a 9,5km/l, ela só anda chutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem falou aí que o Motor 1.0 EFI de 50cv para o MPFI 1.0 de 60cv, que esses 10cv não fazem diferenças, fazem sim, sim senhor!!!

 

Andem num Corsa 1.0 EFI e depois andem num Corsa 1.0 MPFI, a diferença é percebível!!!

 

verdade. 10cv num carro leve e uma boa diferença, eu ja andei no MPFI acho que se percebe a diferença na retomada. no EFI se vc reduz de terceira ou quarta pra ganha um folego, leva 2 anos e 3 meses pra subi o ponteiro.

 

ja que tocaram no assunto , vale apena converter pra MPFI? fica igualzinho o original MPFI?

 

seria trocado o que exatamente...?

 

coletor

TBI

modulo de injeção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
verdade. 10cv num carro leve e uma boa diferença, eu ja andei no MPFI acho que se percebe a diferença na retomada. no EFI se vc reduz de terceira ou quarta pra ganha um folego, leva 2 anos e 3 meses pra subi o ponteiro.

 

ja que tocaram no assunto , vale apena converter pra MPFI? fica igualzinho o original MPFI?

 

seria trocado o que exatamente...?

 

coletor

TBI

modulo de injeção..

 

 

Vale a pena sim!

 

Nesse caso se troca-se:

 

Coletor

TBI

Distribuidor

Cabos de velas

Módulo de injeção

Chicotes

Adicionamento da flauta de distribuição de combustível

Acredito que o sensor Lambda tbm é trocada.

 

 

Acho que tem outras coisinhas mais a ser trocada.

 

 

PS: Quando eu desapertar, quero botar o comando de válvulas VHC e passar ele para o álcool pra ver se vale a pena.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Monta um injeção multiponto e corre pro abraço, o tectec é normal hehe, quando eu peguei o meu eu me assustei, mas depois soque o escape de 2,5 com um abafador só, e nem ouvia mais o barulinho hehehehe...

 

O meu na fase 1.0, tava com cerca de 120cv, depois que virei pra 1.4, estimou-se cerca de 140cv, olha, eu nunca fui de ficar ralando por aí, mas quando puxava, cara do céu, neguinho desacreditava que o carro era 1.0 hehe...

 

Olha o meu ex-Corsa aí:

 

corsa2hc0iu7.jpg

 

corsaturbogr2jx1.jpg

 

interiorcorsajm3ed1.jpg

 

http://www.truveo.com/Corsa-Turbo-Teste-Be...P/id/3904979003

 

 

Amigo, você mexeu no cambio do seu carro? eu comprei um corsa 1.0 mpfi esta turbinado rodando com 1.2kg porem a velocidade final do carro é apenas 180km/h gostaria de saber qual cambio colocar para que o carro melhorasse a final e se é possivel substituir apenas a 4 e 5 pois o carro esta com uma pegada bem legal...

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, você mexeu no cambio do seu carro? eu comprei um corsa 1.0 mpfi esta turbinado rodando com 1.2kg porem a velocidade final do carro é apenas 180km/h gostaria de saber qual cambio colocar para que o carro melhorasse a final e se é possivel substituir apenas a 4 e 5 pois o carro esta com uma pegada bem legal...

 

Abraços..

 

essa final de 180kmh é comum a qualquer corsa 1.0, pois o cambio original é curtinho para se adequar aos poucos cavalos do motor.

é por isso tambem que a pegada fica forte, pois as primeiras marchas ficam leves pra motores mais potentes.

se vc gosta de andar acima dos 180 alem de alongar o cambio acho que seria bom vc tambem se preocupar com suspensao, freios e pneus.

pois a mesma força que faz o seu corsa andar, será necessária para faze-lo parar. pense nisso

Editado por ednoxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, você mexeu no cambio do seu carro? eu comprei um corsa 1.0 mpfi esta turbinado rodando com 1.2kg porem a velocidade final do carro é apenas 180km/h gostaria de saber qual cambio colocar para que o carro melhorasse a final e se é possivel substituir apenas a 4 e 5 pois o carro esta com uma pegada bem legal...

 

Abraços..

 

 

o meu chegava em 200km/h no máximo hauahahaaa não era muito emocionante haha fazer oq né ainda 1.0 :(

e tb andava com 1.2 de pressão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra mandar alongar só a quinta. Se bem que é manero espetar uma quinta e começar a ouvir a turbina assobiando que nem um avião hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Motorzinho cão do Corsa é o 1.4 EFI, esse sim é brutinho viu. Uma vez na Br levei benga, eu tava sozinho no meu Corsa Wind 1.0 MPFI e nesse outro Corsa GL 1.4 EFI tinha mais ou menos umas 5 pessoas.

 

Eu a 120km/h não consegui alcançar o malaco, não quis esticar mais pra não virar aquela coisa chata entre vc passar e o malaco te passar e vice-versa.

 

Se eu tivesse condições pegaria esse motor 1.4 EFI transformaria para MPFI, apesar que o EFI 1.4 é a mesma potência do MPFI 1.0 - 60cv, o que muda é o torque, que se eu não me engano do EFI 1.4 são uns 2,5kgfm a mais do MPFI 1.0, mas que fazem uma diferença da phorra.

 

E como já falaram, Corsinhas de velocidades finais, dão na mesma!!!

 

Quem falou aí que o Motor 1.0 EFI de 50cv para o MPFI 1.0 de 60cv, que esses 10cv não fazem diferenças, fazem sim, sim senhor!!!

 

Andem num Corsa 1.0 EFI e depois andem num Corsa 1.0 MPFI, a diferença é percebível!!!

a questão é, gastar HORRORES para se ganhar 20% de potencia.

compensa trocar de carro, não?

 

 

nego pensa "vo faze meu carro ganha 20% de potencia" e fica com uma espectativa que o carro fique CANHÃO, coisa que nao vai acontecer.

foi isso que eu quis dizer com "nao vai sentir diferença"

Editado por h4nds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...n entendo nda d turbo!Realmete so zé ruela nesses pontos. Tenho um gol 1.0 8v motor AT. Jah procurei saber em um monte d lugar aqui da cidade sobre turbinar ele. Uns falam q eh bom...outros dizem q n vale a pena.

 

Queria saber realmente?! Dá pra turbinar meu carro?! Vou gastar mtu e ter pouco resultado?!

 

Teh + galera

 

Abraços

Editado por GoletaG2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...