Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Projeto Celta

Recommended Posts

Postado em

Jamais!

É .ape, um tesão esse cd viu, muito corpo e aberto, muito realista, até demais eu acho, muito eco na sala onde gravaram. As músicas são baladinhas pop, se não são show de bola pra ouvir, ao menos não tem nada de enfadonhas como alguns FIM que tenho aqui.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
dsc00273ts2.jpg

Essa lateral você vai cobrir com o quê?

Se for com carpete, perfeito.

Se for com curvim, melhor refazer esse pedaço, antes de dar acabamento. O curvim tem a natural tendência de encolher com o calor, e a cola, a natural tendência de amolecer com o calor. Junte esses dois fenômenos, e você vai ver o curvim descolar inteiro nessa curva, em questão de 3 ou 4 dias, se o carro pegar sol.

Pra curvim, não faça essas curvas "negativas", onde o curvim fica por dentro da curva. Aí, o ideal é fazer a curva abaulada para fora, o que, aliás, vai te dar um visual bem melhor.

Postado em

Kleber vc falou uma coisa que eu ja tinha pensado mas ainda nao escrevi nada aqui....Percebi que a linha da madeira juntando com a fibra na lateral nao me agradou muito, mas talvez cobrindo com carpete fique melhor...

No outro lado, vou fazer essa curva sair pra fora e essa linha não vai ficar tao aparente, pois a fibra vai ficar "mais paralela " à madeira...Se eu gostar mais ai refasco esse lado...

Vou cobrir com carpete sim! Nao curto curvim! So pra pequenos detalhes...no maximo uma coluna, coisa que eu ja fiz e deixei em curvim(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106523)...

Vou postando as fotos aqui e vcs vao dando as opnioes! []-[]

Postado em
Hoje ou amanha posto fotos da outra lateral e de alguns equipos...

Rapaz, você não é de Mogi?

Acho q eu comprei um banda 2.4 seu no ml no começo do ano.

Mudou bem o som hein, kkkkk

abs...

Postado em
Rapaz, você não é de Mogi?

Acho q eu comprei um banda 2.4 seu no ml no começo do ano.

Mudou bem o som hein, kkkkk

abs...

Hahaha" Sou sim, estudo lah...Que conhecidencia! E o bandinha ta vivo ainda?

Abs!

Postado em
Hahaha" Sou sim, estudo lah...Que conhecidencia! E o bandinha ta vivo ainda?

Abs!

Tá vivo sim, pra te falar a verdade foi o primeiro som que eu montei, ele com um bravox premium

e um kit 2 vias da sony.

E já to mudando o som completamente tb (novo vicio maldito, kkkkk).

Vou comprar um wharf clean para as internas e um fosgate a250.2 para o sub, futuramente pretendo melhorar

as caixas ;)

abs

Postado em

Bom essa semana terminei a estrututa do porta malas...so falta o carpete que farei esse fds e rebaixar as cantoneiras para que nao fique uma saliencia no carpete...Comprei um Dremel pra resover esse problema... :vts

Ai vao as fotos...

As duas criancas:

dsc00276yq5.jpg

Lateral com resina em tecido...

dsc00275gj8.jpg

Lateral com Fosgate...

dsc00281yz5.jpg

Lateral com Clean Up...

dsc00282yq8.jpg

Tudo pronto, so falta o carpete...e a caixa do sub...

dsc00280me0.jpg

Os L que estao fixando a lateral no chao vai ser rebaixados, o carpete foi comprado, é cinza escuro, coloco fotos amanha dele...

Espero que gostem..

A caixa do 10w0 sera feita com 40L selada...

Postado em

Aqui vao as fotos do carpete e do cabo da Monster que chegou e vou testar no lugar do XLN Pro...Queria compara-los tambem com os belden+eichmann que todo mundo fala aqui no forum pra ver se 'e melhor mesmo.... Nao tem jeito, eu sou fa da Monster... [¨]

Carpete:

dsc00284ah2.jpg

dsc00285wd4.jpg

Monster XLN 402, sao 2 cabos de 2C:

dsc00286ai4.jpg

Espero que gostem...

PS:o carpete nao ficou tao bonito na foto...

Postado em

Eu sou meio suspeito para falar dos Monster. Tenho um XLN 404 Pro no meu stereo... hehehe.

Esse Extreme eu acho muito bonito. Fora que essa malha facilita a passagem do cabo que é um absurdo. Parece feita de teflon, de tão fácil que o cabo desliza...

Abraço.

Edu

Postado em

Copiando... kkk,

to com uma dúvida, você ta puxando dois cabos da bateria até a traseira ou tá puxando um

cabo até a traseira e colocando um porta fusiveis para dividir a corrente entre os 2 módulos?

Vc ta usando bateria especial?

É que eu não sei como vou fazer com relação a energia.

Vlws...

Parabens Vitor,

Muito bem executado este trabalho .

Acompanhando...

Postado em
Copiando... kkk,

to com uma dúvida, você ta puxando dois cabos da bateria até a traseira ou tá puxando um

cabo até a traseira e colocando um porta fusiveis para dividir a corrente entre os 2 módulos?

Vc ta usando bateria especial?

É que eu não sei como vou fazer com relação a energia.

Vlws...

Puxo um cabo da bateria de 25mm com 1 fusivel a 15cm da mesma, depois divido em dois cabos de 16mm com um porta fusiveis no porta malas..Esse cabo de 25mm vai ser trocado por uma maior futuramente pois ele é residencial, muito ruim de manusear... Dos modulos sai dois de 16mm e atraves de um distribuidor de 2 vias aterro na lataria com cabo de 25mm...

Uso uma Moura de 60ah...

Blz?

Qquer coisa é só perguntar!

Abs

Postado em

Aqui vao algumas fotos das laterais prontas..serao instaladas no final de semana...

Aqui o rebaixo que foi feito na madeira pra encaixar a cantoneira...

dsc00291yb0.jpg

Clean Up no seu novo lar :vts

dsc00292dd6.jpg

Fosgate:

dsc00296jj2.jpg

Fosgate por dentro logo depois que chegou aqui...

dsc00253rs8.jpg

Bom é isso....

Quando tiver tudo pronto ponho mais fotos...

Postado em

O topico ta meio morto, nao sei se o povo ta gostando :blink: .....Mas hoje arrumei um tempinho pra colocar a lateral do Wharf...

Antes as fotos dos cabos de forca com os spades terminals:

dsc00320aq0.jpg

Usei fita isolante mesmo pois nao tinha termoretratil, positivo e negativo juntos...

dsc00321go2.jpg

No Clean...

dsc00322bv1.jpg

A lateral do Clean pronta:

dsc00323pw4.jpg

A lateral do Fosgate não tive tempo de fazer, assim que ficar pronta ponho as fotos...

Postado em

Show cara, eu to gostando do tópico sim, sempre acompanho mas as vezes não há muito o que postar.

Essa lateral ficou muito bem feita, em relação a junção da fibra com a madeira, como vc fez??

E o termoretratil aí vai fazer toda a diferença, dá pra colocar depois ainda.

O som já está tocando? Outro dia tava regulando o som do tarcízio.z e achei difícil atenuar a tw, só deu em bi-amp no ganho.

Vlw

Postado em
Show cara, eu to gostando do tópico sim, sempre acompanho mas as vezes não há muito o que postar.

Essa lateral ficou muito bem feita, em relação a junção da fibra com a madeira, como vc fez??

E o termoretratil aí vai fazer toda a diferença, dá pra colocar depois ainda.

O som já está tocando? Outro dia tava regulando o som do tarcízio.z e achei difícil atenuar a tw, só deu em bi-amp no ganho.

Vlw

Entao douglas a fibra gruda na madeira e nao sai de jeito nenhum depois, nao tem segredo. É só deixar um pedaço de pano para aderir na madeira e passar a resina de poliéster...O pano gruda e já era...

Ja ta tocando o stereo, falta o sub...So ta com um problema, o mid do lado direito nao ta tocando. Ai eu inverti o RCA e ele tocou e o esquerdo parou, ou seja, é problema do cabo...ou da saida RCA do player ( improvavel pois é novo e tava funcionando antes de eu fazer o PM)...

O TW eu atenuo pelo player e deixo o ganho quase no minimo...

Postado em

Finalmente o pm ficou pronto, so falta a caixa do JL que ira encobrir o banco traseiro...

Visao Geral:

dscf2405vy7.jpg

Fosgate:

dsc00333hu5.jpg

Clean:

dsc00335qt0.jpg

9887:

9887fa7.jpg

Ainda falta corrigir alguns detalhes que sairam errado...

Agora vou fazer a caixa selada em MFD de 18mm e queria algumas sugestoes...40L é um bom volume? Quero o maximo de qualiade possivel e uma boa presenca do sub...

Valeu!

Espero que tenham gostado do PM!

Abs!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...