Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Projeto Celta

Recommended Posts

Postado em

Depois de muito tempo com o porta malas pela metade, resolvi fazer um caixa em MDF + fibra sob medida para o porta malas....

Tirei fotos desde o comeco da montagem, mas fiz uma atualizacao no celular no meio do tempo e perdi as fotos iniciais...

Bom seguem as fotos do processo de montagem da caixa...

Caixa com a primeira camada de resina sobre um tecido... O baffle foi levemente direcionado para cima....

dsc00368vdt.jpg

Parte de traz da caixa...depois retirei essas sobras de tecido bem rente à madeira...

dsc00369prp.jpg

Primeira camada de resina + massa para deixar a caixa mais rigida...

dsc00370k.jpg

Caixa quase pronta, so falta uma camada de massa plastica por fora e aparafusar a parte de tras que ja estava cortada...

dsc00372pho.jpg

Caixa com o sub, so para testar o encaixe, so falta encarpetar...

dsc00376a.jpg

Caixa pronta no carro...

dsc00379mff.jpg

Espero que gostem, criticas e sugestoes sao bem vindas!

Abs!

PS:em relacao ao som, antes o sub estava descendo mais pois estava tocando em um caixa maior de cerca de 35L...essa caixa deve ter entre entre 25-30L...mas o ganho de espaco no porta malas foi bem significativo....percebi que agora posso aplicar mais potencia no sub com a caixa menor.... :mac1

Postado em

E ai Vitor , tudo blz ?

Cara , por acaso voce nao achou a parte da frente, um tanto quanto, "frágil" ? Acredito que seria necessário mais uns reforços nesta parte.

Abraço.

Postado em
E ai Vitor , tudo blz ?

Cara , por acaso voce nao achou a parte da frente, um tanto quanto, "frágil" ? Acredito que seria necessário mais uns reforços nesta parte.

Abraço.

Cara pra falar a verdade nao, ficou uma pedra...foram 3 camadas de fibra + resina e mais duas camadas de resina + massa...

Ta mais duro que o MDF!!! :vts

Abs!

Postado em

Maravilha então . Uma dica boa é colocar um folha de treliça( aquela madeira em formato xadrez que é usada em portas de móveis ) e preenchidos os vãos com a mistura massa mais resina ...

Mas agora que voce "falou" vi que não seria necessário .

Muito show ( como de costume , hehe )

Postado em
Maravilha então . Uma dica boa é colocar um folha de treliça( aquela madeira em formato xadrez que é usada em portas de móveis ) e preenchidos os vãos com a mistura massa mais resina ...

Mas agora que voce "falou" vi que não seria necessário .

Muito show ( como de costume , hehe )

Valeu! Seu Pm por sinal tb ficou bem legal (com a caixa de estepe).... A, outra coisa, conseguiu trocar seu 9887 pelo 7998...te sugiro nao fazer isso, trocar novo por usado e alem do mais vc viu o Palio que ganhou o campeonato de Joinville???? Tava de 9887....... :vts

Em relacao ao design nao ficou igual feito em loja, etc...mas pra um DIY eu fiquei bem feliz, pois economizei uma boa grana e espaco no PM.... mas final desse ano vou trocar de carro e acho que vou mandar fazer tudo em loja (PM, pezinho e coluna)....Pq foi muito dor de cabeca fazer isso, parece facil mas nao é....ehehehe

Abs!

Postado em

Ainda to na luta do rádio Vitor, lembro-me bem o que voce escreveu ( em relacao aos médios e tal ...) mas sabe como é ?

Confesso que realmente fiquei com um sorriso no rosto quando vi o player do vencedor e ficais mais contente com a ótima classificação do cara com o kit selenium ... E em local original !!!

O acabamento seu está muito bem feito ! Pode crer !!!

Ronald

Postado em

Chegou uma novidade aqui...comprei o cross do kit 165k2p, versao upgraded, um cara em Israel tava vendendo....

dsc00477t.jpg....Ele ta instalada em baixo do banco mas no proximo projeto no final do ano, um deles vai ficar exposto do assoalho do carro ao lado do modulo....Achei ele animal, muito bem construido e com atenuacao pro Tw...Eu liguei apenas o Tw, ja que o Clean nao faz bridge, iria ficar muito fraco apenas 100rms pro mid+tw...

Quanto ao som, fiquei muito feliz com o resultado...Cortando pelo player, o Tw gritava muito mesmo estando atenuado a -10db pelo 9887, depois que liguei o TN-52 no Cross foi outra historia, atenuacao foi pra -4db, som mais musical, menos agressivo e mais transparente....Alem do que consegui ouvir detalhes da musica que eu nao ouvia quando o corte era feito pelo player, isso testando rapidamente com Mp3...

O mid continua cortado pelo player, por enquanto...

Quando chegar o mid do 130kp posto aqui tb....semana que vem ta aqui, porem acho que fui taxado.... :(

Abs!

Postado em
Chegou uma novidade aqui...comprei o cross do kit 165k2p, versao upgraded, um cara em Israel tava vendendo....

Pergunta em off - vc é da comunidade judaica??

Como comprou de Israel?!?!

Postado em

Cara essa sua caixa ta c/ qto de altura e de largura?? to pra monta meu celta tbm e suas postagens me ajudaram mto em minhas idias hehehe...

abs

Postado em

Kleber eu acho cara, mas ja que vc falou vou ligar o player em 2 way ( na chavinha lateral) e testar...

Casao eu procurei no Ebay, e esse cara que tava vendendo eh de lah! Nao sou da comunidade nao ehehhehehhe

sakith essa caixa foi feita apos as laterais estarem prontas, entao ela ficou toda irregular pois eu queria que ela ficasse certinha, cobrindo o banco inteiro...Acho que ela tem 77 de largura por 40 e pouco de altura....

Ah pessoal, me ajudem no outro topico que ta aqui no HIFI sobre o mid que eu comprei plz!

Postado em

Finalmente consegui completar me kit 130kp que fui comprando por partes...infelizmente fui taxado em 120 reais, mas ta valendo, pq saiu barato...

O mid eh animal, muito bem feito..vou colocar eles no lugar dos NAR e futuramente vou testa-los em uma caixa selada para simular um pezinho...

dsc00483a.jpg

dsc00482h.jpg

dsc00480z.jpg

Bom eh isso!

Vamod ver como me saiu no campeonato em setembro...

abs!

Postado em

Amp Pyramid testado contra o meu Wharf Clean upgraded e fiquei muito feliz com o resultado..O som ganhou vida, os TW tao menos agressivos porem mais detalhados e as vozes dos cantores estao muito mais reais, com peso e agradaveis....

Depois vou fazer um teste mais detalhado e posto aqui minhas impressoes...

nesses fds so tirei o clean e coloquei o pyramid, fiquei 1 hora no carro só, nao deu pra ouvir muito coisa...

Postado em
Amp Pyramid testado contra o meu Wharf Clean upgraded e fiquei muito feliz com o resultado..O som ganhou vida, os TW tao menos agressivos porem mais detalhados e as vozes dos cantores estao muito mais reais, com peso e agradaveis....

nesses fds so tirei o clean e coloquei o pyramid, fiquei 1 hora no carro só, nao deu pra ouvir muito coisa...

Bacana hein Vitor, fica atento tambem a dinamica e ao médio grave que tambem dão uma grande melhora....o meu som esta instalado se sabado vc passar lá pelos lados da Penha me avisa.

Postado em

Espero que nenhum maluco como eu vejo nos fóruns dedicados a carros leia seu comentário dizendo que o Pyramid saiu melhor que o Wharf kkkkkk..

Seu set está muito bom, parabéns!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...