Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Projeto Celta

Recommended Posts

Postado em
O Belden ja vi na TakeFive, sai barato, cerca de 40 dolares pra fazer 4 vias de 5m...(sem entrega)

Esse Kunt silber queria ter ideia do preco, mas sei que deve ser bem caro pra 5m, deve ser indicado pra usar perto do HU, ceca de 1m de cabo no maximo, estou certo?

Eu comprei usado (4,5 M, dá uma olhada nos classificados, comprei do roblito), um novo deve sair o dobro do que eu paguei.

Tente o Belden, ao que parece é o melhor custo benefício.

E não se esqueça dos conectores (Eichmann Bulletplug)...

Postado em

Entao to vendo o Belden na TakeFive, sai barato, so queria que alguem me ajudasse com a montagem...é so separar em 2 vias? Uma + e outra -???

Dei uma procurada na net e vi pouca coisa sobre isso...ou procurei errado :unsure:

Vou pegar metragem pra fazer 4ch de RCA e mais 2 vias de speaker pro Tw...o mid vai ficar com os Monster mesmo....

Vou usar conectores Vampire, Canare ou Neutrik...Os Eichmann tao mto caros la...depois eu uso os Eichmann...

Postado em
Entao to vendo o Belden na TakeFive, sai barato, so queria que alguem me ajudasse com a montagem...é so separar em 2 vias? Uma + e outra -???

Dei uma procurada na net e vi pouca coisa sobre isso...ou procurei errado :unsure:

Vou pegar metragem pra fazer 4ch de RCA e mais 2 vias de speaker pro Tw...o mid vai ficar com os Monster mesmo....

Vou usar conectores Vampire, Canare ou Neutrik...Os Eichmann tao mto caros la...depois eu uso os Eichmann...

Meu os eichmann o ianaconi tras! acho que vale muito a pena! custo beneficio melhor não tem!!

não deve pesar tanto assim, + garanto q o esforço vale a pena!

Postado em

Como todo cabo deve ser uma via pro negativo e uma pro positivo..Como o cabo 'de 6 vias (acho eu) é so separar as devidas cores pra positivo e o resto pro negativo...Soldar com uma Mundorf e pronto! Tomara que seja isso... :vts

Postado em
essa eu posso responder: o mercado brasileiro de som automotivo nao esta preparado para isto.

imagino ...

quer dizer ... acho que não tenho real noção não ... é muita qualidade de áudio pra eu imaginar ...

mas estou me esforçando pra imaginar !

Postado em
Eu comprei usado (4,5 M, dá uma olhada nos classificados, comprei do roblito), um novo deve sair o dobro do que eu paguei.

Tente o Belden, ao que parece é o melhor custo benefício.

E não se esqueça dos conectores (Eichmann Bulletplug)...

Um negócio de Pai pra filho diga-se de passagem.... :rolleyes:

Postado em
imagino ...

quer dizer ... acho que não tenho real noção não ... é muita qualidade de áudio pra eu imaginar ...

mas estou me esforçando pra imaginar !

vc mesmo deve saber... quantos "clientes"seus pedem um amplificador para alta fidelidade? e quanto em media eles pagam por um amp?? mais de 2000 reais por 2 canais de 50w RMS???

Vc acha que daria pra encher o cu de grana (como vc mesmo falou) tentando vender isto pros brasileiros?? :legal:

Postado em

Vou testar tb os mids do Rodrigo (elborabom) nas portas, um par de Focal de 5pol, vm veh no que dah....acho que ja sei de qual vou gostar mais o-o- ..

To em duvida quanto a fazer pezinhos por causa da comodidade...nao sei se vale a pena o custo benefico de um pezinho x porta bem tratada....

Postado em

A porta tem limite, vc vai conseguir tirar muito grave dela, mas a porta vai vibrar e acabar com tua alegria, desculpe a sinceridade, mas é isso aí. Usei 5 camadas de seladin, mais reforços no forro de porta e não teve jeito, descia muito, vibrava. E isso que meu set não é nenhum hi-fi...quem dirá pra quem almeja um...

Fica a dica.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
A porta tem limite, vc vai conseguir tirar muito grave dela, mas a porta vai vibrar e acabar com tua alegria, desculpe a sinceridade, mas é isso aí. Usei 5 camadas de seladin, mais reforços no forro de porta e não teve jeito, descia muito, vibrava. E isso que meu set não é nenhum hi-fi...quem dirá pra quem almeja um...

Fica a dica.

Abraço,

Alexandre.

Vm veh o que dah...Tb acho que pezinhos proporcionam mais qualidade, direcionamento e palco..Mas a porta tem uma vantagem mto importante que é o conforto.... Mas um pezinho bem feito sem exagero de volume tambem nao atrapalha..Vou fazer pezinhos qdo tiver tempo e vou testar porta X Pezinho...

Postado em
Bom tenho aki um ampli q que bate todos eles facil , se kiser testar tah na mão , eh testando mesmo na hora........... contra Mcintosh , contra Mb Art Morpheus , Wharf Flat , JVC 6700 , isso de carro , agora falando em bater de residencial , bate ampli rotel residencial!!!!!!!!!!!

Gostaria de ver os pézinhos com MB QUART Q no seu carro. É possível? Tb sou de SP.

Pensei em fazer peitinhos no painel com mesmo kit.

Meus contatos: cel.: 9425-2171 / 8314-1157

Henrique

Postado em

Vou colocar umas fotos da construcao do porta malas...Criticas e sugestoes sao bem vindas...Como é meu primeiro porta malas as dicas serao muito bem vindas!

O Molde:

dsc00262os6.jpg

Fundo pronto:

dsc00263fd7.jpg

Compasso improvisado:

dsc00264mk6.jpg

Pronto com passagem para o step:

dsc00266pp7.jpg

Lateral no carro pra ser resinada:

dsc00267pe9.jpg

Resina em tecido bem fino para se adaptar aos contornos do carro. Nao é bata do Chiclete nao.... :pirou:

dsc00269vc1.jpg

A peca fora do carro:

dsc00271zn9.jpg

Essa peca recebera mais algumas camas de fibra de vidro e resina em alguns locais, como fixacao do parafuso e para deixar o desenho dela mais legal...O acabamento sera finalizado com massa plastica e por fim carpete cinza escuro.. Ainda falta fazer mais uma pro outro lado... Ela se encaixou perfeitamente no carro, nao tenho do que reclamar!!!! :rolleyes:

Espero que gostem...

Outra coisa, sera feita uma caixa selada de uns 45L para o 10w0 na parte do banco...essa litragem acho que dara uma boa qualidade..so estou na duvida se faco dutada ou selada, o sub sera cortado bem baixo, acho que 40-50hz...

Postado em
Gostaria de ver os pézinhos com MB QUART Q no seu carro. É possível? Tb sou de SP.

Pensei em fazer peitinhos no painel com mesmo kit.

Meus contatos: cel.: 9425-2171 / 8314-1157

Henrique

Opa , pode ouvir sim , tou no abc em sampa , me manda MP!

Abraço!

Postado em

depois de passar massa e lixar MTO...ainda nao terminei :vts Mas ta quase...

Falta fazer a outra lateral ainda e colocar carpete... To na duvida ainda se ponho um carpete cinza escuro ou um cinza mais claro....

dsc00272pq9.jpg

dsc00273ts2.jpg

Alguem sabe me dizer sem 60L é mto pra uma caixa selada pro 10w0? Vou fazet 60L pq talvez eu compre mais 10w0, ai é só abrir essa caixa e ficaria 60L pra cada sub....

Postado em

Parabens! ta ficando mto show

mas 60l pra selada? ta doido

manual fala 22L

galera recomenda 25 ou ate 30L...

60 pra os dois ja eh bastaaante coisa....

=P

depois de passar massa e lixar MTO...ainda nao terminei :vts Mas ta quase...

Falta fazer a outra lateral ainda e colocar carpete... To na duvida ainda se ponho um carpete cinza escuro ou um cinza mais claro....

dsc00272pq9.jpg

dsc00273ts2.jpg

Alguem sabe me dizer sem 60L é mto pra uma caixa selada pro 10w0? Vou fazet 60L pq talvez eu compre mais 10w0, ai é só abrir essa caixa e ficaria 60L pra cada sub....

Postado em

Entao seria 60L primeiramente, depois eu faria 30L para cada um(dividindo essa caixa de 60L)....Pra nao ter que fazer 2 caixas....

Essa de 60L eu poderia usar dutada tb....é uma opcao pra ver se gosto de dutada, apesar de achar o delay dela mto alto abaixo de 60hz...

Postado em
vc mesmo deve saber... quantos "clientes"seus pedem um amplificador para alta fidelidade? e quanto em media eles pagam por um amp?? mais de 2000 reais por 2 canais de 50w RMS???

Vc acha que daria pra encher o cu de grana (como vc mesmo falou) tentando vender isto pros brasileiros?? :legal:

Vc bem sabe que que meus Clientes são pobrinhos ... (comparado ao pessoal desse Sub fórum) de vez em nunca vem um aqui pra instalar um SQ ... Quem dirá um Hi-FI né !? (num tenho capacidade o bastante pra isso tb ... reconheço)

Sou um mero EStalador de Corneta pasmafaute rsrsrs !

Mas penso que tudo é questão de tentar né ? rsrsrs Vai que em grande escala num dá pra encher o buraco anal de notas de 100 ? Vai saber né ??? Se é tão divino assim , tem comprador pra tal privilégio de ter um ótimo amplificador , num é ?

Postado em

Pessoal, se possível vamos nos manter do assunto do tópico, que é o projeto do Celta do vitor!

Ta ficando muito bom hein! Quero ver fotos de tudo pronto!

Abs!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...