Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Projeto Celta

Recommended Posts

Postado em

Bom galera vou colocar aqui meu projeto, como estou com pressa ja vou colocar agora pra ver a opniao de vcs e depois arrumo direito aqui com fotos e tudo mais pro pessoal ir acompanhando... la vai:

HU:Alpine 9887

Modulo:Wharf Clean Upgrade em bi amp

RCA:Monster XLN Pro

Kit 2 vias: Focal 130 KP

Speaker:Monster XLN

Modulo Mono: Fosgate P200.2

Sub:10w0

O carro so tem tratamento com manta nas portas, nao vou fazer mais nada quanto a isso pq sera trocado ano que vem por um C3...

mas minha grande duvida é quanto ao modulo estereo e depois o mid...

As opcoes de modulo sao:

-Mcintosh 420

-DLS RA40(http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_115)

-Audison SRX4 (http://www.audison.eu/index_main.php?Section=SRX4)

-Hertz EP4 (http://www.hertzaudiovideo.com/default_en.htm)

Ja para o mid, que ficara mais pra frente a troca, to pensando num 50b provisorio que eh bem barato e toca bem em pezinhos...Depois posso ver:

-NAR Kevlar 5 pol

-Peerless 7pol

-Focal de Kevlar 5pol no Ebay

-B&W 5-6pol

Valeu!

Postado em

Bem, em relação aos amplificadores, creio que qualquer um deles irá te servir bem. Saber qual o melhor, impossível. O esquema é arriscar aquele mais fácil de trazer.

Quanto ao mid, tirando o NAR e o Bravox, todas as outras opções vão lhe cobrar pezinhos grandes. Então é pensar o que vc vai fazer no carro antes. Se for pra porta, aí o Peerless já fica fora da lista, e muito mid residencial já pode acabar não te atendendo.

Se for pra arriscar um pezão, iria de Peerless, pelo que andam comentando. O B&W é uma opção legal, mas é melhor de médios que de médio-graves, vai depender de um talento a mais no acerto e nos cabos, pra não soar demasiadamente magro.

O Focal de kevlar eu não conheço. Posta o link, fica mais fácil.

Postado em

Bom tenho aki um ampli q que bate todos eles facil , se kiser testar tah na mão , eh testando mesmo na hora........... contra Mcintosh , contra Mb Art Morpheus , Wharf Flat , JVC 6700 , isso de carro , agora falando em bater de residencial , bate ampli rotel residencial!!!!!!!!!!!

Postado em

Pra bater esse amp mágico que foi recomendado deve ser dificil, até porque ele bate todos os modelos da Mcintosh, além de bater Morpheus e vários outros.

Acho que um bom up para seu projeto e trocar o mid por um 50B por exemplo, e fazer um pezinho bacana. Depois m.ais pra frente coloca um mid melhor. De tweeter você já ta bem servido

Para o amplificador dos que você citou eu iria no Mcintosh. Se for pegar Audison, recomendo apenas da série LRX pra cima.

Depende de quanto você quer gastar. Existem MUITAS opções.

Postado em

Fala Vitor tranquilo?

Olha velho, desses amps citados aih eu gosto do McIntosh mas esse modelo eu nunca ouvi, mas conhecendo a linha MC eu acho que deixa um pouco a desejar. Se fosse a linha MCC seria uma excelente compra.

Mas se fosse vc não trocaria seu clean por esses citados não, vai ganhar em alguma coisa, perder em outra, mas no final não vai ter o ganho necessário pelo investimento feito.

Agora qto ao kit, tiraria dessa lista o BW de 5" (não toca médio grave) e o NAR (mto limitado) o focal toca muito e o peerless nunca ouvi mas deve ficar bom também (mas tem que tomar cuidado pra não enforcar o mid).

Que cabeamento vc usa?

Postado em
Pra bater esse amp mágico que foi recomendado deve ser dificil, até porque ele bate todos os modelos da Mcintosh, além de bater Morpheus e vários outros.

Acho que um bom up para seu projeto e trocar o mid por um 50B por exemplo, e fazer um pezinho bacana. Depois m.ais pra frente coloca um mid melhor. De tweeter você já ta bem servido

Para o amplificador dos que você citou eu iria no Mcintosh. Se for pegar Audison, recomendo apenas da série LRX pra cima.

Depende de quanto você quer gastar. Existem MUITAS opções.

Num eh magico naum , eh apenas um excelente amp , na hora q vc , ou qqr um quiser ouvir esta na mão , traga o amp q vc acredita tocar bem , q tiramos a prova na hora sem lenga lenga............. pode trazer ate residencial , sem crise :legal:

Postado em

Gostaria primeiro de agradecer todas as respostas e aos que me ofereceram seus amplis pra teste (Soundworks e Speedeater) vou arrumar um fds pra combinar um teste sim....

A resposta do Glauber foi a que mais me agradou financeiramente :rever1: !!!!!! Ate porque eu iria comprar qualquer um desses amplis com um pouco de sacrificio...nao sei se vai valer a pena, creio que posso esperar e comprar mais pra frente com mais folga de grana...

Outra ideia minha era deixar esse me Wharf com varios Upgrades, um amp unico, muito bom e equilibrado...Queria te-lo guardado pois é um amp nacional que eu tenho uma estima :rolleyes: . Alias alguem sabe com quem eu posso fazer um Up nele? Fora da wharf claro pois ja tenho o fone de la...

Vou fazer uns pezinhos de 6-8L e arrumar um 50b...Esse peerless de 7 pede pezinho de 8L e sai um investimento carinho tb, cerca de 450 reais com a entrega ja..Tenho curiosidade no 50b em pezinhos, entao acho uma boa fazers esse pequeno investimento pra ver o resultado...

O ampli mais barato da lista é o DLS, que sai uns 370 dolares mais 80 de entrega...O Mcintosh ta em leilao ainda e o Audison SRX sai 500 dolares sem entrega...

Vou esperar mais e ver... Enquanto isso vou colocando as fotos da evolucao do carro aqui mesmo!

Valeu galera!

Postado em

sabe o que me pergunto quando leio sobre esse amplificador ???

Se o cara descobriu o SUPRA SUMO dos amplificadores , pq ele num fabrica e enche o C* de dinheiro ? São mistérios do mundo do áudio !

Eu no lugar dele tava montando uma linha de produção !

Postado em
Gostaria primeiro de agradecer todas as respostas e aos que me ofereceram seus amplis pra teste (Soundworks e Speedeater) vou arrumar um fds pra combinar um teste sim....

A resposta do Glauber foi a que mais me agradou financeiramente :rever1: !!!!!! Ate porque eu iria comprar qualquer um desses amplis com um pouco de sacrificio...nao sei se vai valer a pena, creio que posso esperar e comprar mais pra frente com mais folga de grana...

Outra ideia minha era deixar esse me Wharf com varios Upgrades, um amp unico, muito bom e equilibrado...Queria te-lo guardado pois é um amp nacional que eu tenho uma estima :rolleyes: . Alias alguem sabe com quem eu posso fazer um Up nele? Fora da wharf claro pois ja tenho o fone de la...

Vou fazer uns pezinhos de 6-8L e arrumar um 50b...Esse peerless de 7 pede pezinho de 8L e sai um investimento carinho tb, cerca de 450 reais com a entrega ja..Tenho curiosidade no 50b em pezinhos, entao acho uma boa fazers esse pequeno investimento pra ver o resultado...

O ampli mais barato da lista é o DLS, que sai uns 370 dolares mais 80 de entrega...O Mcintosh ta em leilao ainda e o Audison SRX sai 500 dolares sem entrega...

Vou esperar mais e ver... Enquanto isso vou colocando as fotos da evolucao do carro aqui mesmo!

Valeu galera!

Na boa , a bolacha wafer num te o q fazer de up lah , essa eh a verdade , o projeto num vai , jah tem bons compenentes......... agora se marcar o teste auditivo , vc vai ficar triste com o wafer viu.......

Postado em

Se o cara descobriu o SUPRA SUMO dos amplificadores , pq ele num fabrica e enche o C* de dinheiro ? São mistérios do mundo do áudio !

É aí que está a graça.

Voltando ao tópico, mais um que vai de csb :rolleyes:

Postado em
Oferecer pra teste, não...

Oferecer um produto, sim. Normas do fórum.

Entaum pronto!! Estou num forum , e disponibilizando para todos testarem , eu poderia ficar mandando MP , mas para q ficar guardada a informação , ela tem q ser divulgada , temq cair essa de amps de grifeq num tocam nada ,se vc num acredita , pergunta para o ccunha , ele tah ai do seu lado e andou vendo o quanto alguns amps q se dizem bons , saum na verdade , mto mto ruins..........

Postado em

Vitor, realmente o Clean é meio limitado nessa parte de up-grade, vc poderia fazer mais o resultado acredito que poderia conseguir melhores com up grades de outros amps.

Troque primeiro o que realmente é o gargalo de sistema.

Olha as vezes a troca de um cabo te da melhoras mais significativas que a troca de um amp, não é exagero.

Então tente trocar:

CABOS RCA E SPEAKER

MID

O resto vc vai trocando de acordo com sua persepção.

Postado em

essa eu posso responder: o mercado brasileiro de som automotivo nao esta preparado para isto.

Postado em
Vitor, realmente o Clean é meio limitado nessa parte de up-grade, vc poderia fazer mais o resultado acredito que poderia conseguir melhores com up grades de outros amps.

Troque primeiro o que realmente é o gargalo de sistema.

Olha as vezes a troca de um cabo te da melhoras mais significativas que a troca de um amp, não é exagero.

Então tente trocar:

CABOS RCA E SPEAKER

MID

O resto vc vai trocando de acordo com sua persepção.

Alem da combinacao Eichmann + Belden o que mais eu posso pensar pra RCA? Speaker nao tenho nem ideia....pode ser o Belden tb né....

Postado em

Tem várias opções..

Só ver o quanto você pode gastar.

Para RCA, eu recomendo os conectores Eichmann Bulletplug, mas também tem vários outros bons.

Cabos teria o Belden 1585A, Canare L-4E6S, Cardas Crosslink, entre outros.

Se quiser algo pronto, acho que o melhorzinho são os Monster.

Postado em
Tem várias opções..

Só ver o quanto você pode gastar.

Para RCA, eu recomendo os conectores Eichmann Bulletplug, mas também tem vários outros bons.

Cabos teria o Belden 1585A, Canare L-4E6S, Cardas Crosslink, entre outros.

Se quiser algo pronto, acho que o melhorzinho são os Monster.

Exatamente tem várias combinações, o ideal serio ouvir algumas delas e ver qual lhe agrada mais.

Mas monster fica anos luz longe deles.

Postado em

Concordo com o glauber, ouça alguns e decida conforme o seu gosto.

É isso que eu vou fazer daqui uns dias (quando todos chegarem), vou primeiro testar com um mediano, tenho um da unik atualmente instalado no meu carro que seria um ponto de referência (prefiro começar com o pior, assim fica mais fácil visualizar eventuais melhorias) e depois testar com os Kuntmeister Silber, Belden e Neotech que eu encomendei.

E falando no Kuntmeister, obrigado roblito eles chegaram hj aqui em casa... tudo OK :legal:

Ou seja, minha sugestão: use o Monster como referência e teste mais alguns.

Postado em
Concordo com o glauber, ouça alguns e decida conforme o seu gosto.

É isso que eu vou fazer daqui uns dias (quando todos chegarem), vou primeiro testar com um mediano, tenho um da unik atualmente instalado no meu carro que seria um ponto de referência (prefiro começar com o pior, assim fica mais fácil visualizar eventuais melhorias) e depois testar com os Kuntmeister Silber, Belden e Neotech que eu encomendei.

E falando no Kuntmeister, obrigado roblito eles chegaram hj aqui em casa... tudo OK :legal:

Ou seja, minha sugestão: use o Monster como referência e teste mais alguns.

O Belden ja vi na TakeFive, sai barato, cerca de 40 dolares pra fazer 4 vias de 5m...(sem entrega)

Esse Kunt silber queria ter ideia do preco, mas sei que deve ser bem caro pra 5m, deve ser indicado pra usar perto do HU, ceca de 1m de cabo no maximo, estou certo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...