Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

Pois é Marcus, que luta, hehe.

Brother, inclusive eu ia te perguntar sobre este conector ... Achei no ebay( outro vendedor e fiquei com dúvida ).

Leu o meu pensamento ...

Abraço.

HOLY FUNK!!!!!!!!

DOIS 7998 NOVOS!?!?!?!?!?!?

Eu não disse que MP3 não era com eles?!!? Em compénsação, lê CD riscado que passou por hecatombe nuclear...

Enfim... eu apelei para iPod e todos meus problemas foram resolvidos ;)

Este é o cabo para o 7998: http://cgi.ebay.com/IPOD-TO-ALPINE-AUX-AUX...=item56328142b8

Abraços!

Postado em

Cara, tem que ser AQUELE cabo. Os demais não servem para o 7998, blz?

Com ele o processamento é todo feito pelo DAC do 7998. O iPod vira mero selecionador do que estará tocando.

Eu comprei tb um suporte para GPS (no eBay vende a 5 USD com frete para o Brasil) usava o iPod bem próximo ao volante, facilitando leitura de informação e manipulação do mesmo.

Ficou meio "gambi", mas discreto e eficiente. ;)

Postado em

Advinha ? Já comprei ( depois que mandou o link ) Até que é baratinho ... Só tem outro pequeno problema... Tenho que comprar um IPOD , pois MP3 PLAYER eu tenho e NUNCA usei, mas vi que conexão é diferente , mas tem este cabo que acho que é capaz de dar http://cgi.ebay.com/ALPINE-M-BUS-MP3-PLAYE...0QQcmdZViewItem , será ?

Bom de qualquer forma o outro já comprei,hehe.

Cara, tem que ser AQUELE cabo. Os demais não servem para o 7998, blz?

Com ele o processamento é todo feito pelo DAC do 7998. O iPod vira mero selecionador do que estará tocando.

Eu comprei tb um suporte para GPS (no eBay vende a 5 USD com frete para o Brasil) usava o iPod bem próximo ao volante, facilitando leitura de informação e manipulação do mesmo.

Ficou meio "gambi", mas discreto e eficiente. ;)

Postado em

Este cabo que vc passou usa a saída de fone do iPod. Não é legal, pois processa pelo DAC do iPod...

Compre um iPod usado, mesmo... O meu custou-me 500 reais, por 80 GB ;)

Vc até mesmo pode aceitar um iPod como parte do pagamento!

(não sei se iPhone seria compatível com o 7998... EU não arriscaria, sem perguntar a alguémq ue já testou)

Postado em

Pq ele é CHATO para ler CDs com MP3. Fica pulando como se o CD estivesse riscado, especialmente com o carro em movimento. Ademais, é um player de 2002.. Isso explica muita coisa!

Pode ser contornado com alguma mágica na gravação, talvez... Não sei...

Na dúvida, mais fácil um iPod mesmo!

Postado em

Bom hoje está um tempo muito chato no sul ... Chuva e tal, então resolvi fazer, ou melhor, tentar arrumar algo que nunca gostei: o pezinho do lado do carona, embora eles não teriam como ser iguais, pois o alinhamento é EGOISTA, mas mesmo assim o do carona tinha uma barriga xarope. Ai neste pleno sábado eu e a companheira de batalha ( mãe ) resolvemos tentar a sorte com o nosso marceneiro ... Ele nos atendeu e deu um "tapa" legal no pezinho .

p1010081.jpg

Barriga em destaque ( sem carpete )

p1010079gg.jpg

Tome lixadeira ( até faísca saiu ...)

p1010085h.jpg

p1010086ml.jpg

Close na parte que foi tirada ... Para quem acha que não está reforçada ( da para ter uma idéia com o meu dedão que "dizem" ser bem "grosso" , hehe )

p1010088a.jpg

Continua ...

Postado em

Cara o trampo ta muiot bom, mas como vc mesmo disse, qnd nao esta perfeito aos nossos olhos, melhor tentar de novo. Parabéns.. vc é um guerreiro brigando com esses pésinhos.... cuidado pra nao tomar um chute.. rsrs

Postado em

Projeto Show de Bola!

De onde que tu é aqui do Sul Ronald? Sou de São Leopoldo, e estou vendo que esta aparecendo um pessoal aqui do sul pelo SQ, podiamos agitar um encontro desse pessoal um dia aqui pelas bandas do sul.

Acompanhando o projeto agora!

Abraço!

Postado em

Opa , ronald eu também fiz isso no meu pezinho, da próxima vez ja não cometo os mesmo erros ao menos.

Se quiser saber a real espessura da parede corte esse pedaço no meio aí, com angulo de 90.

Vlw

Postado em

E ai pessoal !!!

Andei meio parados com o DIY mas estes dias tive ( obrigatóriamente )que mudar algo no carro, e foi a bateria que "deu os doces"... Afinal, já tinha 02 anos e tomando som nas costas, já era hora ...

Comprei uma moura com prata de 80 amperes, antes era 60 amperes ( acho ) .

Resultado: Como o meu som é fraco, não senti nenhuma diferença, mas como estava necessitando.

Hoje como acordei as 6h da manhã e não tinha nada para fazer, resolvi colocar lã de vidro nos pezinhos, coloquei um pouco só.

Resultado: Gostei ( teste curto de uns 10 minutos ) pois com esta quantidade de lã deu para tirar o pico dos pezinhos e por consequencia deu para aumentar um pouquinho do volume, pois quando dava o pico o som não tocava legal, em função da baixa potência do ampli. Valeu o teste !!!!

Postado em

E ai pessoal, estava sem ter o que fazer no sábado a tarde (pós aula, puts! ) então resolvi dar uma pequena alterada no meu tampão do sub, etc...

O que foi feito:

*Aumento do tamanho do orifício que fica em cima do duto : para melhor passagem de ar e/ou colocar uma tela nele;

*Melhorar a fixação da tela do sub, que antes era com ganchos, ou algo assim, e agora cortei um anel de madeira;

*Remoção do feltro, onde foi substituido por espuma de poliuretano impregnado com um selante a base de água;

*Também aproveitei para reforçar o fundo da "bacia" que fica o sub, com + 02 camadas de resina e fibra + 02 camadas de resina e massa-plástica e uma taquinho de madeira para garantir, agora ficou bem bom!

Começando os trabalhos

Desenhando com GIZ ( mãe professora sempre tem em casa, hehe ) o formato do corte. Nessa foto da para ver o anel de madeira que segura a tampa

foto0119r.jpg

Passando o feltro por sinal para "pegar" o desenho

foto0120h.jpg

Resultado

foto0121w.jpg

Idem com a espuma

foto0123s.jpg

Começando a cortar ( aconselho a cortar com gilette mesmo, melhor que estilete ... Mas o fio da lâmina vai rapidinho

foto0124l.jpg

Começando a tomar forma...

foto0125dw.jpg

foto0126ou.jpg

Coloquei em cima da uma mesa com fundo claro que é possível ver os vazados da tampa do sub. Olha a tampa do leãozinho ao fundo !

foto0131j.jpg

Parte inferior ( faltando ajustes ... )

foto0128g.jpg

Calma... Ainda não está 100% pronto...

foto0130q.jpg

Telas removíveis

foto0132v.jpg

foto0134j.jpg

Por hoje é só ...

Boa semana a todos !!!

Postado em

cara muito bom o projeto, acabamento, e o 307 nem se fala to pra pega um ano que vem se deus quiser ,qual e o consumo dele :legal:

Obrigado brother !!!

Eu não sou um parâmetro para consumo , pq ando com pé embaixo na faixa ( > 140Km/h) Mas HOJE, por milagre!!! consegui fazer uma média boa, na serra( e rodando na cidade ) com 04 pessoas dentro + bagagem, ar ligado 70% consegui fazer 11,2km litro( gasolina V POWER).

Normalmente eu faço uma média( cidade/faixa) de 6,5km/l( álcool) ou uns 8Km/l ( gas ) com o pé embaixo.

Mas to melhorando cada dia , pois não ando correndo tanto.

P.S: Roda 205x50x17"

Abraço.

Postado em

Obrigado brother !!!

Eu não sou um parâmetro para consumo , pq ando com pé embaixo na faixa ( > 140Km/h) Mas HOJE, por milagre!!! consegui fazer uma média boa, na serra( e rodando na cidade ) com 04 pessoas dentro + bagagem, ar ligado 70% consegui fazer 11,2km litro( gasolina V POWER).

Normalmente eu faço uma média( cidade/faixa) de 6,5km/l( álcool) ou uns 8Km/l ( gas ) com o pé embaixo.

Mas to melhorando cada dia , pois não ando correndo tanto.

P.S: Roda 205x50x17"

Abraço.

muito bom em o consumo ,e o seguro e muito caro tipo o do golf rs ou mais enconta vlew abraço :legal:

Postado em

muito bom em o consumo ,e o seguro e muito caro tipo o do golf rs ou mais enconta vlew abraço :legal:

No meu caso, foi o mais barato de todos( golf, astra...) Abraço.

Postado em (editado)

Dando continuidade ...

Bom, eu não tenho sorte com 7998 mesmo! O meu 2º deu problema no Biolite e essa peça não existe no Brasil e também não estou achando nos USA...

Falei com o Aparecido da http://www.ambalpine.com.br/ e ele comentou que tem mais alguns na loja dele esperando esta peça, nesse caso eu peço a ajuda dos amigos daqui, para tentar conseguir algum contato para conseguirmos esta peça para os donos dos 7998.

Eu já tentei a pacparts, etc... E nada.

Esta é a peça que preciso:

Part number da peça : 01T55371Y01

Descrição da peça: OELDUEL 10008

Já estou fazendo uma moldura para colocar na parede do meu quarto, pois este rádio ( conforme posts anteriores ) acabou saindo uma boaaa quantia em função da alfândega ( coisa de novela mexicana ).

Provavelmente estarei pegando( voltando para ) um Alpine 9887, que, para mim, o sonoridade( principalmente no quesito imagem ) é superior ao 7998, mas eu espero ainda usar o 7998...

P.S: Minha prima está nos estates e vou tentar pedir para ela, algumas lojas físicas ( para facilitar para ela ) como sugestão ? Se não me engano ela está na Flórida.

Na luta...

Editado por BYRONALD
Postado em

Mais uma fotinhos do serviço relatado anteriormente ... Mesmo chegando em casa + - as 19h resolvo fazer tudo bem tarde, na hora de deitar, mas fazer o que ? Faz parte .

Detalhe do horário ( dia de semana ) pobre dos vizinhos ...

Foto0139.jpg

Pequenos ruídos...

Foto0140.jpg

Duto com a extremidade(boca ) aumentada e bordas lixadas para melhor vazão e menor possibilidade de ruído

Foto0141.jpg

Para garantir, resolvi dar um medida na "bacia" e ver se perdi alguma litragem considerável no reforço( ainda bem que não mudou nada considerável) ... Método altamente profissional ( medindo com pote do liquidificador, hehe).

Foto0135.jpg

Método de escoamento também mega profissional... [^]

Foto0136.jpg

...

Postado em

Depois posta quantos litros deram!

Abraço

Opa, deu:

*Bacia: 12 litros ( parte onde fica o sub )

*Caixa: 26,68 litros

Total bruto: 38,68 litros

Abraços

Postado em

Acho que colocaram o meu nome ou melhor o meu set na boca de um sapo e largaram numa encruzilhada...

Na realidade, tudo começou com a quebra( acho que em função do calor ) do meu porta fusível da Fosgate, onde coloquei outro porta fusível da mesma marca, mas mais reforçado( depois posto fotos do antes e do depois ...).

Após todo reforço e por consequência melhora no desempenho do 10W0: O mesmo rasgou a borda... Estranho que ela era exatamente igual a uma zero, não sei se pode ter sido a vaselina que coloco uma vez por ano, mas acho que não ... De qualquer forma achei um forista que tem a borda do 10W0 e acho que vou tentar com ele, pois o falante é igual a zero Km, valendo o trato.

Acho que, de repente, rasgou pelo maior esforço mesmo, pois ele estava tocando mais com as mudanças na caixa... Por consequência, foi mais exigido !

foto0142al.jpg

foto0144m.jpg

Como de praxe, já deixei o falante no ponto para troca: tirei a suspensão, raspei a mesma do cone, e já tirei o anel de armação que deste modelo é de cortiça, e está impecável .

foto0147u.jpg

foto0148t.jpg

...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...