Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

Quanto tudo parecia perdido...

Eis que do nada resolvi olhar o rastreamento do meu ampli RF 100ix 0Km( isso mesmo, Okm !!!)

E para minha surpresa, tá vindo ! Vamos ver o que me espera...

Data Local Situação

22/12/2010 10:15 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

22/12/2010 10:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

23/10/2010 21:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

23/10/2010 21:12 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

21/10/2010 11:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Postado em

Bom enquanto o 100ix não chega, vamos preparando o terreno porta malas...

Coisa boa, Natal, festividades... Família reunida... Eis que lembrei-me que há 02 anos eu coloquei uma pilha numa prima para a mesma comprar manta asfáltica e colocar no golzinho zero dela, mas até agora nada, então...

Fiz o trabalho de pedir como lembrança do Natal 2010 !!! E cá está...

Ao trabalho:

Um dos rolos ( "ganhei" os 02, hehe ! )

pa190124.jpg

Ajuda bastante cortar em pedaços, pois fica mais fácil o manuseio e fica mais reforçado pelo cruzamento das placas...

pa190125.jpg

Como ficou a tampa

pa190129.jpg

Como estava( após retirada, é claro, da tampa plástica )

pa190131.jpg

A luta...

pa190137.jpg

pa190138.jpg

Dica útil, use luvas !!! Suas mãos agradecem !!!

pa190132.jpg

Achei perdido no apê um pedaço bemmm generoso de espuma específica para som e afins ... ( aqui um pequeno pedaço, para fins ilustrativos )

pa190139.jpg

E vai também ! Pois não entra nada de água no porta malas, ao contrário da porta, então não teria maiores problemas ...

pa190140.jpg

pa190143.jpg

Recolocando...

modifym.jpg

Resumo:

* Rolo de 15CMx5M usado por o-o- completo no porta malas e tampa;

* Espuma usada no porta malas;

Resultado:O porta malas ficou MUITO mais pesado, ao ponto de NÃO levantar sozinho, mas... Realmente mudou qualidade do grave, bem como a diminuição dos ruídos externos, mesmo com esse simples DIY !!!

Postado em

Fala Ronald! Esse set old school está ficando espetacular, hein?!?! Já pensou em alguma HU old também? Esse 9887 está muito "novo" para o conjunto!

Postado em

Bem bacana, são essas coisas simples que pelomenos pra mim é que fazem a diferença.

Fiz tbem num carro meu hatch, e realmente faz diferença.

Abraços.

É bem assim José !!! Não é uma coisa muito cara, ou melhor, nada cara... E dá um UP !!!

pô Ronald para de dar idéia, tenho 2 rolos de manta parados aqui em casa, agora serei obrigado a fazer no meu também rss...

brincadeira, show de bola

parabéns

abs

Fábio, pois é... Aproveita o embalo e mãos a obra !!! Qualquer coisa, manda MP ou por aqui !!!

Fala Ronald! Esse set old school está ficando espetacular, hein?!?! Já pensou em alguma HU old também? Esse 9887 está muito "novo" para o conjunto!

Nem me fale cara!!! Realmente, te digo, que queria seguir com o set velho, ops, OLD... Mas não achei nada antigo e que toque MP3, claro, com uma certa qualidade, mas ... O MEU 7998 ESTÁ AQUI NO ARMÁRIO ESPERANDO A PEÇA ( QUE NUNCA ACHEI !!!)

Postado em

Olha quem está chegando ...

E como de cosutme ... A velha tributação !!!

Data Local Situação

03/01/2011 22:35 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS

03/01/2011 19:01 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

03/01/2011 18:59 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Liberado pela alfândega

03/01/2011 15:28 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

22/12/2010 10:15 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

22/12/2010 10:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

23/10/2010 21:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

23/10/2010 21:12 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

21/10/2010 11:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Postado em

Eu tinha vendido meu 7998 zerado, mas a pessoa que comprou nem tirou da caixa e acabei comprando de volta... Se decidir vender novamente eu te falo, se quiser é seu!

Aliás, se você encontrar um D106 ou D310 ou outro Alpine DVD no mesmo estado que o meu (novo por dentro e por fora, caixa, manual, acessórios, etc) e quiser fazer "pau a pau", me avise!

Nem me fale cara!!! Realmente, te digo, que queria seguir com o set velho, ops, OLD... Mas não achei nada antigo e que toque MP3, claro, com uma certa qualidade, mas ... O MEU 7998 ESTÁ AQUI NO ARMÁRIO ESPERANDO A PEÇA ( QUE NUNCA ACHEI !!!)

Postado em (editado)

Eu tinha vendido meu 7998 zerado, mas a pessoa que comprou nem tirou da caixa e acabei comprando de volta... Se decidir vender novamente eu te falo, se quiser é seu!

Aliás, se você encontrar um D106 ou D310 ou outro Alpine DVD no mesmo estado que o meu (novo por dentro e por fora, caixa, manual, acessórios, etc) e quiser fazer "pau a pau", me avise!

Obrigado pelo retorno !!! Tenho esperança de um dia fazer o meu filhote funcionar ( olha o drama, hehe !) embora o resultado com o 7998, no meu set, é MELHOR !

E quanto ao DVD... Te aviso, caso ache, tinha visto o seu post...

Abraçoss

Editado por BYRONALD
Postado em (editado)

Como falado anteriormente , chegou !!! Após cerca de 02 meses e 15 dias ...

Vou colocar as fotos para ver o quão feliz EU fiquei !!!

Para ajudar a receita não foi muito generosa, comigo... Faz parte...

Salientando que trata-se de um 100ix Okm na caixa com manual, etc...

ANTES

fosgate100ix2.jpg

fosgate100ix.jpg

DURANTE (quando recebi)

pa230157.jpg

foto0458f.jpg

foto0463.jpg

pa230152.jpg

pa230154.jpg

foto0465h.jpg

pa230162.jpg

MAS... ( PARTE ELETRÔNICA, ETC... TUDO INTACTO !!! )

pb080260.jpg

pb080262.jpg

COMO ESTÁ, OU MELHOR, COMO FICOU !!!

pb080272.jpg

pb080270.jpg

160A2(ATUALMENTE EM USO) E 100ix

pb080276.jpg

Finalmente instalado no carro !

Em breve coloco o meu parecer sobre ele.

TO BE CONTINUED ...

Editado por BYRONALD
Postado em

Amigo, parabéns pelo seu belo carro e excelente set de som, minha irmã comprou um PUG 307 Griffe, top dos tops ano 2007, e ela está procurando uma caixa q ocupe o menor espaço possível, e tava vendo a caixa q vc fez no fundo do porta malas usando o step invertido, gostei desse teu projeto, por acaso teria como vc me passar as especificações da caixa, o q vc usou e o preço a ser gasto p montar, ou tb vc me fazer uma caixa dessas para um sub Pioneer TS W308F de 12 polegadas e 300w rms, dutada com litragem entre 50 a 55 litros q é a litragem recomendada para esse sub, mas nesse esquema, n viso som de qualidade, mas melhorar o som do PUG somente, tanto é q vou manter o rádio original do PUG (blaupunkt, com disqueteira original p 5 discos tb, o amplificador é um Roadstar P. One, comprado em Salto Del Guairá, q tem um bridge de 360w rms em 4 ohms, aceito sugestões de troca de sub por de 10 polegadas, na mesma faixa de preço desse sub q mencionei. Os outros 2 canais do amplificador, vou usar para alimentar 1 kit 2 vias da Philips de fibra de carbono e um par de coaxiais nas portas trazeiras(n decidi ainda se vou amplificar os coaxiais junto com o kit 2 vias ou deixar usando direto a saída do rádio)

http://www.phoniccaraudio.com/Speaker.html

esse é o link dos falantes, o kit 2 vias é o modelo CPS650 e os coaxiais são o modelo CSP510

Outra sugestão q preciso, o q fazer p tratar melhor as portas dianteiras do PUG, qual material usar? E onde encontro p comprar? Aki onde moro é cidade pequena e dependendo tenho q encomendar o material.

Grato pelas possíveis dicas e parabens pelo teu PUG.

Postado em

Amigo, parabéns pelo seu belo carro e excelente set de som, minha irmã comprou um PUG 307 Griffe, top dos tops ano 2007, e ela está procurando uma caixa q ocupe o menor espaço possível, e tava vendo a caixa q vc fez no fundo do porta malas usando o step invertido, gostei desse teu projeto, por acaso teria como vc me passar as especificações da caixa, o q vc usou e o preço a ser gasto p montar, ou tb vc me fazer uma caixa dessas para um sub Pioneer TS W308F de 12 polegadas e 300w rms, dutada com litragem entre 50 a 55 litros q é a litragem recomendada para esse sub, mas nesse esquema, n viso som de qualidade, mas melhorar o som do PUG somente, tanto é q vou manter o rádio original do PUG (blaupunkt, com disqueteira original p 5 discos tb, o amplificador é um Roadstar P. One, comprado em Salto Del Guairá, q tem um bridge de 360w rms em 4 ohms, aceito sugestões de troca de sub por de 10 polegadas, na mesma faixa de preço desse sub q mencionei. Os outros 2 canais do amplificador, vou usar para alimentar 1 kit 2 vias da Philips de fibra de carbono e um par de coaxiais nas portas trazeiras(n decidi ainda se vou amplificar os coaxiais junto com o kit 2 vias ou deixar usando direto a saída do rádio)

http://www.phoniccaraudio.com/Speaker.html

esse é o link dos falantes, o kit 2 vias é o modelo CPS650 e os coaxiais são o modelo CSP510

Outra sugestão q preciso, o q fazer p tratar melhor as portas dianteiras do PUG, qual material usar? E onde encontro p comprar? Aki onde moro é cidade pequena e dependendo tenho q encomendar o material.

Grato pelas possíveis dicas e parabens pelo teu PUG.

Olá amigo, muito obrigado pelos elogios, que bom que gostou !!!!

Quanto a caixa: fiz rapidinho as dimensões dela ( tudo interna ), salientando que :

*MDF 18mm;

*Reforços internos ( travas );

*Toda resinada;

Caixa 26,68 litros + bacia ( de fibra ) 12 litros = 38,68 litros brutos...

dsadsdsd.jpg

Postado em

aaaaaaaaaaaa pasmafaute

160a2222222222 :banghead

cara, os caras judiaram heim, + de 2 meses!!

orrraaa

Parabéns, to acompanhando aqui!

flw

Markto

Bota judiaram... Mas Deu tudo certo no final e o ampli está 1000% !!! Cá entre "nós" o 100ix não toca muito mais que o 160a2, ou seja, acaba dando quase na mesma nessa configuração, mas ... Como sempre tive vontade de ter um 100ix...

Abração !!!!

Postado em

mais uma vez excelente projeto de caixa, se possível teria como vc me mandar mais fotos para meu email fotos internas da caixa e das sequencias de montagens, é q quero mandar para meu instalador de som p ele ver, só sei q a minha maior dificuldade vai ser em fazer essa bacia de fibra, ela é de qtos mm a expessura dela? Qto ao esquema possível de vc me fazer essa caixa passe uma mp p mim ou me mande para lucianogome@gmail.com

Postado em

mais uma vez excelente projeto de caixa, se possível teria como vc me mandar mais fotos para meu email fotos internas da caixa e das sequencias de montagens, é q quero mandar para meu instalador de som p ele ver, só sei q a minha maior dificuldade vai ser em fazer essa bacia de fibra, ela é de qtos mm a expessura dela? Qto ao esquema possível de vc me fazer essa caixa passe uma mp p mim ou me mande para lucianogome@gmail.com

Luciano,

Acabo de enviar o e-mail contendo as fotos das instalações.

Realmente não sei quantos mm tem a bacia, mas é MUITO forte !

Quanto ao fato de fazer a caixa: Não tenho condições, pq requer muito tempo em volta ( gosto de fazer ou estar BEM presente ) e o material não saiu barato também, mas com as fotos dá para ter uma ótima idéia de como foi feita...

Estou a disposição!!!

nossa zeradaçooooo o fosgate!!!

não querendo ser inconveniente, quanto vc pagou nele?

Abraços!

E aí brother !

O ampli + envio + alfândega ( faz parte,hehe ) = R$ 800,00

Postado em

E aí cara, alguma novidade? Como está tocando o 100ix?

E aí Douglas, blz ?

Quando eu instalei o 100ix, não levei tanta fé... Mas parece que depois que o set "acostumou-se" com ele, a coisa mudou, e para melhor !!!

Comparativamente com o 160a2, não percebi grandes mudanças no quesito POTÊNCIA, mesmo o 160a2 dando em torno de 250W RMS e o 100ix 400W RMS, mas com o 100ix o JL 10W6 toca mais "redondo", ou melhor, o conjunto tocou mais "folgado".

Estou quase "encontrando" o grave/tipo de grave que procuro, de repente posso mais além trocar o 10W6 por outro sub, mas tentando...

Abraçosss

Postado em

Essa linha "radiador" é sensacional, ainda mais quando se tem um produto de procedência, bem cuidado como o teu 100ix. Uso um 500M.. :rolleyes: , e até agora não achei um substituto a altura!

Parabéns Ronald!

Markto

Postado em

Essa linha "radiador" é sensacional, ainda mais quando se tem um produto de procedência, bem cuidado como o teu 100ix. Uso um 500M.. :rolleyes: , e até agora não achei um substituto a altura!

Parabéns Ronald!

Markto

Pois é Markto, estou gostando muito do ampli ! Até pensei em vender o "nosso" 160a2, mas pelo estado de conservação que deixamos ele, não vale a pena...

Se eu bem me conheço, se fizer um up grande no meu set, será semelhante ao seu, pois um sub na frente do carro tem o seu valor. Vejo como base o 01 6W0 da minha com 60WRMS e o meu 10W6 com 400WRMS e a batida que da no peito é mais "bonita" com 6W0.

Obrigado por acompanhar... Abraçosssssssss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...