Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

É Ronald! Apesar de não ter muita referencia auditiva, saí dos pioneer da vida direto para "esse" (exatamente esse mesmo!) e hoje não troco, nao vendo e não empresto huahua e o pouco que uso me surpreende! vale cada centavo, e olha que são muitos centavos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOVIDADES !!!

Já está na minha cidade a tal peça ultramegahiperover rara (e $$$,hehe!) do meu filhotinho 7998 ...

Aguenta coração !!!

Data Local Situação

14/04/2011 17:11 AC CHARQUEADAS - CHARQUEADAS/RS Destinatário ausente

Será realizada uma nova tentativa de entrega.

14/04/2011 10:07 AC CHARQUEADAS - CHARQUEADAS/RS Saiu para entrega

04/04/2011 14:55 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido

Recebido/Brasil

E ainda tentaram "entregar" e deu como ausente, sendo tinha gente em casa a princípio.

Torçam por mim!

To be continued ...

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que a novela mexicana está chegando aos últimos capítulos ...

Essa é a famosa peça que costuma apresentar defeito nos ALPINE 7998.

1303170666692.jpg

1303170683937.jpg

1303170692640.jpg

1303170704602.jpg

1303170698190.jpg

Outras tentativas ( $$$ ) e com os seguintes resultados:

Frente 1 - Com o mesmo problema;

Frente 2 - Funciona, porem com a iluminação fraca, provavelmente iria queimar em seguida;

Peça NOVA - ??????

20110418210838320.jpg

Amanhã levarei para a autorizada ALPINE para "tentar a sorte..."

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado DOUGLAS!!!!

Eu pedi para aprontar ate amanha... E para ajudar ele disse que vai depender do meu presente de pascoa... Eh mole???hehe

Compartilhar este post

Link para o post

próximo passo do ronald:

pegar o meu ica-c800 q tenho parado em casa com a central queimada...

QUE LUTA!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E a novela mexicana chega ao final!!!!!!!!!!!!!!

adasdasdhq.jpg

2011042020452031.jpg

Roteiro do dia :

*06:00 levantar;

*06:45 Bus de Charqueadas para Porto Alegre;

*16:00 (banco fecha as 16:00) cliente reclamando de coisas sem fundamentos em plena véspera de feriado;

*16:10 Cliente ainda reclamando e os colegas esperando-me para a despedida( com salgados, etc...) de uma colega;

*16:45 Saída ( escondido ) do trabalho;

*17:00 Busca do rádio;

*17:05 Peguei o rádio com direito a lembrança de páscoa para o dono da loja e atendentes... Afinal aguentar um purgante como eu não é fácil, hehe!!! E só me cobrou ( com todas essas idas) R$ 50,00 . Valeu a lembrancinha de páscoa não ?!

*17:40 Fui buscar o meu carro que estava para arrumar um retoque/espelhamento... Mandei refazer 5/6 vezes e em 03 lugares diferentes ...

*19:00 O desespero estava grande para instalar o rádio, que parei num shopping para instalar o bendito, e TODO MUNDO PASSANDO EM VOLTA...

*20:20 Rádio 9887 retirado e 7998 instalado;

*21:30 Buscar uma "amiga" no aeroporto;

*22:00 Sushi...

*23:30 Casa e aí já sabem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk... superou a urucubaca no 7998 e ainda comemorou em grande estilo!!! :) Parabéns aí, Ronald!! :legal:

*21:30 Buscar uma "amiga" no aeroporto;

*22:00 Sushi...

*23:30 Casa e aí já sabem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eiiita, que jornada en Ronald!

Cara, tu trabalha aqui em POA? Tem que vir um dia com o carro pra cá e marcamos com a galera aqui de POA e arredores um mini encontro!!

Alias, se precisar de dicas de espelhamento aqui em POA uns amigos meus tem uma loja FUDEROSA, só trabalham com Meguiars, Mothers e coisas top! Esses eu recomendo de olhos fechados...

Vou te mandar uma MP depois.

Parabéns pela vitória contra o Alpine! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se nota diferença acustica fazer um tratamento no fundo do porta malas (embaixo do step/caixa) e na tampa do porta malas? Ou é simplismente para evitar barulhos e reduzir vibrações na tampa? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk... superou a urucubaca no 7998 e ainda comemorou em grande estilo!!! :) Parabéns aí, Ronald!! :legal:

Obrigado RiQuati !!!

É aquela história: nem só de som vive o homem...

Eiiita, que jornada en Ronald!

Cara, tu trabalha aqui em POA? Tem que vir um dia com o carro pra cá e marcamos com a galera aqui de POA e arredores um mini encontro!!

Alias, se precisar de dicas de espelhamento aqui em POA uns amigos meus tem uma loja FUDEROSA, só trabalham com Meguiars, Mothers e coisas top! Esses eu recomendo de olhos fechados...

Vou te mandar uma MP depois.

Parabéns pela vitória contra o Alpine! hehehe

E ai cara, blz?

Aceito a tua dica, quem sabe não são os mesmos caras ??? Manda por aqui, por favor, como dica para os outros foristas...

Na realidade em uns 03 meses, eu fiz 02 espelhamentos... Os últimos com produtos 3M e o anterior com Meguiars... E sinceramente , não passam muito no meu controle de qualidade, mas...

Quanto ao encontro: to sempre dentro!!! Inclusive pode ser no feriado mesmo, zero de problemas !!!!

Ronald 1 x Alpine 0

Se nota diferença acustica fazer um tratamento no fundo do porta malas (embaixo do step/caixa) e na tampa do porta malas? Ou é simplismente para evitar barulhos e reduzir vibrações na tampa? :unsure:

Fernado,

Esse tratamento ultra light ajuda um pouquinho na redução dos ruídos internos( é perceptível sim ) e o grave ficou um pouco mais presente, ou melhor, mais firme !!! Recomendo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não tenha sido neles não, porque eles tão começando agora, a loja deles fica na Cel. Feijó 708, mas não tem placa ainda nen nada, é na rua do estacionamento do zaffari higienópolis, fica a umas 4 quadras da plínio...

Pra quem tiver Facebook, abaixo tem umas fotos dos serviços deles

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.114382148642759.22149.100002129231480

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.103149219766052.6754.100002129231480

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.114373345310306.22146.100002129231480

Compartilhar este post

Link para o post

Polimento com produtos meguiars é mto bom, mas tb não adianta nada se não tiver uma boa mão de obra. Tenho a cera da meguiars e é mto top!

Compartilhar este post

Link para o post

Polimento com produtos meguiars é mto bom, mas tb não adianta nada se não tiver uma boa mão de obra. Tenho a cera da meguiars e é mto top!

Concordo Rodrigo!!! De que adianta usar material bom, nesse caso 3M e deixar o carro assim (obviamente não passou no MEU controle de qualidade )

20110421135048637.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto cara!!!

nos gauchos somos perfeccionistas mesmo!!

eu tbm que monto todo meu som!!!!!!

parabens novamente!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É Ronald, ai não rola mesmo, vc ta certo, não é mto facil encontrar pessoas que façam esse tipo de serviço como gostariamos.

Ah, e parabéns pelo sistema, e foi a luta contra o alpino =p

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não tenha sido neles não, porque eles tão começando agora, a loja deles fica na Cel. Feijó 708, mas não tem placa ainda nen nada, é na rua do estacionamento do zaffari higienópolis, fica a umas 4 quadras da plínio...

Pra quem tiver Facebook, abaixo tem umas fotos dos serviços deles

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.114382148642759.22149.100002129231480

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.103149219766052.6754.100002129231480

http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.114373345310306.22146.100002129231480

Obrigado pela contribuição Ghost!

parabens pelo projeto cara!!!

nos gauchos somos perfeccionistas mesmo!!

eu tbm que monto todo meu som!!!!!!

parabens novamente!!

abraço

Valeu Luan!!! Esse perfeccionismo já me deu tanta "dor de cabeça", mas...

É Ronald, ai não rola mesmo, vc ta certo, não é mto facil encontrar pessoas que façam esse tipo de serviço como gostariamos.

Ah, e parabéns pelo sistema, e foi a luta contra o alpino =p

Valeu Rodrigo!

Um breve ( novo ) review

( peço desculpas se tiver algum erro de concordância ou algo do tipo, mas fui deitar as 2h e acordei as 6h... Não gosto de perder tempo dormindo,hehe).

Bom como já tive 2 7998 e 2 9887, atualmente tenho 1 de cada... Já dá para ter uma noção boa entre um e outro, conforme segue:

7998 X 9887

Basicamente possuem as mesmas funções/regulagens, com leve vantagem para o 9887.

9887

* Rápida troca das faixas em CD de MP3;

* Com ipod/iphone a qualidade é indiscutivelmente melhor que no 7998. DETALHE: sendo melhor que o próprio CD de mp3!;

* Controle do ipod/iphone no própio player;

* Possui crossover separado por canal, o que pode facilitar, e muito quando, é necessário abaixar( por exemplo ) o ganho apenas do TW esquerdo, para quem usa em 3 way, como eu;

7998

* Parece que possui um certo controle de cone superior ao 9887;

* Com ipod é muito ruim, inclusive comparativamente com o CD de mp3, tanto usando a conexão normal, quanto usando a conexão via terminal plug de "fone de ouvido!

* TA mais preciso;

* Som um pouco mais encorpado ( em testes anteriores tive impressão ao contrário, ou seja, são parecidos nesse quesito...)

Considerações "finais"

Acho que quem curte alpine deveria ouvir um 9887, para não achar que só as linhas com o 7*** prestam, pois a qualidade e recurso(os) do 9887 o torna muito competitivo quando comparado com o 7998. EU prefiro o 7998 mais por questões de apego mesmo(depois de tudo o que passei né?!kkk), estética e comodidade, pois odeio tirar a frente dos rádios e no 7998 ela fica escondida quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

EU prefiro o 7998 mais por questões de apego mesmo(depois de tudo o que passei né?!kkk), estética e comodidade, pois odeio tirar a frente dos rádios e no 7998 ela fica escondida quando necessário.

Este recurso de desligar e se "esconder" parasse que foi feito sob encomenda para o mercado brasileiro... o-o-

Tenho um 9855 e eh um saco ter que ficar tirando a frentinha sempre que temos que deixar o carro em algum lugar "nao tao seguro".

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, perguntinha rápida. Tem algum espaço sobrando por dentro do console central, atrás do rádio? Ou tem fios, saídas de ar e fica apertado?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pad?

Embora e 7998 tenha muitos fios/cabos uso todos os 3 RCAS... Tem um certo espaco sim, pois o painel eh 2 din e coloco esse player na parte de cima e "acerto" tudo pela entrada de baixo(o que seria o outro radio, ou em EQ..).

E nessa parte de baixo, ai sim tem bastante fios, etc do carro mesmo, mas vai de boa...

Espero ter ajudado!!!

Abracosss

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ajudou sim. É ideia para fazer alguma malcriação. Mas antes precisa vir o carro hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz ?

Chegou mais um "brinquedinho..."

Eu sei que a grande maioria dos amigos daqui dão valor apenas para Audison, Arc , e afins... Mas acho que os velhinhos( rsrs) tem o seu valor...

Comprei esse Fosgate 40DSM Zero Km !!! Isso mesmo !!!! Um ampli de 1993 novinho e com tudo lacrado ...

Fiquei na dúvida e resolvi abrir para ver se tinha corrosão ou afins... Estava com dúvidas e até liguei para o Zé Chedid ( para quem não sabe, é o cara que mais entende de Fosgate a nível Brasil) e o mesmo passou-me as informações sobre essa linha de ampli e tudo certo !!!

Onde eu vou colocar ???? Não tenho a menor idéia, mas tá valendo !!!

Fotos do filhote ( que de repente será um par junto com o RF 100ix ).

imagem005sf.jpg

imagem001hp.jpg

imagem006c.jpg

p2040287.jpg

Uma excelente tarde a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz ?

Chegou mais um "brinquedinho..."

Eu sei que a grande maioria dos amigos daqui dão valor apenas para Audison, Arc , e afins... Mas acho que os velhinhos( rsrs) tem o seu valor...

Comprei esse Fosgate 40DSM Zero Km !!! Isso mesmo !!!! Um ampli de 1993 novinho e com tudo lacrado ...

Fiquei na dúvida e resolvi abrir para ver se tinha corrosão ou afins... Estava com dúvidas e até liguei para o Zé Chedid ( para quem não sabe, é o cara que mais entende de Fosgate a nível Brasil) e o mesmo passou-me as informações sobre essa linha de ampli e tudo certo !!!

Onde eu vou colocar ???? Não tenho a menor idéia, mas tá valendo !!!

Fotos do filhote ( que de repente será um par junto com o RF 100ix ).

imagem005sf.jpg

imagem001hp.jpg

imagem006c.jpg

p2040287.jpg

Uma excelente tarde a todos !!!

meu deus, isso é melhor imagem que vejo em 12 anos huauhauhauh, animal.... se soubessem quanto me ferro para ao consertar deixar a placa parecida com esta (cara de nova). ahh pessoal to vendendo dois 100dsm huauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, blz ???

Acabo de receber a encomenda abaixo, e para variar ( kkk ) achei outro TW FOSGATE Audiophile e 0KM !!!! Ai vem a pergunta ...

Tu não tinha comprado outros TWs???

Pois é comprei !!! Mas um TW tocava um pouquinho menos que o outro, depois achei para vender apenas 01 TW OKM e também comprei ... Aí tive a brilhante idéia de tentar reforçar o conector dos cabos, não usando os originais e aí FUD** tudo !!!! Acredito que não tenho mistério para reparar !!! Acontece que agora estou com 05 TW audiophile, hehe !!!

AGRADECIMENTO AO DAN QUE FOI QUE COMPROU PARA MIM, POIS O VENDEDOR (EBAY) NÃO ENVIAVA PARA O BRASIL !!!!

twfosgate3.jpg

twfosgate2.jpg

twfosgate.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...