Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladinox

[off] Instauração De Processo

Recommended Posts

Postado em

Recebi uma carta dop Detran me informando que to com 37... Isso! 37 pontos na carteira!@@@

O.O

Besteira, tomei apenas 1 multa.

Na listagem de multas, constam carros que nunca dirigí, nem conheço-os.

Clonaram minha CNH.

Alguem manja do procedimendo pra me livrar disso? Ou tenho que utilizar a defesa que eles permitem ao condutor?

Provavelmente cometeram infrações e afirmaram que era eu que estava dirigindo, a assinatura não é minha com certeza... Então não cabe um processo aí?

Vou procurar advogado, se é pra arrancar dinheiro eles são rápidos, mas não conseguem conferir uma assinatura........

Que raiva. Hj vou procurar advogado e ir no detran ver oq posso fazer.

Postado em

viu pia, tenho um amigo meu de poa que é craque nesse tipo de coisa, se quiser, eu dou uma conversada com ele

qualquer coisa me da uma ligada em casa, hj de noite nao tem aula

flw

Postado em

Ixi axo q semana passada eles prenderam la os kra do detran.

Tinha tipo uma mafia q passava os pontos pra outra pessoas inocentes, vai v vc foi um dos lesados.

Talvez n foi nem clonagem.

Postado em

2 anos de carro, 3 de moto, e nenhuma multa!

e nem um ano de CNH..

nem vou me gabar, pq qnd se faz isso acontece mer**..

e eu ja dei sorte viu, passar em sinal vermelho, e tmb acima do limite de velo; q tenha radar, mas o msmo ñ estar la na caixinha (aqui na minha cidade eles revesam os aparelhos, fica so o poste e a caixa no lugar);

tem um tio meu q tem garagem, tds os carros que chegam com pontois ele passa pro nome dele, se ele passar perdo do detran capaz do povo prender ele.. nem sei se tem carta mais pra ganhar ponto..shuashas

Postado em

peguei uma por andar com meia luz no pisca as 11h da noite hehehe e ainda quase atropelei o agente de transito, mas dai passei os pontos para minha mãe e ficou certo hehehe

Postado em

Vamos esclarecer!

1 - O normal é a pontuação ir para o proprietário que consta no cadastro do veículo e consequentemente para o endereço do proprietário.

2 - Exceção:

Quem vai assumir a pontuação pode ser mudado:

A mudança de cometimento, ou seja, quando não foi você cometeu a infração, mas ALGUÉM estava dirigindo um carro de sua propriedade nesse dia.

Em tempo hábil, esse condutor que obrigatorimente não tenha veículo algum vinculado a ele ou mesmo que tenha (queira assumir a pontuação no seu prontuário), pode transferir a pontuação para ele, mas isso deve ser feito em um formulário próprio e como disso por tempo determinado.

Não sei como funciona aí no RS, mas creio o proprietário é que faz ou autoriza essa mudança.

Outra forma, podem ser feito por procuração (preciso verificar se estou certo), mas se foi feita por procuração alguém deve ter uma procuração no seu nome. Se não assinou algum procuração e fizeram a mudança pela procuração, ela é falsa. Aí será ponto para você.

Não sei se alguém pode fazer isso (mudar quem cometeu a multa) por você, porque esse procedimento pode variar de DETRAN para DETRAN, mas aqui no Maranhão, no próprio formulário, que é feita a mudança de cometimento, deve ter a assinatura do proprietário e do infrator (que será a pessoa que vai assumir a pontução).

Os casos graves disso, é se alguém que foi parado, levou uma infração e apresentou um Nº registro, igual ao seu.

Cabe você provar que o seu documento é verdadeiro ou o DETRAN provar que o seu é falso.

Qq coisa é só falar, mas corra e procure alguém para representá-lo e que conheça bem sobre a Legislação, pois os prazos são bem curtos para se recorrer!

Boa sorte!!

Postado em

Em SP , pra vc alterar o responsável é facil desde q se siga os procedimentos..

qto vc receber a comunicação de infração.. no proprio documento ja tem um campo pra "alteração de condutor responsável" .. caso o carro esteja no seu nome , mas não tenha sido vc q cometeu a infração.. ai é só vc colocar os dados do real condutor: Nome, End, RG , CPF e CNH, junto com uma cópia simples da CNH e enviar ao Detran num prazo máximo determinado ( acho q são 20 dias ). ai os pontos da multa são transferidos pra pessoa indicada.

pode ser q alguem tenha tido acesso aos seus dados e estão usando isso pra passar multas de outras pessoas pro seu nome.

ou alguem tem uma carteira falsa , que o numero de registro é igual ao seu.

De qualquer maneira , o melhor é procurar um advogado e entrar com um processo pra esclarecer isso.

Postado em

Aqui em Brasailes também é assim. Na própira notificação da autuação já vem o campo para " Declaração de Identificação do condutor infrator". Onde são colocados os dados, anexada cópia(simples) da habilitação do condutor e assinado pelos dois, e o prazo é de 15dias. O que torna possível que qualquer pessoa que um dia tenha tido acesso a sua CNH faça isso. No caso daqui de Brasília o que acontece é que o proprietário do veículo assume a responsabilidade pelas informações prestadas, o que não exime o estado da responsabilização por qualquer prejuízo, ou constrangimento que você venha sofrer em razão dessa situação, desde que você demosntre sua boa fé. Isso se dará (boa fé)atravéz de uma comunicação oficiosa sua ao Detran.

Normalmente o Detran não aceita os recursos, pelo menos aqui, o que vai te trazer dores de cabeça. Mas nada que um advogado(não um estudante como eu) não consiga resolver.

Boa sorte ai, amigo.

Postado em

Oq ocorreu foi exatamente oq alguns falaram. Fui apresentado como condutor.

Isso vi no DETRAN.

Abri queixa na delegacia de ESTELIONATO, e os responsáveis por ter assinado aqueles papéis serão chamados.

Agora com BO de estelionato, copia das notificações que perdi a carteira e BO de perda da CNH de um tempo atrás, estarei entrando com uma ação junto ao DETRAN.

Falei com meu advogado, e ele falou que vai dar entrada no processo. Só tenho que encaminhar os papéis.

Ricardo, vamos falar sobre esse seu amigo, tenho aula o dia todo e chego só 23h, mas derrepente te ligo ou sei lá.

Veremos oq acontece....

Postado em

5 anos de CNH 4 multas :vts

a pior multa está pendente que é de R$ 191,00 e 5 pontos na carteira de quem??? O carro é meu, mas tá no nome da minha mãe, ela não tem carteira!!!

Semáforo FDP!!! Tava atrasadão para o trampo, a mer** de um pardal que tinha ali de frente da EuroFedorenta (avenidas das nações) reduzi a velocidade de 80Km/h para 70Km/h a mer** do semáforo abre o amarelo e em seguida abre o vermelho bem na hora que eu passei! Resultados, a foténha da bunda do meu carro chegando lá em casa e R$ 191,00, constando que eu tinha apenas 3 segundos de semáforo amarelo!!!

Mentira, em menos de 3 segundos o vermelho já estava aceso! :banghead

Isso no começo desse ano! Agora tiraram o pardal desse semáforo! Acho que esse pardal tava ferrando muita gente por causa do semáforo louco!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...