Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jones

Autoforum - Um Lugar Soh Para Experts...

Recommended Posts

Postado em
vejam!!! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113597 o mais puro exemplo de que nem sonhou em pensar um dia em usar a busca... quantos desses vcs vem POR DIA?!?!?!?!? eu estou a 1 e meio +- e vejo mto mto mto imagina quem está aqui a 3, 4 anos... desculpa mas algum dia vc vai pegar um cara de mal humor e t zuar... NORMAL!!!!

Exatamente...

Um tópico desses, OU fica sem resposta, OU todo mundo vai floodar...

Eu antigamente acabava floodando, agora não posso mais... :rolleyes:

Postado em
Exatamente...

Um tópico desses, OU fica sem resposta, OU todo mundo vai floodar...

Eu antigamente acabava floodando, agora não posso mais... :rolleyes:

auehuaehuaehuaehuaehuaehuaehueahauehae

dei risada do nick do cara... emmo32 :blink:

o-o-

bom, mas qto ao tópico, eu respondo os tópicos que me interessam, ninguem é obrigado a responder todos os tópicos, e tem hora que cansa responder as mesmas perguntas repetidamente, tem dias q to de bom humor e saio respondendo essas coisas triviais, mas é raro eu ter saco pra isso!

novato chato, que chega com marra, vai ser certamente zuado!

o criador do tópico é um cara que foi bem recebido, pergunta coisas pertinentes, tem se mostrado interessado em ler e aprender antes de postar, e assim ele tem aproveitado o forum!

como o Kleber falou, eu até fiz isso aqui, mas hj em dia não entro falando agua em forum! eu entro, leio bastante, busco aprender o que dá, e oq não dá eu comento e pergunto, participo de alguns foruns, alem de comunidades sérias do Orkut, e em nenhum destes lugares eu posto algo antes de pesquisar, eu sei o quanto é chato perguntinha repetida! e em lugar nenhum vc vai achar gente com saco eterno, por um tempo até vai, mas chega uma hora q o saco do pessoal mais ativo enche!

Postado em
vejam!!! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113597 o mais puro exemplo de que nem sonhou em pensar um dia em usar a busca... quantos desses vcs vem POR DIA?!?!?!?!? eu estou a 1 e meio +- e vejo mto mto mto imagina quem está aqui a 3, 4 anos... desculpa mas algum dia vc vai pegar um cara de mal humor e t zuar... NORMAL!!!!

Cara, eu sou técnico de informatica em um dos ministério de Brasília. Aqui é uma mer** pra se trabalhar, pois os usuários tem a média de idade 45 anos.

45 anos de idade para informatica é algo complexo. OU o cara trabalhou com isso desde o começo, ou começou a pouco. De qualquer maneira, os caras são dinossauros ou bebezinhos. Não sabem nada.

O serviço é basicamente uma repetição. Todo dia os mesmos usuarios cometem os mesmos erros, nas mesmas situações. Todo dia ligam com as mesmas dúvidas. Todo dia fazem o que acham que devem fazer e ainda duvidam do técnico quando ele aparece para consertar a maquina.

Todo dia vou eu ou algum outro técnico consertar o problema e ensina-lo como fazer corretamente. TODOS OS DIAS.

Agora:

Considerem os atendimentos prévios feitos pelo técnico como os artigos

Considerem o Técnico como sendo os veteranos do fórum

TODOS OS DIAS!?

Isso pra mim só quer dizer uma (ou mais) dessas 3 coisas:

- O usuário não prestou atenção no que o técnico falou anteriormente (Não leu os artigos)

- O usuário repete o mesmo erro sempre (Posta a mesma coisa sempre)

- O usuário não acredita no que o Técnico diz (Não acredita no que le no fórum)

Onde eu quero chegar com isso:

Ninguem que ve o mesmo problema acontecer SEMPRE tem paciência pra ajudar todas as vezes. É muito ruim! É extremamente desagradavel.

Bom, ou o veterano vai embora ou, EVENTUALMENTE (pois ninguem aqui é santo), ignora muita gente.

EU ignoro. Ajudo quando o tópico é interessante. Interessante pra mim, aqui no fórum, significa NOVO, diferente, fora do comum. E fora do COMUM, quer dizer que ja foi MUITO visto aqui.

edit: Ah sim, só pra deixar bem claro:

Postar pro cara dizendo pra ele procurar é perda de tempo! Melhor mesmo simplesmente nem postar. (Como havia dito antes ignorar o fato) Ou, se postar alguma coisa, que ajude postando os links de uma pesquisa no forum sobre o assunto.

Postado em

>>> ESTA ABERTA A LAVANDERIA DO FÓRUM <<<

Quando entrei aqui fui extremamente bombardeado por ser o "JOAO DA BANDA" dai eu :banghead até conseguir amenizar um pouco !!!

Até o Paulo Duto me deu um tirada num tópico que abri que não deixei por menos, ai apareceu um User que não me lembro (e não vem me pedir para usar a busca) dizendo "se visse os tópicos do Paulo Duto não teria feito essa mau criação" no que deu? ele cascou fora e num ato de extremo egoísmo apagou tudo que postou !!!

A vaidade sobrepujou a Humildade !!!

O Kleber ja puxou minha orelha quando estrapolei ... baixei a cabeça pois estava errado !!!

" H U M I L D A D E " é a palavra chave !!!

Custa dizer a hora umas três vezes seguidas para três pessoas diferentes ou a terceira ja merece é levar um sopapo ???

Custa postar educadamente " Amigo consulte esse Link abaixo que ira te ajudar " !!!

Só porque um tal de Zé Fosgate num tempo atráz testou um ICE e não ficou a contento que até hoje é "O Capeta no Inferno e o ICE na Terra" !!!

Se não ta afim de responder não responde a bagaça vai lá pro fim da fila e depois some não precisa ficar igual fiscal repreendendo tudo pois o saco ta cheio !!!

Sejamos mais delicados e menos Arrogantes (eu me incluo nessa) !!!

Postado em

Tbm sou novo aki, e pelo menos comigo isso não chegou a acontecer, alias, somente 1 vez, no começo, tbm foi culpa minha, reconheço, estava tentando ajudar um novato quanto a ligação de sub em ampli, o ampli era mais forte que o sub tipo 100wrms, eu disse pro cara não ligar, pois iria queimar o sub :pirou: kkkkk, um forista fez uma piada e em seguida foi chamado atenção por outro forista, dizendo pra respeitar, pois eu estava apenas tentando ajudar e citou o nome "headroom", daí fui pesquisar, que besteira que eu disse pro cara, no artigo deu pra entender que não queimaria não, mas ainda fiquei com dúvidas, só então abri um tópico "ajuda sobre haedroom", me ajudou muito, aliás, aprendi muito aki, tanto lendo artigos como lendo tópicos.

Olha a besteira aí...

abraço.

Postado em

Quando entrei aqui fui extremamente bombardeado por ser o "JOAO DA BANDA" dai eu :banghead até conseguir amenizar um pouco !!!

Até o Paulo Duto me deu um tirada num tópico que abri que não deixei por menos, ai apareceu um User que não me lembro (e não vem me pedir para usar a busca) dizendo "se visse os tópicos do Paulo Duto não teria feito essa mau criação" no que deu? ele cascou fora e num ato de extremo egoísmo apagou tudo que postou !!!

O Kleber ja puxou minha orelha quando estrapolei ... baixei a cabeça pois estava errado !!!

Custa dizer a hora umas três vezes seguidas para três pessoas diferentes ou a terceira ja merece é levar um sopapo ???

Custa postar educadamente " Amigo consulte esse Link abaixo que ira te ajudar " !!!

Só porque um tal de Zé Fosgate num tempo atráz testou um ICE e não ficou a contento que até hoje é "O Capeta no Inferno e o ICE na Terra" !!!

Se não ta afim de responder não responde a bagaça vai lá pro fim da fila e depois some não precisa ficar igual fiscal repreendendo tudo pois o saco ta cheio !!!

Falo bem e falo bunito!!!!!!

EU APOIO

mas as vezes tem uns novato ai q pelo amor de Deus!!!! Eu tbm so novato!! mas eu fiquei um mês e poco lendo e aprendendo sobre som, agora arrecem q to postando mais e ainda assim o ernany me puxa a orelha quando eu pesso alguma coisa pra ele no msn e eh só procura :P

Postado em

... ainda assim o ernany me puxa a orelha quando eu pesso alguma coisa pra ele no msn e eh só procura

Ha... e peço é com "ç" e não com "ss" !!! rsrsrsrs

Bricadeira !!!

O Guto ja puxou a minha também no MSN (por causa de dificuldades em simular um Alto Falante) ai... eu :banghead e aprendi !!!

Postado em
jones, seu avatar é um Archon???

[]´s

Crawling Chaos

Eu entendo que o jone esteja um pouco deprimido,mas o caso é como foi dito pelos membros acima;seria mais fácil você fazer uma busca que acredito que terá algum no fórum relacionado ao que você deseja. :mac1

Postado em
jones, seu avatar é um Archon???

[]´s

Crawling Chaos

Eu entendo que o jone esteja um pouco deprimido,mas o caso é como foi dito pelos membros acima;seria mais fácil você fazer uma busca que acredito que terá algum no fórum relacionado ao que você deseja. :mac1

o-o-o-o-[^]

Postado em

acho que até eu acabei "discutindo" contigo em um topico aonde ambos tinham ideias diferentes. Não lembro o topico e nem sobre o qq era, mais enfim..

mais depois acabei vendo que vc tambem tinha um bom fundamento, que é alguem que possui conhecimento e assim como todo mundo deve merecer respeito. Talvez por tentar se expressar de uma maneira que venha a ser mal compreendido ou sei la, tenha acabado gerando alguns conflitos na época.

mais vejo que desde então sua participação no forum tem sido bacana, acrescenta em conhecimento pra comunidade.

tenho nada contra Banda, eu queria ter um pra ver como toca..pena que so pobre! :( meu super hiper mega esquilo COASTAR ta de bom tamanho pra mim (e olha que é bom até eim? xing ling show..)

Postado em

Olha, o que eu posso falar, já fui novato, e hoje em dia ainda não manjo muito. Participo do fórum 80% do tempo lendo. Já fiz perguntas tontas como "X melhor que y?" e não faltaram com respeito ao responder, mas não responderam o que eu queria. Então pode ser questão apenas de muitos iniciantes entrarem aqui e achar que membros antigos são consultores gratuitos, esperando para sanar as duvidas deles e depois nunca mais entrarem no fórum.

Bom voltando ao meu caso, depois de ter ficado um pouco chateado passei a ler tópicos antigos e os artigos do autosom.net, acabei desenvolvendo uma certa pericia, consegui começar a discutir um pouco e analisar as propostas de tópicos mas bem elaborados que simples comparações.

Lembre-se que estamos num fórum, e amizade conta muito aqui! Com o tempo ela vem e tu consegues um pouco do tempo dos caras feras daqui!

Postado em

outra coisa tbm q as vezes dexa muito puto é aquele cara q posta uma duvida q poderia ser respondida com tudo isso ja citado e ainda fica dando up a cada 10min reclamando q ngm ajuda... achando q a galera aqui é paga pra isso

Postado em
o problema é que a gente ajuda, ajuda, ajuda

ai uma hora se extressa, e fala algo mais agressivo

ai vem uns e tacam o pau sem saber da missa a metade

Hoogle, como disse no comeco do topico eu sou moderador em outro forum MUITO frequentado (nao sei da missa a metade e sim ela inteira) porem nunca fui agressivo com ninguem. Acho que todos merecem respeito...

Postado em
o problema é que a gente ajuda, ajuda, ajuda

ai uma hora se extressa, e fala algo mais agressivo

ai vem uns e tacam o pau sem saber da missa a metade

Hoogle, como disse no comeco do topico eu sou moderador em outro forum MUITO frequentado (nao sei da missa a metade e sim ela inteira) porem nunca fui agressivo com ninguem. Acho que todos merecem respeito...

acho que não estamos falando da mesma missa heheheh

mas mesmo assim, só para esclarecer, o coment não foi direcionado pra você :legal:

mas já que estamos nesse assunto

muito "Não-agressivo" o título do seu tópico ein ;)

Postado em

Exatamente o que penso!!! Educacao, humildade, respeito sao excenciais e todos devemos praticar, ainda mais com colegas que tem uma paixao em comum: SOM! E isso independe se o cara manja do assunto ou se simplesmente adora som mais nao tem nenhum conhecimento tecnico.

Concordo plenamente quanto a utilizacao da ferramenta "procura" antes de se abrir um novo topico mais mesmo os assuntos mais repetitivos que usuarios novatos sempre voltam a perguntar merecem uma resposta, nem que seja do tipo "de uma olhada no topico X que vai sanar sua duvida". Isso eh demonstracao de atencao e eh uma excelente forma de dar boas vindas a usuarios que futuramente podem vir a se tornar ate mesmo moderadores do forum... agora dar uma patada no cara ou simplesmente ignorar sua duvida eh um banho de agua fria e nao eh raro da pessoa sair e nao voltar mais...

Postado em

Exatamente o que penso!!! Educacao, humildade, respeito sao excenciais e todos devemos praticar, ainda mais com colegas que tem uma paixao em comum: SOM! E isso independe se o cara manja do assunto ou se simplesmente adora som mais nao tem nenhum conhecimento tecnico.

Concordo plenamente quanto a utilizacao da ferramenta "procura" antes de se abrir um novo topico mais mesmo os assuntos mais repetitivos que usuarios novatos sempre voltam a perguntar merecem uma resposta, nem que seja do tipo "de uma olhada no topico X que vai sanar sua duvida". Isso eh demonstracao de atencao e eh uma excelente forma de dar boas vindas a usuarios que futuramente podem vir a se tornar ate mesmo moderadores do forum... agora dar uma patada no cara ou simplesmente ignorar sua duvida eh um banho de agua fria e nao eh raro da pessoa sair e nao voltar mais...

falo tudo...

:legal:

Postado em

Eu deprimido???? Huhauhauhauuahua!!!! De onde tirou isso???? :blink:

Postado em

Cara.. vou ser curto e direto.. pra não ficar mais uma bíblia de desabafos! Tópicos do tipo "qual toca mais", "qual caixa usar" tem MUITO por aí.. e após alguns anos ajudando sempre, vc não consegue manter o bom humor de sair de tópico em tópico ajudando no q souber (como já fiz muito).

Até vcs que hoje se consideram novatos, com o tempo terão mais noção do "som" em si... e vão passar a 'dar' mais do que 'receber'... e vão perceber como é desgastante responder tópicos identicos!

Fora que tenho tido mt pouco tempo de sobra, ultimamente... mas sempre q posso, saio dando uma 'varrida' onde puder ajudar.

No mais, se todos os novatos lerem antes de postar, aprenderem a usar pesquisa... e se TODOS OS USERS tiverem mais ética no que falam, menos 'eu acho'.. o fórum seria novamente um ambiente interessante, cheio de tópicos novos!

Meio off.: Quando entrei aqui, era show demais.. sempre um projeto novo, um som novo.. era nego montando carro assim e postando.. fazendo isso e aquilo e postando.. dava gosto de acompanhar! Hoje, como já citaram, muitos se cadastram, tiram uma dúvida e SOMEM! Dá nem gosto de ajudar! [^]

Pra quem duvida:

http://autoforum.com.br/index.php?&act=Mem...y=posts&st=3300

...dessa página em diante estão os "membros" com menos de 30 posts em toda vida.. ou seja: menos do que eu posto na semana! Em resumo, nego se cadastrou, veio, tirou a dúvida.. e vazou! Quantos fizeram isso? 17.750 (algo em torno de dezessete mil, setecentos e cinquenta!!!) Básico né?! Se eu fosse responder a um cara desses por dia (17.750 dias) levaria quase 50 anos pra responder à todos! (48 anos e uns quebrados).

Vcs tem noção do q é isso?! :pirou:

Postado em

blz cara bom eu tb sou novato li todos os artigos a respeito no site antes de conhecer o forum ja fiz curso de projeto de som "nem parece" e li bastante aqui antes de abrir meu primeiro topico mesmo assim ainda faço muitas perguntas"bestas" que algumas vezes tem resposta que nao gosto mais isso pra mim nem é tao importante pq tem gente disposta a ajudar e é por causa desses que insisto em frequentar.

mas agora vc conseguiu um topico bem frequentado e respondido se tiver duvidas aproveita rsrs.

boa sorte e ate mais.

Postado em

eu mesmo tenho pouco tempo de no forum e sempre tentei ler bastante e tb pesquisar mais vamos ser sincero , quando vc vaii em busca tem hora que parece um liquidificador aparece tanta coisa que vc nem sabe por onde começa ai começei a reparar mais uma coisa que acontece muito é que quando se usar termos tecnicos complica agora quando vc passa pro portugues melhor , eu mesmo pedir para o bloom me add ele me exclareceu muita coisa tipo rms na verdade é o quanto o subwoofer aguenta sem queimar eu nem sabia disso nem imaginava aprendir o que é canal de modulo ligação paralela serie e tb quando o Bloom me mandou um Cd de frequencia meu deus tava no trabalh me sentindo o experte de som tava ate dando aula la hehe mais é isso mesmo por mais que o cara queria aprender mais tem hore que empaca e uma pergunta via mp sobre a sua duvida fica facil tem umas duvidas mesmo que so vc fazendo a pergunta do sei jeito que vc entende é so isso heheh

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...