Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

Comissão De Ética Autosom

Recommended Posts

Proponho a criação da Comissão de Ética do Fórum Autosom

(mas de verdade, não como a do Senado)

Entre outras coisas sua função seria a promover a independência do modo de pensar do fórum (produto de todas as opiniões geradas no fórum).

Exemplo hipotético: Se temos muitos tópicos falando em Alto-falantes PIMBA, em como eles são mais fortes que os outros e dão bastante "dbs", um forista sem muito conhecimento e em sua fase de aprendizado corre o risco de associar exageradamente este determinado produto à um som forte e alto, e consequentemente este forista poderá futuramente contribuír para o mesmo processo, mantendo um ciclo.

Se o forista tem conhecimento o suficiente ele saberá que praticamente qualquer porcaria de alto-falante pode ficar forte, a depender do sistema, e etc. Este forista associado à comissão DEVERIA entrar em tópicos veementemente formadores de opinião e tentar ajudar a tornar as coisas mais transparentes, propondo no exemplo a exposição de argumentos técnicos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi pouca coisa, estarei no aguardo tbm.

:+1

deu pra entender mais ou menos o que vc quis dizer.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem o que vc quis dizer, porém acho que ninguém vai querer ser da comissão, visto que as pessoas DEVERÃO comentar nos tópicos.

Pra falar a verdade, não gostei muito da idéia não.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe vamos ver se eu entendi!

Vc quer criar um cara que diga que o db´s é resultado de uma caixa sintonizada para isso! e que o som não so depende do sub, mais sim de td o aparato que o envolver, assim como player,Modulo,Fiação,Bateria(isso a maioria não usa quase :rolleyes: ).

eh isso?

Acho que entendi td errado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi muito bem o que vc quis dizer, porém acho que ninguém vai querer ser da comissão, visto que as pessoas DEVERÃO comentar nos tópicos.

Abraço !

Vai haver intrigas. Com certeza os mais antigões vão querer a todo custo ser dessa comissão! Vai ficar tenso, ou seja, uma zona total! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !

Vai haver intrigas. Com certeza os mais antigões vão querer a todo custo ser dessa comissão! Vai ficar tenso, ou seja, uma zona total! :legal:

Ou seja, deixa do jeito que tá, que tá bão d+ !!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas indiretamente ou diretamente é essa a função do forum!

Ou

Eu tambem não entendi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que de certa forma é uma tentativa de ajudar ao fórum a sair da disputa religiosa entre marcas e quem sabe melhorar o nível das eventuais discussões.

Os ocupantes entrariam por votação e ficariam por um prazo relativamente curto, e isto inclusive serviria para motivá-los a postar coisas com maior embasamento na realidade, de repente.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que de certa forma é uma tentativa de ajudar ao fórum a sair da disputa religiosa entre marcas e quem sabe melhorar o nível das eventuais discussões.

Eu acho que estas discussões entre marcas nunca vão acabar. Todos querem puxar sardinha pro seu lado/lado do produto que possuem e gostam. Acho que não só no som automotivo, mas na maioria dos ramos na vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Os ocupantes entrariam por votação e ficariam por um prazo relativamente curto, e isto inclusive serviria para motivá-los a postar coisas com maior embasamento na realidade, de repente.

Cara, num sei se isso é sobre o que citou... mas eu, por exemplo, deixo bem claro quando estou falando de OPINIAO ou FATO!!!

ex.:

Gosto de marca "X, Y e Z" e não gosto de marca "A, B e C".... mas de forma imparcial, marca "A" tem bom custo beneficio, "B" é um ótimo produto mas custa caro pro q oferece... e por aí vai!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi a sua proposta.

A imparcialidade é uma falácia

Acho que quem deve exercer essa função de "esclarecer" as coisas são os próprios foristas mais experientes. De fato, a pior coisa que existe é xiita do som automotivo. Ainda pior quando ele é xiita sem nem ter ouvido a marca ou sem ter qualquer conhecimento sobre. Acontece muito, o cara entra, lê um pouco e depois passa a repetir.

Mas você sabe que isso daria mais confusão ainda. Cabe aos próprio membros tentar manter o nível do fórum. Tem muita gente que às vezes se irrita e quer abandonar o barco, mas não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei o que o Murilovisk quer fazer ... basicamente fazer um comitê que faça manter um certo grau de imparcialidade e respeito nos tópicos. Porque realmente está meio fo** ... muito comércio e enganação pra cima dos novatos. E se novatos tiverem "professores" fracos de cabeça, vai ferrar o fórum de vez.

Só que teria que ser muito bem escolhido, e naaaada de democracia e eleição via voto do povo comum aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, num sei se isso é sobre o que citou... mas eu, por exemplo, deixo bem claro quando estou falando de OPINIAO ou FATO!!!

ex.:

Gosto de marca "X, Y e Z" e não gosto de marca "A, B e C".... mas de forma imparcial, marca "A" tem bom custo beneficio, "B" é um ótimo produto mas custa caro pro q oferece... e por aí vai!

Certo Bloom, mas como saber se são realmente imparciais as opiniões (tuas ou de outro) sobre as marcas A e B, no exemplo?

Isto pode a princípio não importar, pois trata-se da liberdade de opinião individual, mas as vezes de tanto serem repetidas tornam-se falácias que na minha opinião (amplamente contestável) contribuem para a evasão de foristas de maior qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Isto pode a princípio não importar, pois trata-se da liberdade de opinião individual, mas as vezes de tanto serem repetidas tornam-se falácias que na minha opinião (amplamente contestável) contribuem para a evasão de foristas de maior qualidade.

D'accord ! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que quem deve exercer essa função de "esclarecer" as coisas são os próprios foristas mais experientes. De fato, a pior coisa que existe é xiita do som automotivo. Ainda pior quando ele é xiita sem nem ter ouvido a marca ou sem ter qualquer conhecimento sobre. Acontece muito, o cara entra, lê um pouco e depois passa a repetir.

Mas você sabe que isso daria mais confusão ainda. Cabe aos próprio membros tentar manter o nível do fórum. Tem muita gente que às vezes se irrita e quer abandonar o barco, mas não é por aí.

Concordo, e creio que só daria confusão se a proposta fosse mal executada, e acho que os membros que poderiam elevar o nível estão pelo menos desestimulados...

Compartilhar este post

Link para o post

E quem vai fiscalizar os membros da comissão?

Acho até boa a idéia, mas também é uma faca de dois gumes.

O ideal seria os vendedores ou fabricantes não opinarem em tópicos e responderem apenas perguntas relacionadas aos produtos comercializados ou fabricados por eles, com respostas técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Saquei o que o Murilovisk quer fazer ... basicamente fazer um comitê que faça manter um certo grau de imparcialidade e respeito nos tópicos. Porque realmente está meio fo** ... muito comércio e enganação pra cima dos novatos. E se novatos tiverem "professores" fracos de cabeça, vai ferrar o fórum de vez.

Só que teria que ser muito bem escolhido, e naaaada de democracia e eleição via voto do povo comum aqui do fórum.

Exatamente!

O certo seria que automaticamente isto tudo mudasse para melhor, mas como isto me parece que não está acontecendo resolvi criar esta proposta, e seria ótimo opiniões a respeito.

O problema da democracia do fórum é o mesmo do nosso sistema eleitoral, vence os populares, como se fosse uma competição de popularidade e não de qualidade.

Antes que digam algo, eu realmente gostaria que existisse esta comissão ou algo do gênero, e nao pensei em fazer parte dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu quero esse pepino! Senão a peneira que eu iria fazer seria desgastante .... ia voar até moderador pela janela.

Compartilhar este post

Link para o post

como os membros seriam escolhidos e eleitos? pq se houver votação os mais populares vão ganhar...

tá meio confuso ainda.. mas aos poucos a coisa vai clareando para todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, já que vai talvez fazer as pessoas lerem mais sobre as coisas... asim trazendo um forum mais "inteligente"...

Pelo menos eu entendi isso hehe, que teria um grupo que ia postar sempre para se deixar uma imparcialidade...

Eu acho q entendi mas naum consegui me expressa nesse post hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !

Ou seja, deixa do jeito que tá, que tá bão d+ !!! []-[]

Não concordo com a sua opinião

da maneira que está a coisa anda muito monotona.

Os novatos bem aqui e querem um projeto inteiro.

dae aqueles que tao por dentro da modinha, indicam a mesma receita de bolo de sempre.

dae tem os que querem consultoria de graça e ganham dinheiro em cima do conhecimento de outros do forum.

tem também pessoas ligadas a empresas e marcas, que contribuem pra deixar a coisa mais marketeira possivel.

tá virando um pé no saco isso.

Quando alguém tenta inventar alguma coisa e debater em cima de uma base teorica e técnica, muitos ficam boiando, fingem que entenderam e seguem na mesma receita de sempre.

Muitos topicos criados são bastante inuteis com duvidas bastante toscas e que poderiam ser sanadas com algumas horas de leitura em artigos tecnicos e sites.

Tem neguinho aqui que não sabe nem o que é lei de ohm e acha que é oooo instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

ex.:

Certo Bloom, mas como saber se são realmente imparciais as opiniões (tuas ou de outro) sobre as marcas A e B, no exemplo?

Não.. veja só... opinião pode ser imparcial ou não! E deixo bem claro isso! Quando estou apenas dando opinião (gosto pessoal) sobre uq achei ou penso, deixo bem claro! Mas quando é pra falar do produto em si, independente do meu gosto, eu falo também! Tem marcas que eu não gosto (não compraria) mas são boas... assim como tem marcas que não são tidas como melhores e eu gosto! O lance é deixar claro o que é GOSTO PESSOAL (ouvi, vi e gostei) do que é OPINIÃO IMPARCIAL (qualidades, defeitos, pontos fracos e fortes). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...