Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

olha... o que está tremendo ai são seus olhos mesmo.. e não a TV... se vc sair do carro vai ver que a tremedeira irá parar.. se chegar perto da tv vc vai ver uma imagem perfeita.. rsrsr..

 

agora há casos que o grave realmente afeta a imagem da tv.. mas tem que ser forte e mais proximo dela..

caraca, estes dias parei no semaforo e tinha uma lojinha de roupas c/ um monitor ligado de frente pra rua, c/ o grave ñ é que o monitor conforme as batidas distorcia td a imagem mesmo...

será que era meu olho? :pirou:

agora fikei c/ a purga atras da orelha, pois pra mim era nitido que a batida do grave estava causando algo lá no monitor e ñ tremendo meu olho... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu precisava saber qual e a frequência aproximada de um fiat Elba se alguem tiver ideia por favor me ajude ! obrigado desde já um amigo meu tem uma montana linda e agora resolveu montar dois de 15" na Elba dele só para se divertir de fim de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to te falando.......é muito estranho mesmo...todo mundo tirando onda de min.....mas capaz que ninguem prestou atenção......o bagulho é estranho mesmo....não parece ondulação por causa do spl mas sim por causa da frequencia ......fraga quando vc filma "com filmadora"uma tv e a imagem fica toda estranha ...e por causa da frequencia de varredura da camera,,, com sub grave é parecido...fica umas ondas mesmo....quem tiver a oportunidade faça e poste aqui o que acha!!!valeu

 

 

caraca, estes dias parei no semaforo e tinha uma lojinha de roupas c/ um monitor ligado de frente pra rua, c/ o grave ñ é que o monitor conforme as batidas distorcia td a imagem mesmo...

será que era meu olho? :pirou:

agora fikei c/ a purga atras da orelha, pois pra mim era nitido que a batida do grave estava causando algo lá no monitor e ñ tremendo meu olho... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera uma ajuda ai eu lembro de ter lido em algum lugar sobre como calcular a potencia real q o teu modulo esta mandando ligando resistencia...etc etc etc... procurei procurei e na achei... inclusive digitei na busca e tambem nao achei... agradeço desde ja... e desculpem encomodar eh q qro realizar um teste aqui e postar ... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera uma ajuda ai eu lembro de ter lido em algum lugar sobre como calcular a potencia real q o teu modulo esta mandando ligando resistencia...etc etc etc... procurei procurei e na achei... inclusive digitei na busca e tambem nao achei... agradeço desde ja... e desculpem encomodar eh q qro realizar um teste aqui e postar ... abraxxx

 

 

oi amigo da uma olhada aqui

http://autosom.net/artigos.asp

 

acho que é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de ajuda!!!

Tenhu um ford Ka 2005

coloquei 2 E2K D2 700rms

so que naum estou conseguindo chegar perto da frequencia de ressionacia do carro

devido a espaço, minha caixa ficou restrita a 44lts, e dutos 4" de 40cm. Acho que teria q diminuir os dutos, mais quanto??

alguem aponta um soluçao??

Editado por gugufs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou precisando de ajuda!!!

Tenhu um ford Ka 2005

coloquei 2 E2K D2 700rms

so que naum estou conseguindo chegar perto da frequencia de ressionacia do carro

devido a espaço, minha caixa ficou restrita a 44lts, e dutos 4" de 40cm. Acho que teria q diminuir os dutos, mais quanto??

alguem aponta um soluçao??

 

 

Cara, é bom vc utilizar a ferramenta de busca do fórum... vc tem muitas dúvidas em relação ao que é a Frequência de ressonância do carro (que só é utilizada em campeonato)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que alguem consegue informações, ou ja conhece os subs da Digital Designs audio???

 

nuss vi uma strada ontem num evento com quatro de 8", fiquei loko com o som muiiittooooo forrtteeeeee... boa qualidade!

 

 

vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera do SPL, blza??

 

Estou com uma cx dutada de 58 litros, tirando o sub, um Selenium Extreme 15", empurrado por um SD1000.1D, e estou procurando tirar o máximo rendimento dele, como sub-graves e SPL.

 

E a minha dúvida é a seguinte:

 

* Foram colocados 2 dutos de 4" x 30cm... isto está correto?

* O local do duto interfere no som... a caixa é do tipo trapézio, e os dutos foram colocados em cima... algum problema?

 

É isso aí... flw

Editado por maltmann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte pessoal eu quero fazer umas melhorias no som do meu carro

 

o que eu tenho hj:

 

 

um kit duas vias Bravox cs60d nas portas

uma corneta e um stweeter selenium

um sub bravox premium bob. simples 4 ohms

um audiobank 4100

 

estou pensando em adicionar mais um sub igual ao q ja tenho , mais um audiobank para empurrar os dois subs e um par de 6x9 para o tampao.

o meu objetivo eh obter um grave legal pra fora.

 

estou em duvida. sera que ficaria melhor se ao invés de colocar dois de 12" eu colocasse 1 de 15" parrudo e qual seria a melhor opção?

 

aguardo comentarios e sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, 2 subs de 12'' ganha facil de 1 15''.... claro que dependendo da comparaçao de modelos de subs!

 

Por exemplo:

 

2 pioneer 307 400rms ganha de apenas 1 2k 15'' 800rms....

 

Mais ou menos isso...

 

Mais oh!

2 de 12'' eh bem melhor que 1 de 15''

 

tive um de 15'' e depois passei pra 2 de 12''... mudou extremamente!

 

ow... coloca mais 1 premium e troca de amp. =DDD

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom galera com essa disurçao de como o amplificador rende a 12v ja que a fabrica mede em 14v eu estava lembrando que quando eu trabalhava com eletrica chegavao uns carros com problema do alternador chegavam marcar 16V estavao com defeito no regulador do alternador, entao eu estava pensando sera que nao seria interessante pra quem precisa de mais alimentaçao forçar esse tipo de problema no regular ou tira-lo? para que ele gerasse mais ai era so regular a voltgem dos cabos que vao para a parte eletrica do carro para nao torrar as lampadas e revisr sempre as bateiras ja vao secar a agua mais rapido e deixar o resto com mais alimentaçao?

o problema é que nao sei se essa voltgem chegaria ate a bateria auxilar e o modulo mas se chegar pode ser uma boa opçao.

espero nao ter falado muita besteria.

Sera que pode funcionar?

Putz, fiquei curioso tbm!

 

Mto boa a pergunta...

 

Existe uma forma de modificar a tensao que o alternador manda pra parte eletrica do carro? Isso pode danificar algo? Existe como estabilizar esta voltagem em, por exemplo, 18v?

 

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

qual a diferença do cd player para o DVD. Tem diferença na qualidade do audio?

 

Estou montando um set com 1 P3 +JH600, vou ter mais desempenho com o cd ou o dvd?

 

Se tiver diferença, gostaria de saber quais tipos.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

qual a diferença do cd player para o DVD. Tem diferença na qualidade do audio?

 

Estou montando um set com 1 P3 +JH600, vou ter mais desempenho com o cd ou o dvd?

 

Se tiver diferença, gostaria de saber quais tipos.

 

abraço.

Cara, isso nao tem nada a ver nao...

 

Vai depender dos componentes usados para se fabricar o cd-player e o dvd-player.

 

Um exemplo eh o Conversor D/A dele... Quanto maiores os bits, melhor.

 

Tem varios outros fatores a serem levados em conta, mas como n entendo muito disto, vou deixar pra outra pessoa te ajudar de forma melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera estou com uma duvida... a questão e fiação para alimentação , posso botar aqueles que se usa em casa ??? ou tenho que usar um fio proprio para som ??

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to te falando.......é muito estranho mesmo...todo mundo tirando onda de min.....mas capaz que ninguem prestou atenção......o bagulho é estranho mesmo....não parece ondulação por causa do spl mas sim por causa da frequencia ......fraga quando vc filma "com filmadora"uma tv e a imagem fica toda estranha ...e por causa da frequencia de varredura da camera,,, com sub grave é parecido...fica umas ondas mesmo....quem tiver a oportunidade faça e poste aqui o que acha!!!valeu

 

 

Isso já acontesseu comigo, esses dias, achei até que tava ficano louco :pirou:

mas comecei fazer testes, e a hora que sai do carro fico normal a imagem rsrsrsrsrs

 

realmente é o olho da gente que tá vibrando no carro

 

se você reparar bem, até o farol fica estranho quando você tá esperando o sinal abrir,

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

qual a diferença do cd player para o DVD. Tem diferença na qualidade do audio?

 

Estou montando um set com 1 P3 +JH600, vou ter mais desempenho com o cd ou o dvd?

 

Se tiver diferença, gostaria de saber quais tipos.

 

abraço.

 

 

 

Estou com a mesma duvida que o nosso amigo ai, muita gente fala que dvd dá menos som que cd player normal, gostaria que alguem que já fez testes informasse quais são as diferenças.

 

abraços.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma duvidazinha, aproveitando o tópico para tirar duvidas diversas :rolleyes:

 

quantos db em média bate 2 pioneer 308 d4 em uma roadstar rs1200d?

 

to querendo saber faz tempo, mais ta dificil de achar decibelimetro :banghead

 

abraços.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal Esto com uma duvida ....

Quero Coloca 2 Par Mid bass da Bravox Aquele E2k

 

mas Denho Que Usa Um Modulo é Claro Pois meus CD Play Painer Deh 7180Ub 3 Saida Rca Naun vai Impurra 400 Rms

Quaal Modulo El Uso ?..... ii Quero

i Quero Coloca 1 Par de 6x9 Ou coloca mas 2par os mids e2k no Tambao

Intao o modulo tem que impurra

2 Par de mids + 6x9 Ou mas 2 Par /// Que vao ser 4 Par's de Mids ?????

 

 

Especificaçaoes

Impedância 4 (ohms)

 

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

 

Freqüência Ressonância 90 (Hz)

 

Gama de Resposta 60-7k (Hz)

 

Potência Máxima 200 Wmax

 

Potência Nominal 100 Wrms

 

Qts 0,80

 

Qms 9,58

 

Qes 0,88

 

Vas 5 litros

 

XMáx 2,5 mm

 

Re 3,6 Ohms

 

Sd 0,0133 m²

 

6" D 170,0 mm

 

 

Att Johny des Di ja Muito obrigado a a Todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal Esto com uma duvida ....

Quero Coloca 2 Par Mid bass da Bravox Aquele E2k

 

mas Denho Que Usa Um Modulo é Claro Pois meus CD Play Painer Deh 7180Ub 3 Saida Rca Naun vai Impurra 400 Rms

Quaal Modulo El Uso ?..... ii Quero

i Quero Coloca 1 Par de 6x9 Ou coloca mas 2par os mids e2k no Tambao

Intao o modulo tem que impurra

2 Par de mids + 6x9 Ou mas 2 Par /// Que vao ser 4 Par's de Mids ?????

 

 

Especificaçaoes

Impedância 4 (ohms)

 

Sensibilidade 88 (dB/W/m)

 

Freqüência Ressonância 90 (Hz)

 

Gama de Resposta 60-7k (Hz)

 

Potência Máxima 200 Wmax

 

Potência Nominal 100 Wrms

 

Qts 0,80

 

Qms 9,58

 

Qes 0,88

 

Vas 5 litros

 

XMáx 2,5 mm

 

Re 3,6 Ohms

 

Sd 0,0133 m²

 

6" D 170,0 mm

 

 

Att Johny des Di ja Muito obrigado a a Todos

Cara, pra ter melhores resultados e manter o efeito estereo do som, além de manter o efeito "fader" (jogar o som mais pra "frente" ou mais pra "tras"), voce precisa comprar um amplificador 4 canais de 100w rms a 4ohms por canal (4x100wrms - 4ohms). Dessa forma, ligará cada midbass em um canal.

 

Se nao quiser fader, pode compra um amplificador 2 canais de 200w rms a 2ohms por canal. Dessa forma ligará dois midbass em paralelo por canal.

 

Agora, se nao tiver nem aí pra fader/balanço, compra um amplificador mono de 400w rms a 1ohm ou 4ohms. Nao recomendo essa opção pq o som ficará mono. Dessa forma ligará todos os falantes no único canal do amplificador, em paralelo caso o amp seja de 1ohm ou em série caso o amp. seja de 4ohms.

 

Resolvida a duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera tudo ok ?

sou novo aki no forum e quase nao mexo muito

antes nos topicos principais tinha um outro topico pra baixar musicas

e agora ele sumiu... alguem sabe o q aconteceu? se eu ano me engano nele era escrito "baixe o puro SPL"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ter melhores resultados e manter o efeito estereo do som, além de manter o efeito "fader" (jogar o som mais pra "frente" ou mais pra "tras"), voce precisa comprar um amplificador 4 canais de 100w rms a 4ohms por canal (4x100wrms - 4ohms). Dessa forma, ligará cada midbass em um canal.

 

Se nao quiser fader, pode compra um amplificador 2 canais de 200w rms a 2ohms por canal. Dessa forma ligará dois midbass em paralelo por canal.

 

Agora, se nao tiver nem aí pra fader/balanço, compra um amplificador mono de 400w rms a 1ohm ou 4ohms. Nao recomendo essa opção pq o som ficará mono. Dessa forma ligará todos os falantes no único canal do amplificador, em paralelo caso o amp seja de 1ohm ou em série caso o amp. seja de 4ohms.

 

Resolvida a duvida?

 

 

 

+- Cara mas os Twitinhos Q Ven Junto da pla Liiga no modulooo De 400 Rms a 4 Canaiiss

 

i os 6x9 Fiica aonde 400 Impurra 4 Mids ?

 

Lembrando Vo Coloca 4 Mids de 100rms nas Portas

 

No tampao Eu Coloco Oque mas 4 Mids Ou 6x9

 

Intaao o modulo vai impurra Tuddo..isso

Editado por Johny.Araujo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+- Cara mas os Twitinhos Q Ven Junto da pla Liiga no modulooo De 400 Rms a 4 Canaiiss

 

i os 6x9 Fiica aonde 400 Impurra 4 Mids ?

 

Lembrando Vo Coloca 4 Mids de 100rms nas Portas

 

No tampao Eu Coloco Oque mas 4 Mids Ou 6x9

 

Intaao o modulo vai impurra Tuddo..isso

 

tenta evitar os 6x9, se puder pegar cada tipo de falante separado pra cada frequencia, não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...