Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

eae pessoal, qual desses vcs acham melhor?

 

digital designs 212 220wrms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449312735-alto-falante-subwoofer-digital-designs-dd212-220w-12pol-_JM

e

mtx rt12-04 250wrms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447704590-subwoofer-mtx-12-rt12-04-_JM

ou o pioneer 309

e me ofereceram um nar 12'' 180rms do modelo antigo por 100 reais, mas eu queria bastante grave e esse nar talvez fique fraco..

 

o que vcs acham?

 

tenho um sd400 pra tocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brother, engraçado que eu possuo basicamente os equipamentos que mencionou. Tenho um SD400 e um MTX RT12. Bom, o grave que eu tenho já deixou varios amigos chocados por ser apenas 1 subwoofer, é um grave profundo, mácio e bastante forte. Bem mais nítido e com mais qualidade que o Pionner 309. espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brother, engraçado que eu possuo basicamente os equipamentos que mencionou. Tenho um SD400 e um MTX RT12. Bom, o grave que eu tenho já deixou varios amigos chocados por ser apenas 1 subwoofer, é um grave profundo, mácio e bastante forte. Bem mais nítido e com mais qualidade que o Pionner 309. espero ter ajudado.

 

blz amigao,o sub aguenta o sd de boa? qual litragem da caixa que vc usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola eu gostaria de saber qual a melhor modulo pra tocar um mtx TR7515-22 15'' bobina dupla 2+2 começei a freguentar o forum faz pouco tempo,eu gosto muito de subgrave akele que faz cosquinha na garganta ,vcs me indiram para fazer a caixa conforme o manual ou com outra litragem?abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho um Fiesta rocam sedã e gostaria de montar um som simples mas que toque forte, tenho 1500 em mãos não quero gastar nada mais que isso pois futuramente vou trocar o som, e também não queria ocupar muito espaço. Será que alguém poderia me ajudar a montar um pequeno som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gelera to com uma duvida,eu tenho um subwoofer mtx tr7515 15'' 2+2 e gostaria de saber qual modulo seria melhor pro meu set,uma roadstar 1600D ou uma da mtx de 1200 rms,(nao é do modelo novo)

 

modulo mtx : http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-modulo-amplificador-mono-digital/90850-mtx-amp-1ch-th1200d--mono-digital-1200w-rms

modulo roadstar 1600d :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462019123-modulo-digital-roadstar-rs-1600d-3500w-frete-gratis-_JM

 

o preço das duas sao a roadstar por 590 e a mtx por 600 reais

nao irei colocar outro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera oque acha de 2 DD 1512 com uma SSL 5000mono mais 180amp de bateria? da um grave pra disparar alarme? joga o som pra longe com carro em movimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar uma caixa dutada (trio) 44 Lts!

Com sub de 12'' de 200 a 300W rms

Com um corneta de 100 a 150w rms

Super twiter de 100 a 150w rms

Gostaria de saber:

Com esses acessórios citados acima qual melhor para montar uma caixa com um grave bom;

E um amplificador/mod que atenda minha necessidade.

Não tenho muito interesse em Upar...

O que vc’s sugerem que eu faça.?

 

Espero que ajudem-me

Abraços pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera,

vou trocar meus pioneer 308 por 2 sub de 12" de 1000rms gosto de grave bem potente, e curto muito pouco com a mala aberta pra estrondar o som quase nada, curto mai andando msm.

Agora a dúvida é Digital design, ou pioneer msm ouvi falar muito bem dos DD e to quase comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar em um projeto de 3 selenium extreme no caso eh 1 de 15 e 2 de 12 , o carro eh o gol g5 por favor alguem me da uma luz :D abraço galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera !!

 

Alguém pode me ajudar com a seguinconfiguração ?

 

To querendo por um:

CD Player Pioneer 3350 + 1 Pioneer Tsw 309 D4 + 1 Stetsom V600.1 2ohms 1 canal e na frente os originais das portas só pra voz direto no player.

 

 

Minha dúvida é se está correto a questão da impedância entre sub e modulo..

Desde já agradeço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera seguinte to com dois pionner 309d4 tocando com um corzus ht1000 uma bateria moura 75ah e uma freedom estacionaria de 115ah.quando da o grave forte as luzes da carro picao mesmo com o carro ligado e andando a os cabos de alimentacao sao todos 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera seguinte to com dois pionner 309d4 tocando com um corzus ht1000 uma bateria moura 75ah e uma freedom estacionaria de 115ah.quando da o grave forte as luzes da carro picao mesmo com o carro ligado e andando a os cabos de alimentacao sao todos 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião ou ajuda:

 

Vou coloar 2 kicker cvx 12", interior nas 4 portas vai 2 kits 2 vias focal,

gosto de curtir o som com mala aberta (volume 4,5 ou 6 no max churras, festinha etc).

coloco 4 coaxiais (Helix) no porta malas? (lógico que com um acabamento legal e bem feito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! Sou novato aqui e tbm tenho uma dúvida!!! Sou marceneiro e...

 

Quero projetar e fazer uma caixa dutada trapezoidal para meu gol quadrado, vou personalizar o porta malas.

Os falantes são 2 bicho papão 12 modelo SW12BP550-D4 BOBINA DUPLA.

 

Medidas internas da caixa:

 

prof. menor: 25 cm

prof. maior: 42 cm

altura:37 cm

largura: 85,5cm

No meu cálculo um total de: 52,988625 Lts isso sem descontar o volume dos falantes e do duto por que não sei...

 

Gostaria de saber o tamanho correto do duto a ser utilizado!!! E se a litragem da caixa é ideal!!!

 

No site da Bomber pede caixa de 50lts e 1 duto de 4pol. com 20 cm de comprimento, já um instalador aqui da minha cidade falou p/ usar 1 duto de 4 pol. mas com 25 cm e um outro instalador so falou que a caixa pode ser de 50lts mas tem que sintonizá-la em 35HZ para não haver distorção.

Da uma força ai gente fiquei grilado com essas informações que me passaram...

 

Qual seria a maneira correta? Lembrando que quero um som com GRAVE FORTE mas tbm com qualidade e sem distorção!!!

 

obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! Sou novato aqui e tbm tenho uma dúvida!!!Desculpe não sei se estou no post certo, é que os que encontrei ja estavam ancerrados.

Sou marceneiro e...

 

Quero projetar e fazer uma caixa dutada trapezoidal para meu gol quadrado, vou personalizar o porta malas.

Os falantes são 2 bicho papão 12 modelo SW12BP550-D4 BOBINA DUPLA.

 

Medidas internas da caixa:

 

prof. menor: 25 cm

prof. maior: 42 cm

altura:37 cm

largura: 85,5cm

No meu cálculo um total de: 52,988625 Lts isso sem descontar o volume dos falantes e do duto por que não sei...

 

Gostaria de saber o tamanho correto do duto a ser utilizado!!! E se a litragem da caixa é ideal!!!

 

No site da Bomber pede caixa de 50lts e 1 duto de 4pol. com 20 cm de comprimento, já um instalador aqui da minha cidade falou p/ usar 1 duto de 4 pol. mas com 25 cm e um outro instalador so falou que a caixa pode ser de 50lts mas tem que sintonizá-la em 35HZ para não haver distorção.

Da uma força ai gente fiquei grilado com essas informações que me passaram...

 

Qual seria a maneira correta? Lembrando que quero um som com GRAVE FORTE mas tbm com qualidade e sem distorção!!!

 

obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal.

 

Tenho um Celta 2003, quero colocar nele

4 Sub - DD512 ou 510

1 - Stetsom 2K5

O problema pessoa, que até ae eu vou bem xD

Mas pro resto, não sei mais nada.

Por isso peço a ajuda de quem puder me orientar. O que posso fazer para deixar um som FILÉ internamente.

O que posso colocar para os agudos?

2 - Kit 2 vias, e quais kits?

1 - Par de coaxial, e qual?

1 - Par de 6x9, e qual?

1 - Par de falantes de 5'' ou 6'', e qual?

1 - Par de mid bass

O QUE FAZER? O.O

Eu não sei o que fazer galera. Queria algo bom, gostoso de ouvir e bom nos graves.

Mas como são 4 SUBwoofers, se não fizer algo bom para a "VOZ" só vou ter grave no carro.

Se puderem me ajudar agradeço desde já.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra um som de boa qualidade interna vc não precisa de mais que isso:

Um bom kit 2 vias na frente com os twiters bem posicionados;

dois subs de 10" ou 12" na mala com a caixa na litragem máxima pra ter graves longos;

dois amplificadores um para cada sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera, mais um novato pro forum..

 

tenho uma montana com kit 2 vias 6" bravox 130wrms o par e um sub 8" falcon de 150wrms ligado em um aparelho golfinho sem modulo( sub ligado com a função sub drive direct da pioneer).

 

Comprei os midbass ed2k de 6" para melhorar a qualidade interna, mas agora n sei qual módulo por pra tocar e se deixo ele pra grave ou voz, pq ele parece meio fanho ( pode ser pela falta de potencia).

 

Preciso de ajuda pra montar um set de qualidade pra cabine e se vale a pena por sub de10"/12" na carroceria ou na cabine, pq gosto de grave e n do poc poc poc dos cones secos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...