Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Dúvida rápida e simples kkk

 

Depois de dois anos montado que eu fui dar uma conferida nas ligações dos 2 308D4, no explosound 6000D e vi que esta em paralelo.

 

Subs pos/pos e neg/neg e entao sai apenas um positivo e um negativo de cada sub pro modulo.

 

Dúvidas, esse modulo é 1 canal só né? Pois só agora notei (aheuahuiaehuiaehae) que ta escrito 2CH na tampa dele, mas como eu montei tudo seguindo o manual

e lá nao fala nada sobre ter 2 canais, achei que era um só, e que ele tivesse 2 polos positivos e 2 negativos apenas pra facilitar as conexoes e nao exigir um

fio de bitola muito grande pros subs.

 

Seguinte, do jeito que esta o amp esta em 2ohms certo? Liberando teóricos 1000rms, como eu devo ligar os subs pra que o módulo trabalhe em um 1ohm e 1400rms?

 

Aproveitando, se ligar em 1400 eu vou estar forçando o módulo/subs ou algo do tipo, ou é normal usa-lo na "carga máxima" que consta no manual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

Pelo que eu pesquisei por aqui, parece ser mesmo somente 1 canal.

Vamos esperar mais alguém aqui se pronunciar.

 

Pra jogar teus subs em 1Ohm, vai precisar:

1) Ligar as bobinas de cada sub em paralelo (+ com + e - com -)

Assim vai fechar cada sub em 2Ohms

2) Liga em paralelo ( + de um sub com + de outro sub e - de um sub com o - do outro sub) no módulo.

 

Essa ligação resulta em 1 Ohm, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, alguem ficou sabendo de algum campeonato no estado de SP que teve como premiação (não sei pra qual posição) um subwoofer RE AUDIO REX de 10?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com uma duvida, meu set e um Stetsom 1k5 1ohm, 2 308D2, antes o player era um Pioneer 4150sd, torquei po um Pioneer 3280 dvd, e o som nao esta com a mesma qualidade de antes, e tbm to querendo trocar o modulo , pois esse nao esta casando com os subs , seria uma boa trocar por uma taramps T 1.2 2ohms?

Editado por tuningbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa esse tópico sim eim to com uma duvida ke táh me martirizando

 

shocker 20kw ou dd9512g????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ii até que esse vorax é bom mais 93 db spl achu ki num é tudo isso naum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com uma duvida smp tive vontade de medir o spl do meu set soh pra saber msm soh q ja reparei q o meu carro um uno com os vidros abertos da + grave q fechado sei lah parece q fachado da um tipo de anulação de onda sei lah ai tenho medo de fazer feio na hora lah sera q é so impressão minha ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc ker competir????..só medindo pra saber.vai em alguma loja que tenha rta ki é melhor antes de espo seu som em alguma competição..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não num tenho intenção de competir não é soh por curiosidade msm e onde eu moro tem 100 mil habitantes + num tem neim bafometro direito quem dirá rta eheheehe + valeu pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria possiveleu ligar 1 SD250.2 em bridge pra cada bobina de um pioneer w259 ? Se não, oque indicariam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai pessoal acabei de ligar na shocker e eles falaram que o shocker 20kw desce até 30hz o que vcs acham sera que mentiram ou esses novos vão descer tudo isso eim.gostaria de saber a opinião de vceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....o unico conselho q eu te dou....

se quer gastar grana com SPL + Subgrave....vai de Sub GRINGO!!!

pelamordedeus!!! nao faz essa besteira de pagar 2000 em um SUB nacional!!!

 

vai de Kicker L7, Fosgate T2 ou MTX 9515 ou 9512!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....o unico conselho q eu te dou....

se quer gastar grana com SPL + Subgrave....vai de Sub GRINGO!!!

pelamordedeus!!! nao faz essa besteira de pagar 2000 em um SUB nacional!!!

 

vai de Kicker L7, Fosgate T2 ou MTX 9515 ou 9512!!!

e si eu ti falar que a mulher da shocker falo que se eu quiser pegar um 20kw de 15 ele sai por 1500 e tenho mais 30% de desconto.mas num vou pega não vou vende o corsa e comprar uma omega suprema,ai sim eu vou investi em som mas som de verdade,meu pensamento é em por 6 e2k de 12num 7 kd com 500ah de bateria agm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae vc melhorou a cv!!! pois vc ta pegando o Sub mais baratinho!!! mas msm assim....com o $$$ q vc gasta nele....vc pode pegar um Kicker L7 q tocara muito mais SUBGRAVE q ele....ou um T2 q tocara mais Subgrave q o L7 mas perdera em SPL nas frequencias mais altas (45 pra la!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae vc melhorou a cv!!! pois vc ta pegando o Sub mais baratinho!!! mas msm assim....com o $$$ q vc gasta nele....vc pode pegar um Kicker L7 q tocara muito mais SUBGRAVE q ele....ou um T2 q tocara mais Subgrave q o L7 mas perdera em SPL nas frequencias mais altas (45 pra la!)

é que meu sonho é muito difícil de achar,eu queria mesmo dois ground zero plutonium de 18,quero ver achar,intaum vamos ficar em coisas mais para nos simples mortais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de mais nada gostaria de parabenizar vcs pelo excelente nível desse forum!!!

Infelizmente só achei vcs ontem =/

Duvida rápida, comecei a montar o som do meu goleta G4, no momento está assim:

 

Caixas hurricane triaxias nas portas e na parte de tras (não sei o modelo), um sub bravox UXP 12" - 500rms numa caixa dutada de 47l com duto em "L" e um modulo hurricane HA 4.250 empurrando tdo.

Gostaria de colocar mais um sub UXP 12" 500rms , isso aumentaria bastante o SPL dentro do carro?

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de mais nada gostaria de parabenizar vcs pelo excelente nível desse forum!!!

Infelizmente só achei vcs ontem =/

Duvida rápida, comecei a montar o som do meu goleta G4, no momento está assim:

 

Caixas hurricane triaxias nas portas e na parte de tras (não sei o modelo), um sub bravox UXP 12" - 500rms numa caixa dutada de 47l com duto em "L" e um modulo hurricane HA 4.250 empurrando tdo.

Gostaria de colocar mais um sub UXP 12" 500rms , isso aumentaria bastante o SPL dentro do carro?

 

Abraço a todos!

 

cara....esse modulo eh meio q ruinzinho!!! se vc conseguir vende-lo....pega uma SD700.1 pro UXP de 12" e pega um SD250.2D pro estereo!!! vc vai ver o quanto seu som ira melhorar....

nem precisara de colocar outro SUB!!!

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LeoHas, obrigado pela resposta!

Então, vender esse modulo agora fica complicado, pois nçao faz nem 2 dias que instalei,agora tenho que usa-lo por um tempo até ter "folego" pra um novo e posterior venda do atual.

 

O modulo achei que tem bastante potência (sou newbie em som automotivo) mas achei os graves pra algumas musicas meio embolado.

Não sei se a caixa esta correta tbm.

 

Voce acha que se eu mudar as caixas das portas por COAXIAIS da BRAVOX e usar um modulo só pra elas, ja melhora?

Aí poderia usar esse SD250.2D (SD = soundigital ?)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim SD = SOundigital

 

pra vc ter um sonzinho mais agradavel eh recomendado vc vender esse Trixiais das portas e colocar somente na frente um Kit 2 Vias de uns 200,00 + o SD250.2!!! vc ira sentir uma otima melhora no audio!!! eh bem mais agradavel!!!

 

ja na questao do grave...eh so vc trocar esse Hurricane por um SD700.1....ae concerteza seus graves nao irao embolar!!! posso te afirmar isso pq eu sei q o Hurricane nao tem uma boa qualidade!!!

 

eu tinha um UXP + Kit 2 Vias da Bravox!!! cara....o som ja era muito gostoso....agora eu to mudando o Set e espero melhoras!!! heeheheh

 

mereço um + ali no cantinho neh :rolleyes:

 

Espero ter lhe ajudado :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas infos Leo!

Bom, acho que a primeira providencia será trocar as triaxiais das portas dianteiras por um kit 2 vias (pode ser da bravox ?)

Mas de momento manterei o mesmo módulo (acabou a grana rsrsrs).

Aí la pra Janeiro eu compro o SD 250.2.

Mais uma pergunta (Se num for abusar) e na traseira do carro, deixo as triaxiais da hurricane mesmo?

 

Abç :legal:

 

 

EDIT: o que vc acha desse kit?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

Editado por Corredor-X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas infos Leo!

Bom, acho que a primeira providencia será trocar as triaxiais das portas dianteiras por um kit 2 vias (pode ser da bravox ?)

Mas de momento manterei o mesmo módulo (acabou a grana rsrsrs).

Aí la pra Janeiro eu compro o SD 250.2.

Mais uma pergunta (Se num for abusar) e na traseira do carro, deixo as triaxiais da hurricane mesmo?

 

Abç :legal:

 

 

EDIT: o que vc acha desse kit?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

 

Tranquilo soh!!!

 

entao....o Kit 2 Vias tem a funçao de trazer o "palco" pra sua frente!!!

e se vc deixar o Triaxial atras....pode acabar tirando o "palco" da frente!!

e vou te falar....Trixial nao tem qualidade boa nao!!!

 

se no MAX q vc pode fazer eh colocar um Coaxial atras...mas tem q ser um Coaxial de qualidade boa....e deixar uma "chavinha" na frente....pra quando vc tiver sozinho...vc desliga-a pra vc ter uma noçao maior do Palco!!!

 

Eu tenho um Kit 2 Vias Bravox CS50D (modelo de 5") e posso te falar q ele eh Bonzinho!!! falo isso pois nao eh o melhor e ta longe de ser comparado a esses Kit 2 Vias de 1200,00!!! [""]

mas posso te falar q eh bom!!! vc pode olhar o Selenium Xclusive q dizem q eh muito melhor q o CS60D....no ML ele ta barato...acho q 200,00!!! Olha la!!!

 

Espero ter lhe ajudado!!! []-[]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, muito obrigado pela ajuda!

Estava completamente perdido em relação ao que fazer com o som, pois faz muito anos que não mexo com isso (mais de 20 anos)

Ficar nas mãos dos lojistas é complicado, pois eles indicam o que eles tem em estoque (sempre o que eles tem na loja é o melhor rsrs)

Mas enfim, vou procurar hoje o modulo e as caixas.

 

Abraço!

 

Edit:

 

Leo, conversei com o instalador que ta mexendo no meu carro e segudo ele, eu não teria onde colocar o tweeter (gol power G4)então me sujeriu usar um par de coaxiais de melhor qualidade.

O que vcs acham?

Editado por Corredor-X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao velho!!! pra vc ter ideia....eu tenho um Uno 93!!!!

e claro q ele nao tem lugar onde por o Tw!!! ou vc faz a coluna pro Tw....OUU....Coloque uma fita adesiva de dupla face no lugar onde quer colocar o Tw e seja Feliz!!

 

no meu uno ta com essa fita e ate hj o Tw nao mexeu nada e o bom eh q vc msm pode direciona-lo pra vc msm!!! ;)

 

VLW ae!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...