Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

ola pessoal to com uma duvida aqui pois nunca vii tocando o dd 512 toca + é melhor q o pioneer 308 ?????

obvio de longe.vai de dd sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera ja ta + q comprovado + hj eu recebi minha sd 250 e fiquei bobo ao ver ela tocando num da pra acreditar q aquela coizinha seja tão forte mto boa msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi algo por esses dias aqui no fórum.. um user falou que 2 de 12" pode bater mais que 1 de 15" tipo.. que os de 12" e o de 15" tivessem algo como 800rms.. é isso ai mesmo? se for 4 uxp de 10", tocará mais que 3 uxp de 12" certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tava dando uma olhada no mercado livre e me deparei com um sub da soundstream pw15s 400w rms, acho que ate saiu de linha pois os poucos videos que encontrei dele são de mais de um ano...

 

Mas lá vai minha duvida...esses subs são bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera, então , sou novo no topico ,e estou para trocar meu sub. atualmente eu tenho um woofer da h buster kiler de 650 wrms, em uma caixa de 55 lt , estou pensando em colocar dois de 400 wrms da audiophonic em caixa dutada. gostaria de saber , se alguem ja tem e qual a impressão dos mesmos...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho 2 pioneer 308 + 309 ligados numa roadstar 1200d, cujo estão ligados dessa forma. Segue a foto:

 

 

 

esquemasomatual.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Minha dúvida seria. Os subs estão ligados a quantos Ohms no módulo? Estaria mandando cerca de quantos RMS?

 

Mas o real motivo para mim estar aqui seria de que, seria recomendável eu ligar os Pioneer a 1ohm na RS-1200d? existe algum benefício? Ou é melhor deixar a ligação do jeito que está mesmo?

Se possível, gostaria que fizessem um esquema igual eu fiz para eu ver como ficam as ligações :D.

Me desculpem pelas infinitas perguntas e pela minha desinformação!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho 2 pioneer 308 + 309 ligados numa roadstar 1200d, cujo estão ligados dessa forma. Segue a foto:

 

 

 

esquemasomatual.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Minha dúvida seria. Os subs estão ligados a quantos Ohms no módulo? Estaria mandando cerca de quantos RMS?

 

Mas o real motivo para mim estar aqui seria de que, seria recomendável eu ligar os Pioneer a 1ohm na RS-1200d? existe algum benefício? Ou é melhor deixar a ligação do jeito que está mesmo?

Se possível, gostaria que fizessem um esquema igual eu fiz para eu ver como ficam as ligações :D.

Me desculpem pelas infinitas perguntas e pela minha desinformação!

Abraço.

Baralho brow, seus subs estao ligados em série... Ou seja os D4 sao bobina dupla de 4ohms(+ com - e + com -) , e estso ligados desse forma que exemplifiquei em parenteses, e totalizando 8ohms... Se tiver ligado mesmo dessa maneira deve ta rendendo pourra nenhuma né?

brow se vc ligar as bobinas em paralelo(+ com + e - com -) e de pois dos dois subs com as bobinas ligadas em paralelo ligue os dois subs em paralelo tambem, impedancia final em 1ohm, se vai ver o estrago que vai ficar, vai tocar pra baralho, só toma cuidado com o ganho e tenha uma alimentaçao descente pq esse rodistá é mó chupa cabra de energia...

Em 8ohms seu modulo vai mandar no maximo uns 150rms pra cada sub, em 1ohm ele vai mandar teóricos 1200rms, em testes aqui com user do forum ele conseguiu arrancar 893rms, agora eu nao seu se foi a 12,6v ou 13,8, e tambem nao sei se esse roadstar manda 1200rms a 12,6v ou 13,8v, mas independente se mandar ou nao, quase 900rms pra dois suns totalizando 800rms ta de bom tamanho, é bom que vc manda sinal limpo para os subs e nao vai precisar abrir todo seu ganho a nao ser que a voltagem de saida do rca do seu player seja inferior a 2v...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder esquimaraes, kkkk. Pra falar a verdade antes nao estava fraco não viu. Mas agora coloquei eles a 1ohm, realmente deu pra perceber uma diferença legal kkkk. Pena que a bateria aqui tá mato, só a do cofre 60ah. Pretendo colocar uma bateria de 100ah de preferencia estacionária. Estava vendo uma Freedom, mas como nao sei nada sobre elas, estou esperando um pouco se aprendo mais sobre elas :D

vidim dos pioneer antes de deixar eles a 1ohm ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessual estou com uma duvida ...

tenho 2 subs dd 1512 s4 em uma caixa de uma camara e tenho 1 modulo alpine pdx 1.1000 apareceu uma oprtunidade de pegar outro alpine igual o meu porem a duvida ta ai agora um modulo tocando cada sub se caso naum tiver regulado igual vou ter CANCELAMENTO DE GRAVE ??? ou é simples pra regular e ter um som forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....pode comprar....mas tem q ajustar o ganho certinho!!! senao pode ocorrer cancelamentos!!! se a camara for unica pior ainda!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI pessoal minha duvida é a seguinte , estou pensando em montar um som no meu opala 74 mais quero um subgrave forte,

sobre os subwoofer estava em duvida entre os Bravox UXP e os Jack Hammer da Mtx axo que vou de mtx, quanto a litragem não sei qual usar os uxp pedem 42 litros já os MTX pedem 56,4 litros para cada sub, modulo estou pensando num stetosom V 1000 ou soundigital 1600 D. ou até um taramps 1200,

bom agora gostaria de uma grande ajuda quanto a litragem da caixa mdf 20mm frequencia ideal do sub, os subs dão mais grave para cima ou para trás sentido ao tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte...

To com 2 DD512 e modulo 1k5 aqi em mãos...

Meu carro é um ford ka 2007... Gosto bastante de hip hop entao gosto de graves fortes e extendidos...

To em duvida se faço caixa dutada ou bandpass ?

Mas lembrando qe tipo... N gosto de abrir o porta malas pra fazer festinha n tanto qe optei por subgrave... mas gosto de abaixar os vidros do carro e fazer o grave bater longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Algem com uma dica ae ?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee galera tdo bem?

 

alguem de vc's ja ouviram falar sobre q auto falantes novos precisão ser "amaciados" quando colocamos o mesmo pra funcionar???

verdade issu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI pessoal minha duvida é a seguinte , estou pensando em montar um som no meu opala 74 mais quero um subgrave forte,

sobre os subwoofer estava em duvida entre os Bravox UXP e os Jack Hammer da Mtx axo que vou de mtx, quanto a litragem não sei qual usar os uxp pedem 42 litros já os MTX pedem 56,4 litros para cada sub, modulo estou pensando num stetosom V 1000 ou soundigital 1600 D. ou até um taramps 1200,

bom agora gostaria de uma grande ajuda quanto a litragem da caixa mdf 20mm frequencia ideal do sub, os subs dão mais grave para cima ou para trás sentido ao tanque.

 

Se for de UXP não usa a caixa do manual, usa com uns 55Lts que fica bem melhor. O ganho com a posição da caixa varia de carro pra carro, vai ter que testar, o Opala tem o tanque atrás do banco como os chevas? Se for, virada pra cima deverá ficar melhor, o negócio é fazer a caixa retangular pra poder virar conforme teu gosto.

 

 

Aeee galera tdo bem?

 

alguem de vc's ja ouviram falar sobre q auto falantes novos precisão ser "amaciados" quando colocamos o mesmo pra funcionar???

verdade issu?

 

Sim, no começo o sub parece mais duro, com o uso ele rende um pouco mais, aconselha-se a maneirar um pouco quando são novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera !!!

 

To aqui mas uma vez para tirar uma duvida... Mandei fazer hoje uma caixa dutada para meus dois DD512... Pedi que o projeto atendesse os meus desejos que é um SPL forte e que de janelas abertas rumasse o grave longe auhauahauhuhauhauahua

O brodher então resolveu fazer a caixa com os subs e o duto virado para o chão do porta malas com uma distancia de 4 cm... Ja que meu carro é um Ford Ka e o porta malas n ajuda nada... Ele falou qe vai da um grave muitooo forte e vai atender as minhas espectativas...

 

Queria saber se esse tipo de caixa é bom assim mesmo ? Ja que pelo menos não tinha visto ainda um carro com esse tipo de projeto ate hoje...

 

Vlw ae !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

os subs e dutos virados para o chão?

essa caixa vai fica suspensa é (tipo, as extremidades em cima das caixas de roda) ? auehauheuah

não sei se vai alterar nada não (talvez até piore), pois nunca vi algo assim...vou esperar algum membro mais experiente responder essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, nao achei viavel abrir im topico novo entao prefiro tirar uma duvida rapida por aki. Seguinte, estou com uma sd.400.4 ( 2x200 bridge 4ohm), querendo por um sub que ela possa tocar com folga. Entao ai vão as opções: bomber new edge 12" 225 rms 4+4 ohm; bravox premium plus 12" 200 rms 4+4 ohm; bomber dub 12" 200 rms 4+4; selenium bass 12" 250 rms 4+4; mandaria 400 rms para todos eles, 200 para cada bobina. Ou nao ter essa folga no modulo e colocar um bravox bravo 12" 350 rms 4+4? Qual voces acham melhor e porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um projeto para meu pug 206, já tenho bastante coisa só falta instalar. Poderiam me ajudar?

O set é esse:

 

 

taramps t2000 2 ohms

rockford fosgate 4.6

1 kit duas vias bravox cs 60d

1 kit duas vias bravox cs 60b

mega capacitor b52 3 farad

bateria auxiliar estacionaria freedom 70 ah

mp3 pioneer mixtrax

 

O modulo mono eu peguei esse, pois eu tinha em mente colocar um bravox edx, mas estou pensando em colocar 2 uxp de 12 500 rms e futuramente colocar mais dois uxp e fechar 4.

 

De imediato quero por os uxp de 12 mesmo, o que preciso mudar nesse projeto? para melhorar, sugestao na litragem da caixa, vi uma no youtube com 32 hz e gostei do que vi..

 

Valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera desejo uma ajuda.Lista dos Equipamentos;

Pioneer DEH-6350SD

Stetsom 1k5

B Buster 2400 GL

Crossover Boss Bx55

2 10PW3 SELENIUM

4 D250x SELENIUM

2 Super Tweeter Hinor HST600 Trynium

1 Driver Hinor HDC 2000 Batstaka

 

Vou usar o Stetsom 1k5 para o 2 pionner 308 d4.

Minha dúvida seria do módulo para tocar os 2 10pw3 as 4 d250x, 2 super tweeter hinor hst600 e 1 driver hdc2000 pois tenho esse BBuster 2400gl sei que ele é fraco mas colocaria ele pra tocar o que?

 

Quero saber qual melhor módulo poderia comprar pra completar meu projeto?

 

 

Gosto muito de qualidade e grave pesado, por isso coloquei o 1k5 só para os graves que junto com o crossover vai dar o resultado que eu quero.

Quero que os médios graves toquem certo pra casar com os subs, Gosto também de agudos limpos e definidos pois hoje em dia só vemos som com graves e médios os agudos ficam lá no fundo quase imperceptíveis.

 

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos obrigado!!!

Editado por xatao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera,é o seguinte eu tenho um stetson 2k5 zero 1 mês de uso,esta instalado atraz do banco e junto no porta malas tem uma bateria auxiliar de 150ah,só q eu dei uma vacilada e encostou o polo positivo na carçaca do modulo e deu um estralo e parou de funcionar o sub.........quando liga da uns pipoquinhos e paraaa..............alguem sabe dizer se esses modulos exitem um fusivel ou algo assim ou queimou mesmo a saidaaa.......OBS: o modulo liga normal so não toca........valew galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera,é o seguinte eu tenho um stetson 2k5 zero 1 mês de uso,esta instalado atraz do banco e junto no porta malas tem uma bateria auxiliar de 150ah,só q eu dei uma vacilada e encostou o polo positivo na carçaca do modulo e deu um estralo e parou de funcionar o sub.........quando liga da uns pipoquinhos e paraaa..............alguem sabe dizer se esses modulos exitem um fusivel ou algo assim ou queimou mesmo a saidaaa.......OBS: o modulo liga normal so não toca........valew galera.

 

toda vez que ligo um modulo na bateria coloco um fusivel no positivo, pra mim já é regra, meu primeiro modulo foi salvo por causa desse fusivel auhauhauha

veja no manual que tipo de proteção é...impendancia baixa ou voltagem.

Tem um pessoal mais experiente ai pra ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tudo bem?

 

poxa, comprei um sd400.1 2ohms pra tocar um pioneer 309, mas ainda nao comprei o sub..

mas só que eu tenho duas caixas do lg mcd506 que eu comprei pra botar no carro, vou ligar em um sd250.2(que fica mt bom)

gosto de gravão pra dentro do carro, mas queria tmb que quando eu abrisse a mala ficasse um gravezinho bom pra fora tmb..

mas só que eu pensei, ja que tenho essas caixas com sub, melhor fazer uma com woofer pra tocar pra fora..

mas o problema que nao existe woofes de 2ohms ou de bobina dupla pasmafaute

 

pensei em ligar um woofer de 12'' de 200w msm (pq só vai dar pra fazer uma caixa), sera que 1 woofer de 12'' ja toca legal pra fora? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...