Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladinox

Teste: Hurri 4.120, Booster 804.4, Stetsom Cd1360

Recommended Posts

Postado em

ótimo tópico , excelente iniciativa.

 

è muito bom vermos testes com amps bem populares os quais muita gente tem.

 

O esquema do circuito atenuador para a placa de som do micro (para emular o osciloscopio ) , vc fez igualzinho explicam no site da autosom ?????

 

Dá uma dica pra nós !

 

Valeu , abraço.

Postado em

Esses testes estão realmente desanimando todos consumidores, tenho um HA 4.120..

 

Mas eu acredito que INFELIMENTE, 95% das marcas que nós possuimos a nao ser MTX KICKER e USA a fora darão realmente resultados MUITo abaixo das anunciadas. pq a maioria que se vende com 400wrms sao parecidos em termo de potencia AUDITIVA, e mesmo assim ao fazer medicoes de algum deles, notamos a abrupta diferença.. entao ficamos nelas por elas...

 

ainda quero ver um amp que de EXATAMENTE o resultado fornecido pela fabrica. ai posso morrer feliz keakeak..

 

PSSS::

 

Pessoal, esses falantes q nos usamos sera q tambem tocam o valor indicado? sera q quadno tivermos modulos de "RMS REAL hehe" eles suportariam os valores indicados??? Pq ate agora o termo usar o DOBRO de potencia na minha concepçao e somente para mascarar os WRMS que faltao da mercadoria....e nada de headroom..

 

 

 

Abraços...

Postado em

"-High Power Amplifier 2400w full power -Nicked plated RCA inputs -Variable gain control -LED power and protection indicators -Signal to noise ratio batter than 95dB -Frequency response 5Hz - 50Khz (+/- 3dB) -Channel separation batter than 90dB -2 Ohms stable stereo -Dimensions:260x60x320mm -Mosfet bridgeable 4 channel amplifier -Maximum power 2000w - RMS 100w x 4 at 0,01% thd, 4 Ohms -Variable low & high pass crossover -Solid aluminum heat sink"

 

http://www.boosteraudio.com/2007/detalhes.php?p2=41

Postado em

Meus Parabéns Paladinox!!!! :rever1:

 

Isso é muito bom pra elevar o nível do fórum!!!!

 

Mas vamos a algumas questões que eu tenho em mente:

 

1. Vc poderia nos informar em qual voltagem o fabricante declara a potência, se é em 14.4v ou em 12.6v??? E quantos ampéres em plena carga cada iria consumir???

 

2. As fontes estavam estabilizadas em 14v antes dos testes, mas quantos ampéres elas são capazes de fornecer??? creio que o resultado do Booster e Hurricane se deu principalmente pela falta de carga, pois são amplificadores mais parrudos e necessitariam de uma carga maior pra alimentá-los, somente vendo o manual pra sabermos qual seria o consumo deles em plena carga; o ideal seria no mínimo 2 bateria de 60a/h para realizar os testes...

 

3. vc ligou os amplificadores direto na fiação das fontes, acho que isso também foi outro gargalo nos testes, pois os fios da fonte são muito finos.

 

 

4. estou a procura de um osciloscópio, este seu que é um software sairia mais em conta????

 

 

Valeu!!!

:legal:

Postado em
2. As fontes estavam estabilizadas em 14v antes dos testes, mas quantos ampéres elas são capazes de fornecer??? creio que o resultado do Booster e Hurricane se deu principalmente pela falta de carga, pois são amplificadores mais parrudos e necessitariam de uma carga maior pra alimentá-los, somente vendo o manual pra sabermos qual seria o consumo deles em plena carga; o ideal seria no mínimo 2 bateria de 60a/h para realizar os testes...

Tbm acho.

 

Poxa quando liguei meu hurricane 4.120 em 5 fontes AT aqui em casa, eu só consegui usar um bridge em 8 ohms.

Se usasse os dois bridges a 4 ohms as fontes pediam pinico rapidinhoo...

 

como tu conseguiu alimentar ele só com duas?

Postado em

Valeu ViniBCN, ¤¥»Ðiëgø«¥¤,

 

h4nds, pode ser mesmo... Mas no dia a dia é algo por aí né...

 

ótimo tópico , excelente iniciativa.

 

è muito bom vermos testes com amps bem populares os quais muita gente tem.

 

O esquema do circuito atenuador para a placa de som do micro (para emular o osciloscopio ) , vc fez igualzinho explicam no site da autosom ?????

 

Dá uma dica pra nós !

 

Valeu , abraço.

Olha, eu atenuei com resistores. Um de 470 ohms e um de 100k. Não sei se o do autosom é assim, mas funcionou perfeito aqui...

 

 

Switch, peguei as specs no ML. Eles mentem pra ****!

 

Meus Parabéns Paladinox!!!! 

 

Isso é muito bom pra elevar o nível do fórum!!!!

 

Mas vamos a algumas questões que eu tenho em mente:

 

1. Vc poderia nos informar em qual voltagem o fabricante declara a potência, se é em 14.4v ou em 12.6v??? E quantos ampéres em plena carga cada iria consumir???

 

2. As fontes estavam estabilizadas em 14v antes dos testes, mas quantos ampéres elas são capazes de fornecer??? creio que o resultado do Booster e Hurricane se deu principalmente pela falta de carga, pois são amplificadores mais parrudos e necessitariam de uma carga maior pra alimentá-los, somente vendo o manual pra sabermos qual seria o consumo deles em plena carga; o ideal seria no mínimo 2 bateria de 60a/h para realizar os testes...

 

3. vc ligou os amplificadores direto na fiação das fontes, acho que isso também foi outro gargalo nos testes, pois os fios da fonte são muito finos.

 

 

4. estou a procura de um osciloscópio, este seu que é um software sairia mais em conta????

 

 

Valeu!!!

 

1: Acredito que o hurricane e o booster seja 14,4 e o stetsom seria 13,8

2 e 3: Elas supriram tranquilamente. Porém houve queda de tensão na fiação! Próxima vez vou botar fios maiores. Como se vê, essas fontes são modificadas... conseguem entregar até uns 60A tranquilamente (as 3). Mas a 12,X já dá pra ter uma boa idéia.

3: Esse meu sai gratis hehe. Gastei com 2 resistores. Ah, utilizei a protoboard tb, mas isso é desnecessário. Mas nada como um osciloscópio de verdade, depende do uso, pra testar amps, esse meu dá conta tranquilamente.

 

Poxa quando liguei meu hurricane 4.120 em 5 fontes AT aqui em casa, eu só consegui usar um bridge em 8 ohms.

Se usasse os dois bridges a 4 ohms as fontes pediam pinico rapidinhoo...

 

como tu conseguiu alimentar ele só com duas?

Foram 3, e fortemente modificadas hehehe... Turbinadas e reguladas.

Postado em
Esse meu sai gratis hehe. Gastei com 2 resistores. Ah, utilizei a protoboard tb, mas isso é desnecessário. Mas nada como um osciloscópio de verdade, depende do uso, pra testar amps, esse meu dá conta tranquilamente.

 

Então, o que eu encontrei foi um para PC com preço convidativo, que já vem com os cabos e um mic tbm... será que com este programa de osciloscópío eu conseguiria fazer regulagem fina no ganho dos amplificadores????

Postado em

Parabéns pela iniciativa ai amigo.

Pelo que vi, foi feito tudo certinho.

Só tenho um dúvida. Vc não ficou com medo de colocar a 49 do lado daquela bacia não?!

:vts

 

Abraços,

 

Armando Madureira.

Postado em
"-High Power Amplifier 2400w full power -Nicked plated RCA inputs -Variable gain control -LED power and protection indicators -Signal to noise ratio batter than 95dB -Frequency response 5Hz - 50Khz (+/- 3dB) -Channel separation batter than 90dB -2 Ohms stable stereo -Dimensions:260x60x320mm -Mosfet bridgeable 4 channel amplifier -Maximum power 2000w - RMS 100w x 4 at 0,01% thd, 4 Ohms -Variable low & high pass crossover -Solid aluminum heat sink"

 

http://www.boosteraudio.com/2007/detalhes.php?p2=41

Sim, vc está certo, ainda mais que o modelo testado é o que está impresso 2000w (no caso PMPO) e não 2400. Na verdade esse modelo "novo" só muda a estampa, acredito q por dentro seja a mesma nhaca. Esse do ML além de ser em PMPO é "êmeélizado" pra pegar trouxas.

 

Parece-me que as specs corretas do meu módulo são:

4x100 @4ohms

Esperando assim, que a bridge chegue aos 200rms quando usada em 4ohms.

 

Sendo assim, acho que ele até não fica tão mal nos testes, levando em consideração que é um módulo tipo "PY" heuaehue.

No meu caso eu faço uma "loucurinha" de usar a bridge em 2ohms. Utilizo 2 upgrades de 4ohms em paralelo numa bridge, faz tempo, já esguelei o "I wanna fuck you" e nunca deu pau. De repente a bridge sendo usada em 2ohms toca 250rms heehhe e olhe lá!

 

Abraços!

Postado em

Em primeiro lugar, parabens pelo teste, ótima iniciativa..

 

Ja os resultados, não me surpreendi não, não ando comfiandoo muito mais nas potencias que os fabricantes dizem ter.

Postado em
Primeiramente, parabéns pela iniciativa...

 

Pqp... já ouvi falar em diferenças entre o informado e o real.. mas no caso do BA-804.4....., BEM menos da metade. Eu tenho um 1804.4.. ainda bem que ele está sendo usado com 120Wrms por canal apenas.... Pro que está sendo usado, tá dando pro gasto.

É, deve ser menor mesmo, porém a potência declarada pela Booster não é RMS, e sim 500w em bridge. Já vi o manual deste módulo e nem lá tem a potência em rms, apenas em w mesmo.

Mas mesmo assim não deve ser a potência real do amp.

Me parece que o Stetsom foi o que chegou mais perto da potência declarada...

 

Vamos ter mais testes em outros módulos?

Putz!

Pior que tava animadão pra comprar o Hurricane <_<

 

Deu uma booa desanimada agora...rs

:+1

Postado em

Cara legal o teste...

 

mas não sei até onde tem valor...

 

parece ser de facil entendimento, mas como não conheço tecnicamente fica complicado...

 

lembra do teste do Taramps... então.. no final pelo comentário do Juliano do SD... eu entendi o seguinte:

 

se vc precisa de 14,4 e manda 12,6, pela matemática tem somente 15 a 20 % menos de alimentação correto?! sim... só que esses 15 a 20 % menos não significa que ele só vai tocar 20% menos... não existe tabela ou matemática pra que se calcule as perdas...

 

ai eu busquei o teste do sd2300 do próprio Juliano, onde ele fala que o 2300 só atingiu com um vaso auxiliar... porque com a tensão em 14,6 qdo o ampli tocava os 2300wrms a tensão ficava em 12,6...

 

agora posso ter entendido errado... mas o que interpretei foi isso... não alimentou exatamente como deve ele não toca...

 

alguem confirma o que entendi ou me explica o correto?

 

abs...

Postado em

isso que eu quero dizer..

os testes estão ficando estranhos pra mim, pelo que andei lendo, não é a porcentagem igual da perda de alimentacao com relacao a perda de potencia..

 

eu nao sei, nao entendo de eletronica nem nada.. o que estou falando é apenas no que venho lendo

Postado em
É claro que uma pequena variação é tolerável, mas seria ridículo por exemplo que um módulo de 500rms @ 14,4v tocasse apenas 200 @ 13,8. Por isso acredito que essa diferença dos resultados dos testes nunca seria compensada se usássemos uma fonte perfeita com 14,4v. Além do mais, acho que os fabricantes deveriam especificar a potência de seus módulos em situações plausíveis de uso diário, e não com testes em laboratório que são inalcançáveis no dia-a-dia, lembrando que o "ambiente" que criamos para fazer os testes já é muito mais estável que em qualquer instalação automotiva padrão. Talvez os sistemas Hi-Fi até cheguem um pouco mais perto das especificações de potência, mas e o custo-benefício do cidadão, vai pra onde?
Postado em
Fez falta um vazo 2V. Acho que o hurricane ia chegar perto em 14,4V!

acho meio dificil....1 volts e pouquinhos dar essa diferença de 100rms

 

o stetsom foi bem proximo....acredito que com 13,8 fixo ele chegaria mais perto...

o booster apesar do $ até que é normal nem bom nem ruim!

Porem o bosster 1500d é mais forte que o 1200d da roadstar e custa mais barato.!

Toda marca tem suas peças ruins.

o hurricane foi triste..tava até querendo pegr aquele amplificador DOMINATOR da hurricane mais fiquei ate com medo

Postado em
Poisé, não testei todos canais juntos e duas bridges juntas mesmo.

 

Esquecí!

 

Quem sabe os resultados seriam piores :/

 

Assim como foi, a fonte trabalhou folgada... Tem isso a respeito da frequencia tb né, mas sozinho é dificil fazer muita coisa.

 

Se alguem da região daqui me der um help, podemos marcar mais uns testes e com mais qualidade e veracidade. Além de testar mais amps.

 

Valeu URSOBHZ pela força.

com certesza os resulatdos seriam piores

Postado em
acho meio dificil....1 volts e pouquinhos dar essa diferença de 100rms

 

o stetsom foi bem proximo....acredito que com 13,8 fixo ele chegaria mais perto...

o booster apesar do $ até que é normal nem bom nem ruim!

Porem o bosster 1500d é mais forte que o 1200d da roadstar e custa mais barato.!

Toda marca tem suas peças ruins.

o hurricane foi triste..tava até querendo pegr aquele amplificador DOMINATOR da hurricane mais fiquei ate com medo

Vulgo amplificador "Dominator Tabajara" huahuahuauhahuahua :vts

 

vai fundo aê!!!!

Postado em
Parabéns pela iniciativa ai amigo.

Pelo que vi, foi feito tudo certinho.

Só tenho um dúvida. Vc não ficou com medo de colocar a 49 do lado daquela bacia não?!

 

 

Abraços,

 

Armando Madureira.

 

hauhauha

poisé, essa 49 já vem me acompanhando a um tempo (alguns anos), perdi a primeira paixão já hehe. na epoca paguei 850 reais, agora deve se conseguir por menos da metade disso...

 

parabéns pela iniciativa mas pelo q vi axo q deu falta de cabos minimo 21mm e tbm bateria axo q teve pouko

mas parabéns

 

Foi feita medição de tensão na entrada do amp e essa foi informada em todos resultados.

Não faltou bateria pois nem a usei, na verdade sobrou hehe

Oq faltou foram fios, se bem que os fios nao tinham nem 50cm, usei um 6mm, já é melhor que 5m de fio 21... ou não hauha. Nao to afim de calcular agora...

 

 

 

Valeu marcelow!

Postado em
Cara legal o teste...

 

mas não sei até onde tem valor...

 

parece ser de facil entendimento, mas como não conheço tecnicamente fica complicado...

 

lembra do teste do Taramps... então.. no final pelo comentário do Juliano do SD... eu entendi o seguinte:

 

se vc precisa de 14,4 e manda 12,6, pela matemática tem somente 15 a 20 % menos de alimentação correto?! sim... só que esses 15 a 20 % menos não significa que ele só vai tocar 20% menos... não existe tabela ou matemática pra que se calcule as perdas...

 

ai eu busquei o teste do sd2300 do próprio Juliano, onde ele fala que o 2300 só atingiu com um vaso auxiliar... porque com a tensão em 14,6 qdo o ampli tocava os 2300wrms a tensão ficava em 12,6...

 

agora posso ter entendido errado... mas o que interpretei foi isso... não alimentou exatamente como deve ele não toca...

 

alguem confirma o que entendi ou me explica o correto?

 

abs...

ninguem sabe responder a minha duvida... se entendi certo ou não???

Postado em

cara, se eu soubesse que tu ia aprontar um teste, eu tinha levado meu amp de casa pra nos medirmos a potencia dele, e ainda aquelas fontes pra dar a fuçada. proxima vez me dá um toque né

 

mas em relação ao teste, o resultado é o esperado para o stetsom, os outros eu axei que tem mto pouca potencia em relaçao ao que rotulam (falam que a boss infla bastante a potencia declarada, mas não é so ela que coloca valores exorbitantes).

 

eu acho que vou para el paraguay pra pascoa, e provavelmente trarei um amp de lá, ai vamos marcar de esmiuçar o coitado (ainda nao sei qual, estou pensando ainda)

 

[]'s

Postado em
cara, se eu soubesse que tu ia aprontar um teste, eu tinha levado meu amp de casa pra nos medirmos a potencia dele, e ainda aquelas fontes pra dar a fuçada. proxima vez me dá um toque né

 

mas em relação ao teste, o resultado é o esperado para o stetsom, os outros eu axei que tem mto pouca potencia em relaçao ao que rotulam (falam que a boss infla bastante a potencia declarada, mas não é so ela que coloca valores exorbitantes).

 

eu acho que vou para el paraguay pra pascoa, e provavelmente trarei um amp de lá, ai vamos marcar de esmiuçar o coitado (ainda nao sei qual, estou pensando ainda)

 

[]'s

Vais como ao py? Eu até tava pensando em ir, ou encomendar um amp de lá hehe

Não te avisei nem sei pq. Achei que meu irmão ia me ajudar, mas ele nao fez praticamente nada hehehe

 

Na proxima te aviso, agora vai ser menos trabalho pois as resistencias ja tao prontas e ja to com um pouco de pratica. Preciso de uns fios maiores!



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...