Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

marcelok5

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcelok5 postou

  1. Olá, quanto da pra fazer o par (2x) do QS250A-10SVC4 a vista via deposito?
  2. Minha primeira postagem aqui. Tava procurando jl mais barato e achei esse sub pioneer carrozzeria 12 pol 200w. Sendo da linha carrozzeria, acho que deve ser bom e caro igual aos players, apesar de estar pelo preço de um 12w0v3. Alguem conheçe ou sabe se vale a pena apostar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595115762-auto-falante-pioneer-subwoofer-800w-cada-_JM Ai a foto do bixinho
  3. Aproveitando o topico, to com a mesma intenção de usar 2 10w0v3. Ai to em duvida entre o DAT 900 e o JBL 7001, como o preço é bem parecido, queria saber qual tem melhor qualidade de audio.
  4. Da pra trabalhar com o da900 fornecendo 440w pro jl w0 fazendo um headroomzinho ou é perigoso?
  5. 10 m² por R$ 300 sai mais barato que manta asfaltica! (Apesar que manta é pra adicionar massa... mas ta valendo a comparação) Resta saber qual é a espessura da espuma e quantas camadas seriam necessarias pra se ter um resultado satisfatorio.
  6. Vi no site que existe a H4 unlimited e a plus. Qual seria a diferença entre elas? Vc teria tambem a H27?
  7. É... Boa resposta. O kit já foi enviado e vou ficar com ele sim. Não adianta nada ficar sofrendo antecipadamente sendo que posso curtir o produto. No entanto, quem me dera se eu tivesse uns carros com som sq em sjc ou guará, ai daria pra ter uma noção boa antes de comprar. Alias, pretendo começar a frequentar os encontros em sp já que aqui não tem nada.
  8. Tive alguns problemas series e não poderei pegar o set inteiro ainda. Morreu uma baita grana. Como tinha uns 600 conto (contado mesmo) pra pegar um kit e como queria logo, acabei comprando o esk no impulso na R2. Agora to pensando se não fiz mer** visto que fiquei namorando o kit nos posts do forum e vi uma galera reclamando do tw. Talvez ainda de tempo de fazer algo e trocar pelo morel maximo. Mas ai li tambem que os mids dos morel maximo e tempo são bem xoxos... Resumindo, quero saber se continuo com o esk ou vou pro maximo. Lembrando que ouvirei mais eletronico.
  9. O que achou do Morel maximo pra musica eletronica? Comprei um esk165 no impulso e fiquei meio assim com a galera falando do tw dele... ai pensei em ir pro maximo mas fico com medo do mid.
  10. no bi-xenon o alto e baixo é comandado pela mesma lampada. A unica diferença é que no alto a lampada é movimentada por um eletroima mudando o foco e subindo o feixe de luz. Provavelmente o problema está na ligação do eletroima ou no proprio eletroima. A fabricação dessa lampadas é muito ruim, eu mesmo tive problemas com 2 lampadas onde o eletroima travava o faixo no farol alto mesmo depois de desliga-lo. Portanto, revise as ligações e se não der certo troque a lampada ou tente abrir o fundo (eletroima) pra ver o que está acontecendo.
  11. No cobalt o som tambem servia de ajuste para tempo de iluminação, tempo de trava das portas, destravamento só da porta do motorista ou todas, etc... Mas ele é só o controle para o ajuste. As informações ficam gravadas no computador do carro e não se perdem. Será que nos PSA não é a mesma coisa? Outra coisa que perdi foi os alertas de chave no contato, seta, freio de mão puxado e portas abertas. Mas no final fiquei mais do que feliz de me livrar daqueles apitos.
  12. Esse GZ http://www.r2audio.com/ground-zero-gztc-165tx.html é o modelo 165 TX ou o 165T? Pergunto pois a foto é o do 165T.
  13. To ficando cada vez mais perdido com o tanto de opções e informaçoes. Mas acho que isso é bom... (É?) hahahhaha. Acredito que nessa faixa de preço seria o gztc 165 tx, correto? Já li bastante isso sobre pra sedan ser melhor dutada. Andei lendo varios topicos com a mesma duvida e estou inclinado a ir de dutada mesmo.
  14. Da uma olhada se existem algumas hastes metalicas para dar sustentação para o banco. Se elas forem resistentes, pensei se não daria para abrir 2 furinhos no tecido (um de um lado da haste, outro do outro lado), passar um parafuso/grampo em formato de u em volta da haste, fazer o furo na madeira para passar as 2 pernas do u e fixar com a porca. Assim vc só teria que cortar a madeira e fazer os furos pro grampo. Ai colocaria um grampo em cada canto e a madeira ficaria presa a estrutura metalica (interna) do banco.
  15. Opa, ta na lista tambem, só não coloquei dentro deste orçamento. Alias vai ser a primeira coisa que irei fazer. Pretendo fazer diy com pelo menos 3 camadas nas portas e partes criticas do porta malas visto que a gm reduziu a espessura de tudo quanto é lata. Como futuramente quero retirar o forro do teto para adicionar uma luz de salão para os passageiros de tras, talvez faça o teto tambem mais tarde. Só estou ancioso para ter uma ideia dos equipamentos que devo usar. Tenho visto alguns preços da GM e mosconi subirem e queria adiquirir pelo menos o amp e o kit logo. Mas como o projeto será diy, irei fazendo aos poucos. Pretendo fazer por etapas: tratamento portas>kit>ampli e cabos>sub e fundo falso do porta malas para esconder o ampli atras dos bancos dos passageiros>tratamento final nas partes menos criticas. Voltando rapidamente ao assunto dos cabos. Li que os rca technoise 800 podem ser melhores que os da shok. Só não foi citado qual linha da shok. Entre os technoise 800 e shok reference qual se sai melhor? Edit: Confundi o cabo que vem no kit da shok, pensei que era o reference pro, que se encaixa na mesma faixa de preço do technoise 800, então acredito que o reference seja mais simples, estou correto? Outra opção que surgiu foi rca de 4 vias. tem knu karma e kristal no ml por 130 e 160 respectivamente. Seriam melhores opçoes?
  16. Passei a madrugada toda lendo diversos projetos e na mesma faixa de preço e potencia encontrei mais alguns subs. As opções ficaram: JL 10w0v3 Questo QS350A-10 NAR 1022 SW3 2 german maestro 8" cada um em um canal fazendo um projeto igual ao do user _Dre (http://autoforum.com...aden-agora-diy/) Tambem não tenho mais tanta certeza do kit 2 vias... O epic está rotulado em 60w/195w max. Será que ele aguenta os 120w do mosconi? Vi tambem outros kits com preços e potencias semelhantes e a lista final ficou: Arc audio xdi 6.2 hertz esk 165 morel maximo 6 German Maestro epic 6 Mb Quart onix 216 (Sendo este tambem de 50w) Pra fiação tambem andei verificando os mais utilizados e não queria investir muito agora. No inicio pensei em usar o kit de instalação shok industries classic + outro rca shok reference + cabo do sub (não sei qual usar). Depois pensei em manter tudo shok classic na parte de audio (menos os rca que seriam reference) e usar technoise na alimentação. Só não sei se seria uma economia boba. Continuam as duvidas sobre o megacapacitor e se faço selada ou dutada. Mais uma vez, agradeço qualquer ajuda.
  17. ainda está interessado? tenho 2 anteras ativas cp 15.1a.
  18. Olá, estou querendo montar meu primeiro set num chevrolet cobalt (sedan e porta maslas de 563L) e gostaria de ajuda e sugestões com os equipamentos. Tenho 2500 pra gastar no kit 2 vias, sub, amp 4 canais (sub em bridge) e cabos. Possuo tambem um coaxial helix b6x que pensei em instalar nas portas traseiras ligado direto no player. No entanto só ativarei a amplificação interna do player quando tiver passageiros no banco de tras. Alem disso, penso em upgrades futuros pro set. O player será um DVD 2din xav-w601bt que já possuo. Ele é meio desconhecido, mas possui ajustes de TA, EQ7, e que pra quem sempre teve a linha de entrada da pioneer e players de fabrica, me agradou bastante. Irei ouvir praticamente só musica eletronica. Pensei em ir de sub jl 10w0v3 pois vejo muita gente usando mas tenho duvidas se seria o ideal para esse tipo de musica e para o tamanho do carro. Para o kit e amp vi recomendações do german maestro epic 6" e do mosconi one 120.4 e gostei bastante dos comentarios, mas estou aberto a sugestões. Sobre o cabeamento, não faço ideia do que usar e estou limitado a produtos vendidos on-line no Brasil. Não queria ter que importar e na minha cidade só encontro technoise dos mais basicos. Ah, pra finalizar, o cobalt tem alternador de 100ah e bateria de 50ah que pretendo aumentar para o maximo que couber no cofre. Com essas configs, precisarei de megacapacitor? EDIT: Tenho duvidas tambem em qual tipo de caixa usar. Para essas configs e carro seria melhor selada ou dutada? Desde já, agradeço por toda a ajuda.
  19. Ola, estou montando um som de qualidade no peugeot 207, gostaria de pedir uma ajuda. Já tenho um kit 2 vias Helix B62C, e um par de coaxial Helix B6X. O coaxial foi comprado pois no inicio eu iria comprar tambem um Kenwood KDC-X595 e ligaria os 4 falantes no cd player. Só que o carro veio com um DEH-P7080BT com 2 meses de uso, e mesmo não tendo a qualidade de um excelon, decidi que iria ficar com ele por um tempo. Agora bateu a vontade de colocar um sub, o orçamento é de R$1600 para a potencia, cabos, falante e caixa. A ideia é colocar um amp de 4 canais com os 2 frontais alimentando o kit 2 vias, e o sub ligado nos outros 2 canais em bridge. Pensei na audiophonic club 800 por ter 100w por canal, 2x mais que os coaxiais/2 vias. Em som para shows eu uso amps com o dobro da potencia do falante e o rendimento é muito bom. Ai no caso teria que ser um sub de 200w. Essa configuração está boa? A potencia do sub está de acordo? Quais seriam as outras sujestões? Pensei tambem na queles amplificadores de 5 canais que tem 4 canais estereo e mais 1 pro sub, em termos de qualidade eles são bons? São indicados? E o Subwoofer? Pensei em Fosgate, já ta legal, ou teria algum que se adequaria melhor? Desde já, agradeço pelas respostas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...