Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

vipinguin

Membro
  • Total de itens

    1012
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vipinguin postou

  1. que ano é o corolla? tenho um 2003 como conheço o carro, coloquei manta na porta, sem muito misterio isso, ajudou muito tanto no som quanto no conforto. e na epoca coloquei um kit 2 vias 6001 mtx com o radio original, um alpine que veio. ficou muito bom, mas quando troquei o player por um kenwood ficou bem melhor. Acredito que com um player bom ja se tem um resultado que agrade. quanto um kit 2 vias que gosto muito e é bem barato é o bravox cs 60 B R$150,00 no mercado livre, acho que cai bem pra qualquer player comum, tenho um kit que ja passou por 3 carros sem amplificador e sempre tocou bem, por ser menos potente acho que é mais sensivel. quanto aos outros nunca ouvi.
  2. vi isso hoje achei bem legal
  3. muito se falou pouco se provou quero ver os testes mas se pensar bem é muito bom isso, se pega o carro do rodizio e quer dar um up é excelente. assim como o SD, economiza muito espaço e nem precisa de muita bateria; so falta saber o preço.
  4. Mesmo usando O conversor não sei se melhoraria a saida de sinal. Todos meus amigos que tem corola que não são poucos somente trocando o player já teve resultados surpreendentes. Ainda mais pros corola acima de 2004 que já são dos panasonic.
  5. nem cheguei, na verdade com os teoricos 17wts do kenwood tocava bem, e os falantes full originais batiam bem, ficou bem agradavel. mas sou suspeito gosto de muito agudo por gostar de voz feminina. eu aumentava o volume até distorcer e voltava dois volumes, acho que ficava em uma altura relativamente boa. O que fiz e estou aprimorando. comprei um dvd 2din, pq me interessava muito por ter gps e tal. mas pode ser um player bom. me custou 2k um rolo de manta asfaltica 50 reais mais o kit mtx, que custou perto de 320 no py pq paguei o muamba. acho que foi a melhor solução, depois disso só faltava o amp e a caixa. mas tudo depende de quanto dispoe de cara, pq esse player original é bem fraquinho em agudos, pelomenos eu nao gostei nada. diferente dos alpine originais dos corolla mais velhos.
  6. tenho um corolla tmb, estava usando um desses http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_TX6001__6@_2VIAS__90W_RMS sao muito bons, o que fiz foi colocar manta por dentro da porta e um kit desses, ja fica muito melhor que o original. e atras ta com os falantes originais. agora mudou tudo. mas fui muito feliz com esses falantes no meu corolla. bom atras nem precisa tanto. agora o player se puder colocar um 2din de marca seria muito melhor, o original do meu veio com o alpine, que é bem superior ao panasonic dos novos. agora com o kenwood que coloquei, os agudos ficaram bem melhores, um pouco estridentes, mas bem mais potente. agora quanto ao sub, ainda não liguei nada do meu, mas ja sei que é complicadissimo fazer grave nesse carro. o pioneer é bem versatil, e se for de preco interessante acho que fica bom. quanto aos amplificadores ai sim depende de quanto tem pra gastar.
  7. meu kenwood não le arquivos em divx de alta resolução, entao converto tudo pra dvd o que melhora bem a qualidade de imagem e som. mas nao sei se os mais novos ja leem arquivos maiores.
  8. Não entendo nada de eletronica e eletrica. mas Será que se usar 2 porta fusivel em parelelo melhora isso? as vezes esses porta tem um pouco de resistencia, e ai dividiria a resistencia em 2 assim como os cabos quanto mais filamentos menor a resistencia. será?
  9. esse carro é 10 valvulas? se for aparentemente é facil colocar a turbina. bom com kit bicos mais intercooler mais ou menos uns 5k mais a M.O. se tem vaga de garagem, e mais um carro popular pra andar, pq não trocar o carro de trabalho por um A3 ou Golf turbo? por 15k esse cara da MDM entrega o carro com 500 cv pra andar no dia a dia (andando bem e consumo razoavel), e ainda pode andar em track days, ou apenas ir de SP ao RJ a mais de 200 km/h sem tirar o pé.
  10. voltar o original é mais facil depois do chip o turbo mesmo, aspirado vai ter que abrir o motor e tudo mais, o turbo mexe apenas no escape. tem a MDM performance que é especialista nesse "fivetech" VW.
  11. quanto quer gastar? bom funari realmente cobra um pouco caro, ate sabe o que faz, mas acho que nem precisa de tanta coisa pra ganhar 70 cv. tenta ver o custo do kit turbo na SPA so pra ver qual o custo da mao de obra da funari. se quiser outro tem um cara que é excelente em importados, porche e audi.
  12. ja fez algo? sou meio curioso com esses carros koreanos.
  13. so tem que ter o motor e cambio, o resto é o mesmo. compra um motor completo com injeçao e cambio, é plug and play, se quer so 200 cv nem precisa mudar nada so turbo e bicos. sinceramente prefiro os 1.8, são mais economicos e confiaveis. meu 1.8 turbo injeçao original fazia perto de 10km/l de alcool.
  14. bom nunca tive moto turbo, mas é praticamente a mesma coisa de carro, o principal é fazer o coletor de escape e a pressurização. depois fica facil, se levar a moto tem em SP a 4d garage, a binho escapes que fazem esse trampo. ou com muita paciencia e um centro de usinagem dá pra fazer um coletor de escape em casa mesmo. só fica esperto que deve ficar ruim pra controlar a moto em curva, pq se der potencia no fim da curva o troço sai de lado! e por isso teria que usar uma turbina pequena, pra ficar mais facil de controlar. mas ja vi e fica bem legal.
  15. não sabia que o fiesta tem limitador. mas tem os unichip da vida ou os perfect power sao pigback que atuam junto ao original e so enganam a injeçao pra funcionar. mas o carro é limitado ou o cambio que é curto?
  16. pelo pouco conhecimento que tenho, se for pra fazer um projeto escolar pra aproveitaar a energia que se perde, é mais facil usar celulas peltier pra transformar calor em eletricidade. Ja que o motor a combustao é pouquissimo eficiente e a maior parte da energia da gasolina vira calor. Quanto aos gases de escape, a pressão é muito muito grande, mas quando se restringe a saida, mesmo que um pouco a eficiciencia do motor cai, o que acaba nao compensando, vai ter apenas mais peso no carro. Agora fazer o ar condicionado com um compressor rotativo, ok pode até ser, mas com a perda de eficiencia do motor, será que compensaria? e como selar a "turbina" de maneira que não vaze o gas, ja que a turbina não é 100% selada. mesmo que se acople o compressor normal rotativo com sistemas de polias, como se comportaria na faixa de giro da turbina que pode estar parada sem carga no motor e pode depois de segundos estar a mais de 100k de giro. espero ter ajudado.
  17. sim pagou caro. ainda mais usadinho.
  18. http://seeninjapan.files.wordpress.com/2010/04/bbs-rs.jpg essas são classicas. e muito caras mesmo as replicas la fora.
  19. acho que ta no lugar errado, e tmb com equipamentos errados pra Hi fi
  20. nao sabia que tinha first power automotivo. mas com certeza de tanto as pessoas usarem, talves devem ter feito alguma. tira umas fotos ai to curioso tmb.
  21. Tenho um dnx6480 e fácil atualizar o mapa pro Brasil, tem de graça na net.
  22. essas molas a gas, amortecedores, pistoes. são de marcenaria? tipo aqueles que tem em cozinha? bem legal.
  23. To querendo fazer um exatamente assim no meu corolla. mas tava pensando em fazer a parte de baixo de cantoneira de aço. e com dobradiça na parte de cima do rack pra poder abrir sem pegar na caixa. Me anima ver um desses, ja sei que meu projeto vai dar certo. Parabens. e queria saber que mola é essa? tenho 2 de porta malas na mão, mas ainda nao sei se uso elas, serão 3 amplificadores e 1 processador no meu caso.
  24. posso aproveitar pra não abrir outro topico. achei uns cabos ate que com preço razoavel. mas como sou novo na area e precisava de algumas dicas de RCA. de 1mt as minhas opçoes sao a principio para a saida do pxa h700 pra 3 amp a principio. audioquest viper kimber kable kcag cardas goldem 5 e pro speaker audioquest flx 16/4. bom e isso queria saber se sao bons cabos pra começar a brincadeira.
  25. Review no olhometro. Bom essa segundo as pessoas da propria NAR é uma das primeiras unidades que sairam do forno, e ainda não tem a embalagem realmente. a principio o acabamento é muito bom pra um produto nacional, é bem bonito, esse grafismo do adesivo do ima e da calota creio eu que seja apenas para identificação. coloquei meu RUX 700 so pra comparação de tamanho, aparentemente o conjunto magnetico e os componentes tem um acabamento bom, e um bom tamanho tmb, fiquei espantado com a suspensão até apertei, é bem resistente, não sei o quanto afetaria no comportamento do falante. Só não gostei dos terminais do sub, sei que não é um produto de altissima performance e de um valor muito alto, acho que cumpre com o proposito, mas particularmente gosto ainda dos terminais com solda. pra mim é mais confiavel.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...