AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
vipinguin
Membro-
Total de itens
1012 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que vipinguin postou
-
que ano é o corolla? tenho um 2003 como conheço o carro, coloquei manta na porta, sem muito misterio isso, ajudou muito tanto no som quanto no conforto. e na epoca coloquei um kit 2 vias 6001 mtx com o radio original, um alpine que veio. ficou muito bom, mas quando troquei o player por um kenwood ficou bem melhor. Acredito que com um player bom ja se tem um resultado que agrade. quanto um kit 2 vias que gosto muito e é bem barato é o bravox cs 60 B R$150,00 no mercado livre, acho que cai bem pra qualquer player comum, tenho um kit que ja passou por 3 carros sem amplificador e sempre tocou bem, por ser menos potente acho que é mais sensivel. quanto aos outros nunca ouvi.
-
CarPC de volta... Agora sem gambiarras
' vipinguin' respondeu tópico de ' -removido-' em [D.I.Y.] Faça você mesmo
vi isso hoje achei bem legal -
muito se falou pouco se provou quero ver os testes mas se pensar bem é muito bom isso, se pega o carro do rodizio e quer dar um up é excelente. assim como o SD, economiza muito espaço e nem precisa de muita bateria; so falta saber o preço.
-
[Toyota Corolla 06] Projeto para som interno
' vipinguin' respondeu tópico de ' Smarley' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
Mesmo usando O conversor não sei se melhoraria a saida de sinal. Todos meus amigos que tem corola que não são poucos somente trocando o player já teve resultados surpreendentes. Ainda mais pros corola acima de 2004 que já são dos panasonic. -
[Toyota Corolla 06] Projeto para som interno
' vipinguin' respondeu tópico de ' Smarley' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
nem cheguei, na verdade com os teoricos 17wts do kenwood tocava bem, e os falantes full originais batiam bem, ficou bem agradavel. mas sou suspeito gosto de muito agudo por gostar de voz feminina. eu aumentava o volume até distorcer e voltava dois volumes, acho que ficava em uma altura relativamente boa. O que fiz e estou aprimorando. comprei um dvd 2din, pq me interessava muito por ter gps e tal. mas pode ser um player bom. me custou 2k um rolo de manta asfaltica 50 reais mais o kit mtx, que custou perto de 320 no py pq paguei o muamba. acho que foi a melhor solução, depois disso só faltava o amp e a caixa. mas tudo depende de quanto dispoe de cara, pq esse player original é bem fraquinho em agudos, pelomenos eu nao gostei nada. diferente dos alpine originais dos corolla mais velhos. -
[Toyota Corolla 06] Projeto para som interno
' vipinguin' respondeu tópico de ' Smarley' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
tenho um corolla tmb, estava usando um desses http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_TX6001__6@_2VIAS__90W_RMS sao muito bons, o que fiz foi colocar manta por dentro da porta e um kit desses, ja fica muito melhor que o original. e atras ta com os falantes originais. agora mudou tudo. mas fui muito feliz com esses falantes no meu corolla. bom atras nem precisa tanto. agora o player se puder colocar um 2din de marca seria muito melhor, o original do meu veio com o alpine, que é bem superior ao panasonic dos novos. agora com o kenwood que coloquei, os agudos ficaram bem melhores, um pouco estridentes, mas bem mais potente. agora quanto ao sub, ainda não liguei nada do meu, mas ja sei que é complicadissimo fazer grave nesse carro. o pioneer é bem versatil, e se for de preco interessante acho que fica bom. quanto aos amplificadores ai sim depende de quanto tem pra gastar. -
Resolução clips para 2din
' vipinguin' respondeu tópico de ' ninguemdorme13' em [GERAL] do som automotivo
meu kenwood não le arquivos em divx de alta resolução, entao converto tudo pra dvd o que melhora bem a qualidade de imagem e som. mas nao sei se os mais novos ja leem arquivos maiores. -
Queda de Tensão no Fusível quase 2 volts, é normal?
' vipinguin' respondeu tópico de ' binganhola' em [GERAL] do som automotivo
Não entendo nada de eletronica e eletrica. mas Será que se usar 2 porta fusivel em parelelo melhora isso? as vezes esses porta tem um pouco de resistencia, e ai dividiria a resistencia em 2 assim como os cabos quanto mais filamentos menor a resistencia. será? -
Jetta variant 2.5 turbo?!?
' vipinguin' respondeu tópico de ' Lipe29' em [ Técnica ] Preparação de motores
esse carro é 10 valvulas? se for aparentemente é facil colocar a turbina. bom com kit bicos mais intercooler mais ou menos uns 5k mais a M.O. se tem vaga de garagem, e mais um carro popular pra andar, pq não trocar o carro de trabalho por um A3 ou Golf turbo? por 15k esse cara da MDM entrega o carro com 500 cv pra andar no dia a dia (andando bem e consumo razoavel), e ainda pode andar em track days, ou apenas ir de SP ao RJ a mais de 200 km/h sem tirar o pé. -
Jetta variant 2.5 turbo?!?
' vipinguin' respondeu tópico de ' Lipe29' em [ Técnica ] Preparação de motores
voltar o original é mais facil depois do chip o turbo mesmo, aspirado vai ter que abrir o motor e tudo mais, o turbo mexe apenas no escape. tem a MDM performance que é especialista nesse "fivetech" VW. -
Jetta variant 2.5 turbo?!?
' vipinguin' respondeu tópico de ' Lipe29' em [ Técnica ] Preparação de motores
quanto quer gastar? bom funari realmente cobra um pouco caro, ate sabe o que faz, mas acho que nem precisa de tanta coisa pra ganhar 70 cv. tenta ver o custo do kit turbo na SPA so pra ver qual o custo da mao de obra da funari. se quiser outro tem um cara que é excelente em importados, porche e audi. -
Preparação no Cerato!
' vipinguin' respondeu tópico de ' filipec' em [ Técnica ] Preparação de motores
ja fez algo? sou meio curioso com esses carros koreanos. -
Gol Quadrado Cht 1000 Para AP 2.0 injetado.
' vipinguin' respondeu tópico de ' guimiachon' em [ Técnica ] Preparação de motores
so tem que ter o motor e cambio, o resto é o mesmo. compra um motor completo com injeçao e cambio, é plug and play, se quer so 200 cv nem precisa mudar nada so turbo e bicos. sinceramente prefiro os 1.8, são mais economicos e confiaveis. meu 1.8 turbo injeçao original fazia perto de 10km/l de alcool. -
bom nunca tive moto turbo, mas é praticamente a mesma coisa de carro, o principal é fazer o coletor de escape e a pressurização. depois fica facil, se levar a moto tem em SP a 4d garage, a binho escapes que fazem esse trampo. ou com muita paciencia e um centro de usinagem dá pra fazer um coletor de escape em casa mesmo. só fica esperto que deve ficar ruim pra controlar a moto em curva, pq se der potencia no fim da curva o troço sai de lado! e por isso teria que usar uma turbina pequena, pra ficar mais facil de controlar. mas ja vi e fica bem legal.
-
Limitador de velô - Fiesta 1.6 Hatch
' vipinguin' respondeu tópico de ' Relâmpago' em [ Técnica ] Preparação de motores
não sabia que o fiesta tem limitador. mas tem os unichip da vida ou os perfect power sao pigback que atuam junto ao original e so enganam a injeçao pra funcionar. mas o carro é limitado ou o cambio que é curto? -
Aproveitar diferencial de pressão dos escapes
' vipinguin' respondeu tópico de ' Selfere' em [ Técnica ] Preparação de motores
pelo pouco conhecimento que tenho, se for pra fazer um projeto escolar pra aproveitaar a energia que se perde, é mais facil usar celulas peltier pra transformar calor em eletricidade. Ja que o motor a combustao é pouquissimo eficiente e a maior parte da energia da gasolina vira calor. Quanto aos gases de escape, a pressão é muito muito grande, mas quando se restringe a saida, mesmo que um pouco a eficiciencia do motor cai, o que acaba nao compensando, vai ter apenas mais peso no carro. Agora fazer o ar condicionado com um compressor rotativo, ok pode até ser, mas com a perda de eficiencia do motor, será que compensaria? e como selar a "turbina" de maneira que não vaze o gas, ja que a turbina não é 100% selada. mesmo que se acople o compressor normal rotativo com sistemas de polias, como se comportaria na faixa de giro da turbina que pode estar parada sem carga no motor e pode depois de segundos estar a mais de 100k de giro. espero ter ajudado. -
Será que paguei caro??
' vipinguin' respondeu tópico de ' Fabio_Araujo' em [QUALIDADE] Som de qualidade
sim pagou caro. ainda mais usadinho. -
Rodas originais em aros maiores
' vipinguin' respondeu tópico de ' Beto TunningWay®' em [ Geral ] Artigos, Dúvidas, Notícias e discussões diversas
http://seeninjapan.files.wordpress.com/2010/04/bbs-rs.jpg essas são classicas. e muito caras mesmo as replicas la fora. -
[Celta 2005] - Master-Gambiarra Sound System
' vipinguin' respondeu tópico de ' Garr' em [QUALIDADE] Som de qualidade
acho que ta no lugar errado, e tmb com equipamentos errados pra Hi fi -
Bateria Normal x AGM FirsPower
' vipinguin' respondeu tópico de ' VitorAugusto' em [GERAL] do som automotivo
nao sabia que tinha first power automotivo. mas com certeza de tanto as pessoas usarem, talves devem ter feito alguma. tira umas fotos ai to curioso tmb. -
Nissan March - Sugestões para montar um SQ!!!
' vipinguin' respondeu tópico de ' gcaraujo' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Tenho um dnx6480 e fácil atualizar o mapa pro Brasil, tem de graça na net. -
[VW novo polo 2012] Projeto de qualidade desenvolvido pela StatusAudio
' vipinguin' respondeu tópico de ' moica' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
essas molas a gas, amortecedores, pistoes. são de marcenaria? tipo aqueles que tem em cozinha? bem legal. -
[VW novo polo 2012] Projeto de qualidade desenvolvido pela StatusAudio
' vipinguin' respondeu tópico de ' moica' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
To querendo fazer um exatamente assim no meu corolla. mas tava pensando em fazer a parte de baixo de cantoneira de aço. e com dobradiça na parte de cima do rack pra poder abrir sem pegar na caixa. Me anima ver um desses, ja sei que meu projeto vai dar certo. Parabens. e queria saber que mola é essa? tenho 2 de porta malas na mão, mas ainda nao sei se uso elas, serão 3 amplificadores e 1 processador no meu caso. -
posso aproveitar pra não abrir outro topico. achei uns cabos ate que com preço razoavel. mas como sou novo na area e precisava de algumas dicas de RCA. de 1mt as minhas opçoes sao a principio para a saida do pxa h700 pra 3 amp a principio. audioquest viper kimber kable kcag cardas goldem 5 e pro speaker audioquest flx 16/4. bom e isso queria saber se sao bons cabos pra começar a brincadeira.
-
Subwoofer NAR de 8"
' vipinguin' respondeu tópico de ' fabiobastos20v' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Review no olhometro. Bom essa segundo as pessoas da propria NAR é uma das primeiras unidades que sairam do forno, e ainda não tem a embalagem realmente. a principio o acabamento é muito bom pra um produto nacional, é bem bonito, esse grafismo do adesivo do ima e da calota creio eu que seja apenas para identificação. coloquei meu RUX 700 so pra comparação de tamanho, aparentemente o conjunto magnetico e os componentes tem um acabamento bom, e um bom tamanho tmb, fiquei espantado com a suspensão até apertei, é bem resistente, não sei o quanto afetaria no comportamento do falante. Só não gostei dos terminais do sub, sei que não é um produto de altissima performance e de um valor muito alto, acho que cumpre com o proposito, mas particularmente gosto ainda dos terminais com solda. pra mim é mais confiavel.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis