Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Smarley

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Smarley

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fábio Cadore Posser

Profile Information

  • Cidade/UF
    Santa Maria
  1. E estes conversores baixa impedância para RCA, o que me dizem? Vale a pena arriscar para ter um equalizador e corte de frequência decente nos falantes?
  2. Ok, mas estes processadores possuem entrada de baixa impedância e saída RCA? Poderiam indicar um modelo? Obrigado.
  3. Olá pessoa, fiz o pedido de um carro esta semana e a central multimídia não possui saídas RCA. Gostaria de melhorar o som interno deles (que testei no carro do TD). Até aí tranquilo porque posso trocar os falantes e pegar um amp com input hi de baixa impedância. Porém a deficiência fica no equalizador da central original. Ele só possui regulagem de grave, médio e agudo, e não é possível fazer corte de frequência para os falantes da porta. Como vocês estão resolvendo estes problemas atualmente? A única solução é utilizar aqueles conversores de baixa impedância para RCA? No meu carro atual, que é mais antigo, uso um CD player Pioneer, aí possui 7 bandas e mais filtro de HP, LP para sub, etc... Obs: não quero trocar a central multimídia original do carro. Obrigado!
  4. Em termos de qualidade, qual seria o player indicado? DEH 6480BT é bom ou eu consigo um melhor nesta faixa de preço? Abraços!
  5. Como que potência não é problema... Se o XMAX for com 600RMS, se passar disso vai danificar o falante...
  6. O que está acontecendo não é um som sujo... É como se fosse uma vibração. Deve ser isto que está ocorrendo então, porque o nitro excursiona bastante mesmo. Eu testei com o meu celular, ligando a saída dele no módulo e o barulho persiste, por isso acho que não deve ser do rádio mesmo. Eu vou conseguir um multímetro trurms amanhã para medir quantos V tenho na saída do módulo. Semana que vem chega aquele osciloscópio de pc, que encomendei do ML, não sei se presta aquilo, vou testar. O brabo é que o meu som original não tem graduação de volume! Aí eu nunca sei em qual "número" está. Assim que eu trocar pro Pioneer vou regular bem certinho pelo osciloscópio de pc.
  7. Quando o falante começa a distorcer seria um barulho parecendo uma vibração, tipo uns peidos mesmo? Abraços!
  8. Outra dúvida: E como que o rádio original + conversor já tem distorção, se não há carga para o rádio original? Ele funciona "a vazio" com o conversor.
  9. Tem o modelo top que seria o Pioneer 6450 por $149,00. Vocês me recomendam algum outro Player com mais qualidade que este por preço similar? Abraços!
  10. Outra questão pessoal. Se fosse problema de pouca bateria, ocorreria com o carro ligado também? Pois ocorre mesmo com ele ligado, eu acho que é distorção do cdplayer ou do módulo mesmo. Abraços!
  11. Se fosse para colocar DVD eu poderia colocar um 2DIN pois o rádio original é 2DIN. Mas a intenção é não gastar muito no momento. Mais pro futuro quero pegar um DVD bom, tipo o 8450, mas isso só no fim do ano. Eu vou ter uma boa melhora com aquele cd player ali? DEH 3450. Desculpe, não tinha visto que o 5450 também era Cd Player. Porque ele seria melhor que o 3450? Abraços!
  12. Blz! Sobre o cabo. Qual seria o recomendado? 16mm² suporta até 60A de corrente alternada antes de esquentar, seria 720W, com um rendimento de 80% seria 576W. Mas como é corrente contínua, eu não sei quanto ele seria capaz de aguentar. Alguém sabe como funciona? Eu ouvi dizer que o ideal seria 90Ah para cada 1000Wrms de som, esta informação procede? O amp declara muita potência por pouco preço, eu acredito que consiga 600W rms com ele sem distorção, no máximo. O rádio original eu vou trocar por um Pioneer DEH 3450ub. Com este player devo conseguir mais potência/qualidade? Abraço!
  13. É o meu primeiro som, por isto não tenho muita experiência. Estou utilizando um módulo SSL modelo EV 3000, o sub está ligado em 1ohm. A caixa foi feita conforme o manual, dutada. A bateria e alternador são os originais do carro, é um corolla 06. Se não me engano é de 45 ou 60A a bateria. O cabo da bateria até o SSL é de 16mm². Encomendei um daqueles Osciloscópios de PC, para verificar a forma de onda da saída, ver se está distorcendo e medir a potência rms aplicada. O problema é que as MP3 tem o volume muito variado também, então não sei se devo regular o sub para 600rms, pois dependendo da música vai passar disso. O que vocês acham? Baixei uma faixa de 60Hz para fazer o teste. O som que utilizo é o original do carro, aquele de 6 cds, e utilizo 2 conversores da Stetsom. Eu até acho que consigo perceber quando distorce, pois quando eu aumento o volume, chega um ponto que para as batidas fortes, como se o sub ficasse mais fraco. Aí eu verifiquei lá atrás e realmente está distorcendo o som.
  14. Olá pessoal, O instalador recomendou não utilizar mais de 500rms neste sub. É um Nitro 12" 700rms. Alguém tem experiência com ele e saberia me dizer qual potência real está utilizando? Eu não medi a potência que o meu módulo está entregando para ele, mas deu pra perceber que após uns 15min ele amorna um pouco na região central do cone. Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...