Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Novo Santana 2014: Lançamento em 2013 com preço de R$ 40.000 reai

Recommended Posts

Novo Santana 2014: Lançamento em 2013 com preço de R$ 40.000 reais

 

A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Santana 2014 no último trimestre de 2013 com preço ao redor de R$ 40.000 reais para a versão de entrada.

Novo-Santana-2014_2.jpg

 

O Novo Santana disputará, no Brasil, o segmento de mercado de sedãs esticados, ou seja, carros como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt.

 

Novo-Santana-2014_1.jpg

 

Segundo os testes que estão sendo feitos por diversas publicações, o carro apresenta suspensão com ajuste que privilegia o conforto, mantendo o esquema McPherson na dianteira e de eixo de torção na traseira.

 

Novo-Santana-2014_5.jpg

 

O motor do Santana brasileiro será o 1.6 EA 211, podendo ser acoplado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Ainda segundo os testes, o Santana 1.6L automático ressente-se de um motor mais potente, sobretudo em subidas de serra - efeito que é parcialmente minimizado pela opção "S" de condução. O consumo médio de combustível na estrada ficou em 10 Km/l (dado do computador de bordo).

 

Novo-Santana-2014-interior_1.jpg

 

O Santana 2014 tem um entre-eixos de 2,60 metros - o que contribui para um bom espaço interno e para deixar o porta-malas com 480 litros de capacidade volumétrica (20 a mais que o Nissan Versa e 83 litros menor que o Cobalt).

 

VW-Santana-2014-basico-interior_2.jpg

 

O carro foi desenvolvido na Alemanha com a colaboração de designers brasileiros e chineses, sendo o primeiro carro a adotar a nova plataforma A-Entry da Volkswagen, destinada aos novos carros de entrada da Volkswagen do Brasil.

 

VW-Santana-2014-basico_5.jpg

 

O projeto do carro, apesar de muito focado no baixo custo, revela essencialmente um Volkswagen, com linhas que lembram bastante o Jetta - o que não é surpresa, visto que uma das metas estabelecidas pela VW foi a de criar um Jetta pela metade do preço.

Interior

 

O interior do Novo Santana mostra um acabamento interno caprichado, superior, inclusive, ao carro que ele vai aposentar no Brasil, que é o Polo Sedã, adotando volante, painel, comandos de ar-condicionado de outros carros da marca - favorecendo a escala e reduzindo os custos.

 

Novo-Santana-2014-interior_2.jpg

 

 

VW-Santana-2014-basico_4.jpg

 

 

VW-Santana-2014-basico_2.jpg

 

http://www.webautos.com.br/noticias/lancamentos/novo-santana-2014-lancamento-em-2013-com-preco-de-r-40-000-reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela foto do câmbio já deu para que a qualidade do acabamento será sofrível, ainda mais para um carro desse preço.

 

A parte de cima do painel só serva para ludibriar, pelo visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passatinho total!

 

Bom, eu não gosto do Passat (hoje prefiro até o Jetta), então pra mim tá muito sem sal. Ficarei no aguardo de mais informações acerca dos itens e valores.

 

Ah, esse AP já deu o que tinha que dar, Volkswagen! Tira isso de linha pelo amor de Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, a Volks gosta de colocar esses botões de maquina de lavar roupa nos carros né, pqp que coisa mais feia.

 

O com AC digital ficou muito bom, mas o botão de ligar o farol... :banghead :banghead :banghead ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta que nao quer calar..

como vai ficar o voyage nessa historia? pois os 2 irão brigar pela mesma faixa de preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Só achei o pneu muito fino.

 

Interior caramelo (se vier disponivel pra cá) deve ficar show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Só achei o pneu muito fino.

 

Interior caramelo (se vier disponivel pra cá) deve ficar show de bola!

 

NÃO vem... acho que vem bem pé de boi por esse preço... e dai coloca tudo que é opcional e vai pra 65k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO vem... acho que vem bem pé de boi por esse preço... e dai coloca tudo que é opcional e vai pra 65k...

 

Exato. Essa versão da foto ai que postei deve chegar nesse valor mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia vir com o motor 2.0 tsi por 65k...ai ficava legal :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguém julga a qualidade de acabamento pela bolinha do cambio numa foto! Meu Deus, é que nem ver uma foto de um alto falante e dizer que é ruim!

E ele não vai ser AP, esse motor saiu de linha com a Parati no fim de 2012. É o EA 111 dos VW transversais 1.6. Já passou é da hora da VW adotar um cabeçote 16v, ai esse motor chega no minimo a 125cvs (sua potencia na Europa). Mas logo mais a VW deve implantar no BR a sua linha de motores turbo e injeção direta aqui, inclusive a unidade de 3 cilindros e turbo está em testes, pois o problema é a eletronica complexa para um motor turbo e flex:

"O Volkswagen Up! deverá ser equipado inicialmente apenas com motor 1.0 de três cilindros com tecnologia flex. O desafio da marca é introduzir a tecnologia flex em motores turbo. O pequeno bloco 1.0 Turbo será o primeiro de uma nova família.

A Volkswagen quer adaptar também os atuais 1.2 TSI e 1.4 TSI para que funcionem com gasolina e etanol ao mesmo tempo. Eles vão substituir os atuais 1.6 e 2.0, ambos 8V e aspirados. Os novos motores serão mais leves, compactos e econômicos, além de menos poluentes.

Dessa forma, fica mais fácil a introdução de versões mais eficientes em modelos nacionais e importados da marca, tais como Jetta, Fox ou os futuros Santana e Golf 7, por exemplo. Será um passo importante para a Volkswagen conseguir atingir os níveis de consumo sugeridos pelo Inovar Auto até 2017.

Essa será a segunda vez que a Volkswagen terá um bloco 1.0 Turbo na gama de produtos brasileiros, já que no começo do século 21 a marca inovou ao lançar a linha 1.0 16V Turbo no Gol e Parati."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei.

Sera q vai rolar a versao station wagon, como o Santana Quantun?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eles ainda comentam do motor 1.0 16v turbo? um dos maiores micos da vw?

pior que ele.. soh o 1.0 do gol G5..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe da reportagem "O consumo médio de combustível na estrada ficou em 10 Km/l (dado do computador de bordo)."

 

Ps: Bebe pra ca**** pelo motorzinho né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas 65k ja compra Jetta, não?

 

Não.

 

O jetta mais barato na ccs tá R$ 71.000,00 pq não vendem mais o mecânico, apenas automatico 6 marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuindo com o tópico...

 

Possibilidade de motor 1.4

http://autossegredos.com.br/2012/10/30/este-e-o-volkswagen-santana-2013-para-a-china-e-tambem-para-o-brasil/

 

e a mula já está rodando em teste a algum tempo no Brasil

http://autossegredos.com.br/2012/09/13/prototipos-do-novo-volkswagen-santana-ja-rodam-com-carroceria-definitiva/

 

Nesse blog rola info top secret... "colaboradores" dentro das montadoras...etc...

 

Uma vez "apareceu" uma imagem do quadro de avisos de uma grande montadora... que confirmou a especulação do santana voltar ao Brasil... post assim são retirados depois de um tempo para preservar as fontes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas noticias altamente confidenciais da VW nao acredito em uma... O Golf mesmo tem inumeras reportagens sobre vinda da 5ª... depois 6ª... e agora que parece que vai 7ª geraçao... E o Gol GTi que ate foto diziam ter... pasmafaute

 

Eu prefiro esperar para ver ao vivo para opinar sobre carros, mas que da pra ver que sera sofrivel o acabamento, isso da. Fora que se o Jetta TSi de 90k, tem acabamento de Voyage... Imagino o que nao vem nesse Santana... Carro que pode matar de vez o otimo Polo. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, colocou o nome Santana: Vai vender igual água!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40k e com seus concorrentes monsters...vai vender que nem pao frances...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...