Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Novo set:

2x Oversound 15-800 8ohms

Stetsom 3k7e 2 ohms (ligados no dobro da impedancia)

Os sub800 são ótimos em subgrave mas não têm muito ataque/spl. Acho que vai sentir falta disso pelas músicas que vc ouve... Se fosse ouvir mais hiphop ele seria o ideal.

2x Oversound MB10300

Roadstar Power One (uma bridge pros MB e um canal para para cada driver)

Não vai ser pouco módulo pros 10mg300 não???

2x Eros ETD-7200 em cornetas Selenium HL-1450TRIO

Uma etd7200 já dá e sobra pros sub800, mas pode usar 2 bem atenuadas também, mas vai gastar mais $$$ sem muita necessidade... EU particularmente usaria a corneta própria dos etd7200 que é a EC-7200 da Eros, onde o driver conseguiu seus 114db...

O que acham dos equips? vai ficar com qualidade? estou saindo do subgrave, então acho que esses oversound são os que mais vão me deixar satisfeitos! E outra duvida uso drives ti ou fenolico + st?

Qualidade vai ter com certeza, são todos excelentes equipamentos. Vai de drivers Ti mesmo que é a tendência do mercado, é mais garantido de vc "equilibrar" bem as 2 vias (médios e agudos).

Postado em

Cara o set ta perfeito, vai ter muita qualidade! agora precisa ter muito cuidado com a corneta que vai usar na 7200.

USE SOMENTE UMA! esse driver é muito forte, dá com muita sobra pro seu sistema. Agora a corneta 1450 o desempenho nao vai ser bom, precisa ser uma corneta bi-radial como a da propria eros que citaram acima, a LJM 112, a selenium Hl-4750 e a snake 5026.

Como a eros e muito funda, a selenium é muito grande e a snake a garganta é de 1". a melhor opção é a LMJ 112 http://www.ljmbrasil.com/index.php?modulo=produtos&acao=exibeproduto&categoria=1&id=5eu gosto muito dela pois tem uma grande dispersão e a profundidade permite monta-la na mesma cx dos mg.

Aí vc monta a cx com o driver no meio e os mg dos cantos, de quebra estará seguindo conceitos de line array e tendo um melhor acoplamento na zona de transição do corte do mg/driver. Pode ter certeza que ficará muito bom!

Quanto aos mg acho que algum entre 150 a 200 rms com boa sensibilidade é suficiente pra ficar equilibrado, até pq só tem 360 rms pra essa via.

hand26:legal:

Postado em

poderia utilizar 2 eros sds 2.7k 15" casando a impedancia com meu stetsom 3k7e! mais realmente nao sei como tocam esses eros, e se descem bem igual os oversound!

Postado em

se pretende trocar o pone por um sd700 por ex, pq nao usa o insano 10-300 no lugar mg10-300.

o insano eh 4 ohms, fica + facil pra casar no amp, soh eh mais feinho. no site da over nao consta na lista, mas o bonatti ta vendendo jah (nem sei se eh lancamento).

pode ateh usar um em cada bridge do pone com o drive junto (com capacitor, claro) jah q nao vai usar cross.

Postado em

eu não acho o insanno 10-300 mt feio não! é legalzinho mas mg10-300 casaria melhor com a aparencia do 15 800 na inpedancia eu acho q mg10-300 tem versão 4 ohms tbm si eu não me engano !

Postado em

então amigão será que o 15-800 não rende legal uns sertanejos? seria melhor o eros sds?

o power one é provisorio pq já tenho, se ficar bom, depois troco por um sd 700 ou 1000!

optei por essa corneta pq acho ela bem bonita, mais as outra não estão descatadas!

quanto aos drives, com somente uma etd7200 ou eu teria o canal esquerdo ou o direito, por isso optei por duas, bem reguladas é claro!

bacana, obrigado pelas explicações, vou analisar!

:legal:

o problema que se fosse fenolico + st, teria q gastar mais com o cross e com outro amp!

o medio não sobe tanto ao ponto de eu descatar os drives e usar somente o st não é?

Nã precisa gastar com outro módulo! Como as cornetas e St. tem rendimento semelhantes, basta colocar cap. de 2,2uF(250V) nos ST.e ligar em paralelo com elas...casa muito bem...

[]-[]

Postado em

se pretende trocar o pone por um sd700 por ex, pq nao usa o insano 10-300 no lugar mg10-300.

o insano eh 4 ohms, fica + facil pra casar no amp, soh eh mais feinho. no site da over nao consta na lista, mas o bonatti ta vendendo jah (nem sei se eh lancamento).

pode ateh usar um em cada bridge do pone com o drive junto (com capacitor, claro) jah q nao vai usar cross.

eh que acho lindo o mg10-300, rsrsrs

eu vou usar crossover, vou usar o jfa 4 vias se usar titanio e o 5 vias se usar fenolico + st,

agora me deixaram na duvida do 15-800 será que não terá um bom rendimento nas demais musicas?

Postado em

Po fiuk eo seguinte>

Os eros tem mais aquele ataque/SPL !

Os over rende mais em baixas frequencias! Sente falta de spl!

Voz:

- Pode ser 2 ETD vai ficar show ! So nao mete a mao no ganho no ampli se nao e gritaria na certa!

- 2 mg10-300 vai acompanha show show ! Nao preçisa aplica muita potencia se tiver 250wrms ta bom demais !

OBS:Nos eros os sertanejos vai sair melhor! Mais nos over os hip-hop se sairiam melhor pq eles decem mais ! Os eros ficam bomm mais nos 50hz,55hz por ai ! Os over tambem ficam bom nessas frequencias mais se fiser uma caixa nos 45hz ele nao fais feio !

Abrs. :legal: :legal:

Postado em

Uma dica: eu no seu lugar colocaria os Over em 4 ohms.. pegando todos o 3700wrms do amp!

O recomendado é 3db de headroom, ou seja, 3.200wrms pra tocar o par! Com o 3k7, se vc não deixar clipar demais.. vai tirar 100% dos over!

Digo isso pq usava um 2k5 prum par de SDS, e depois q botei um SD5k mudou MUUITO o grave!

Postado em

Vai fica top.

mg: está super dimencionado mas bem regulado sem problema e ainda vai servir futuro up. ok

Drive TI: tbm super dimencionado mas regula bem não tem problema.

Grave: OVERSOUND 15/800 = Grave macio redondo, musical e toca d td. Desce mais q eros. Bom c vc quer tocar hip hop e black

EROS sds = mais ataque e se da melhor nas frequencias mais altas, não desce tanto q over.

Vai d gosto teus falante d grave, e do bolso tbm, hehehhe. Mas ambos são falantes topppppppppp, vais estar bem servido com qualquer dos 2.

Abraço, mete logo 4 falantes d 15" e fica com MG e agudo.

Postado em

sobre driver Ti, pode usar sem medo o timbre deles é muito bom.

no seu lugar eu usaria somente uma etd ou então duas d220ti.

2 etd é ignorância d+.

eu acho os over 4 ohms muito feios. [o_]

Postado em

então vamos por partes rsrsrs to encomendando hoje os 15-800 e os mg10300! sei que é muito mg mais vou usar bem regulado, agora estou analizando os drives e as cornetas!!

a caixa acho que vou fazer com uns 70~75 litros livres sintonizado em 50~55hz o que me dizem??

Postado em

Po Sintoniza em 50hz que os over nao vai fazer feio nao !!!! Eles decem ate mais !

Os drives como falei pode ser 2 ETD a corneta bota na LMJ 112 que sao muito boas ++ Como te falei bota o ganho bemmmmmm baixoooooo se nao e gritaria isso serve se chegar neguim com umas 8 250x vc nao vai fazer feio!! :legal:

Postado em

Po Sintoniza em 50hz que os over nao vai fazer feio nao !!!! Eles decem ate mais !

Os drives como falei pode ser 2 ETD a corneta bota na LMJ 112 que sao muito boas ++ Como te falei bota o ganho bemmmmmm baixoooooo se nao e gritaria isso serve se chegar neguim com umas 8 250x vc nao vai fazer feio!! :legal:

estava calculando, não tem como caber 2 cornetas dessas na caixa junto com os MG, infelizmente terei de ir com a selenium 1450, falta espaço mesmo, tem MUITA diferença entre essas cornetas?

Acho que vai ficar mais ou menos esse projeto do guto:

Postado em

estava calculando, não tem como caber 2 cornetas dessas na caixa junto com os MG, infelizmente terei de ir com a selenium 1450, falta espaço mesmo, tem MUITA diferença entre essas cornetas?

Acho que vai ficar mais ou menos esse projeto do guto:

Po a diferença e pouca ! Pode ser essa mesmo ! Quando os over chegar posta umas fotinhas ! :legal:

Postado em (editado)

so curiosidade, numa bridge de um mtx 704X, q são 210 rms, será q 2 etd tocam com força??????? que dá 105 rms pra cada etd.

Editado por ADILSONBP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...