Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
souza

reinstalando trio elétrico em fox

Recommended Posts

mais um trampo aqui

esse e do user aqui do forum que mora aqui na cidade

os equipamentos do carro são:

taramps 400

taramps t 2.k

crossover 4 vias taramps

2 agudos selenium st 200

4 drive d 250x

2 tornado 15"

1 bateria de 150A

será refeita toda instalação

novo ajuste de sintonia na caixa

parafuzamento extra da caixa

rack descente para travamento da bateria de caminhão

colocação de porta fuziveis de proteção

cabos rcas customizados de tamanho adequado as conexões

ligação correta dos amplificadores ao crossover

refazer corneteira e acabamento da caixa

será adicionado um par de woofer para médio grave

mais um ampli para tocar o sistema

prender as forrações que foram soltas e não colocaram no lugar etc.....

bom vou lá trabalhar na hora do almoço posto fotos do carro e do trampo em andamento

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom andei pesquisando muito aqui no forum sobre qual som colocar no carro e tava decidido de eu mesmo fazer o projeto todo.. como tava sem tempo comprei tudo mandei fazer em um "estalado" aqui que eu não conhecia muito bem.. resultado " em menos de 1 semana queimou 2 extremes " Levei o carro para o Souza.. que descobri pelo forum mesmo que era aqui da cidade que depois que vi ele soube que ja o conhecia.. então dps de ele examinar o carro viu que tava tudo errado.. Agora que comprei os tornados vou ter o prazer de curtir um som com qualidade total e acabamento feito pelo nosso amigo aqui do forum.. todos ja conhecem o trabalho dele e sabe que concerteza vai ficar perfeito.. estou ansioso esperando o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

tirei umas fotos pra ficar de refência do antes e depois

foto da atual corneteira

fox057.jpg

foto da bateria solta e sem proteção que sustentava a caixa com os bornes ; resultado bornes da bateria meio torto tomara que não tenha danificado a mesma

fox042.jpg

foto do sistema estalado ou estralado

aqui quando olhei mas minunciosamente tinha até tweeter ligado no medio high sem capacitor sendo o corte de corneta que estava em operação e tinha do lado a via de agudos logo ali do ladinho onde por incrivel que pareça estava ligado 2 das 4 cornetas [""]

o taramps para grave estava recebendo sinal tanto pela entrada quanto pelo jump de saida

cabos de ligação dos falantes e apenas 2x2mm

como podem ver na foto

tem rca que da para dar volta em torno do carro

fox041.jpg

após o susto parti pra desmontar o carro

coisa que não foi feita na passagem dos cabos tanto de força quanto de sinal

foi tirado o banco do motorista e o banco traseiro

recolocado as forrações que estavam todas soltas os pinos que travavam o banco

o rádio estava com a metade pra fora e não pegava rádio alguma será por que :blink:

achei o porque depois ; o phantom da antena estava toda esmigalhada ;mas um item pra acrescentar pro nosso amigo do forum

fox045.jpg

fox048.jpg

tem tanta coisa errada que da até dó

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhaua... quando eu fiz minha primeira corneteira com 14 anos fico bem melhor q essa ai :rever1:.. o cara que instalo esse som trabalha em um açougue concerteza kkkkkkkkkkk. agora vc procurou o cara certo, o souza vai deixar esse som um brinco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Da até vergonha de ver meu carro assim kkkkkkkkk esses "estalado" que tem por ai.. pqp

Posso imaginar..

Mas esse cara é fera..

Vai ficar muitO bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Da até vergonha de ver meu carro assim kkkkkkkkk esses "estalado" que tem por ai.. pqp

e brabo mesmo rssss

hauhauhaua... quando eu fiz minha primeira corneteira com 14 anos fico bem melhor q essa ai :rever1:.. o cara que instalo esse som trabalha em um açougue concerteza kkkkkkkkkkk. agora vc procurou o cara certo, o souza vai deixar esse som um brinco :legal:

valeu obrigado :legal:

Posso imaginar..

Mas esse cara é fera..

Vai ficar muitO bom!

eita []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas fotos da reforma do sistema do nosso amigo fabio

fabriquei uma tampa rack que tanto serve para travar a bateria num local fixo ; como será tambem a base do fundo para servir de apoio para a caixa ; como também base de suporte para fixar os fuzíveis

fox050.jpg

aqui a tampa rack forrada ; sendo que a parte maior e para ter acesso aos fuzíveis através de um mini fundo falso e a do outro lado menor e para ter acesso ao terminais da bateria para uma eventual manutensão futura

fox052.jpg

close do lado do fuzíveis

fox053.jpg

depois parti para dar um jeito na caixa [""]

coloquei mais algumas dezenas de parafuzos para manter a integridade da caixa usando parafuzo correto para mdf

pois estava com parafuzos que não era para essa finalidade; pois não davam aperto e trava necessário para a força que sera exigida das junções

após isso

tiver que entrar com a esmerilhadeira nos parafuzos que não eram adequado pois ficaram com a cabeça pra fora da madeira .

a caixa também estava com duto sub dimencionado ; esse detalhe foi facil , acrescentei mais um duto de 4" na mesma .

já o corte do falante esta bem maior que o diametro de encaixe ; conclusão vai eu acertar isso também.

cortei duas meias luas com o raio correto do falante para que o mesmo tenha onde ser parafuzado corretamente ;já que no corte que esta na caixa alguns parafuzos não tem onde penetrar na madeira ;

fis a colocação dessa meias luas por dentro utilizando parafuzo e cola, depois para acetar a diferença de diametro preenchi com massa plastica para acertar o diametro de cima com o de baixo que e o diametro de corte correto agora.

detalhe dos parafuzos que tive que esmerilhar

s5033683.jpg

aqui a foto da caixa ja com massa e diametro correto para o falante

fox085.jpg

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

Tava feio o negocio mesmo antes né? hehe

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pourra!!!

vei depois da instalação do souza, que td mundo sabe q vai ficar top, vc vai onde instalou a bagaça e mostra pro cara como se faz

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pourra!!!

vei depois da instalação do souza, que td mundo sabe q vai ficar top, vc vai onde instalou a bagaça e mostra pro cara como se faz

[]-[]

Isso mesmo que eu vou fazer

Compartilhar este post

Link para o post

agora vc procurou o cara certo, o souza vai deixar esse som um brinco :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim levou no cara certo :legal:

vai ficar baum.

opa valeu rsss

SHow de bola.. espero que o carro fique pronto até amanha.. to ansioso kkkkk No aguardo..

estou me esforçando par ver se entrego ele até as 18:00

Tava feio o negocio mesmo antes né? hehe

Boa sorte :legal:

agora vai melhorar um pouco a instalação

pourra!!!

[]-[]

heheheh isso vai dar jabú conheço os caras de onde fizeram essa estalacion

:+1

:legal: valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Açougueiro seria elogio para esse infeliz...Para cortar carneem que ter conhecimento tb

Era melhor ele trabalhar com uma marreta ou uma foice

Upppp devera ficar show com macinha e as porrrrr :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

inicio da corneteira

fiz um rebaixo nela para apoiar em cima da caixa e tirar o peso das laterais do bagageiro

assim não vai empenar ou quebrar as mesmas

s5033694.jpg

aqui tava quebrando a cabeça para ver se ia caber tudo ; depois de algum tempo cheguei num consenço com os drives agudos e medio grave

s5033696.jpg

aqui iniciando a colocação dos aros de fixação

s5033698.jpg

nessa foto vendo a posição e altura maxima para o médio grave ; pois a tampa como a caixa vai ser tirado e colocado toda semana

s5033700.jpg

aqui simulando o encaixe dos falantes na tampa e espaço que sobra pro teto do carro

s5033704.jpg

nessa terminado de fixar os reforços e os aros dos dutos do médio grave

s5033706.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa está ficando realmente Top, infelizmente existem instaladores que não manjam nada de eletrica, dimensionar e adequar o projeto ao carro, instalei o meu a uns 3 meses atras e já estou com vontade de mandar instalar tudo novamente.... está ficando 10 o projeto...

Parabens!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais um trio caprixado com o Souza

acompanhando...

obrigado ; valeu :legal:

ja ta mais bonito do q como tava hehehehe

heheheh vai ficar direitinho agora

Poxa está ficando realmente Top, infelizmente existem instaladores que não manjam nada de eletrica, dimensionar e adequar o projeto ao carro, instalei o meu a uns 3 meses atras e já estou com vontade de mandar instalar tudo novamente.... está ficando 10 o projeto...

Parabens!!!

procuro sempre instalar corretamente os equipos idependente de ser material básico ou mais sofisticado

Compartilhar este post

Link para o post

dando sequência a construção da tampa

agora foto da corneteira levando fibra

s5033709.jpg

s5033711.jpg

depois de espererar curar de 1 dia para outro já que fibrei ela na parte do fim do dia

parti para ecertar na massa

nessa foto no inicio da passagem da massa

fox074.jpg

aqui ela pronta para ser encapada

fox086.jpg

aqui fotos dela semi encapada

fox090.jpg

fox091.jpg

até a hora do alomoço posto mais fotos do trampo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um cliente satisfeitissimo.,.. o som ficou muito bom e com muita qualidade... estou migrando para um SD3000 para tocar os tornados.. vou anunciar no forum o meu taramps T2000 por 700,00 com menos de 1 semana de uso... vou colocar mais uma bateria de 150Ah, ai vai roncar com vontade os subkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Souza, mais uma vez, excelente trabalho.

Mas eu não concordo com uma coisa nos seus sistemas.

O alinhamento dos drivers, tw's e mgs.

Queira ou não, esse MG ai vai perder boa parte do seu rendimento por estar mal direcionado.

As tw, estão direcionadas para quem está longe do carro, justo as tw que geralmente são mais direcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...