Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Por Favor Analizem O Meu Set.....

Recommended Posts

Postado em
Mesmo assim, não sei o que você procura em termos de graves, não seriam graves fortes,mas de quailidade e bem rápidos.

 

Em comparação com o DLS, não vou tecer nenhum comentário, pois é um MB ART! Além do que... não vai achar se está raro um Morpheus, Protheus é lenda!

Com relação aos graves, procuro algo rapido mesmo, com muita qualidade e com certa força, não necessariamente um SPL alto. Velocidade com qualidade seria o rumo.

 

Vc jah ouviu DLS? Infelizmente (ou felizmente), não voh ter tanta grana assim pra poder montar um set somente com estes tipos de amps ai! Preciso me manter em um patamar mais Hi-Fi mesmo.

Postado em
Lembra do Blau PA2150?Para alguns um tesão e para outros só decepção!

Falando em Blau, alguém já viu algum review sobre o PA 4100?Sei que tem no Google,mas sou completamente sego em Ingreis.heheh

:legal:

Serve do 2100? Eu estou esperando o meu chegar, daí posso dizer algo depois!

 

Paulo

Tudo é válido Paulo,depois post para nós por favor!

Vlw.

Postado em
Rapaz, achar o Marcelo ja virou história pra boi dormir ja. Imagina os amps dele.

 

 

o-o-

Hj quem tem essa informação é rei!

Hehehehe, eu tenho o msn dele, mas ele NUNCA ta online

Postado em
Rapaz, achar o Marcelo ja virou história pra boi dormir ja. Imagina os amps dele.

 

 

o-o-

Hj quem tem essa informação é rei!

Hehehehe, eu tenho o msn dele, mas ele NUNCA ta online

Paulo, e aquele amp lá do ebay... deu tudo certo?

Postado em

Posta foto aí, Henrique, pra gente comparar hehe

 

brinq0tf.jpg

 

morp31ui.jpg

 

Depois tenho de tirar umas fotos do amp do Carlos hehehe Procê dar só uma olhadinha no novo banco :P

 

O dedinho vira e mexe tá na Troy. Falei com ele na semana passada e tava choramingando que tá tendo de parar de trabalhar com coisa top. Vai migrar pra Som Profissional, aparentemente.

 

Abraço

Postado em
Rapaz, achar o Marcelo ja virou história pra boi dormir ja. Imagina os amps dele.

 

 

o-o-

Hj quem tem essa informação é rei!

Hehehehe, eu tenho o msn dele, mas ele NUNCA ta online

Paulo, e aquele amp lá do ebay... deu tudo certo?

ta no carro ja! só falta eu ter paciencia de colocar pra tocar hehehehe

Postado em

Você tem a caixa do uxp ainda, filhote?

 

Se tiver, sela a bichinha, adapta a frente pros 4 8w1 e testa desse jeito: mono-câmara, 4 // 4 + 4 // 4 = 4 ohms. São 70L brutos, certo?

 

Abraço

Postado em

Pu** que pariu tiba que amp animal ...... se Deus quizer pego o meu por essses dias. :rolleyes:

 

Vamos ver se dah certo, e poh sério que tem algo a mais ainda pra ser melhorado que realmente valha a pena??

 

Que não seja um absurdo.

 

Tah judiando do dono do tópico hem ..... kkkkk

 

Abraços.

Postado em
Pu** que pariu tiba que amp animal ...... se Deus quizer pego o meu por essses dias. :rolleyes:

 

Vamos ver se dah certo, e poh sério que tem algo a mais ainda pra ser melhorado que realmente valha a pena??

 

Que não seja um absurdo.

 

Tah judiando do dono do tópico hem ..... kkkkk

 

Abraços.

Tem... a diferença do morpheus Stock (eu usei) pri morpheus mod do carlos é absurda.

Postado em
Pu** que pariu tiba que amp animal ...... se Deus quizer pego o meu por essses dias.  :rolleyes:

 

Vamos ver se dah certo, e poh sério que tem algo a mais ainda pra ser melhorado que realmente valha a pena??

 

Que não seja um absurdo.

 

Tah judiando do dono do tópico hem ..... kkkkk

 

Abraços.

Tem... a diferença do morpheus Stock (eu usei) pri morpheus mod do carlos é absurda.

Desculpa a ignorância, mas melhora no que?? só no processamento ou algo ha mais, com detalhamento, dinânmica, arejamento .etc.??

 

Abs.

Postado em
Pu** que pariu tiba que amp animal ...... se Deus quizer pego o meu por essses dias. :rolleyes:

 

Vamos ver se dah certo, e poh sério que tem algo a mais ainda pra ser melhorado que realmente valha a pena??

 

Que não seja um absurdo.

 

Tah judiando do dono do tópico hem ..... kkkkk

 

Abraços.

Toh ficando doidão! Daqui a pouco voh pro hospicio ou assaltar alguma loja de som!

 

Falando em loja, onde conseigo encontrar esses amps mais refinados? Tipo, no ebay alguns Mc e tals, mas MB Art e outros não encontro. Alguma loja virtual que vc conheçam?

Postado em
Você tem a caixa do uxp ainda, filhote?

 

Se tiver, sela a bichinha, adapta a frente pros 4 8w1 e testa desse jeito: mono-câmara, 4 // 4 + 4 // 4 = 4 ohms. São 70L brutos, certo?

 

Abraço

Eu vendi a caixita do UXP. Voh ter que fazer denovo!

Postado em
Pu** que pariu tiba que amp animal ...... se Deus quizer pego o meu por essses dias.  :rolleyes:

 

Vamos ver se dah certo, e poh sério que tem algo a mais ainda pra ser melhorado que realmente valha a pena??

 

Que não seja um absurdo.

 

Tah judiando do dono do tópico hem ..... kkkkk

 

Abraços.

Toh ficando doidão! Daqui a pouco voh pro hospicio ou assaltar alguma loja de som!

 

Falando em loja, onde conseigo encontrar esses amps mais refinados? Tipo, no ebay alguns Mc e tals, mas MB Art e outros não encontro. Alguma loja virtual que vc conheçam?

Mta calma nessa hora ..... a respeito de onde achar amps desse nível.

 

Quem tem dificilmente vende, masss as vezes vc da sorte e aparece uns a venda.

 

No ebay até acha, mas o melhor lugar pra procurar amps desse é em fórum gringo.

 

Esse tem algumas coisas.

 

www.caraudio.com

 

Abs.

Postado em

Oke vcs acham deu colocar um sub desses no meu sistema?

 

usd02.jpg

 

A caixa dum bichim desse deve ser a área todinha de um onibus! Isola soh o compartimento do motorista, e o amp disso vai de comprido no teto! aiueaiueaiuaiueae sem falar que isso deve reproduzir soh uma frequencia!!!!!!!!!!

 

Quantas polegadas deve ter esse troço ai? Eh soh tentar imaginar uma tv de ums 90', ou mais!!!!!

Postado em

Tiba fotos vou ficar devendo por enquanto, pois devo tirar do carro essa semana. Conversei com o Marcelo na quinta (29/11), e ele me disse que esse meu Morpheus está melhor que o Protheus. O porém é que o Protheus é mono-bloco e tem a separação infinita de canais, mas em processamento esse meu Morpheus é o mais top.

Foram feitos 3 sob encomenda para um amigo meu, que usaria kit 3 vias Focal Utopia então seria um amp para cada via e mais:

 

- Controlador Nakamishi TA-25;

- Disqueteira Nakamishi MF-41;

- Cabos MIT

- 3 Morpheus Upgraded "Top";

- Focal Utopia 3 vias;

- o set de subs eu não sei, mas seria no tampão com caixa colméia, similar desse link - que por sinal foi ele que fez! ( http://www.autosom.net/fotos.asp?categ=90&ano=2004 ). É do Polo top que foi para o Hi-Fi show pela Troy em 2004. Essa época ele trabalhava no Lázaro.

Postado em

Aeh pessoal! Chegaram os meus subzinhos 8W1V2-4!!!!

 

Cara, fiquei impressionado com o peso deles! Fiquei tbm admirado com o acabamento e qualidade da confecção deles! Quanto ao ke eles tocam, nao sei ainda! Mas 4 desses 8w1v2-4 devem ficar muito bom!!!!!! heheheh

 

Depois eu vou colocar algumas fotos deles! Soh relembrando, Capone, valeu cara!

 

Abraços!

Postado em

Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS... o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Postado em
Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS... o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Opa, Kleber eu que havia perguntado.

 

Legal saber disso, pq acabei de comprar um morpheus e pretendo fazer todos os ups possiveis.

 

Ele mandou pro Marcelo msm?

Postado em
Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS...  o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Opa, Kleber eu que havia perguntado.

 

Legal saber disso, pq acabei de comprar um morpheus e pretendo fazer todos os ups possiveis.

 

Ele mandou pro Marcelo msm?

Não... tudo em casa. No geral a receita é simples, basta ter prática com ferro de soldar e conhecimento em eletrônica. Tem que tirar os capacitores da fonte, colocar os novos, e arranjar lugar para alguns outros. Cada modelo de capacitor vai te dar um resultado diferente... o grave pode secar e ganhar nos agudos, por exemplo... por isto se usa uma mistura que te dê os resultados. Manda uma MP pra ele, que eu acho que ele faz pra vc.

Postado em
Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS...  o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Opa, Kleber eu que havia perguntado.

 

Legal saber disso, pq acabei de comprar um morpheus e pretendo fazer todos os ups possiveis.

 

Ele mandou pro Marcelo msm?

Não... tudo em casa. No geral a receita é simples, basta ter prática com ferro de soldar e conhecimento em eletrônica. Tem que tirar os capacitores da fonte, colocar os novos, e arranjar lugar para alguns outros. Cada modelo de capacitor vai te dar um resultado diferente... o grave pode secar e ganhar nos agudos, por exemplo... por isto se usa uma mistura que te dê os resultados. Manda uma MP pra ele, que eu acho que ele faz pra vc.

ah como eu queria fazer isso c/meus amps :rolleyes:

Postado em
Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS...  o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Opa, Kleber eu que havia perguntado.

 

Legal saber disso, pq acabei de comprar um morpheus e pretendo fazer todos os ups possiveis.

 

Ele mandou pro Marcelo msm?

Não... tudo em casa. No geral a receita é simples, basta ter prática com ferro de soldar e conhecimento em eletrônica. Tem que tirar os capacitores da fonte, colocar os novos, e arranjar lugar para alguns outros. Cada modelo de capacitor vai te dar um resultado diferente... o grave pode secar e ganhar nos agudos, por exemplo... por isto se usa uma mistura que te dê os resultados. Manda uma MP pra ele, que eu acho que ele faz pra vc.

ah como eu queria fazer isso c/meus amps :rolleyes:

Qdo eu tava com o MC427 e com o MCC224 quase mandei alguém fazer isso.

 

Aih desencanei de usar e vendi, mas agora qro ver se consigo deixar o mb art canhão.

 

Demorohh Alves pra vc mandar os Xtant pra dar uma turbinada neles.

Postado em
Tá na hora de armar um encontro "dia" pra ver esses oitozinhos tocando!! Se quiser, a gente até ajuda a amaciar... o Tiba que o diga... ficou sem bateria quando tentamos amaciar o DLS...  o-o-

 

PS: Pra quem perguntou: Do Morpheus original pro upgrade tem um puta buraco. Pro Mod do Carlos... pqp... sem palavras. Operacional TOP na entrada, e uma salada de capacitores TOP diferentes na fonte.

Opa, Kleber eu que havia perguntado.

 

Legal saber disso, pq acabei de comprar um morpheus e pretendo fazer todos os ups possiveis.

 

Ele mandou pro Marcelo msm?

Não... tudo em casa. No geral a receita é simples, basta ter prática com ferro de soldar e conhecimento em eletrônica. Tem que tirar os capacitores da fonte, colocar os novos, e arranjar lugar para alguns outros. Cada modelo de capacitor vai te dar um resultado diferente... o grave pode secar e ganhar nos agudos, por exemplo... por isto se usa uma mistura que te dê os resultados. Manda uma MP pra ele, que eu acho que ele faz pra vc.

ah como eu queria fazer isso c/meus amps :rolleyes:

Qdo eu tava com o MC427 e com o MCC224 quase mandei alguém fazer isso.

 

Aih desencanei de usar e vendi, mas agora qro ver se consigo deixar o mb art canhão.

 

Demorohh Alves pra vc mandar os Xtant pra dar uma turbinada neles.

Ih, calma, calma marajá! :huh: Ñ mandei turbinar ñ... só disse q tenho vontade... mas teria q pagar p/alguém mesmo. Ñ tou podendo fazer estragos... Por enquanto, tou só tentando descobrir o volume de caixa p/os B&W c/corte HP em 120 ou 160Hz.

Postado em
Amacia na minha caixa mesmo, se quiser. 2 a 2, claro hehe A gente aproveita e compara 8w0 x 8w1v2.

Tá aí uma coisa q eu gostaria de ver... quero dizer, de escutar :P

Postado em

Opa gente! Sumi! A faculdade quase me engoliu, mas eu fui mais forte!!!!!!

 

Hein, para os que sugeriram comparar o 8w0 com 8w1, achei uma otima ideia! Teria o maior prazer de ajudar em um review desse falante aki pro forum! Eh soh entrar em contato comigo pra combinarmos!

 

Outra coisa que gostaria que me explicassem. Estive dando uma olhadinha e optei por inserir um Processador de som a parte do HU, algo como o comentado PXA da Alpine. Pelo que li ele eh um processador 5.1 canais, mas sera que eu posso usar ele somente 2.1? Kit + sub? Eh possivel usar o PXA para fazer uma configuração bi-amp? Passa baixa pro sub, passa faixa pro mid e passa alta pro tweeter? Por favor se alguem se disposer a me explicar com detalhes como funciona este processador! Estive pensando em usar ele com o RUX. Alguns podem dizer pq nao usar logo o D310 para dispensar o RUX. Aconteçe que eu queria um DVD que tenha decodificador DivX. soh o D105 que tem, o 310 nao tem! Nao tenho como abrir mao do DivX. A nao ser que vc possam me indicar algum DVD de qualidade equiparaverl a um bom player ALpine, com DivX e Xover 3 vias.

 

Por favor me ajudem soh mais uma vez aeh! Abraços!



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...