Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

AtilaMendes

Membro
  • Content Count

    464
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by AtilaMendes

  1. Bacana! Recomendação de onde comprá-lo? Abraço!
  2. Vou no mais fácil primeiro. Arranjar um amp pra testar e ver se melhora. Pra quem usa Kit GZ Titanium, qual amp recomendam? Pensando em um DLS CA31 ou RM30.
  3. O que me leva a crer que seja o amplificador, visto que quando usava no DS3 o mesmo problema ocorria (e quando usando o som original, ano ocorria).
  4. Nao quero pegar essas centrais genericas plug and play. Prefiro pegar ao menos uma Pioneer com CarPlay, mas dai vai adaptação no painel, aí fica osso demais!
  5. Vou pesquisar mais sobre como subistituir essa central. Mas fica a duvida, troco a central ou o PDX?
  6. Tomo como base o som original que estava antes. Pode não ser a melhor central do mundo, mas essa fadiga em torno de 3K não existia antes. =(
  7. Tirando o fato de que a central do 208 é ruim, o som quando original, não tinha essa característica fadiga auditiva. Era bem mais moderado. Por isso volto no ponto, não será casamento entre PDX e GZ?
  8. Faltou atualizar a assinatura, o carro é um 208. Os alto-falantes originais ligados direto no som original tem assinatura quente! Algo que gostei bastante! Logo não creio que o HU original sejaa origem do "problema". As portas não estão tratadas. A porta do 208 é bem feita originalmente. Os mids estão descendo bem na porta original. Mas há esse pico em torno de 3k que está matando o prazer em ouvir em moderado. Vale ressaltar que quando usava o Focal 165vr neste mesmo PDX 4.100, notava o mesmo comportamento. Com o pico em torno de 3K que causava muita fagida. Acredito que possa ser característica do PDX. =(
  9. Cabo speaker estou usando um simples mesmo. RCA é um knukonceptz. Conversor Hilevel -> RCA é um da Audison (coisa boa).
  10. Percebo a fadiga vindo de ambos, tweeter e mid. Por isso acredito que não seja problema no kit.
  11. Olá pessoal, Andei sumido por um bom tempo, mas cá estou novamente e com necessidade de ajuda dos colegas. Instalei recentemente um novo set no carro composto por: Alpine PDX 4.100 + Ground Zero Titanium 165TX + JL Audio 8W0-4. Estou usando RCA da knukonceptz + conversor Audison. Instalação feita com cuidado e primor. Já tive kit MB Quart PCE-216MB Quart com tw (o qual gostei muito do midbass) e kit Morel Tempo 6 (o qual gostei muito do tweeter). Achei o kit GZ fadigante e estridente. Esta característica vai no sentido oposto ao que havia pesquisado anteriormente, pois este kit GZ seria uma junção do mid MB Quart + Tweeter do Morel. Pergunta aos universitários: devo esperar pelo amaciamento do kit GZ para melhores resultados? É característico do Kit GZ Titanium? Ou pode ser uma característica sônica do Alpine PDX 4.100? Por usar um sistema com pré valvulado no som residencial, gosto de uma assinatura sônica mais quente (warm). Aguardo ansiosamente pela força dos colegas. Grande abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...