Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dj_Shell

Volume Espírita

Recommended Posts

Postado em

Ultimamente eu tenho percebido um efeito muito curioso... logo que eu

ponho uma música pra escutar o som um pouco mais alto, eu coloco num

volume onde o som fica bem legal, e depois de algum tempo, tenho a

impressão que o volume baixou sozinho (mas no player tá o mesmo volume),

principalmente as batidas ficam mais fracas...

Minha dúvida é:

1) É impressão minha? Meus ouvidos que se acostumaram com aquele volume,

e o som nao parece mais tão alto?

2) Meu amp está "perdendo força" por manter o volume alto por "muito tempo"?

Alguém já sentiu algo parecido?

Postado em

Alias que bateria vc tem , e quanto tempo de uso?

No meu celta percebia isso ocorreno msm com bateria fiacao e tudo ok!!

dizem que o alternador pode influenciar nisso, n sei ate onde e verdade.

no meu caso, com o caro ligado o som ficava mais baixo

Postado em

Seria o ASL ?

Sue player tem essa função ? Se Tiver, desativa ela e faz o teste!

Abraços!

EDIT: Eu e Noise postamos juntos a mesma coisa, dá uma conferida aí!

Postado em

Normalmente acontece com o carro ligado, dificilmente eu escuto música com o carro desligado.

Meu player é um DEH-P480MP, eu procurei rapidamente no manual e não encontrei nada relacionado ao ASL ou algum controle automático de volume.

Também pensei na bateria, mas antes de trocá-la, eu queria verificar se não estava ficando louco! hehehe

Postado em
Então, ñ seria ALL?  :vts

Agora errei mesmo hehehe ... o correto é Automatic Sound Leveliser

[-]

Em tempo .... acho que descobri: o polishift do seu CSB deve estar fazendo o corte do tweeter. Isso ocorrem em volumes alto do player e/ou com distorção.

Postado em
A sigla é ASL e é ela que faz esse Automatic Level Leveiser

Você ouve um rápido "bip" antes do volume diminuir?

Meu player tem esse ASL, quando eu não sabia pra que servia eu achava estranho que meu som ficava abaixando e levantando o volume sozinho.... coisi de loco!!!

Dai descobri e desativei esse treco.

Abraços

Postado em

revivendo tópico das trevas... :P

Bem galera aconteceu isso ai em cima com meu player

Ele tava com problema ai foi trocado circuito de amplificação (se n me engano é esse o nome).

Bem liguei ele e tava numa boam mas depois de um certo tempo o som baixou de uma vezm e volume continuou o mesmo...

Principalmente o grave.

O q pode ser isso???

Alguma função? Reseta o player pra v se melhora? Ou será por causa do concerto q deu zica?

Obs. depois disso ainda tirei o player do carro e instalei de novo e continuou...

Postado em

No meu som acontece algo parecido, quando regulei o hurricane começava a distorce perto do vol 30, agora perto do 40. Acho que o botão ta correndo aos poucos. o modulo ta preso no bando de tras . É possivel isso?

Postado em

dps do som tocando por um tempo é normal a perda de potencia.... o modulo esquenta fonte satura o sub esquenta a bobina esquenta almenta resistencia e vc perde bastante potencia mas é algo tao gradual que nem da pra percerber direito (sabe a hitoria do sabo na panela de agua quenti..mais ou menos isso cara)

pra ser BEM nitido tem q ter um bela perda de potencia...da uma olhada na tua bateria...pq é propavel que toque bem ate o ponto dela se consumida e dps so o alternador manda corrento pro amp ....

olha a alimentaçao... poem por teste mais umabateria no carro e ve como q fica

Postado em

mas o problema é q foi de vez...

eu tava com o som no talo tipo vol 38+/- ai baixei para 20 e mudei a música ai foi q senti a perda do som, ainda tinha pensado q o woofer tinha queimado pq simplemente sumiu quando trocou de música.

isso o ganho do amp tava no 0 ai tive q aumentar até +/- 40% para ficar próximo do q tava antes, sendo q se deixar no minimo ele quase q nem clipa só em volumes extremos quase no maximo dependendo da música.

por isso to desconfiando q seja culpa do concerto q deu zica e a voltagem do rca caiu.

pode ser isso??

obs: lembrando q o q foi trocado foi um tal de circuito de amplificação (um chipzinho pequeno).

Postado em
acho q já sei o q é...

baixa tensão na caixa de fuse e o player acaba cortando o grave...

Então, desde que postei essa mensagem eu troquei de carro e tenho notado menos esse problema. Mas também tenho ouvido o som mais na manha! hehehe

Mas realmente eu queria saber o motivo disso acontecer.

Valeu pela dica!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...