Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dj_Shell

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Dj_Shell

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 13-10-1977

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Som original
    (HBuster HBM4200 e N.A.R 10SW3D-6 guardados no armário :p)
  • Nome Completo Real
    Dj Shell

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Curitiba
  • Interesse
    Som automotivo
  1. Não, não mexi em nada. Não queimou, mas provavelmente o cone está danificado, pelo som. Pensei em trocar por um kit 2 vias sim, já que os af originais são bem carinhos e não curti muito a durabilidade deles. No meu carro anterior eu tinha um kit 2 vias Bravo, CS60B. Mas não sei se eram melhores que os originais. Por isso resolvi ver se o pessoal aqui tinha alguma sugestão mais atualizada...
  2. Ae pessoal, Faz um bom tempo que não participo do forum, porque desde que comprei meu Golf, fiquei bem satisfeito com o som original, tanto que nem me dei ao trabalho de instalar meu amp e sub do carro antigo (To ficando velho). Porém recentemente percebi que meus falantes estouraram, dando aquela batida rasgada nos graves, mesmo com volume baixo. Resumindo, já que vou ter que mexer nos falantes, pensei em fazer um pequeno upgrade, ou no mínimo manter a qualidade original, mas com falantes um pouco mais robustos. Alguém tem alguma sugestão de Marca/Modelo?
  3. Cristiano, eu não tenho cabo RCA, eu tenho dois pares de coaxial (DIY) que eu fiz com dicas aqui mesmo do fórum, se não me engano, exatamente pra tentar reduzir o nível de ruído. Então galera, o problema é que eu somente troquei de player, sem mexer em mais nada e antes (com o 480) eu não tava tendo problema algum. Isso que tá me deixando encucado. Até comecei a pensar que talvez o amp estivesse indo pro pau (tudo bem que ele não é grande coisa, mas pra mim tava dando conta do recado), mas normalmente ele pifa de uma vez, não fica dando aviso. O meu amp tá com o ganho na metade, foi quando eu soquei ganho nele que o ruído começou a aparecer, principalmente qdo tava sem música, daí eu voltei ele pro que tava antes. Na verdade eu queria ver se mais alguém que tem o 5250 confirmava que ele era assim mesmo, mas já que não, então definitivamente eu to com algo errado, já que pra escutar num volume mais alto eu to tendo que botar ele acima de 40. Vou dar mais uma regulada no ganho do amp no fds, vou ver até qdo consigo aumentar sem que o ruído seja muito forte. Valeu pela ajuda!
  4. Dj_Shell

    Player anêmico?

    Bom dia pessoal, to com um probleminha e queria a opinião de vocês. Eu tinha no meu carro um Premier DEH-P480MP, Amp HBM-4200 e Kit 2 vias Bravox. Tava bem satifsfeito, mas recentemente troquei o player por um DEH-5252SD, que tem entrada pra cartão SD. Ocorre que, desde então, percebi que tenho precisado usar o player num volume bem maior (40, 44) do que antes (30, 35), para escutar legal. Com menos de 20 você nem ouve. Não imaginava dar uma diferença dessa, pois os níveis do 5250 é 4,0 V e do 480MP era 4,5V. Tentei aumentar o ganho do meu amp, mas daí começou a rolar muito ruído do motor e eu deixei novamente na configuração anterior. Alguém teria alguma idéia do que pode estar acontecendo? Se é algum problema, alguma regulagem ou simplesmente o player é anêmico mesmo? Valeu!
  5. Os KMP vem com malha de cobre estanhado (segundo eles). De qq forma, solda numa boa, então não é alumínio. O meu tem malha de cobre (sem estanho), mas eu nem soldei, somente pressionei na garra dos Sto Angelo. Até agora não tive nenhum problema de ruído.
  6. Dj_Shell

    NAR

    Bom, eu acabei comprando um N.A.R 10SW3D6, eu gostei do som, tenho a impressão que ele mostra mais diferenças nos graves das minhas músicas (com o meu Premium anterior, não notava muita diferença entre os graves de uma e outra), mas achei o grave em geral meio fraco. Não sei se o problema é o sub ou outro componente do sistema, mas o som do meu irmão, com o meu premium antigo e um booster bate mais fácil.
  7. Dj_Shell

    NAR

    Bom, depois de ler esse tópico e ouvir ótimas recomendações de pessoas conceituadas, resolvi comprar um 10SW3. Depois que eu instalar eu digo o que achei... pena que não tenho muita base pra comparação...
  8. Dj_Shell

    NAR

    Pois é, mas nem regulando o ganho do amp pra não exceder a corrente máx que ele pode fornecer? Eu acho que teoricamente daria certo... tudo bem que aí eu não conseguiria os 300W, mas beleza, se a qualidade do sub for realmente o que tão falando, nem esquento... E tem outra... dizem que nenhum amp dá o que promete mesmo... mas eu não iria arriscar.
  9. Dj_Shell

    NAR

    Bom, vou ressucitar o tópico de novo! O que vcs acham desse N.A.R 10SW3? Será que é melhor que o UXP10D-2 pra SQPL? Outro detalhe estranho é que esse sub tem bobina dupla de 6 ohms, e meu amp manda bridge em 4... será que rola?
  10. Bom, na verdade tudo influi. A capacitância e indutância são variáveis da impedância. Z = R + jX onde: Z= Impedância R= Resistência X= Reatância (XL quando indutiva e XC quando capacitiva) O complicado é que tanto Xc quanto XL variam de acordo com a frequência. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas essa Impedância de 50 ou 75 ohms é relativa a qual frequência? Ressonância?
  11. É impressionante como vc vai lendo o forum e vai descobrindo coisa que nunca tinha imaginado. Decidi montar meu som em casa mesmo, com os cabos coaxiais e conectores Santo Angelo. Hoje fui na 24 de maio (tradicional rua de componentes em Curitiba) procurar os RGs. Encontrei de R$0,75 até R$2,03 o metro, sendo este último com a tão falada malha de cobre. Vale a pena gastar um pouco mais pra comprar esse? Outro detalhe, me deu a impressão que o pessoal conseguiu alguns cabos mais finos, pois os que eu encontrei são meio grossinhos, com uns 6mm de diâmetro, é isso mesmo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...