Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexander_pba

Amplificador Roadstar 5.1

Recommended Posts

Postado em

Galera, estou tentando montar aki um projetinho de qualidade no meu corsa classic sedan e pintou uma dúvida em qual amplificador utilizar, pensei em utilizar um amplificador de 4 canais para stereo de forma a nao perder o efeito dos canais dianteiros esquerdo/direiro nem o trazeiro esquerdo/direiro utilizando 2 kits Bravox CS60D, e colocar um amplificador Mono para empurrar um sub de 10 polegadas, porem verificando na net descobri este amplificador da Roadstar que em especificacoes parece ser uma boa pedida, sendo 5 canais mais um canal para o Sub.

Alguem do forum jah utilizou deste modulo ou sabe dizer se compensa mesmo essa ideia de utilizar apenas um amplificador para fazer tudo????

segue as especificacoes do fabricante (www.roadstar.cd) refernte ao amplificador:

file327.jpg

RS-5.1 Roadstar

AMPLIFICADOR PROFISSIONAL

* Amplificador profissional para sistemas de áudio 5.1ch

* Sistema interno multi-surrounding

* 4 canais estéreo em 4 ohms de 100 wrms

* Canal 1 e 2 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full no potenciômetro

* Canal 3 e 4 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full/ low

* Canal 5 frontal 100 wrms em 4 ohms

* Canal 6 sub 350 wrms em 4 ohms

700 wrms em 2 ohms

1000 wrms em 1 ohm

* Seletor do modo de entrada 2ch, 4ch ou 6ch

* Amplificador hybrido com classe-d (1-ohm) mais classe-ab (2-ohm)

* Fonte de energia mosfet pwm

* Fr4 pcb dupla face

* X-over 24-db oitava

* Lpf/hpf x-over variável 40hz ~ 400hz

* Filtro subsonico variável 20hz ~ 50hz

* Controle bass variável 0~18db

* Controle ganhos variáveis

* Seletor de fase variável 0~100º

* Controle remoto de bass externo

* Circuito de proteção digital

Postado em

Não conheço o modulo mas se ele fizer TUDO que promete e com qualidade acima da média dessa marca, por 1000 contos está de graça.

Sem testar eu não arriscaria. Parece aqueles produtos milagrosos 5 em 1...

Postado em
Qual o preço do amp e onde vc encontrou ele amigo?

Ele vai sair aki pra mim mais barato do que a galera que esta vendendo no mercado livre, pois um colega meu tah indo agora nesse feriado para o Paraguai la ele tah custando algo por volta de U$$ 244.50 conforme anuciado na lista da loja onde ele vai comprar umas 'muambas' hehehehehe

http://www.master10.com/admin_master/impor...ista.master.txt

Postado em
eu preferiria um Fosgate 4.6x + um SD 1000.1 :legal: (praticamente mesmo custo!)

Na verdade eu tambem tava com essa ideia de 2 amplificadores no inicio, mas a ideia de utilizar um unico amplificador ficou na mente. Jah tive amplificadores Roadstar (Power One) e gostei do desempenho delas, porem o tipo de som era outro pois tinha 8 pares de 6x9 sendo empurrados por duas dessa Powerone.

Parece q a tem uma solução parecida de 4.1 desenvolvida pela Banda mas tambem nao sei se eh boa, na verdade estou na duvida ainda se pego um amplificador de 5 ou 6 canais ao invez de 2 amplificadores, um de 4 canais e um mono.

Postado em
dependendo do valor e da HU principalmente que pode ser visto se vale a pena ou nao...

Tem este modelo 5.1 tb HBM 6000

Especificações:

-6 x 100W - ESPECIAL PARA DTS

-Potência de Saída: 4 Ohms 50W*3+90W*2+150W

-Resposta de frequência: 20Hz-60KHz

-Sensibilidade de Entrada: 250mV-6V

-Nível de distorção (THD): <0.08%

-Relação Sinal/Ruido: >95dB

-Separação de Canal: >55dB

-Reforço de Graves: 0/12dB

-Fusível de Segurança: 25A*2

Dimensões aproximadas: 7,5x46x57cm (AxLxP)

Peso aproximado: 2,8kg

Garantia do Fornecedor: 1 ano

Postado em

Acredito q o 5.1 só seja valido se vc usa DVD no carro e vai usar as 5 caixas!!!

Apenas um amp pra todo o sistema tem o defeito que.. se ele der pau, para TODO o som! Fora que.. tem menos ajustes e menos possibilidades de upgrade (não tem como trocar só o grave ou só o medio/agudo).

Se realmente ele vai sair por 240 doletas, vale à pena testar! Mas ainda acho q dois amps dedicados seria mais interessante! :legal:

Postado em

Confesso que também fiquei curioso por esse modulo.

Como é a Roadstar com relação a qualidade de potencia declarada ? Ela tem qualidade de som ? A potencia que eles declaram estao corretas ou eles mentem também ?

Abraços,

Filipe

Postado em
E ai ? comprou o 5.1 ??????????

Tô curioso , pois tô afim de um destes tb.

Comprei sim rapaz, e vou te falar estou muitoooooooo feliz com ela, muito boa mesmo apesar de por enquanto estar utilizando apenas 4 canais dela empurrando 2 kits Bravox CS60D mas tah um negocio muito fer.

Agora toh eh na duvida do Sub, tava pensando em colocar um de 10 como havia falado no inicio do topico mas um amigo me fallow q jah viu um sub. BRAVOX BVX 12 D2 e que o negocio tem uma qualidade muito boa alem de um otimo SPL, estou na duvida entre o Sub agora...

Alguém ae do forum sabe me dizer se este Sub eh bom pra qualidade pois pra SPL sei que ele eh excelente. Estou precisando de algumas sugestões e opiniões

[]´s

Postado em
Alguém ae do forum sabe me dizer se este Sub eh bom pra qualidade pois pra SPL sei que ele eh excelente. Estou precisando de algumas sugestões e opiniões

Bvx, edx, 2k e afins, são puro SPL e só.

Esse Bvx se não me engano tem 1200Wrms e precisa de um trator para empurrar. Haja potência, alimentação e etc para mover um bicho desses....

Postado em
E ai ?  comprou o 5.1 ??????????

Comprei sim rapaz, e vou te falar estou muitoooooooo feliz com ela, muito boa mesmo apesar de por enquanto estar utilizando apenas 4 canais dela empurrando 2 kits Bravox CS60D mas tah um negocio muito fer.

Agora toh eh na duvida do Sub, tava pensando em colocar um de 10 como havia falado no inicio do topico mas um amigo me fallow q jah viu um sub. BRAVOX BVX 12 D2 e que o negocio tem uma qualidade muito boa alem de um otimo SPL, estou na duvida entre o Sub agora...

[]´s

Po,

testa o canal digital do sub ai e fala pra gente :)

Esse ai que me gerou maior duvida quanto a potencia e qualidade.

Abraços,

Filipe

Postado em

[]´s

Po,

Abraços,

Filipe

Tenho q decidir qual sub colocar pra testar esse canal digital, estou mto ansioso mas nao quero colocar qquer um sub no meu projeto, jah descartei a possibilidade de usar Bravox, vou ver se utilizo outro, tava olhando um Audiobanh AW1000v com 600Wrms

img?s=MLB&f=58675379_756.jpg

Mas ainda estou na dúvida de qual sub utilizar no projeto, alguma ideia ou experiência com este sub????

Postado em

[]´s

Po,

Abraços,

Filipe

Tenho q decidir qual sub colocar pra testar esse canal digital, estou mto ansioso mas nao quero colocar qquer um sub no meu projeto, jah descartei a possibilidade de usar Bravox, vou ver se utilizo outro, tava olhando um Audiobanh AW1000v com 600Wrms

img?s=MLB&f=58675379_756.jpg

Mas ainda estou na dúvida de qual sub utilizar no projeto, alguma ideia ou experiência com este sub????

Nunca ouvi um sub da Audiobanh tocar, mas conheco gente que tem e disse ser muito bom.

Eu tenho um E2K 12 pol de 700rms (2ohm + 2ohm). Entao, a minha ideia era usar esse sub mesmo, ligando em paralelo a 1ohm, que segundo a roadstar, esse modulo da 1000wrms.

Vamos ver.

Abraços,

Filipe

Postado em

Galera resolvi fazer o seguinte, eu tinha um outro som pra SPL porem naum estava utilizando e usufruindo mto dele, dai resovli inovar e fazer o seguinte, acabar com o som de SPL e aproveitar algumas coisas em um novo projeto para qualidade, como havia compro o modulo de 6 canais e quero utilizar ele no projeto resolvi optar pelo aproveitamento do capacitor Pyle de 30 Farads e 1 sub Kicker S15L5 do outro som de SPL, quero ver se essa semana ainda desmonto o som de SPL para jah comecar a montar esse de qualidade (dia-a-dia) quero eh tirar mtas fotinhas do som como tah antes de desmontar pq sei que este tipo de som naum vou mais montar.... como se dizem, tudo eh FASE e a minha acabou de passar!!!!

Ah fotos do som de SPL podem ser vistos no meu album do orkut e tem ateh um videozinho dele tmb!!!

Meu Album no Orkut

Videozinho do Som que fiz junto com um amigo tmb pra SPL

Eh galera, acho q vou sentir uma saudade!!! Mas como dizem por ae, foi bom enquanto durou!!!!

[]´s

Postado em
Eh galera, acho q vou sentir uma saudade!!! Mas como dizem por ae, foi bom enquanto durou!!!!

Hehehe... no começo irá ser difícil vc acostumar com a falta de excesso de graves.

O problema do SPL é que cansa. Cansa o ouvido não só de tantos graves quanto da mulherada reclamando que está "alto" o som.... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...