Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marizinha

Ajuda No Novo Som Pls ! ^^

Recommended Posts

Postado em

Boa noite a todos!

estou precisando de uma pequena ajudinha.. eu AMO de paixão som.. e gostaria de colocar um somzinho no meu carro... Por isso preciso de ajuda..

Dei uma olhadinha nos topicos e vi algumas sugestões ..

Frente --> Bravox CS60D ou Selenium - Existe muita diferença entre essses kit's e um par de 6" da Blau?

Eu quero um grave legalzinho.. essas abaixo ficam boa? qual melhor custo beneficio entre elas ou tem alguma outra?

Sub --> Bravox UXP ou NAR Sw3 pioneer 307

6x9 no tampão pioneer

Amplificador --> Audiobank KA4100 / Hurricane 4120

Esse som dá pra fazer barulho meninos ?

Me ajude se puderem com criticas e sugestões .. obrigada

Postado em

e set tá legalzinho ... eu ficaria com o cs60d, apesar de não conhecer o blau com certeza tb deve ser coisa boa... tem tb os NAR..

qnto ao sub o nar te daria mais qualidade.. mas ja que vc quer um agito ficaria com o 307 por se comportar melhor pra fora do que o uxp...

escolheria um par de coaxiais no lugar dos 6X9.. e os aplificadores seriam esses msm...

mas vamos esperar o pessoal mais entendido pra v er no que vai dar...

Postado em
Boa noite a todos!

estou precisando de uma pequena ajudinha.. eu AMO de paixão som.. e gostaria de colocar um somzinho no meu carro... Por isso preciso de ajuda..

Dei uma olhadinha nos topicos e vi algumas sugestões ..

Frente --> Bravox CS60D ou Selenium - Existe muita diferença entre essses kit's e um par de 6" da Blau?

Eu quero um grave legalzinho.. essas abaixo ficam boa? qual melhor custo beneficio entre elas ou tem alguma outra?

Sub --> Bravox UXP ou NAR Sw3 pioneer 307

6x9 no tampão pioneer

Amplificador --> Audiobank KA4100 / Hurricane 4120

Esse som dá pra fazer barulho meninos ?

Me ajude se puderem com criticas e sugestões .. obrigada

ui uma mulher no forum :0

:vts :***

esse kit de 6 com um par de coaxial atraz

esses modulos combinam + com o sub nar (eh mais fraco)

pra colocar o uxp e o pioneer vc precisa de mais potencia ;(

no minino do minimo um taramps 400 rms

Postado em

Mulher perguntando de som. . . o forum esta mudando (para melhor)

Ontem mesmo acabei de montar meu som , coloquei coisas "parecidas" no meu caso ficou:

Frente: kit Selenium 6p

Mala: Nar 10p 10sw2 180rms (cx selada de 42l) foi quase metade do mala.

Ampl. Blau 480

fico um som interno legal, fico até muito mais grave mas nada que um ajuste no player mesmo nao de conta, agora la para outro mes pretendo colocar um par de coaxil nas portas traseiras..

aaa mala fechado toca muito bem, qualidade muito boa, mala aberta some tudo.

essa brincadeira fico em torno de 800,00

Postado em

1500 reais .. Aproveitando q eu to escrevendo eu tenho uma duvida .. o falante de 12" da BLAU é bom ? porque eu trabalho na Bosch e consigo disconto !! :) e eu naum consigo acha qts rms ele eh!!

Postado em
1500 reais .. Aproveitando q eu to escrevendo eu tenho uma duvida .. o falante de 12" da BLAU é bom ? porque eu trabalho na Bosch e consigo disconto !! :) e eu naum consigo acha qts rms ele eh!!

Já que você consegue desconto pega um amplificador blaupunkt gta 475 ou 480, sub blaupunkt, player blaupunkt. só não sei se eles tem kit 2 vias.

Mas os produtos são bons, o sub foi testado aqui no fórum e aprovado, e o amplificador é melhor que audiobank e hurricane, eu mesmo tenho um e recomendo.

Postado em

A Blau tem sim um kit 2 vias, parece ser bem acabado, mas ainda não ouvi para ter certeza sobre o som dele.

Fui tentar conferir o kit no site da Blaupunkt, mas estão reformulando o site, está indisponível.

Acredito que este kit deve ter alguns pontos positivos, pode até ter pontos negativos, assim como os outros kits da Bravox ou da NAR.

Creio que o módulo da blau não teria tanta força para o sub, e este passaria um pouco de fome, mas talvez se comporte bem em volumes moderados.

Postado em

Ah .. pq num faz uma proposta pra epgar um patrocínio e montar um 'mini-carro-show'? vc usa só equips da blau... coloca uns adesivos blau (só por dentro, pq por fora chama atenção dos ladrões)... e consegue um desconto bacana no final! :legal:

Ah, e seja bem vinda! []-[]

Postado em
Ah .. pq num faz uma proposta pra epgar um patrocínio e montar um 'mini-carro-show'? vc usa só equips da blau... coloca uns adesivos blau (só por dentro, pq por fora chama atenção dos ladrões)... e consegue um desconto bacana no final! :legal:

Ah, e seja bem vinda! []-[]

:+1 mulher ainda!!! auhauhauha muito bom pra propaganda ;)

Postado em
A Blau tem sim um kit 2 vias, parece ser bem acabado, mas ainda não ouvi para ter certeza sobre o som dele.

Fui tentar conferir o kit no site da Blaupunkt, mas estão reformulando o site, está indisponível.

Acredito que este kit deve ter alguns pontos positivos, pode até ter pontos negativos, assim como os outros kits da Bravox ou da NAR.

Creio que o módulo da blau não teria tanta força para o sub, e este passaria um pouco de fome, mas talvez se comporte bem em volumes moderados.

entao beleza !! eu vo compra o sub da blau .. quanto a potencia da blau na irá dar conta .. eu fui la na loja e eh 800 WPMPO.. sera q os modulos Audiobank KA4100 / Hurricane 4120 dao conta ? e quanto ao 6x9.. qual será o melhor ?

brigadinha! :vts

Postado em
...

entao beleza !! eu vo compra o sub da blau .. quanto a potencia da blau na irá dar conta .. eu fui la na loja e eh 800 WPMPO..

...

Marizinha,

Acredito que você esteja se referindo ao SUB GTr 12sw (na verdade não sei se existe outro da Blau), neste caso ele possui 1200W PMPO, mas o valor que deve ser levado em conta é o RMS que é de 400wrms, ok?

:legal:

Postado em

entao beleza !! eu vo compra o sub da blau .. quanto a potencia da blau na irá dar conta .. eu fui la na loja e eh 800 WPMPO.. sera q os modulos Audiobank KA4100 / Hurricane 4120 dao conta ? e quanto ao 6x9.. qual será o melhor ?

Vai dar conta sim, se for usar o volume calmamente, mas como eu falei antes, porque não compra módulo blaupunkt também já que tem desconto?

Postado em

Vai dar conta sim, se for usar o volume calmamente, mas como eu falei antes, porque não compra módulo blaupunkt também já que tem desconto?

o sub irá sair por 140 reais .. e o modulo por 480.. vo pensa c o modulo eu vo querer da blau.. brigada mesmo pela ajuda de todos .. acho q com um kit 2 vias sillenium na frnte .. 6x9 no tampao e a selada da blau eu irei ficar com um som legalzinho !! hehehe .. quanto ao 6x9 qual eh melhor comprar ?

Postado em

Oi Marizinha, seja bem vinda.

Seu som vai ficar legal sim, o kit 2 way da Selenium não faz feio não e 6x9 pode ser da Bravox ou da própria Selenium. Falei Bravox porque eu conheço. Mas tem muito equipamento mais em conta e que toca muito bem. Com relação aos amps, entre Audiobank e Hurricane, eu ficaria com o Audiobank. Eu adorei esse amp e vale cada centavo gasto nele. Qualquer dúvida, estamos todos à disposição ok?!

Postado em

Bem vinda ao forum.

Aproveita q vc tem desconto na Bosh e pode ir na fé nos produtos deles.

GTA-480 pro sub

sub GTwSW12

kit2vias

GTA-280 pro kit

cd-player, escolha ao seu gosto, mesmo os mais simples já tem ótimas opções

Postado em
...

entao beleza !! eu vo compra o sub da blau .. quanto a potencia da blau na irá dar conta .. eu fui la na loja e eh 800 WPMPO..

...

Marizinha,

Acredito que você esteja se referindo ao SUB GTr 12sw (na verdade não sei se existe outro da Blau), neste caso ele possui 1200W PMPO, mas o valor que deve ser levado em conta é o RMS que é de 400wrms, ok?

Eu vou comprar uma taramps t400 para o falante de 12", mas qual eu compro para o kit 2 vias e pro coaxial ??? qual é um coaxil bom para eu comprar ??

Muito obrigada dinovo pela ajudar e prometo que agora eu paro de atasanar !! ^^

Postado em
...

...

Marizinha,

Eu vou comprar uma taramps t400 para o falante de 12", mas qual eu compro para o kit 2 vias e pro coaxial ??? qual é um coaxil bom para eu comprar ??

Muito obrigada dinovo pela ajudar e prometo que agora eu paro de atasanar !! ^^

pega o t400 pro sub e um GTA 480 pros kit e coaxial vai fica muiiiiiiiito bom

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...